Carregando...

Como jogar Minecraft Dungeons cross-play mais cedo com este truque fácil

Minecraft Dungeons combina a franquia dos blocos da Microsoft com o espaço de role-playing, proporcionando uma experiência acessível de rastreamento de masmorras, semelhante a Diablo. O foco do jogo leva os jogadores a explorar todas as pistas de seus níveis, com o multiplayer cooperativo elevando sua diversão. Encontrar-se com os amigos destaca o melhor da experiência.

A desenvolvedora, Mojang Studios, tem planos detalhados para oferecer suporte ao multiplayer entre plataformas por meio de uma atualização gratuita “em um futuro próximo”. Desde o lançamento, os jogadores só podem jogar com suas respectivas plataformas no Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC.

No entanto, o cross-play do Minecraft Dungeons parece parcialmente funcional nos bastidores, com um truque fácil de desbloquear o cross-play, apesar de sua ausência no lançamento.

Como jogar Minecraft Dungeons cross-play via PC e Xbox One

  1. Abra o Minecraft Dungeons no PC.
  2. Acesse o menu principal.
  3. No Xbox One, peça a um amigo que envie um convite do jogo Minecraft Dungeons para sua conta da Xbox Live.
  4. Pressione a tecla Win + G.
  5. Clique na ✓ na notificação do widget social para aceitar o convite. A mensagem de erro “Este convite não é mais válido” será exibida.
  6. Clique em OK
  7. Pressione a tecla H para mudar de herói.
  8. Pressione a tecla S para mudar sua Skin.
  9. Clique em Concluído. Agora você entrará na sessão de jogo do Xbox One.

A falha destaca os fundamentos do cross-play já implementado no Minecraft Dungeons, provavelmente será lançado nas próximas semanas. Com este truque é possível embarcar em missões como um grupo, entre o Xbox One e o PC.

O Minecraft Dungeons exige uma conta Xbox Live para jogar online no PC, e o cross-play aproveita essa rede compartilhada já presente nas plataformas. Enquanto o jogo aparentemente enfileira os jogos nos bastidores, a falha ignora um provável bloqueio temporário até o lançamento oficial.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.