Como o Continuum iniciará uma nova guerra no decorrer de 2017

mirabook-continuum

Continuum é o recurso do Windows 10 Mobile que transforma o sistema em algo similar a um PC. Ele utiliza os aplicativos e jogos UWP para tanto, já que este software consegue se adaptar aos mais diferentes tipos de tela além de ter suporte nativo para mouse, teclado, touch e controle Xbox.

O Android não se deu tão bem quanto gostaria com os tablets, mas agora está sendo direcionado aos notebooks, graças aos Chromebooks.

Todos os Chromebooks de 2017 suportarão aplicativos Android. Claro, a esmagadora maioria não suporta tela maiores, mas o Google está pouco se importando.

No ano passado nós vimos que a Lenovo estava desenvolvedor um Motorola com “Continuum Android“, e que estava bem verde na época. Agora, nós já sabemos que a Samsung vai lançar algo similar no Galaxy S8, isso foi confirmado por grandes fontes, e já é dado como certo.

samsung-continuum

A Samsung é uma fabricante muito forte e ela tem poder para popularizar o seu  “Continuum” entre as massas. Percebam que, o que até então era “Mobile” poderá interferir até mesmo no mercado de PCs, notebooks e 2 em 1.

Está cada vez mais claro que a Microsoft não pode se ausentar por muito tempo dos “smartphones” ou poderá pagar um preço alto por isso. A linha Galaxy tem muitos fãs e se a Samsung criar uma experiência aceitável isso pode dar certo.

Nem tudo são flores para o Android

satya-nadella-wins-micro

Apesar de toda a força que a sul-coreana possui, isso poderá não ser tão ruim para o Windows 10 já que se a Samsung tornar o Continuum popular, o recurso já será melhor visto pelos consumidores quando a Microsoft anunciar a sua proposta. Ao tentar transformar em celulares em PCs, empresas como o Google, Lenovo e Samsung estariam brigando com a Microsoft em uma área que ela atropela qualquer um.

Além disso, com a possibilidade de programas x86 rodarem em processadores ARM, poderemos ver verdadeiros PCs de bolso, além de que, os aplicativos UWP já são e grande número e perfeitamente adaptados, por exemplo o Instagram. a

A Microsoft acelere seu passo, o seu Surface Phone tem que sair o quanto antes.

Vocês acham que a Samsung dará dor de cabeça para a nova estratégia da Microsoft? Google é um candidato forte nos desktops? Ou apenas a Apple teria chances reais de adentrar no nicho de smartphone híbridos?

110 comments on “Como o Continuum iniciará uma nova guerra no decorrer de 2017

  1. Oque eu acho é que rapidinho a google dar um jeito de fazer os apps se adaptar às telas grandes e pronto, acabou-se.
    Teremos um dispositivo com muitos apps tanto na palma da mão quanto no “continuum”

        1. Entao, até msm no uwp, é o dev q modifica para os tamanho de tela, para as opções de entrada (teclado, mouse, touch, joystick) e para os tipo de dispositivos.

          1. Na verdade não, no UWP já está tudo pronto, o dev só precisa pôr uns controles ali, outros cá e pronto, tudo está adaptável.

          2. UWP é auto adaptável as telas, isso é diferente do dev ajustar o design e composição do APP.
            Já reconhece a tela 480, 720, 900, 1080. Antigamente era necessário orientar senão o APP não abria.
            Com o UWP o que muda é a tela, sem importar o dispositivo, agora faz jus ao nome JANELAS (Windows).

          3. To ligado, to fazendo um sistema responsivo (web). Sei q nao precisa ficar adaptando tela por tela, mas tive q criar um codigozinho em css pra ficar responsivo. Era esse codigozinho q eu me referia (apesar q nao sei como funciona uwp, pois nunca fiz um app uwp)

            Mas muito fera essa proposta da MS. Tomara q vingue.

    1. Eu vim pra comenta justamente isso, a Microsoft cria, as outras aprimora e faz sucesso, só olhar o sucesso do Chromecast, se a google colocar isso no android, onde só conectar seu celular na tv e vira um Chromecast, a Microsoft vai perde e muito, lembrando que a Google tem que criar o android para telas grandes.

      1. Ah cara, nao sei nao, vamos ver como vai ser isso tudo…
        So sei que de um lado a Microsoft tem a vantagem do SO apropriado pra tela grande ja criado, e de outro a google tem a vantagem dos apps que sao muitos independente se ele se ajusta ou nao na tela grande.

        1. Exatamente. A facilidade de ter um W10 na TV vindo OEM com os APP’s é bem maior do que um “Chromecast”.
          Basta incorporar um circuito ARM dedicado a isso, não vai demorar muito pra isso acontecer. Por enquanto a MSFT esta polindo o W10 e até vingar os Apps UWP, vai levar algum tempinho.

        1. Então é melhor usar no celular, não concorda? Pra ser útil usar apps no pc, tem q ser completos, como photoshop, navegador web, programas para desenvolvimento e jogos de pc, ou seja, programas que não seriam úteis em telas pequenas

          1. Bem fácil. Os jogos tem câmera de aproximação, então são bem mais fáceis de rodar na tela do Mobile sem grandes problemas(o que dificultará um pouco são os menus), e controle do Xbox já é compatível com o Windows 10 Mobile. Então, pra quem futuramente quiser uma experiência de jogos mais elaborados no Smartphone, o Windows 10 será uma boa pedida.

    2. Você está simplificando demais o que não é simples. Já viu um Android rodando no PC? A exemplo do Remix OS, tem um bom visual na tela inicial, mas abrir as aplicações, vê-se o desastre. Alguns jogos até se salvariam em telas touch do Windows, mas a maioria dos apps não tem resolução apropriada para telas maiores de 7″(até em 7″ já fica ruim), fora questão de aceitar teclado nos jogos e etc.

    1. A Microsoft não quer mais entregar nada limitado, ela em teoria esta trabalhando para entregar algo realmente funcional e se conseguir pode as fabricantes de Android laçar cada uma uma aparelhos que vira ”PC” que não vai ter boca… PC funcional é com Windows e pronto.

    2. A MS, sim, pode ter um Continuum mais funcional que um Continuum Android.
      Pra ser sincero, nenhum “Continuum” ainda chega, ou chegará por um bom tempo, perto do que um PC de verdade faz.

      Então, pode ser complicado mesmo pra MS, pois se a galera Android usar um “Continuum” que tem até Office da MS e vários outros serviços da MS, pode ser que um Continuum da MS não faça muita diferença.

      O que eu quero dizer com isso. Eu quero dizer que não adianta a MS lançar um Continuum mediando. Ou lança algo realmente completo, ou fica complicado.
      Apesar de que, se quem tem Android, usar os serviços da MS, eu acho que o Nadella vai sorrir mesmo assim. hehehe

      Eu não estou nada empolgado com nenhum Continuum até então.
      Na hora do vamos ver, é o PC COMPLETÃO que me satisfaz.
      Quebra galho, assim, com uso de um teclado e mouse, nenhum Continuum ainda vai me agradar por um tempo.
      E quebra galho por quebra galho, pode ser qualquer um.

      1. Mas não precisa de teclado e mouse, pois o smartphone pode ser usado como mouse pad. E a MS não devia lançar seus apps para o Continuum Android hehe

  2. Deixe-me pensar um pouco mais…

    Quer dizer que, o que “poderia” ser o calcanhar de Aquiles da Microsoft pode ser mais do que uma Salvação?
    Que interessante.

    Agora deixe-me pensar mais um pouco…

    Já que a Microsoft é praticamente insubstituível no meio Desktop, e vem se mostrando que na Nuvem manda super bem (até os lucros estão indo muito bem e melhor que em outros setores da Microsoft), e já que ela está disposta (e já o faz) a liberar vários de seus serviços (ótimos até) para qualquer dispositivo em qualquer plataforma (Linux, Android, iOS…) usarem, então, quem sabe: Continuum pra todo mundo.

    Isso mesmo. Não importa a plataforma. O usuário interessado poderia usar todos serviços da Microsoft e inclusive… Isso mesmo. O próprio Windows.
    Como assim?
    Estou eu lá usando um Android, mas quando conectar ele a uma tela grande, sou lançado para uma tela com um “Continuum”, só que da Microsoft. Que seja por meio de aplicações locais ao Android ou pela poderosa Nuvem da Microsoft.
    Pessoal? Seria muito louco e não pensem que seria ruim para a MS e muito menos ruim para nós. Seria bom pra todo mundo.
    Será que estou ficando louco?
    Sei que a Nuvem é um sonho distante para muitos, mas a tendência é que ela domine geral.
    A própria presidente da Microsoft Brasil já deu a entender que a Microsoft vê a Nuvem com o tudo e somente ela em tudo.
    Todos dispositivos (telas) seriam meros terminais.

    Eu gostaria de um editorial aqui no Windows Club falando de algo do tipo
    Posso ter sido meio confuso, então que tal um editorial sobre algo nesse sentido que eu disse?
    E claro. Com texto, imagens e até uns vídeos bem legais.

    Sonhar é de graça e faz bem.

    1. Tipo um Windows sendo rodado na nuvem? Rs Aplicativos e tudo mais? Como um serviço que você contrata e usa a partir de qualquer dispositivo?

      1. Isso. Eu pagaria pelo o que usar. Tanto por um tempo e/ou pela quantidades de usuários usando.
        Algo do tipo.
        Claro que é algo complicado por causa da deficiência de conexão à internet por várias partes do mundo.
        Tudo tem um começo e um dia poderia virar algo bem comum no nosso cotidiano.
        Nossos dispositivos (telas) durariam muito mais.
        A parte de manutenção diária dos servidores (Nuvem) e evolução dos hardwares e softwares ficariam por conta das empresas.
        As “telas” só iriam ser trocadas depois de muito tempo, pois dariam poucos defeitos. E claro, trocadas caso ficassem ultrapassadas, pois mesmo dentro de um modelo assim, uma hora a coisa vence.

        1. A nuvem ☁ é algo muito promissor, e levando em conta que o Windows 10 é visto como um serviço eu não ficaria surpreso se víssemos ele sendo rodado na por ela na futuro..

    2. Você descobriu a verdadeira proposta do Windows 10 não vai ser Windows 11, ele vai ser chamar só Windows e vai ser um serviço assim que o Windows 10 se popularizar mais, o Mobile da Microsoft precisa que o Windows 10 seja o mais usado no mundo, assim os devs param de fazer EXE (exemplo o Web Whatsapp e o Spotify só lançou em EXE por causa do Windows 7), assim roda no 7 e no 10
      Quando o Windows 10 passar o 7 ja era amigo o Mobile vai receber muito apps

      1. Realmente, isso faz sentido, se o Windows 10 começar a ter mais usuários, os desenvolvedores irão investir em aplicativos em vez de programas EXE.

    3. Eu concordo com vc em muitas coisas. Sendo bem sincero o Windows Mobile não conseguiu ir além como Ballmer queria. E aparentemente Nadella não tem interesse de investir nele. MAS, podemos ver q a Microsoft está investindo bastante em software criando vários apps pra todo tipo de sistema. E talvez a solução seria mesmo voltar as origens e trabalhar com o sistema desktop e softwares de qualidade.

      1. Como a Microsoft não tem interesse de investir no Windows 10 Mobile, sendo que o sistema esta sendo melhorado, adicionado novos recurso, você sabia que desenvolver um sistema custa milhões de dólares por anos, e o Windows 10 Mobile esta sendo desenvolvido o tempo todo, então me explica, como ela não tem interesse?

          1. Desculpe Fake, mas não parou de investir, o sistema esta em pleno vapor, toda semana tem Build. Me explica, como parou de investir se tem novas Builds, todo mês os aparelhos são atualizados na versão Oficial, então a Microsoft gosta de gastar dinheiro? Onde ela parou de investir no sistema, só por que vendeu o setor Mobile? Cara tu é engraçado, você sabia que a Microsoft não fabrica a linha Surface, ela faz como a Apple, paga alguém para fabricar, ela só desenvolve…. kkkkkkkkkk

          2. Tu realmente ainda ta nessa achando q Android e Ios beta não tem atualização toda semana? Kkkkkkkkkkkkkkkk faz assim então aproveita q a Microsoft® é uma empresa de capital aberto e olha o quanto ela ta investindo no Mobile. Dai tu vai ver pq as builds vem cheias de bugs e parecem q foram feitas por no máximo uma equipe de programadores

          3. Atualização toda semana? Não tem, e você sabe disso… Android para corrigir Bug para o usuários, leva meses, e única atualização que vemos é só de segurança… E outro pequeno detalhe, atualização de segurança só sai nos aparelhos Nexus e Pixel, e mesmo assim a Google só da cobertura de 2 anos no máximo que é 18 meses…

          4. Atualização de segurança só Nexus e Pixel? Você está cometendo uma falácia. Tenho um LG com Android 6.0 lançado no inicio de 2016 e todos os meses eu recebo atualização de segurança.

          5. Mas a maioria das fabricantes tratam seus aparelhos como descartáveis, lançando com software desatualizado e que quase nunca recebe novidades. Nem aparelhos topo de linha têm uma vida útil muito longa.
            Nesse quesito, nada que supere a Apple.

          6. Versão oficial do Windows sem bugs? Tem ctz q vc usa windows mobile? Cara toma teu gardenal. Segue o canalWinchester no youtube pra tu ficar mais atualizado sobre as builds.

          7. Aqui não tem!!! Tudo na mais linda build oficial!!! 😉 O espertalhão que não sabe bosta nenhuma só boicota o sistema, Fale Menos!!!

          8. Vocês tão atropelando tudo aqui.
            Assim como IOS e Android o W10 Mobile trabalha também com versões. Porém não vemos ela como IOS versão 10 e nem Android versão 7(Nougat), no caso a versão em desenvolvimento atualmente é a Creators (Redstone 2), essa builds semanal não é só para correção de bugs mas também para melhorias e todas as melhorias geram bugs que precisam ser corrigido ao longo do tempo, nem todos os bugs é por culpa do sistema mas sim também pelo hardware, pois alguns recursos (tecnologia) pode não haver no aparelho e acaba impedindo o potencial do sistema.

            Então quem tem Lumia com 1GB já desconsidere qualquer milagre, o aparelho não vai rodar igual a um com 2gb

          9. Poxa… E pra quem gostava do sistema por causa da fluidez mesmo em smartphones de entrada? Como era o caso do Windows Phone 8.1

    4. O dia em que eu precisar “assinar” e pagar uma mensalidade para usar o Windows, assim como aconteceu com o Office, migro de vez para o Linux.

    5. eu acho que esse novo windows cloud, que eu já tinha previsto há mais de um ano, ele pode ser um serviço multiplataforma, onde vc vai ter um pc a qualquer momento, e indo mais longe, talvez um dia compremos apenas celulares burros, sem software, nele poderíamos contratar varias empresas diferentes, tipo microsoft, google, apple, na hora usaríamos o que preenchesse a lacuna

  3. O problema da Microsoft, é que ela tem q fazer marketing do windows 10 Mobile!
    O que adianta fazer a revolução que for no setor Mobile, e ficar nas escuras?
    A Samsung aposto que quando ela lançar, vai fazer comerciais na tv, poster no ponto de ônibus, é isso que deixa o negócio popular!
    a Microsoft lançou o continuo faz tempo e nunca vi uma propaganda dele por aí!
    Se brincar o continuo da Samsung vai sair na frente, mas tomara que n de certo!

    1. É isso que sempre digo. A Microsoft tem muitas ideias geniais, mas não sabe fazer marketing. Daí as demais copiam e popularizam. O próprio Android tem várias ideias “inspiradas” no Windows Phone.
      Meu pai abriu uma oficina mecânica há 2 anos e, 3 meses depois que começou, recebeu um envelope do Google orientando ele a promover seu negócio. A Microsoft jamais faria uns trens desses.

    2. tem que fazer marketing quando é bom e funciona. os surface funcionam, são diferentes e vendem. Windows phone não adianta gastar rios em marketing se falta de tudo. Só vão fazer marketing quando lançarem o surface phone.

  4. O povo acha que a Google apenas precisa criar APIs, é algo muito mais complexo que isso, o que o Continnum do Android irá fazer é basicamente espelhar a tela, e acredito que isso só irá funcionar nos aparelhos da Samsung e nos aplicativos da Samsung, apenas isso, porém eu ainda acredito que a Samsung ainda terá um caminho muito grande para percorrer, pois a Microsoft esta desenvolvendo o Modo Continnum a muito mais tempo. Além do mais, não basta apenas criar APIs, o Modo Continnum do Windows 10 Mobile funciona perfeitamente, por que o sistema do computador é Windows 10 Mobile também, neste caso, tem um casamento perfeito, no caso do sistema Continnum da Samsung, ele irá se espelhar no Windows 10, porém acredito que por ser sistema diferentes, terá certos problemas ai, e ao mesmo tempo, pessoas que ainda usam o Windows 7, irá querer ter um Windows 10. Volto a dizer, o Continnum do Windows tem a vantagem, pois acredito que a Samsung terá que criar drivers e códigos para funcionar bem, no caso do Windows 10 Mobile, ele é o Windows 10 numa tela de Smartphone, e o Continnum é um sistema nativo do sistema da Microsoft, no caso da Samsung, acredito que será um aplicativo dela.

    1. Em versões anteriores do Android até que poderia ter essa limitação, mas com o Nougat, o próprio sistema tem nativo o suporte de rodar os aplicativos em janelas e poder redimensionar as mesmas.
      Não podemos nos basear nas experiências anteriores do Android, que a própria Samsung implementava na Linha Tab que até que funcionava bem. Agora o sistema já permite isso, e não na gambiarra de antigamente.

  5. O continuum vai iniciar um nova guerra em 2017 da mesma forma q começou uma nova guerra em 2016. Exs fãs do Windows Mobile Vs. Ainda fãs do Windows Mobile

    1. Tão Fail que esta faturando mais que a Google… Rindo disso viu…. Me conte, tirando Android e IOS, qual outro S.O Mobile atropela o Windows Phone?

  6. A Samsung ainda vai fazer uma propaganda gigantesca disso, afinal, diferente de certas empresas, ela sabe fazer propaganda.

  7. Com certeza a Samsung é uma ameaça para o Continuum, se a Microsoft não lançar o Surface Phone no Brasil, e por um preço “acessível”,a Samsung vai atropelar sem dó e piedade o já “falecido” W10M. A Samsung é o pior pesadelo pro Windows 10, pois ela está em todos os bolsos (maioria), aí ser ela conseguir “inovar” vão querer a compatibilidade do Windows 10 com o Android, o que seria um assassinado virtual

    1. Vai ser irônico o povo usar o Continnum do Android e o aplicativo ficar desengonçado na tela, e muitas vezes feio… Sem mencionar que o Modo Continnum exigem processadores adequados e processamento alto. E ai a gente lembra que o Android já é pesado, com uma interface que já é meia pesada como a T.W, já consome muita RAM e muitos processos, e roda numa Máquina Virtual e irá virtualizar….kkkk

      1. Eu sei, mas ela vai a primeira usando o 835. Poder de processamento tem de sobra, agr ter um software em harmonia com o hardware é outro mundo

      2. Cara, o “Continuum do Android” virá num Galaxy S8 e não em um Galaxy Y. O S8 conta com o snapdragon 835 e especula-se 6 ou 8gb de ram, ou seja, esse fato de interface pesada e alto consumo de ram não deve ser nenhum problema…. Isso aí são problemas para aparelhos medianos e de entrada, com 1gb de ram, o que não é mais muito comum no android mas é muito comum ainda no W10M.

  8. Eu acredito que a Microsoft e a empresa com a melhor posição para iniciar e continuumar (Desculpe o trocadilho) essa tecnologia , muito mais propensa ao sucesso do que a Google e a Apple por 2 motivos principais ao meu ver

    1- TODO o mercado mobile esta saturado, quando eu digo todo , quero dizer tecnologias de hardware , vendas , tecnologias de software , e criação de apps, que não perduram em crescimento exponencial faz muito tempo(Ex;MarioRun,PokemonGo,Snapchat…) , e se nos pensarmos que os smartphones n possuem mais para onde evoluir no quesito software(Tanto os sistemas operacionais quanto o desenvolvimento de apps que sejam de fato originais e n copias com retoques aqui e ali), a posição da google ao meu ver seria comprometida , afinal a portabilidade de apps mobile em apps de pc não faz sentido, visto as limitações que disse no inicio do comentário ,a Microsoft por outro lado possui 12milhoes de softwares no Windows(Valor muito flutuante, já vi 8 , 10 até 14 ) , e são softwares de poderes incomparáveis aos do setor mobile atual , em 2011 eu ganhei o meu primeiro smartphone(Galaxy y) eu tinha 11 anos, e hj eu tenho um lumia 950xl e um galaxy s7, e mesmo com o passar dos anos, eu ainda vejo o setor mobile como um “”””””Quebra galho”””””, hj o grande dilema ao meu ver nesse setor ,e a portabilidade de tecnologias do pc para os smarts, e em fim nos esbarramos no quesito hardware.
    2-A alguns meses nos vimos a conferencia da winHac(acho que e assim que se escreve), e nos podemos ver a solução do quesito hardware, o snap 830.Visto que a base de software com kernel Linux e MacOS kernel e muito menor do que a base kernel Windows(Apple nem tanto), nos podemos ver que agora a Microsoft esta com comodidade tanto em software, quanto em hardware. O que levou ao “fracasso” do Windows phone, n foi hardware, o hardware nunca foi criticado, mas sim o software, com o advento do Windows 10 mobile(Programa insider)o Windows esta ganhando diversas novidades no quesito software, e esta mais completo do que muitas vercoes de android que encontramos por ai, mas o problema nem de longe acabou, ainda faltam APPS(André Henrrique buss , e muito claro no canal dele), muitos apps, e n so isso, falta suporte, atualizações consistentes. Eu nunca vi a plataforma Windows tao poderosa como esta hoje.

    Agr imaginemos a Samsung , fazendo isso, os papeis são completamente invertidos, a Samsung entraria no mercado junto a Microsoft mas a Microsoft e quem sairia no credito, visto que ao meu ver a Samsung não possui software para tal movimento, e sim hardware.

    Desculpem os erros de ortografia,concordancia, pontuação.

    1. Microsoft e crédito não combinam se falamos de setor móvel. Vide as live images.. A Apple anunciou e levou todo o crédito. Não delire. Abra seus olhos!

        1. Não! Continuum é uma tecnologia diferente… quando o modo Continuum está ativado é possível utilizar o aparelho normalmente e trabalhar com os programas num monitor como se fosse um PC e celular separados…

          1. Vc ta me falando oque seria o continuum vc ta ensinando o padre a celebrar a missa kkk vc nao entendeu minha duvida aqui amigo mas blz. Abraço…

          2. 😮 putz… só disse q continuum não é espelhamento… projetar a tela o Windows já faz isso a bastante tempo, mas isso não é continuum… enfim, desculpa ae rsrs

          3. Mas amigo deixa eu explicar uma coisa pra vc. A partir do momento em que o lumia fizer o espelhamento, se ele possuir o continuum ele ja espelha no modo continuum. Ou seja qualquer tipo de espelhamento que ele fizer ja e no modo continuum. Entendeu ?

          4. O cara de cima falou besteira… Funciona sim, o usb-c é universal. Mas cara compra logo um dongle miracast q é sucesso.

          5. E nao parceiro, nada disso… Ela só e um adaptador… Ja vi um video no the last windows que o cara usa um desse de boa

      1. Exato. Senão o W10M teria o suporte extendido igual o W10.

        Está muito claro que a MS vai matar o W10M como matou o W8RT em prol de uma versão X86.

    1. Mais um sinal que a Microsoft pretende UNIFICAR o sistema até 2019. Por isso o suporte ao padrão “Mobile” é garantido apenas até esse ano. Sem choro Raposão, é só vc analisar os indícios antes de deixar o “haterismo” te cegar, ou já cegou?

      1. Unificar? Não existe unificação, cara, para de falar merda. Como vai levar as APIs do Windows 10 para o Windows 10 mobile?

        Porra, olha o site da Microsoft, o Windows 10 Mobile terá suporte até 2018. Você é cego? Pior cego é aquele que não quer ver.

        Faz o seguinte, se você realmente em “unificar”, vamos ver se os atuais smartphones com W10M receberão o tal “windows unificado”.

        Puta merda cara, tá estampado no site da microsoft: W10 terá suporte até 2027 e o W10M até 2018…

        1. Acredito que vc é um animal diferente. Não uma raposa, e sim um Asno, CLARO que os Lumias antigos não vou receber o Windows unificado, simplesmente não suportariam o mesmo, e QUEM DISSE aqui que iria ser assim? Estamos falando de futuro, assim como o HP Elite X3 foi capaz de rodar Windows 10 completo, as GERAÇÕES SEGUINTES trarão isso como inovação, por isso a Microsoft não está usando mais o nome Smartphone como referência para seus futuros aparelhos e sim a palavra “PC-Phone”, porque essa é a proposta. Tente usar seu minúsculo cérebro para conceber a ideia por trás das peças do quebra cabeça: Fortalecimento do One-Core, anúncio da unificação da Shell do Windows para todas as plataformas, criações de aplicativos adaptáveis à diferentes telas(UWP), mudança do padrão EXE. para APPX. em TODOS os dispositivos com Windows, criação do Continuum, criação do Windows Bridge, portabilidade de apps através dos projetos Westminster, Islandwood e Centennial, co-desenvolvimento, ao lado da Qualcomm, para desenvolver um Snapdragon capaz de rodar aplicações x86, assim nasceu o Snapdragon 835, renovação de uma patente de tela dobrável feita pela Microsoft… Soma aí e vê no que culmina todos esses pontos, nem precisa ser muito inteligente pra sacar… ???

  9. Galera, é com mto pesar que estou deixando o WP… “Logo eu que sempre fui defensor desse S.O.”… Continuo fã mais ja tem um tempo q deixou de me atender, e não, não é por causa do snapchat e nem pokemon go…. Sendo assim, se alguém se interessar estou com meu 640xl lte pra vender, só entrar em contato… Como diz o ditado: O bom filho a casa torna. E eu continuarei acompanhando e ainda irei voltar para o WP qdo estiver mais estável e melhor trabalhado para oq eu preciso, e sei q isso ainda vai acontecer, mais por enquanto deixo o meu ate logo… Continuarei por aqui apenas como um leitor que torce pelo S.O.

  10. Se a Samsung lançar isso, vai sair como a autora da ideia. O Windows 10 mobile, virtualmente nem existe, a Microsoft sofre de falta de visibilidade.

  11. Achei essa materia um tanto “Mimimi”, a Samsung ou qualquer outro que lance a sua “versão” do Continum, podendo se popularizar em massa nunca ira tremer a Microsoft, todos sabemos que o melhor Continum e o e vai ser o da Microsoft, sem contar com os apps clássicos do Windows rodando em seu celular com Windows 10 Mobile. Quero ver a Samsung ou qualquer outra trazer esses apps e rodar nos celulares Android delas kkkkkkk

  12. O ódio pelo Android chega a ser doentio… Tablets pararam de vender tanto quanto antes, mas estão ai no mercado, e não mostram NENHUM sinal que vão morrer, ao contrário do Windows 10 Mobile.
    Primeiro que usar o celular em telas maiores não começou com a Microsoft, mas sim com a Motorola em 2011, mas ai é outra história.

    SE a solução da Samsung for um fracasso, ainda assim vai se sair melhor que o Continuum da Microsoft, que tem 0.1% de mercado e a imensa maioria desses aparelhos sequer suportam Continuum.

    A história lembra de quem fez a solução se popularizar, e não de quem foi o primeiro (No caso, a Motorola).

  13. A pessoa tem que ter um problema mental pra falar que o 10Mobile não esta recebendo Updates e Novidades, e que a microsoft não esta investindo… é um problema mental serio, precisa ver o Psique, porque não é possivel ser tão burra assim…

    A galera ainda não entendeu o que é universal, precisam estudar muito, mas MUITO

  14. eu já estou cansado dessa história.
    o android não deu certo em notebooks ou ultrabook, os tablets com windows 10 e android parecem boas idéias, mas não acho que funcione direito(pelo menos a tela pro windows precisa ser maior que 7). falta algo. os smartphones com windows mobile e android que funcionam bem. que alguem tenha alguma idéia boa. porque tem um espaço no mercado e ninguem está conseguindo absorver.

  15. “Como o Continuum iniciará uma nova guerra no decorrer de 2016”
    “Como o Continuum iniciará uma nova guerra no decorrer de 2017”
    “Como o Continuum iniciará uma nova guerra no decorrer de 2018”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *