Como instalar Windows 10 Mobile Creators em Lumias mais antigos

lumia-930-foto

Nós já sabemos quais aparelhos irão receber o Windows 10 Mobile Creators oficialmente através desta lista. Se seu Windows Phone ficou de fora, não entre em pânico. A Microsoft liberou a atualização Creators (Redstone 2) para os mais antigos seguindo o método abaixo.

Você fará isso em dois passos e não precisa instalar nada que já não esteja no próprio sistema do aparelho. Bem, simples.

Sem delongas,

Procedimento

1. Vá em Configurações > Atualização & Segurança > Programa Windows Insider > Obter compilações do Insider Preview.

2. Vai surgir uma pergunta na tela: “Em que ritmo você deseja receber as atualizações“, você marca como Lento. A Creators também chegará ao ciclo Release Preview.

Desse modo, modelos como Lumia 930, Lumia 830, Lumia 730, Lumia 1520 …. Poderão ficar com a Build Creators final.

Vale a pena?

Sim, seu Lumia ficará melhor com esta atualização, bem melhor por sinal.

105 comments on “Como instalar Windows 10 Mobile Creators em Lumias mais antigos

  1. Nao fica melhor na creators nao , a loja e um lixo atualiza sozinha sem notificar , o cel trava e reinicia sozinho , nao tem mudança nenhuma em relação ao anniversary , e puro placebo….

    1. No meu travava toda vez que conectava o carregador do carro e quando eu bloqueava a tela demorava uns 3 segundos pra ela apagar. Resetei pelo WDRT e fiquei de boa com a versão “oficial” do W10M mesmo. Tô fora de continuar sendo cobaia pra no final ter meu aparelho dispensado.

    2. A câmera ficou boa no meu 730, antes demorava 1-2 segundos para tirar a foto, agora tira instantaneamente, o ponto ruim mesmo é que meu celular parece que usar processador AMD.

  2. Não atualizem, a Dona disse que pode instalar, isso quer dizer que o insider tem o suporte, e o Red 3 Insider também terá suporte, ou seja, no fundo e indiretamente, eles querem que vocês instalem para continuar testando para eles, pois eles sabem que remover a turma x30, o número de usuários testando cairá drasticamente.

    1. Bom, eu sou entusiasta da Microsoft e do Windows e continuarei sendo.
      Mas sinceramente, gostaria que todas as pessoas que utilizam os aparelhos que não receberão a Creators de forma oficial, deixassem a plataforma.

      E que a sra. Dona e sua trupe, amargassem uma queda gigante no número de usuários, especialmente dos usuários do Insider.

      1. Penso da mesma forma Moser. Pois um dos executivos da Microsoft, acho que foi o próprio Nadella disse que se as OEMS não fabricar, eles irão fabricar, e agora que já tem dois anos, as únicas OEMs fabricando, só investem no setor corporativo.

      2. Pois eh, não vou atualizar meu Lumia 930 não, já que quiseram deixar ele de fora, então infelizmente, ficarei de fora. Já que não tem aparelhos oficiais vendidos aqui, além do 640 que já virou raridade, logo logo serei obrigado a comprar um Android pra ser pelo menos segunda opção.

    2. Não. Ela disse que os usuarios podiam instalar por sua conta e risco, mas quando as compilações do novo ramo começassem, a Creators no modo Insider deixaria de receber compilações. Tá valendo mais à pena usar o Interop.

  3. Ces tão ligado que no Insider há muita telemetria pra enviar dados sobre desempenho etc né? Por isso que o aparelho esquenta, bateria dura pouco, consome mais banda etc.

    Parem de ser trouxas e trabalhar de graça pra MS

    1. Todo mundo que usa windows “trabalha”” pra eles, ou tu acha que em todos esses telefones nao tem telemetria? A microsoft sabe ate se vc usa mais o tema branco ou o preto.

  4. Uma coisa importante que não foi citada sobre a última build:

    Assim que seu telefone reiniciar, vai aparecer uma tela sobre configurações de privacidade e localização. CUIDADO com o que você aperta ali. Depois não venham dizer que a MS tá pondo anúncio dentro do sistema (viu @raposaodoartico:disqus).

          1. mentira, jamais volto pro gmail

            usei na época que era por convite e vários anos… até o google retirar o exchange das contas free

            exchange > imap/caldav/carddav

          2. e a bosta do gmail quando abrimos pelo navegador que nao seja o chrome fica pedindo pra baixar aquela merda!
            prefiro mil vezes o firefox

        1. Vocês que ficam reclamando das propagandas do GMail: Usem o app nativo de e-mail do Windows 10, ou instale o Thunderbird, ou usem o Outlook que vem no Office.

          1. Mas eu uso outlook e firefox.

            Thunderbird não tem suporte a EAS, Mail do windows é um lixo e o Outlook (Office) é pesado demais só pra ter a porra de um email.

            A solução gratuita foi usar o emClient… dá pra usar poucas contas na versão free

          2. em outra máquina estou usando o emclient, com suporte ao exchange… versão free aceita até 2 contas

            perfeito.. mil vezes melhor que o “mail app”

  5. Instalei a build 10.0.15204 no meu 730 e está bem melhor que a última build.

    Antes o dispositivo quase sempre travava por uns 2-3 segundos ao fechar o Edge, agora não tem mais nada disso. Para desbloquear o dispositivo também houve melhorias.

          1. Já tem uma matéria de um tutorial disso aqui no blog:

            http://www.windowsclub.com.br/windows-10-mobile-redstone-3-como-atualizar-seu-lumia-antigo/

            Eu fiz de maneira semelhante a essa.

            Mas se quer saber como fiz, foi assim:

            Primeiro baixe esses dois arquivos em seu dispositivo:

            InteropTools.Providers.Registry.NDTKProvider.App_1.0.3.0_arm.appxbundle
            Em: https://mega.nz/#F!yUUB1LCb!N_s6HHYgI2sw1IdY258w_w!fcFxUbiZ

            InteropTools.Providers.Registry.RegistryRTProvider.App_1.0.4.0_x86_x64_arm.appxbundle
            Em: https://mega.nz/#F!yUUB1LCb!N_s6HHYgI2sw1IdY258w_w!XV9xWJja

            Caso não consiga baixar pelo celular, baixe pelo PC e passe para o celular. (eu fiz assim, usando o OneDrive)

            Coloque o seu dispositivo em modo de desenvolvedor.

            Assim:
            Configurações > Atualização e segurança > Para desenvolvedores > Modo de desenvolvedor

            Depois, pelo app Explorador de Arquivos, navegue até a pasta onde colocou os dois arquivos baixados anteriormente e abra o primeiro. Aceite a instalação dele e aguarde uns 30 segundos para garantir que está instalado. Faça o mesmo com o outro arquivo.

            Depois instale o Interop Tools pela Loja:

            https://www.microsoft.com/store/apps/9ntgwlc0d3cs

            Quando abrir ele, toque em “This Device”, marque “Select the best provider automatically” e em OK

            Vá em Registry > Registry Browser e navegue pelas chaves (pastas):
            HKLM > SYSTEM > Platform > DeviceTargetingInfo

            Anote e guarde as informações dos seguintes valores:

            PhoneManufacturer
            PhoneManufacturerModelName
            PhoneModelName
            PhoneHardwareVariant

            Então altere esses valores para:

            PhoneManufacturer = MicrosoftMDG
            PhoneManufacturerModelName = RM-1116_11258
            PhoneModelName = Lumia 950 XL Dual SIM
            PhoneHardwareVariant = RM-1085

            E reinicie o dispositivo. Quando ligá-lo novamente, verifique se há atualizações. Caso haja, deixe baixar e instalara normalmente. Depois que terminar todo o processo da instalação da atualização, retorne os valores do registro aos valores originais.

            Recomendo fazer um Hard Reset depois da atualização para ter um melhor desempenho e estabilidade, mas só depois que retornar os valores originais.

            Bom, espero ter ajudado
            Boa Sorte!

      1. Ainda não foi liberada nenhuma build da RS3 para mobile. Essa é a última build RS2 para mobile lançada para o Fast Ring, que muitos aparelhos ficaram de fora.

    1. Segue esse tutorial aqui. Funcionou no meu. Aliás volta e meia uso pra mudar o registro do meu L925 e atualizar pro w10. Nesse momento to atualizando pra build creators.

      Com esse tutorial você vai mudar o registro do L925 para um L950 XL, mas de cara te aviso que quando você atualizar o botão de brilho só funciona o “automático” e o “baixo”. “Médio” e “Alto” não funcionam.

      https://www.youtube.com/watch?v=9ZYCs4QfyWA

    1. Poucas novidades, não está tão diferente na velocidade, parece que to usando um AMD e tem 3 atualizações e eles diminuíram o consumo de memoria pelo sistema, sem contar que agora podemos adicionar palavras ao dicionário (com grande variedade) (Lumia 730)

  6. A pergunta é… Como baixar o W10 no Lumia 930? No site supervisor de atualização eles dizem que não há atualização disponível para o aparelho…

    1. Pois é, mais uma surpresa da MS. Agora quem reseta com o Recovery Tool ficará preso no 8.1… Aliás tiraram até o app da Store já. Espero que seja um bug temporário, mas não contaria muito com isso.

  7. Para quem possui o Lumia 1520 e 930 *APENAS*
    Primeiro instala o InteropTools e depois vá em registry browser > hkey_local_machine > system > plaform > devicetsrgetinginfo >

    Aqui você vai nos seguintes registros e edita eles. Não esqueça de fazer backup = printar ou anotar os dados padrões, ok?! Lembre-se de botar exatamente os valores abaixo ?

    PhoneHardwareVariant:RM-1085

    PhoneModelName : Lumia 950 XL

    PhoneManufacturer: MicrosoftMGD

    PhoneManufacturerModelName: RM-1085_11302

    É isso!

  8. Microsoft já fez demais atualizando Lumias de 1990 e ninguém era Nascido até hoje. E o povo ainda chora… Já fez mais por nós que Apple e Google fazem pelos deles, mas beleza, usuário de WM as vezes é mais FDP que os Haters.

    1. Deixa de ser imbecil, Iphone 5 e 5S continuam a receber atualizações,,, e sem precisar ficar fazendo palhaçadas como os Lumias da merda$oft do merdella

      1. Ohhh GRANDE CU!! A MS para quando sabe que não vai mais entregar a experiência a 100% para o usuário. A Apple atualiza mesmo sabendo que nos Hardwares defasados eles rodaram bichados e com travamentos. Bela defensoria de merda essa sua!

          1. E você tomar vergonha nessa cara seu velho safado e escroto, porque nessa idade, ser um bosta como você é defeito de educação. Se é que você teve uma.

        1. Cara, cê pode até concordar com a Microsoft mas isso é irrelevante pois o mercado e grande parte dos usuários NÃO CONCORDOU e por isso a plataforma morreu. A Microsoft errou sim na forma que lidou com os usuários e principalmente, com os desenvolvedores.

          1. Muitos usuários não concordam com a Google, e nem por isso a plataforma dela morreu, concordar ou discordar não tem nada a ver, o que importa é a popularidade e o diferencial.
            Há, e o Windows Phone só morreu pois o Windows Mobile veio para substitui-lo.

          2. Cara, a parcela da população mundial que utiliza o Windows Mobile é inferior a 1%. Morreu sim. Eu uso e gosto e me atende, mas morreu sim. Pro mercado e pra 99,5% dos usuários.

          3. O SO ainda recebe atualizações, e se tem menos de 1% então tem usuários, e se tem usuários e o SO recebe atualizações isso é um forte indicio que o SO não esta morto!!!

          4. Ah cara, sinceramente. Tem uma diferença enorme entre gostar do sistema e conseguir fazer uma leitura real cenário do mercado e ser fanboy. Eu nem vou render isso aqui mais não.

      2. Olha qual o preço do iphone 5 quando lançou olha o preço de um lumia 730, quer comparar? E tbm nao se iluda nem pense que a ultima versão do ios vai rodar liso no iphone 5

        1. Roda sim..
          tenho um 5s, fui obrigado a comprar, pois muitos equipamentos de audio, video e fotos não possuem aplicativos para windows.
          e até o momento, todas as atualizações foram perfeitas, olha que tenho ele há muitos anos sem problemas.

      3. Ele falou algo certo com palavras erradas kk.. Google e apple nao fariam por aparelhos de baixo custo o que a o soft fez pelos dela.. iPhone são tops de linha a vida toda, eles têm hardware pra receber updates.. androids também mas a go a google se responsabiliza assim como a Microsoft faz o certo em não se responsabilizar por aparelhos Nokia, se não tem qualidade não lance o update .

    1. No meu 532 também apareceu isso, para poder continuar é só ir em configurações, sistema, tela e colocar o tamanho do texto no mínimo possível, ai deve funcionar

      1. Valeu Matheus
        era o que eu tinha entendido mesmo,,, fim do windows 10 para toda a linha Lumia.

        Por isto o merdella tirou eles de venda, assim menos gente xingando quando só puder utilizar o tal do Windows Completo, me máquinas caríssimas de com processadores 835 para cima…

    1. Deve ficar mais rápido, eu tenho um lumia 532 e na build do ciclo lento ele ficou muito mais rápido do que na ultima build da aniversary

  9. Tenho um Lumia 1020 que ficou muito tempo parado por estar com a tela quebrada. O consertei esses dias, mas ele ainda está com Windows 8.1. Ainda existe alguma maneira de instalar Windows 10 nele? Não é mais possível pelo Insider.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *