Carregando...

Comparado ao Xbox Game Pass, PSN Now na Espanha está sendo desastroso

Microsoft e Sony estão ensaiando uma nova batalha na era dos jogos: streaming. Enquanto a Microsoft possui o Xbox Game Pass e lançará o Project XCloud, a Sony está há algum tempo tentando promover o PSN Now. Foi justamente este serviço que a empresa japonesa acabou de lançar na Espanha, mas por enquanto, em seus primeiros dias, o PSN Now está um desastre por lá.

O Xbox Game Pass tem se mostrado ser bastante atrativo e funcional, e a cada semana tem recebido cada vez mais jogos interessantes. Segundo os executivos da Microsoft, o serviço tem tido sucesso. Contudo, se você não tiver um Xbox One, e for adepto ao Playstation 4 ou PC na Espanha, a sua alternativa para acessar um serviços de jogos é o PSN Now, mas como este serviço tem se saído por lá?

Segundo o site GeneracionXbox, as recepções do serviço da Sony que no final se traduzem em 15 euros (R$ 65) por mês para o jogador não são como a dona do Playstation esperava. Talvez o problema seja que as pessoas têm sete dias grátis para provar o serviço e isso esteja causando saturação nos servidores.

Podemos resumir um pouco como acessar o serviço, se você quiser experimentá-lo por si mesmo. Uma vez definido se a sua conta gratuita no fim de provar como tudo funciona, você deve ir para os requisitos mínimos e verificar se o computador atende porque não é qualquer PC, você também tem que ter um Dualshock para a ocasião, tanto quanto eu sei, o controle do Xbox não é compatível, a menos que você use XInput.

Além disso, a conexão recomendada é de 12 megabytes para cima. Se você já tem uma conta no Playstation Network, pode importar seus jogos para jogos compatíveis graças à sincronização na nuvem. A opção no PC só permite jogar em streaming, mas se você tiver a assinatura ativa e um Playstation 4, você pode baixar alguns jogos localmente no console, algo que segue o estilo do Xbox Game Pass.

Basta carregar o aplicativo da PSNow que se depara com 600 jogos a sua disposição. No entanto, a rede agora é um mar de reclamações, de filas que excedem 60 minutos para jogar um jogo, cortes de jogatinas e bugs. Imagine, esperar uma hora para jogar um jogo e ainda correr o risco de ser interrompido na melhor parte.

Além disso, o lauch do PSNow às vezes falha e não permite iniciar novamente. A qualidade da imagem e do som não estão se livrando da ira dos usuários, e além disso problemas de texturização e mudanças súbitas de resolução. Como eu disse no começo, talvez tudo se deva à saturação das contas gratuitas, mas mostra que é bem frágil.

Ainda neste ano, devemos ver os serviços totalmente de streaming da Microsoft e do Google em ação. Esperamos que estes se saiam melhores.

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.