Comparação gráfica: Forza Motorsport 7 vs Gran Turismo Sport nos poderosos, a diferença é gritante

Forza-Motorsport-7

O mundo da internet é maravilhoso e mais e mais pessoas geram conteúdos interessantes, e este aqui é mais um ótimo exemplo. A MadZGaming uniu dois vídeos atualizados, uma comparação entre Forza Motorsport 7 e Gran Turismo Sport em julho. Isso mesmo, muito atualizados!

Ambos os jogos são rodados nas máquinas poderosas da Sony e Microsoft, ou seja, no PS4 Pro e Xbox One X, respectivamente.

Abaixo, assista ao comparativo, a diferença é gritante:

[youtube]DeM_H0FmbqE[/youtube]

A primeira coisa que se destaca é o uso da física, em Forza Motorsport 7 são claramente superiores ao Gran Turismo Sport, um jogo que mostra muito pouco veículos de forma “natural”. Diretamente, não há distribuição de peso no veículo nas voltas das curva no jogo da Sony.

O som em ambos os jogos também se destaca, sendo muito bom em ambos os casos, mas muito, muito mais realista no título da Turn10. Confrontado ambos os jogos, um ao lado do outro, eles parecem de diferentes gerações em determinados cenários. Além disso, se considerarmos que este novo Forza vai gerar climatologia dinâmica, dependendo da condição do asfalto; com todas as melhorias já visto no sexto como aquaplanagem, o resultado poderá agradar ainda mais.

Pessoalmente, eu ainda acho que Forza Motorsport precisa melhorar a saturação em sua paleta de cores. Finalmente, lembre-se que ambos os jogos ainda estão em desenvolvimento e pode mudar o resultado final até o lançamento.

O que vocês acharam? Faça sua análise 😉

52 comments on “Comparação gráfica: Forza Motorsport 7 vs Gran Turismo Sport nos poderosos, a diferença é gritante

      1. Forza Motorsport 5 já é melhor que esse.

        A Sony não vai conseguir deixar esse jogo com gráfico pq não tem como transformar ele em filme.

        1. Um analista preveu que o Switch iria vender mais que o Xbox. E ele pode realmente vender mais que o One.
          Nintendo depois do fiasco do WiiU precisa ter sucesso.

          1. normal a switch vender mais.

            xbox one é arrombado pelo PS4.

            switch não tem concorrência.

            ai vai ficar no mês a mês Switch e PS4 disputando a liderança e o xoxonex em ultimo.

            no acumulado, o xbox one talvez fique na frente do switch.

  1. Gran Turismo morreu quando saiu forza 3.. O jogo é bonito e só.. Eles nao aprendem que ten que colcoar danos fisicos no carro.. Voce bate a 200 km e carro não sofre nada.. Sen contar que Forza ja alcançou o títulos de número de titulos de grab turisno e menos tempo e ira passar.
    Polyphony parou no tempo assim como os caras que desenvolvem

        1. Forza 7, que é o Forza 6 + uma DLC?

          forza 6, que é o forza 5 + DLC

          Forza 5, que é o forza 4 1080p com metade dos carros e pistas.

          até parece que vc engana alguém bostejando xbox xupamilrolas.

          1. qual a versão do BETA do GT no video?

            Vc não sabe…. eu mesmo respondo, a primeira.

            a ultima já tem camera alterada para ficar mais dinamica e os gráficos foram muito melhorados. Qualquer um que tenha jogado o Beta sabe disso, ou que seja minimamente informado sobre o beta.

            mas quem disse que vc prioriza informação honesta?

            Imparcialidade é uma mentira e não existe, agora honestidade sim.

  2. Nooooossa, não foi a toa que a Pony não mostrou GT Sport na conferência da E3 deste ano. Foi por por pura vergonha. Até os sites fanboys do Poneystation 4 deram o braço a torcer que Forza 7 destroi GT Sport. GT atualmente e essa porcaria: gráficos de PS3, audio de aspirador de po, inteligência artificial que parece mais velhinhos de 80 anos dirigindo e mixaria na variedade de carros. Tome vergonha na cara, Pony, pare de cagar com as IPs do Poneystation. O discurso falacioso que resta pra poneyzada, já que não dá pra falar que o jogo e ruim pra não passar vergonha na internet, e ficar falando que Forza e mais do mesmo e que sai todo ano.

  3. Gran turismo era uma das minhas franquias preferidas no Playstation. Pra mim é se trata da maior franquia do Ps, cujo legado tenho enorme respeito.

    Uma pena que parou no tempo, estando aparentemente muito abaixo do que os concorrentes Forza e Project Cars oferecem, mas uma hora creio que irão encontrar o caminho de se reinventarem como franquia de corrida.

    1. Aquele japonês da Poliphony que se achava a ultima bolachinha do pacote (bem… todo desenvolvedor japonês e super estimado pela midia), tá com os dias de emprego contados. E muita humilhaçao pra Pony. Até a experiência no PSVR, que seria o unico difencial de GT, vai ser entregue cagada porque o Poneystation Pro não da conta.

      1. Olha, eu gosto de jogos japoneses, mas num ponto eu concordo contigo: desenvolvedor japonês é superestimado mesmo, como gênio da indústria. Costumam colocar panos quentes quando o jogo não sai legal.

        Até estava trocando ideia na live a respeito, de que quando entra developer japonês famoso usam pesos e medidas diferentes pra avaliar as coisas. Vou explicar:

        Quando se trata de um jogo japonês com orçamento baixo e gráficos modestos, alega-se “escolha artística” (e muitas vezes é mesmo), mas quando é jogo ocidental de orçamento baixo, é “indie sem peso”. Tenho observado em parte da comunidade.

        1. Uma das maiores preocupações da Microsoft com Cuphead é como seria a recepção do publico já que eles poderiam encarar como um indie, Recore por exemplo foi a mesma coisa e o preço acabou sendo menor.

          O que acho engraçado nessa geração de mimimi é que.
          Se sai um jogo com uma arte gráfica diferente do padrão de hoje para Xbox, algumas pessoas (mídia) entendem e disseminam a ideia que é porque o console é fraco.

          Se sai alguma coisa com arte gráfica fora do padrão lá no PS4 todas as pessoas (mídia) abraçam como sendo uma obra de arte sem precedentes.

          Vale isso para desenvolvedor de qualquer região.

          1. cara eu vou comprar o cuphead com certeza, parece ser um jogo q a muito eu gostaria de jogar nessa nova geração… ainda preciso jogar ORI também… mas vou pegar no EA access eehehehe

          2. Esses dias vi uma gameplay do primeiro Ori e fiquei de queixo caído. Em termos de gráficos é o maior custo-benefício da história! Que jogo lindo…

          3. sim cara, é lindo d maisssssssss… e eu fiquei com muita vontade de jogar na época… eu ia comprar mas ai tava jogando o dragon age inquisition e viciei naquela merda kkkkk praticamente parei de jogar tudo que eu tinha pra ficar jogando soh ele… kkkk mas agora eu consegui sair do vicio kkkk e acabei pegando o dragon age origens, mas esse é mais rápidinho, acho que já to acabando com os humanos… kkkk mas depois que terminar vou querer jogar ori sim… ainda mais que dá pra jogar de 2… minha esposa ama jogar aquele lovers kkkk esse ori ela vai se apaixonar… heheheh

        2. cara eu adoro jogos japas, mas ultimamente tão saindo uns jogos tão meia boca q nem isso me convence a comprar um PS4.. ou é de desenho ou é jogo bemmmmmmmmm razoável pra baixo… o ffxv foi bem legal, curti muito, mas foi multi então to tranquilo heheheh, ainda não joguei os capitulos dos personagens pq agora to jogando o dragon age origens hehehehehe masssss os japas tão se achando d mais ultimamente… parece até que tão com preguiça, mas vamos ver, to botando bastante fé no code vein, tomara que não me decepcione… um q tenho vontade de jogar mas não joguei até hj pra não dar spoiler eh o atack on titan… 😀 agora não tive vontade nenhuma de jogar aquele nier automata

          1. Sim, e falo como quem adora jogo japonês e os joga no Xbox one: o desenvolvimento ocidental está MUITO acima do oriental hoje, seja em conceito, seja em tecnologia aplicada aos jogos.

            As franquias japonesas famosas ainda se sustentam por ter um público cativo angariado durante os anos 90 e início de 2000, como Final Fantasy. Mas tem outras mais recentes, como Dark Souls, mas não corresponde a um contexto geral dos games nipônicos, na verdade é uma das exceções.

            Mas mesmo com essa constatação, eu adoro o estilo autêntico que eles empregam nos jogos. BlazzBlue, por exemplo, eu adoro jogar no Xone, Skullgirls, idem.

          2. exatamente… temos muitos jogos bons no oriente, mas eles não chegam aos VGs… o que é uma pena, talvez o XONEX mude isso, mas os jogos de VG estão muito fracos, o diferencial foi o Zelda, que sempre foi foda, nunca fui muito chegado em zelda pq RPG de ação no passado era uma merda kkkk hj tá muito bom, mas eventualmente acho que vou acabar comprando o twitch que acaba servido como um console portátil o problema da nintendo é e sempre foi o preço kkkk não sai promoção, o preço de qualquer coisa deles é caro, é tipo o iphone dos VGs…

      1. nossa nem me fale… mas o foco da SONY hj é outro… os poneys gostam de 3a pessoa ação-aventura… então é isso que eles tão dando… até GOW que era um mega famoso hack´n slash os caras deformaram o jogo pra fazer o gosto dos poneys… o que eh bem triste pq de hack´n slash ele era imbatível…

    2. Já há uns 10 anos que GT é puro marketing. Aliás, a franquia começou como marketing, pq se anunciava como “Real Driving Simulator” mas o PC já tinha jogos mais realistas há anos, e os contemporâneos do GT no PC eram mais realistas tb.

  4. acho q a sony deveria abandonar gran turismo de vez e adquirir os direitos de real racing 3 e produzir ele diretamente pro ps4 ai sim a franquia forza motorsport teria algum rival atualmente este e o unico jogo q poderia dar trabalho pra microsoft o xbox one tem potencial acho q se a microsoft investisse em exclusivos a sony ia passar mal forza e fantanstico

    1. A jogabilidade de Forza no controle é a melhor de todos os jogos de corrida. Impressionante o trabalho da Turn10 pra te fazer sentir o carro mesmo que não esteja utilizando um volante.

      1. Trabalho da Turn10 e tb da Microsoft com a vibração nos gatilhos. No dia que tiver feedback nos analógicos será o céu. Sou apaixonado por drift no FH3 com o controle!

  5. É verdade, parecem ser jogos de gerações diferentes. O áudio foi algo surpreendente pra mim no Forza, muito real! O barulho do nitro, simplesmente real.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *