Comparativo entre Xbox One X e PlayStation 4 Pro de A Plague Tale: Innocence

Graças ao canal de YouTube VG Tech vamos contemplar agora um comparativo entre todas as versões do mais recente jogo para consoles da Focus Home Interactive e Asobo Studio, A Plague Tale: Innocence, jogo que foi muito bem recebido pela crítica e pelos os jogadores por sinal.

Em termos de desempenho, o jogo visa 30fps em todos os consoles, esta taxa de imagens por segundo é sólida nos consoles premium da Microsoft e da Sony, enquanto as versões padrões nem sempre acontece isso. A principal diferença entre versões cai como você esperaria em suas resoluções, onde o Xbox One executa em uma resolução nativa de 1536×864.

Do lado das máquinas da Sony no PlayStation 4 e PlayStation 4 Pro, o jogo vai para uma resolução nativa de 1920×1080, estando no console premium, graças a uma técnica de reconstrução de imagem, atinge até 3840×2160. Levando isso em conta é que a versão do Xbox One X de A Plague Tale: Innocence consegue posicionar-se como a melhor versão para consoles, indo para uma resolução nativa de 2560×1440, mas usa a reconstrução de imagem para atingir os 4k.

Aqui deixamos vocês com o vídeo da VG Tech:

72 comments on “Comparativo entre Xbox One X e PlayStation 4 Pro de A Plague Tale: Innocence

    1. Como sempre.
      O chato é que tem gente que não entende que o PC roda em uma qualidade melhor, além da diferença de um PC que faz tudo pra um console que só serve pra jogar, e fica comparando os preços.

  1. Burro eh o caixista que ainda se troca com um sonysta, pelo amor de Deus caixistas, ignorem, eles já estão no desespero, vão até usar os servers da Microsoft, vão ter retrocompatibilidade, vão ter EA acesso, tudo oq já temos a anos, só falta ajeitar o gamescore pra não perder suas conquistas ao mudar a gamertag… Aí vejo um bando de emo se trocando com sonysta, pra que? Com que necessidade? Deixem eles falarem só, se gostam de sofrer eh com eles e a sorte.

      1. Sério ? Aqui está normal kkkkk, os servidores não estão com problema assim como na Amazan tbm não tinha problema, vc ainda é novo, vão descobrir por conta própria kkkk

    1. Hipocrisia que chama, né? Era o que eu esperava do Drake sincero, o esgoto da flame war. Putz aproveita aí que com certeza deve ter muita merda nesse grupinho dele só esperando um bom exposed.

      1. esse mr calazans ta direto na live dos cara arrumando treta, bom saber q ele tem disqus kkkk, vyttor, tdo que envolve flamewar é esgoto, porem o drake sincero é o menos pior pois ele é sonysta na veia, ja o matheus e thiagos games ever esses sim são os verdadeiros abutres do lado sonysta.

          1. ah o cara tem q ser exagerado e zoeiro pra ganhar inscrito né rsrs, eu assito só pra dar risada mesmo daqueles boneco dos caixista q ele fez, o cara é criativo convenhamos.

    2. Hipocrisia que chama, né? Era o que eu esperava do Drake sincero, o esgoto da flame war. Putz aproveita aí que com certeza deve ter muita merda nesse grupinho dele só esperando um bom exposed.

  2. Tava vendo aqui sobre a Asobo Studios (Que fez o A Plague Tale) e os rumores de que a MS pode comprar o estúdio

    De início, pensei que era só um estúdio pequeno, de umas 30 pessoas (Como a Ninja Theory quando fez Hellblade)
    Só que ao pesquisar mais sobre ele, descobri que tem 150 funcionários. É um estúdio dedicado e de bom tamanho, se a Microsoft comprar, basta mandar um bom orçamento que eles fazem AAAs de grande qualidade sem dificuldade. Esse parece ser um time dedicado a fazer jogos bons assim como a Ninja Theory, vejo bom futuro neles com a MS

    1. A Microsoft está focando em estúdios de médio porte, mas de qualidade; assim poderão expandir e com o apoio tecnológico, financeiro e de recursos humanos dela poderão entregar jogos ainda melhores.

      1. Exatamente!
        Por exemplo a Ninja Theory, que tinha 28 funcionários e agora tem 100. A Playground tinha 200 e agora tem 400. A Undead tinha 60 e agora tem 120. Todos esses estúdios não só aumentaram em número de funcionários mas também nas tecnologias que eles usam e no orçamento dos jogos.

        1. A Ninja Theory tinha 100 funcionários quando foi adquirida pelo Microsoft, 28 era o tamanho da equipe que desenvolveu Hellblade, enquanto o resto do estúdio estava ocupado com outros projetos e títulos VR.

  3. O jogo parece ser bem pesado nos consoles, já que no ps4 pro renderiza nativamente 1080p, enquanto no X renderiza 1440p, com ambos chegando no 4k usando checkerboard. O estúdio também não tem tantos recursos e pessoal para extrair o melhor potencial das máquinas como uma Rockstar fez com Rdr, que roda 4k nativos no X, por exemplo.

  4. A única diferença e que os caixista vão esperar o jogo sair no mendigopass enquanto os sonysta vao comprar o jogo e ajudar no mercado dos games

  5. Há é porque a Microsoft, iria fazer um Console que saiu depois do PS4 Pro, mais fraco verdade., há pelo amor de Deus isso já foi Galera, já foi faz tempo, vão jogar e deixem de mimi, Paz e boa Jogatina à todos, jogar que é bom nada né, e no reino dos que jogam, zerando DMC 5, no oneX, Zelda no Switch, e Days Gone PS4 Slim, Paz Galera, Paz.

  6. Toda esta diferença entre os dois praticamente mudou o jogo por completo, nossa era pra ser o mesmo jogo em todas as plataformas, de um pra outro muda totalmente a jogabilidade e o enredo. Fala sério, fazer este tipo de comparação nesta altura do campeonato. Vá jogar o jogo TODO, diga se de passagem, e daí venha dar uma crítica construtiva a respeito do mesmo, comparar os hardwares já era, todo mundo sabe qual é mais potente, e sempre o hardware mais atual(último lançado) vai ser melhor. entrei só pra falar isso mesmo

      1. Não é que não valem nada meu amigo, mas a relevância é mínima, olha a quanto tempo os dois estão no mercado, será que resta alguma dúvida ainda do melhor hardware? O que achei que deixei claro é que já é sabido de todos (ainda mais pra quem tem os dois como eu)que o xonex é mais potente. Não creio haver mais a necessidade de reportar um comparativo destes já que só pelo título se sabe a resposta, por isso acho mais atrativo uma resenha opinativa de alguém que jogou o jogo TODO e nos passou suas impressões sobre o mesmo. Gosto de jogar online no xonex mas devo admitir que no play há mais títulos que me atraem no momento que no xonex, mas em termos de máquina os dois estão em muito boa saúde para quem só quer se divertir sem ficar pausando o jogo pra conta frames e píxeis. O grande fato mesmo é que é bom termos mais de uma opção no mercado pois concorrência sempre faz quem oferece o produto a pesquisar para oferecer algo melhor que antes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *