Comparativo de tamanho: Playstation 5, Xbox Series X e Xbox Series S

Nem só o poder é motivo de polêmica na próxima geração de consoles, o tamanho das novas máquinas intriga bastante. É sabido que, apesar de não ser o mais poderoso, o Playstation 5 ocupará mais espaço na sua sala que o Xbox Series X e Xbox Series S. Mas na prática como isso será?

Para compara o tamanho dos consoles da próxima geração foram usada uma estratégia simples, mas inteligente. O tamanho da entrada de unidade de disco ou/e pela entrada da porta USB. Sabemos que o Xbox Series S não tem leitor de disco, mas ainda assim foi possível comparar dessa forma.

Abaixo, confira o comparativo de tamanho dos console de próxima geração:

A Microsoft diz que o Xbox Series S  é 60% menor que o Xbox Series X, então esperem uma máquina bem compacta. Por outro lado, se você escolher o Playstation 5, prepare-se para deixar muito espaço na sua estante já que ele parece será realmente bem maior que os demais.

92 comments on “Comparativo de tamanho: Playstation 5, Xbox Series X e Xbox Series S

  1. O PS5 é um trambolho reluzente. Comparações dos multis: XSX rodando a 4k nativo e até 90fps com raytracing. XSS a 1440p e até 60fps com raytracing. E PS5 a 1440p e até 60fps com raytracing, suando frio (ou melhor, quente) pra superar o XSS.

  2. Em suma:
    O PS5 é mais alto, porém fino.
    O Xbox Séries X é mais pequeno, porém é mais largo.
    Já o Xbox Séries S é compacto (algo em torno de 25% pro XSX e 40% do PS5), parecendo um PS2 branco.

    1. PS5 além de alto ele tem mais profundidade.

      O XSS é o menor Xbox ja lançado, menor até que o One X que levou esse título anteriormente e em proporção ele é 60% menor em relação ao XSX.

  3. Agora precisamos da data dos ultimos eventos, Xbox e PS5, que antecipam o lançamento dos consoles.
    Xbox trará:
    – Unboxing dos aparelhos
    – Preço oficial do Series X
    – Comatibilidade da familia Xbox
    – Novas Vantagens Game Pass Ultimate
    – Anuncio de mais jogos

    PS5 trará:
    – Detalhes fisicos e Features dos consoles e acessórios
    – Preço dos aparelhos com e sem disco
    – Anuncio de jogos

  4. Maior acerto foi o SS, hj ele é a maneira mais barata de entrar na nova geração, junto com o GP será imbatível o nível de acessibilidade.

  5. série s é o console mais capado da história e os acéfalos ainda defendem essa bosta…4TF agora é maior que os 4,2 do PRO, maior 6 do one x, maior que 9 do PS5..

    1. se alguém estiver preocupado com poder …. pelo visto isso tbm importa agora vai sem medo direto no Series X kk , agora se eu quero um console capado , sem retro , sem serviços e que se sustenta com meia duzia de exclusivo temos opção pra isso tbm kkkkkk

    2. Vc sabia que uma lâmpada de led de 9 watts equivale a uma lâmpada fluorescente de 35 watts? Pois é, saia da ignorância e vai estudar.

      Veja a diferença entre GCN e RDNA 2, veja o que tem no Directx 12 Ultimate e quais recursos tem no Series S que não tem no One X, aí depois vc vem aqui responder.

  6. O PS5 é um trambolho reluzente. Comparações dos multis: XSX rodando a 4k nativo e até 90fps com raytracing. XSS a 1440p e até 60fps com raytracing. E PS5 a 1440p e até 60fps com raytracing, suando frio (ou melhor, quente) pra superar o XSS.

    1. OFF TOPIC:

      https://www.eurogamer.pt/articles/2020-09-09-nomes-das-consolas-xbox-causam-confusao-e-one-s-foi-tendencia-no-twitter-ao-inves-da-series-s

      Há dois meses atrás, eu falei que o nome iria causar confusão nos fãs e nos “casuais”, mas um monte de “dono da verdade” como vc, e outros tão ou mais fanáticos aqui (incluindo Jorge) disse que não, me xingaram, me chamaram de burro e o c**&&¨¨% a 4 !!

      Me responde agora….o q vcs tem a dizer sobre isso? Se vcs que são dono da verdade estavam certos e eu errado, essa notícia que estou vendo é falsa??

      1. Wii e Wii U são um exemplo bom, e pior que esse Series S lembra o visual do One S, mesmo com aquele circulo preto acima… Tomara que a história não se repita de fato.

        1. Não. Wii e WiiU mostra o que a falta de comunicação, lançar um console em uma janela de lançamento estranha com menssagens confusas, poucos jogos e suporte de empresas fazem. Se engana que so nao comprou o Wii U quem achou que ele era o mesmo Wii.

          1. Não é por nada não, mas a própria Nintendo admitiu, e fez inclusive pesquisas a respeito, comprovando que um dos motivos para o fracasso do Wii U, se não o principal, foi o nome. Vc quer teimar com a Nintendo e com os institutos que fizeram as pesquisas? Não digo que vc esteja errado não, pq isso tb atrapalhou, mas o nome e o visual atrapalhou mais do que vc imagina…antes viessem só com o nome de “Revolution”.

          2. Não viaja cara. Nintendo é a empresa com uma linha de fanboys extremamente fiel.
            Vendeu pouco pq era uma merda de console e nao tinha suporte de thirds. Quase a mesma coisa que o gamecube. a diferença que o gamecube era potente.

          3. Viajar?? Qual parte vc não leu que a própria NINTENDO confirmou que o principal motivo para o Wii U não ter sido um sucesso foi o nome ? Qual parte vc não leu que tem pesquisas que confirmam essa tese??

            Independente do videogame ser ruim e não ter suporte de Thirds (o que aconteceu só depois pq a princípio teve sim, inclusive com grandes lançamentos como Arkham city), não da pra negar que a maioria dos que compraram Wii foram casuais por conta daquele controle de movimentos em jogos como Wii Sports e outras features de malhação, Ioga e outras coisas que não tinham nada a ver com videogame…

            Vendeu pouco pq muita gente achou que fosse o mesmo videogame, porém com a adição de um tablet…

          4. Alguém tem o contato do diretor de marketing da ms??? Esse cara tá mais preocupado que ele! Certamente ele já tem um plano para resolver a confusão dos casuais no twitter. Rápido! temos que avisar a ms.

      2. Apple Lançou Iphone SE em 2016 e em 2020. Ipad air, Apad air 2, Ipad (2017, Ipad 2018) e Novamente Ipad air em 2020.

        Nome só confunde a principio, chegando na loja a empresa vai cartazes dizendo que é console da nova geração com todos e etc… Fora que em países de primeiro mundo tudo é super exposto quem vai comprar um Series S não vai achar ele perto de um One S.

        Fora que consoles saem de linha rapidamente.

        1. Vc falou países de primeiro mundo….só que console não vende só em países de primeiro mundo ! Quanto ao nome, fala isso para a Nintendo com seu Wii u e suas pesquisas…vc esta indo contra o que foi comprovado cientíicamente nas pesquisas

          Comparar com a Apple é meio absurdo, pq a apple é vendida para entusiastas de tecnologia no geral, então dificilmente um entusiasta se confunde. Videogame tb vende, mas tem uma parcela muito grande que é vendida para casuais e leigos (leia-se pais que compram para filhos)..

          1. E? A maior parte dos países existe direito de devolução. papai trouxe um one S em vez do series s? Nao abre o console e devolve. Pronto.

          2. Fala isso pra mim que ganhou um Master system no lugar de um Phantom System quando tinha uns 10 anos, pq o vendedor disse que era melhor……fala isso tb, pro meu vizinho que pediu um PS4, mas ganhou dos pais um Xone por ser mais barato, e ficou com Xone msm….e claro, para diversos casos que presenciei na história de videogame e que presencio até hj (tal qual a história do meu vizinho)….como falei,a parcela de leigos e casuais é muito grande !!!

          3. Vc bora no cu do mundo. Em uma epoca que CDC era inexistente. Papai comprou na americanas? chegou viu que nao é o que vc quer? devolve e pega outro.

          4. Sério? Você tem essa ilusão de que a divisão Xbox é incompetente? Porque ela gerou quase tanto lucro que a divisão PlayStation, mesmo vendendo bem menos?

      3. Pra mim o Xbox vai acabar ficando com o nome de SX e SS, n sei pq raios a MS deixou um nome tão grande… acho q depois do lançamento a coisa deve ficar menos confusa, devem trazer o SS e o SX pra facilitar, eu acho…

        1. Também acho, mas foi o que eu falei…em países como Brasil e outros onde ainda se vende o XoneX e o All digital, isso vai dar problema, com certeza…

          1. Acho q sim, muito provavel, os vendedores do BR em matéria de VG soh conhecem um pouco de PS, em relação ao XBOX são analfabetos então vai ser complicado

      4. Haha, isso é réplica da reportagem em inglês? Se for o título não sintetiza toda a informação lá. Os gringos também reclamaram da confusão de apenas se colocar um número depois do nome e afirmou que os consumidores rapidamente esclarecem a confusão gerada pelos nomes da Microsoft.

      5. Ue e o que isso tem? Vc comenta uma notícia desses como se fosse o fim da Microsoft. Nome causa confusão, nossa é o fim. Como se na Nintendo nao acontecesse o mesmo, principalmente entre os portáteis da japosesa. O cara vem aqui postar uma notícia dessas pra denegrir a marca xbox. Isso que chamo de tempestade em copo de agua.

        1. A piada é que nomes de carros, de TV, de celulares, de tudo quanto é produto são confusos, mas ninguém dá um puto, só com xbox que essa molecada fica tendo hemorróidas no ku por causa disso.

          1. Depois se ontem, onde o xbox foi uma das notícias mais comentandas e muita gente ficou ansiosa com a nova geração. Tem de vir um zé ruela com uma criatividade bem tosca pra críticar o nome do aparelho. Veja bem, o NOME do video game. É o fim.

          2. Desisto de argumentar !!! Não entendeu o que eu escrevi, não entendeu que eu falei isso há muito tempo atrás quando escolheram o nome Series X e estava me referindo a esse debate há 2 meses atrás, não entendeu que eu direcionei o comentário a uma única pessoa lembrando minha teoria, e não entendeu que só comentei a respeito disso….

            Só tenho uma coisa para te dizer: Volta a estudar, pq esta complicado…nem vou perder mais tempo comentando. Fica vc com seus “achismos” aí….

          3. Argumente comigo. Como se adicionar um número não gerasse confusão. Veja bem, muita gente pode pensar que o PS4 roda jogos de PlayStation. Entretanto ele não tem retrocompatibilidade nenhuma diferentemente do PS3. Eu não vi você reclamando dessa confusão gerada pela Sony.

          4. Nao precisa argumentar, é so dizer que eu não entendi o que você disse que todo mundo fnge que nada aconteceu.
            Abraço.

        2. Vc tem auto estima baixa, e parece ter sérios problemas com isso….ou vai ver é só um burro msm que não sabe interpretar um texto, e fica procurando pelo em casca de ovo….

          1. Vamos por na balança quem tem auto estima baixa? Vc vem aqui numa notica que não tem nada haver com seu comentário expor uma outra notícia com o entuito de denegrir a imagem de uma marca criticando o nome do aparelho… acho que quem está procurando pelo em casaca de ovo nao é bem eu, até por que fazer sensacionalista barato por conta de nome seria o que?

      6. Uma das coisa que eu nunca gostei do XBOX são os nomes que não seguem uma tendência lógica. Xbox, para Xbox 360, para Xbox One e agora Xbox Series. Lembro até um episódio do Big Bang Theory do Sheldon frustrado com os nomes do XBOX…
        Acho que principalmente para o público leigo faria mais sentido seguir a numeração como o PS faz. Pois qualquer leigo sabe que o PS5 é mais novo e melhor que o PS4, do que o PS3, etc…
        Saudações Colosso

    2. Já tem confirmação de jogos a 4K 60fps no PS5 e vcs continuam nessas falacias de que vai ser igual XSS? Olha a hipocrisia, Burigas. Logo tu que ta sempre chorando por desinformação kkkk

      1. Gran Turismo 7 – 60 FPS
        Sackboy: A Big Adventure – 60 FPS
        Godfall – 60 FPS
        Astro’s Playroom – 60 FPS

        Se o PS5 não conseguir rodar isso a 60 FPS pode jogar no lixo mesmo.

          1. Pelo que vi alguns outros jogos vão ter o 60 FPS mas não com 4K, até agora a maioria dos jogos que ela apresentou são 4K30 ou até menos.

            Esperar uma lista oficial para a gente ver certinho.

        1. Que fosse 9…
          O ss tem menos da metade de TF…
          Além de que as produtoras vão ter de se dedicar em 2 versões de um game para o xbox, enquanto no PS5 todos os consoles são iguais, otimizando ainda mais os seus games e não gerando retrabalho…

          1. Essa nova narrativa sonysta é triste. Para você ver o poder e influência do marketing da Sony.
            Lembra da Sony afirmando que sua estratégia era a de fazer uma transição rápida pro PS5? O DLC Morales não a deixa mentir.

    3. Acho que o PS5 não segura 1440p 60fps e raytracing, Ratchet & Clank é a prova disso.

      Se nem o joguinho exclusivo ela conseguiu acha mesmo que jogos maiores ela vai conseguir?

      1. E teve um downgrade significativo. Quero ver Ratchet no PC, se gráficos não importassem a Sony não teria mostrado a versão sem downgrade antes.

    4. Estou muito curioso também, e quero saber specs totais e imagino que a Microsoft deve levar o console até a DF alias a DF que começou a falar deste console menos poderoso naquela época, isso se eles já não tem vídeo com o console desmontado mostrando tudo que só será liberado nos próximos dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *