Carregando...

Como o Continuum iniciará uma nova guerra no decorrer de 2017

Como o Continuum iniciará uma nova guerra no decorrer de 2017

mirabook-continuum

Continuum é o recurso do Windows 10 Mobile que transforma o sistema em algo similar a um PC. Ele utiliza os aplicativos e jogos UWP para tanto, já que este software consegue se adaptar aos mais diferentes tipos de tela além de ter suporte nativo para mouse, teclado, touch e controle Xbox.

O Android não se deu tão bem quanto gostaria com os tablets, mas agora está sendo direcionado aos notebooks, graças aos Chromebooks.

Todos os Chromebooks de 2017 suportarão aplicativos Android. Claro, a esmagadora maioria não suporta tela maiores, mas o Google está pouco se importando.

No ano passado nós vimos que a Lenovo estava desenvolvedor um Motorola com “Continuum Android“, e que estava bem verde na época. Agora, nós já sabemos que a Samsung vai lançar algo similar no Galaxy S8, isso foi confirmado por grandes fontes, e já é dado como certo.

samsung-continuum

A Samsung é uma fabricante muito forte e ela tem poder para popularizar o seu  “Continuum” entre as massas. Percebam que, o que até então era “Mobile” poderá interferir até mesmo no mercado de PCs, notebooks e 2 em 1.

Está cada vez mais claro que a Microsoft não pode se ausentar por muito tempo dos “smartphones” ou poderá pagar um preço alto por isso. A linha Galaxy tem muitos fãs e se a Samsung criar uma experiência aceitável isso pode dar certo.

Nem tudo são flores para o Android

satya-nadella-wins-micro

Apesar de toda a força que a sul-coreana possui, isso poderá não ser tão ruim para o Windows 10 já que se a Samsung tornar o Continuum popular, o recurso já será melhor visto pelos consumidores quando a Microsoft anunciar a sua proposta. Ao tentar transformar em celulares em PCs, empresas como o Google, Lenovo e Samsung estariam brigando com a Microsoft em uma área que ela atropela qualquer um.

Além disso, com a possibilidade de programas x86 rodarem em processadores ARM, poderemos ver verdadeiros PCs de bolso, além de que, os aplicativos UWP já são e grande número e perfeitamente adaptados, por exemplo o Instagram. a

A Microsoft acelere seu passo, o seu Surface Phone tem que sair o quanto antes.

Vocês acham que a Samsung dará dor de cabeça para a nova estratégia da Microsoft? Google é um candidato forte nos desktops? Ou apenas a Apple teria chances reais de adentrar no nicho de smartphone híbridos?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.