Comparação de desempenho de Mortal Kombat 11 entre Xbox One, PS4 e Switch

O Mortal Kombat 11 está agora disponível em todas as plataformas onde confirmou o seu lançamento e entre estas, está também o Nintendo Switch. Um fato que, dado o poder visual desta proposta, precisamos fazer um balanço de como o jogo funciona até mesmo no console mais poderoso da atualidade, o Xbox One X. Um jogo chocante para os amantes da violência. Digital Foundry é o autor deste novo vídeo que analisa o desempenho de Mortal Kombat 11. Nesta ocasião, não só enfrenta o Playstation 4 com o Xbox One, mas também analisa o desempenho do jogo no Nintendo Switch.

Não é que vamos considerar os resultados que o Nintendo Switch oferece, que pelo menos eles podem nos parecer questionáveis. O que realmente impacta no Mortal Kombat 11 é a sua espetacularidade no hardware mais poderoso. Assim, ao fazer essa comparação de desempenho do Mortal Kombat 11, é fundamental analisar mais como o jogo se comporta do que parece. Dessa forma, vemos novamente que a versão do Xbox One X é a versão que oferece melhor desempenho, rodando em 4K nativo em algumas cenas. Uma resolução que cai para 75%, 2880×1620 e pode atingir 3200×1800. Enquanto o seu rival mais imediato, o PS4 Pro, não ultrapassa 1440p na melhor das hipóteses, onde a cinemática atinge 1800p. A partir do DF, eles enfatizam que, além da resolução, a qualidade visual do jogo é superior no Xbox One X, e nele temos um espetáculo visual.

No caso dos consoles de base, a mesma coisa é repetida. Enquanto o PS4 mantém o 1080p nativo, o Xbox One é forçado a baixar para menos de 900p nos combates, mantendo o 1080p nas cinemáticas. Tudo isso é fundamental por um motivo, manter o framerrate que torna o jogo mais eficaz em sua mecânica e jogabilidade. O objetivo marcado é manter 60fps sólidos e pode ser visto que foi alcançado. No entanto, é impressionante que durante as cinemáticas esta taxa caia para 30fps.

Parece que Mortal Kombat 11 continua a ser aquele jogo espetacular, apesar da polêmica das microtransções. Mesmo, poderíamos ver alguma controvérsia naquele futuro cheio de conteúdo pós-lançamento que duraria anos. Com tudo isso, o que não pode ser negado é que o Mortal Kombat 11 é, pelo menos, espetacular e sua brutalidade enganchará sua tela de sangue mais uma vez.

91 comments on “Comparação de desempenho de Mortal Kombat 11 entre Xbox One, PS4 e Switch

      1. aí eu te pergunto: tem o one x?
        eu tenho e não vejo vantagem sobre o PRO jogando em tela 4K, só alienados de YouTube pra dizer q o x é melhor…

          1. ixi irmão, n sou obrigado a jogar nd não, nem tenho tempo, e meus jogos não estão centralizados em uma GT só, você iria precisar ver umas 3 ou 4, não tenho um console só em casa.

          2. eu tbm não tenho um console só em casa não…tenho o PRO e o x, se vc me questionou pensei que pudesse ter argumentos…vc é só uma Maria vai com as outras que tem um 360 e vem falar bosta na internet

          3. Amigo, você não deve saber interpretar, eu não tenho console SÓ em casa, tenho em diversos lugares, não preciso provar pra ninguém oqu tenho ou deixo de ter, em casa uso realmente apenas um Xbox 360, pois ele gasta menos energia para usar a Netflix, não tenho só UM lugar para jogar, e quase não fico em casa, alguns consoles deixei na casa de parentes que vou em momento de lazer, então eles usam as contas deles também, e muitas vezes nem troco de conta, enfim, não preciso te provar nada, te chamei apenas para jogar, mas não parece amigável, flw!

  1. Um excelente trabalho técnico em todos os consoles.
    Essa questão das microtransações é sujeita a mudanças, e eu creio que irão fazer com MK 11 como foi visto em jogos como Shadow of War: inserem microtransações para forte monetização nas primeiras semanas, e aí só depois retiram, alegando “ouvir a comunidade”, reduzindo assim o dano midiático.

    1. Não, deve ser por isso q hoje ele é muito mais atrativo q o PS4, e deve ser por isso q o PS tá parado sem novidades, sem porra nenhuma e lançando jogo borrado e cagado ????

  2. Novamente o X dando um pau no Pro, coitado de quem comprou o Pro, acreditou que estaria fazendo um grande upgrade, mas na verdade pegou um console merda, já o X, pode durar inclusive na próxima geração, pelo grande poder de fogo. Pagar mais caro no Ps4 Pro e ainda ter jogos exclusivos cagados como Gays Done. Vai ser alienado assim lá longe.

  3. MãeCrosoft tem dinheiro pra burro, acham mesmo que o PS5 tem chance de ter um Hardware melhor?…
    Bom os Pôneis irem se acostumando…
    PlayStation é console do passado.

  4. Esse teste serve pra mostrar o quão inútil é trocar o PS4 base pelo Pro, já trocar o One base pelo One X é muito mais vantajoso, ainda mais nos dias atuais onde o mesmo é encontrado por um excelente valor.

  5. Legal que saiu pro Switch.O importante é sair pra todos os consoles e realmente o jogo tem que ser bom,gráfico não é tudo.Mas nunca podemos deixar de dar uma zoada nos sonystinhas sem noção(tem sonysta que é democrático e coerente…acho!!!) q na geração passada pisoteavam dizendo que nosso console não tinha leitor Blu-ray e rodava em resolução menor,mas isso foi só no começo.Então sonystinhas…tomem nota: os jogos desta geração rodam melhor no Xbox ONE X com 4k nativos e leitor Bluray 4k…coisa q vcs nunca vão ter.4k4k4k4k4k4k4k4k.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *