Carregando...

Comparação de desempenho de Mortal Kombat 11 entre Xbox One, PS4 e Switch

O Mortal Kombat 11 está agora disponível em todas as plataformas onde confirmou o seu lançamento e entre estas, está também o Nintendo Switch. Um fato que, dado o poder visual desta proposta, precisamos fazer um balanço de como o jogo funciona até mesmo no console mais poderoso da atualidade, o Xbox One X. Um jogo chocante para os amantes da violência. Digital Foundry é o autor deste novo vídeo que analisa o desempenho de Mortal Kombat 11. Nesta ocasião, não só enfrenta o Playstation 4 com o Xbox One, mas também analisa o desempenho do jogo no Nintendo Switch.

Não é que vamos considerar os resultados que o Nintendo Switch oferece, que pelo menos eles podem nos parecer questionáveis. O que realmente impacta no Mortal Kombat 11 é a sua espetacularidade no hardware mais poderoso. Assim, ao fazer essa comparação de desempenho do Mortal Kombat 11, é fundamental analisar mais como o jogo se comporta do que parece. Dessa forma, vemos novamente que a versão do Xbox One X é a versão que oferece melhor desempenho, rodando em 4K nativo em algumas cenas. Uma resolução que cai para 75%, 2880×1620 e pode atingir 3200×1800. Enquanto o seu rival mais imediato, o PS4 Pro, não ultrapassa 1440p na melhor das hipóteses, onde a cinemática atinge 1800p. A partir do DF, eles enfatizam que, além da resolução, a qualidade visual do jogo é superior no Xbox One X, e nele temos um espetáculo visual.

No caso dos consoles de base, a mesma coisa é repetida. Enquanto o PS4 mantém o 1080p nativo, o Xbox One é forçado a baixar para menos de 900p nos combates, mantendo o 1080p nas cinemáticas. Tudo isso é fundamental por um motivo, manter o framerrate que torna o jogo mais eficaz em sua mecânica e jogabilidade. O objetivo marcado é manter 60fps sólidos e pode ser visto que foi alcançado. No entanto, é impressionante que durante as cinemáticas esta taxa caia para 30fps.

Parece que Mortal Kombat 11 continua a ser aquele jogo espetacular, apesar da polêmica das microtransções. Mesmo, poderíamos ver alguma controvérsia naquele futuro cheio de conteúdo pós-lançamento que duraria anos. Com tudo isso, o que não pode ser negado é que o Mortal Kombat 11 é, pelo menos, espetacular e sua brutalidade enganchará sua tela de sangue mais uma vez.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.