Comparativo: Spiderman Remaster vs jogos retrocompatíveis do Xbox One X

Spiderman: Remaster, a versão remasterizada para PS5 do PS4 original, foi exibida ontem pela primeira vez com um bom lote de material composto por várias imagens e um vídeo de gameplay que funciona a 60 fps em modo performance a 1440p. E como sempre, se tornou polêmica.

O youtuber ElAnalistaDeBits publicou um vídeo comparativo das duas versões, ou seja, o vídeo publicado ontem de Homem-Aranha: Remasterizado rodando no PS5 e do Homem-Aranha, no PS4, rodando na versão Pro do console. Você pode conferir isso logo abaixo:

Como é possível notar, não existe muitas diferenças por enquanto e a polêmica é justamente este. Alguns até compararam retrocompatibilidade do Xbox One X, em que muitos jogos receberam otimizações para o console mais poderoso até então, e muitas dela tiveram qualidade de remaster.

Nota, o do lado esquerdo é o antigo Peter, e o direito é o novo. Notem os detalhes no plano de fundo:

Vale lembrar o Spiderman Remaster é pago até mesmo para os fãs que compraram o primeiro jogo de dois anos atrás. No caso dos otimizações dos jogos retrocompatíveis para o Xbox One X são gratuitas, assim como para os futuros jogos do Xbox Series X e Xbox Series S.

Quando a próxima geração, Xbox Series, muitos jogos foram melhoras sem qualquer otimização dos desenvolvedores como já mostramos neste link.

O que vocês acharam?

135 comments on “Comparativo: Spiderman Remaster vs jogos retrocompatíveis do Xbox One X

  1. Isomaniac solucionou o problema de transito na cidade, sumiram com os carros, esse remaster ai que além de fraco é pago é só pra enganar otário, jogue a versão base do ps4 mesmo.

    1. olhe no video que eles tiraram os tráfego de carros pra economizar cpu.
      daí um retardado na gv falou que era por clima dinâmico sem saber que o
      jogo tem horário fixo por missão e que a sombra era a mesma nas duas imagens
      comparativas. cara a vergonha é tão grande que eles vão só se cagando
      mais nos comentários.

  2. Cagaram no jogo e ainda vão vender por 350 reais. Mais gado que Sonystas, só Nintendistas. Apoia mais isso, que isso sim vai destruir a industria.

    1. Vou dizer que a Sony tá pior ainda. Nintendo pelo menos vc acha os jogos digitais a 250, não é barato também mas a Sony tá querendo romper barreiras

          1. Já diria o grande Voltaire:

            ” Otimismo é a mania de sustentar que tudo está bem quando tudo está mal.”

  3. Quem ta no PC sabe: a única coisa que o xbox fez ali é aplicar um AF 8-16x e Tesselation
    A Sony não faz não é pq o hardware é limitado, é pq é preguiçosa e não tem uma empresa como a microsoft para cobrir as suas falhas.

  4. E toda essa revolução gráfica por apenas 300 conto, mesmo se vc já tiver jogado o game no seu Ps4! Se tem esperto que revende tem otário que recompra 🙂

  5. Comparar 4k com 1900p!!!
    Tá de sacanagem né Jorge!!

    Ou será que os retrocompativeis do XboxOneX no XboxSeriesX, todos serão Dinâmicos (UpScalling) e nada de Nativos (True4k).

    Nada no “Jornalismo Brasileiro” é levado a sério ultimamente!!

    1. Muito MIMIMI choro é livre. Os Çonystas que começaram PS4 base e One Fat falando e jornalistas Quantum Break 720p, agora aguentem. Console mais poderoso é Xbox Series X Trambolhão 5 (500 Dolares) compete com Series S (300 dolares)

  6. Tirando a comparação meio covarde, do 360 pro one X são quase 2 gerações. Vamos lá, só parece que mexeram no brilho e na temperatura de cor na maioria das cenas, uma sombrinha aqui alí, aumenta os detalhes de um modelo diminuindo os detalhes do cenário aqui, muda a perspectiva da luz alí. No fim só se for aquele remaster mais porco mesmo, que só aumenta a resolução.

    1. Demon’s souls top ?? jogo de PS3 um Remake rodando a 1440p 60 fps Sem Ray Tracing no Trambolhão 5, Você não viu a noticia na DIgital Foundry, GameVicio, Eurogamer e outros

        1. Pelo que foi mostrado no evento não tem Ray Tracing, a Desenvolvedora não fez, ai não tem essa opção, logico o jogo não está pronto cabe melhorias. Se tivesse com Ray cairia par 1440p 30 fps, Ray custa Hardware e software portanto não sobe FPS e nem 4K. Ratchet e DLC Miranha com Ray 4K 30 fps sem Ray 4K 60 fps

          1. GOW antigos são bons, mas tem muita babação de ovo, muita aclamação ai quando vai jogar com Hipe em Cima, no topo ai decepciona o jogo, agora esse GOW de 2018 a parte do bote navegando é muito bla bla bla, enrolação aparece aquela serpente e vira amiguinho do Kratos aaaa porra era para ter uma luta épica. Não joguei o 1 e o 2 e ai massa ??

          1. Mas a Sony tem o Game Pass? Vendas são super importantes, ou era… Ao menos para a Microsoft, eles tem outro meio de ganhar dinheiro, não necessariamente vendendo o game diretamente.

      1. Lembro que uma época a Warner estava fazendo um remaster do batman arkham city mas cancelou porque foi hateada justamente por não ter tanta diferença e em alguns casos até havia ficado pior. Ela ao menos foi sensata, já a Sony….

        1. Não fala merda não cara, o jogo foi lançado, não foi cancelado !! É o Batman return to Arkham…

          Esse Spiderman ainda não foi lançado, mas se for como esta aí, será maior tiro no pé da Insomniac, pq vai ficar ridículo….diferença nenhuma nos gráficos do gameplay, só mudaram o modelo do Peter Parrker…Geral tinha que encher a caixa lá e criticar. Eu ja tinha declarado que ia ficar só na versão do Miles Morales msm, mas se eu tivesse comprado a versão completa, teria cancelado minha venda na hora, pq isso aí já é palhaçada…mas e eu fosse os doentes aqui, esperaria a analise da Digital Foundry…

        2. Não fala merda não cara, o jogo foi lançado, não foi cancelado !! É o Batman return to Arkham…

          Esse Spiderman ainda não foi lançado, mas se for como esta aí, será maior tiro no pé da Insomniac, pq vai ficar ridículo….diferença nenhuma nos gráficos do gameplay, só mudaram o modelo do Peter Parrker…Geral tinha que encher a caixa lá e criticar. Eu ja tinha declarado que ia ficar só na versão do Miles Morales msm, mas se eu tivesse comprado a versão completa, teria cancelado minha venda na hora, pq isso aí já é palhaçada,e comprado só a versão Stand Alone…mas se eu fosse os doentes aqui, esperaria a analise da Digital Foundry…

          1. Não mudei, só não sou hipócrita igual vcs que ficam passando pano nas merdas da Microsoft…, tanto que sempre deixei claro que apesar de não concordar, se as mudanças fossem como em Miles Morales, eu entenderia o porque deles estarem cobrando pelo Remaster….a diferença gráfica é muiiiito grande em relação ao Spiderman do PS4, mas como a versão é basicamente a msm, sem grandes mudanças, tenho mais é que criticar msm…

            Continuarei apostando no PS5 por conta dos jogos, até pq até agora não vi gameplay de jogo nenhum da Micorosft que me convencesse que os jogos dela serão melhores dos que os da Sony, e falo tanto por parte de diversão e gameplay, quanto de gráficos…

          2. Esperamos ver então grandes diferenças mesmo, porque a versão PS5 está uma merda, a PS4 Pro cheia de carros nas ruas e a PS5 deserta e com popups, só vergonhoso.

          3. Quem espera é quem vai comprar o jogo full e comprou um PS5….vc não tem que esperar nada, pq vc nem vai investir no PS5…agora, foi o que eu disse. O jogo não foi lançado ainda….ainda assim, te garanto que msm com esses problemas, esta infinitamente melhor do que foi mostrado em Halo infinite, com Pop in de objetos a um metro de distância, drawn distance porco, graficos bizarros, etc…..vergonhoso demais !!!

          4. o halo infinite é um jogo novo, o Spiderman um remake de um jogo de á dois anos e está pior, portanto sim está muito pior do que o caso do Halo Infinite.

          5. Anderson meu chapa Halls, pensei que vc não iria bater o ponto aqui hj!!

            E ai já pesquisou como cancelar a pré compra do PS5?

          6. Não, pq vou jogar ótimos jogos como Demons Souls, e Miles Morales…a princípio. Depois entram na lista, Godfall, e Ratchet and Clanked….e vc, vai jogar o que no lançamento do Series S??

            Ah sim, sempre bato ponto aqui na parte da manhã e a tarde, quando dá…a noite, e finais de semana não bato ponto pq tenho coisas mais importantes a fazer do que ficar respondendo ao choro de vcs

          7. Cara é tanto jogo para jogar.. que eu vou ser sincero ctg.

            Não dá… é sério é tanto jogo chegando na GP que vc fica doido e sem acreditar.

            Novembro agora então!! EA PLAY, Ontem saiu o DOOM. Tá difícil… meu HD já está assobiando Fino de tanto jogo.

          8. Peraí, peraí perái…..VC VAI COMPRAR UM SERIES S PARA JOGAR OS MESMOS JOGOS QUE VC JA JOGARIA NUM XONE BASE / SLIM / XONEX ??????? Deixa eu entender: Vai gastar R$ 3.000,00 para jogar os mesmos jogos com os mesmos gráficos da geração atual???? KKKKKKKKKKK

            Vc é mais trouxa do que eu imaginava !!!! KKKKKKKKKKKK….mas é aquilo. “Enquanto houver um trouxa, sempre existirá um malandro”. É como aquela história: “Todo dia sai de casa um malandro e um otário, se os dois se encontrarem sai negócio.”.

            A Microsoft encontrou os seus otários no lançamento do Series S !!KKKKKKKKKKK

          9. Certeza que voce não vai ler, mas vamos lá. Çonysta como sempre querendo falar de jogo, o tais exclusivos. A propria Sony neste mês de setembro no seu evento falou vamos lançar todos os jogos do PS5 para PS4 até 2024, falou Retro de PS4 para PS5 99% mas como você está falando não joga jogo velho, Então porque Raipar Demon’s souls Remake ? Miranha Remaster, pasmem jogo de 2018 e ja tem remaster, daqui a pouco TLOU 2 remaster para PS5 Sony rainha dos Remaster.

            para que Series S sendo que jogo no One ?? simples novas tecnologias aumento de FPS e novas IPs Multi e Exclusivos a partir de 2022 que virão vamos aguardar os AA e AAA. Lembrando que Series S é console 1440p a 60 fps com Ray Tracing, Ja o Series X é 4K 60 fps com Ray Tracing.
            Jogos novos Series Scorn (gráfico foda), The Medium, vai vir Fable, Avowed Forzas, Halo (foi adiado vai melhorar os gráficos)

            Listinha que voce quer ?? tem certeza ?? la vai do Trambolhão 5
            Começando EX—–Clusivos: Crash Bandicot (Mascote da Sony); Nier Automata; HellBlaide (o aclamado, amado pelos çonystas); Yakuza; Final Fantasy e deve ter mais, propaganda da Sony era PS4 jogos Only on Playstation Exclusive kkkkkkk.

            BugSnax o moranguinho
            Goose Game do Ganso
            AllStars desenho
            Animal Crossing desenho de quadrinhos
            Predador feio pa kct
            sacoboy
            Astros
            Goodbye Volcano desenho de quadrinhos
            Demon’s Souls Remake jogo de PS3 1440p a 60 fps Sem Ray Tracing
            DLC Miranha
            Remaster Miranha jogo de 2018
            Ratchet jogo cartoon

          10. Cara eu admiro essa tua vontade de ser esperto!! E o pior de tudo que eu lhe considero apesar das passadas de panos sei que vc está iludido com a Sony.

            Tu não viu a lista de jogos como The Medium, Scorn, HellBlade 2, Age Of Empires. se eu for falar dos jogos aqui vou passar o dia. Tudo saindo na GP no dia do Lançamento.

            Vamos usar a cabeça e colocar na ponta do Lápis.

            Vou fazer uma conta rápida aqui ctg.

            PS5 5.000,00
            Miranha Remaster 350,00
            DS Remaster 350,00
            God of Uó 400,00 por causa dos reajustes a 70 doletas.

            Agora minha realidade.

            XSX 5.000,00 ou XSS 3.000,00

            The Medium
            Scorn
            HellBlade 2
            Forza Motosporte 8 ou Talvez um Forza Horizon 5
            Age Of Empires
            JOGOS EA PLAY
            JOGOS Bethesda
            ….
            ….
            ….
            ….
            ….
            ….
            ….
            ….
            1 Real na Game Pass

            Soma ai Garoto que me deu preguiça!!

          11. Você tem serios problemas….vc é ignorante ou só se faz?? se vc esta respondendo todos os meus posts, sabe que me refiro aos lançamentos e aos jogos lançados ano que vem…

            Scorn, Hellblade 2, Forza, Age of Empires(jogo de nicho que meia duzia de gato pingado vai jogar, igual a Dreams do PS4, que a massa nem liga)….vc sabe quando vai jogar isso?? que eu saiba não tão cedo…é disso q estou falando….vai gastar uma fortuna para jogar os msm jogos velhos que poderia jogar no Xbox…vcs não tem jogo novo….

            Miranha remaster é só pra quem vai comprar o Miles morales ultimate edition, e eu nao vou comprar, como ja disse, assim como mt gente que vai comprar só a versão Stand alone…

            É dificil entrar na cabeça de vcs…..veja o video dos irmãos Piologo sobre a versão remaster do Spiderman !! É exatamente o que eu falo…e antes de falar que o carinha la é sonista, assista o video até o final e veja o que ele do Playstation e dos jogos na época do lançamento do PS4….

          12. Cara deixa de ser retardado a MS tem mais 25 estúdios de Games a todo vapor. Fazendo vários jogos. Tu é muito sem noção achando q não vai sair jogos agora em 2021, a Sony vai entregar um remaster cagado do miranha e tu aí abrindo as pernas. Para ela te emrrabar. Não é mais nem a carteira. Vai te tratar Anderson.

      2. Acabei de ver a postagem dele aqui e vou usar o termo que ele colocou lá, ”DownMaster”

        E sim ta ridículo isso, nem o remaster a Sony ta conseguindo fazer melhor.

    1. “Podemos tratar idiotas como se fossem crianças; Mas nunca tratar crianças como se fossem idiotas.”

      CEO da Sony se referindo aos Sonystas

      Jefferson de Mello

  7. Caralho alguém me explica por favor como funciona esse remakenextgendowngrade? E ainda tem que pagar por isso? Meu Deus, ainda tem poney vindo aqui passar pano?
    Tem que ser muito jumento mesmo pra comprar um Playaberração 5, tudo muito cagado, tem que ser doutorando em estupidez pra investir nessa bosta!

  8. Melhoraram as texturas, iluminação, adicionaram RayTracing, fizeram nova captura de rosto, todos os personagens foram melhorados e estão mais limpos e expressivos.
    Mais npcs adicionados e cidade mais viva.
    Até a Digital Foundry elogiou o trabalho.
    De acordo com o pessoal daqui é a mesma coisa do de PS4….

    1. bixo, teve melhoras sim… da mesma forma q teve pioras… esse negocio de cidade mais viva é balela… pelo menos pelos vídeos parece uma cidade fantasma… no original parecia ser muito mais viva… quanto aos rostos e tudo mais, ficaram melhores… mas justifica ter q pagar 300 conto por isso? bem poney compra né… por isso q eles fazem essa putaria… sigo no XBOX mesmo…

          1. Desde o início ela falou ques os 100 jogos mais importantes já tinha sido vistos pra terem resolução, fps, e tempos de carregamento melhorados. Pela retro.
            Mas confundiram achando que seria só 100 jogos pela retro quando na verdade seria praticamente todos.

        1. cara, d boa, enquanto vcs aceitarem isso a sony vai continuar fodendo com vcs… mas como to cagando e andando pra PS… to nem ai… se quiserem ficar batendo palma pra maluco vai fundo…

          1. Sério que tu quer falar de aceitar ?
            Crackdown 3?
            Sea of Thieves?
            State of Decay?
            Bleeding Edge?
            Grounded?
            Halo Infinit?
            O remaster compra quem quiser, e se ninguém comprar eles param de fazer.
            E esses jogos maravilhosos da Microsoft, se tu não tiver eles vai jogar o que ?
            A retro que tem desde o 360?

          2. State of bugey 2 blz e Sea of thieves alcançaram milhões de jogadores ativos, não igual jogos Çony que voce zera em 3 dias e acabo ou so assiste a série nos youbogas 1 vez com 40 videos sobre o jogo, Grounded muita gente jogando e é versão não finalizada, Halo foi adiado cabe melhoras. Listinha que voce quer ?? tem certeza ?? la vai
            BugSnax o moranguinho
            Goose Game do Ganso
            AllStars desenho
            Animal Crossing desenho de quadrinhos
            Predador feio pa kct
            sacoboy
            Astros
            Goodbye Volcano desenho de quadrinhos
            Demon’s Souls Remake jogo de PS3 1440p a 60 fps Sem Ray Tracing
            DLC Miranha
            Remaster Miranha jogo de 2018
            Ratchet jogo cartoon

            A lista é enorme tio Phil te manda um abraço

    2. Sim, também colocaram estação dinâmica, de um lado temos Primavera e do outro Outono.
      https://pbs.twimg.com/media/EjNtDMNXgAUcted?format=jpg&name=large

      Não tem como defender isto zumbi.

    3. Sim, também colocaram estação dinâmica, de um lado temos Primavera e do outro Outono.
      https://pbs.twimg.com/media/EjNtDMNXgAUcted?format=jpg&name=large

      Não tem como defender isto zumbi.

    4. Não senhor. O Peter Parker está menos detalhado, menos expressivo, com iluminação pior como qualquer um pode ver pelo comparativo acima.
      Concordo que o gameplay tem iluminação melhor, por causa do raytracing. E só. Não notei diferença nas texturas.
      A DF vacilou nessa análise, o parceiro comercial dela, a Sony, que se saiu melhor.

      1. Quando a DF fala mal da Sony aí ela tá de boa e os Sonystas piram
        Quando fala bem da Sony aí os Sonystas tão de boa e os caixistas piram k k k k k k k

    5. Voce viu a parte que o Miranha está com os pés no vidro, na janela de um prédio ?? se voce ver ali os 2 carros na rua nocreflexo da janela viraram borrão e o Ray Tracing cade ?? E para finalizar 1440p a 60 fps. É 1 Series S ou Trambolhão 5, esperando a Digital desmontar o Playsterco 5. Series X ja foi desmontado a meses.

  9. Esse é o verdadeiro CARINHO da Sony.
    Tem o vídeo das janelas do prédio as texturas carregamento, cadê o milagroso SSD?

    Se um REMASTER está assim, imagina um jogo de nova geração, daqui 2/3 anos, console totalmente cagado, feito nas coxas.
    O marketing da Sony é incomparável, mas aos poucos o poder milagroso do SSD se desintegrará.

  10. O mesmo jogo, gráfico de geração atual, quem já comprou não recebe o (down/up)grade, save não carrega, preço de nova geração. Mais tombos da Sony em seus consumidores.

  11. Tomhollandizaram o Parker.

    Depois me perguntam por que não consumo mais Disney/Marvel/Sony.

    Quanto aos comparativos de YouTube considero tão inúteis quanto o AMX usando stream da Twitch como critério pra dizer que não tem diferença do Xbox One S pro X.

  12. A impressão que eu tive vendo o vídeo é que não existe raytracing, e se tiver é só aquele via software fajuto que todas as empresas usam, nessa cena do Octopus fica claro que basicamente só mexeram em algo pra ficar mais escuro, quem disser que isso é raytracing tá loko pra carai, a conclusão final que esse game não tá usando raytracing de verdade, basta ver a sombra refletindo na foto em que o miranha tá em cima do guindaste, AS SOMBRAS SÃO IGUAIS. Infelizmente esse game é o famoso engana besta. E deixa a pergunta se um game de 2018 tá usando essas técnicas enganosas pra rodar em 60fps no ps5, e os jogos da nova geração?

  13. Comparar jogo do 360 com melhorias para o Xbox One X faz muito sentido mesmo, primeiro que só a mudança da resolução da geração ps3/360 para a geração atual já dá uma diferença brutal no gráfico, deixando as coisas mais nítidas. Outra estes jogos são trabalhados para funcionar na retro, não é simplesmente colocar o jogo do 360 e pronto, rodava no Xbox One. E por último, a geração atual já tem gráficos muito bonitos, ter melhorias do que já era muito foda é mais difícil, e por último, este modo é só performance, não mostraram ainda a versão com foco nos gráficos.

  14. Confesso que de início não tinha reparado nos logos do PS5 e PS4 acima no vídeo. Por isso fiquei olhando e pensando, tá mas qual é o original e qual é o remaster?
    Depois que reparei no logo, fiquei procurando as melhorias e confesso que não vi nada que justifique comprar o jogo de novo.
    Se o produto final for esse, vai ser um remaster bem porco

    1. Atual geração e essa próxima agora… só vai ter diferença em relação a utilização do RayTracing.
      Fora isso, será os tais fps travados a +60fps.

      1. Amigo não vai ser assim toda a nova geração, lembrando que Red Dead 2, Gears 5, Forza Horizon que tem os melhores gráficos sairam em 2018 final da geração. Ate PC atual apanha para rodar Red Dead 2 4K 60 fps. Adrenaline usou core i9 e RTX 3090 Red Dead 2 rodou a 4K 60 fps (Variavel, em média foi 60) Ultra com Ray Tracing ou seja não passou de 60, e claro não chegou nem a 90 fps. E tem ainda a tecnologia Unreal Engine que vai ser usada por alguns jogos, nós vimos na techdemo, aguarde a partir de 2023 veremos os AAA e AA usando Unreal 5.

  15. eu tentei postar um link mas não vou ficar copiando e colando código. olhe no video que eles tiraram os tráfego de carros pra economizar cpu. daí um retardado na gv falou que era por clima dinâmico sem saber que o jogo tem horário fixo por missão e que a sombra era a mesma nas duas imagens comparativas. cara a vergonha é tão grande que eles vão só se cagando mais nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *