Carregando...

Conceito do Surface Phone com Fluent Design em vídeo

Conceito do Surface Phone com Fluent Design em vídeo

surface-phone-fluent

Incrivelmente, ainda existem sites que detonam o Windows Phone na mídia, jovens, a continuação do sistema móvel está declaradamente sendo portada para o sistema desktop, pois este está na iminência de ser suportado por processadores ARM da Qualcomm. Não perca seu tempo criticando ele.

Vi uma matéria relatando que a “Microsoft adiou novamente o Surface Phone“, jovens, a Redmond nunca deu data de lançamento desta máquina, não se pode adiar o que nunca foi anunciado. A marca Surface não é adiata como regra, se anuncia hoje e dentro de um mês já está nas lojas – vide Surface Studio. O CEO Satya Nadella  chama o Surface Phone de “dispositivo móvel final”, e disse em entrevistas passadas que seria lançado “além da curva”, ou seja, não seria “em breve”. Se tudo der certo, ele deverá chegar até o primeiro semestre de 2018, caso as boas línguas acertem, mas a Microsoft não prometeu data, ok?

Vale notar, o Surface Phone é um dos sonhos mais antigos da Microsoft, e até a Dell e Intel já tentaram lançar isso (Dell Stack), mas a nossa tecnologia da época não permitia, agora com a emulação x86 em processadores ARM e a força do Snapdragon 835, o sonho da Redmond ficou mais perto do que nunca.

Enquanto não lança, só nos restam nos deleitarmos com os conceitos. Um artista com o nome de Amir Estefad criou um vídeo conceitual bastante impressionante de um Surface Phone que funciona com Windows 10 Mobile com a nova estética visual de Fluent Design. É um vídeo bastante curto, mas faz um excelente trabalho de mostrar o que um novo celular da Microsoft pode parecer, bem como o potencial do sistema operacional Windows 10. Dê uma olhada:

A Microsoft ainda não confirmou oficialmente a existência de um Surface Phone, no entanto, houve vários casos no ano passado e atual, onde os funcionários da empresa declararam que eles estão trabalhando em uma evolução do conceito móvel, que mudaria dramaticamente o varejo de smartphones.

Hoje já é válido apostar que o “Surface Phone” (ou seja lá qual for seu nome final) não usará o Windows 10 Mobile, mas sim o Andrômeda OS, e também, segundo a Microsoft, não parecerá com um smartphone convencional.

De qualquer forma, se a CShell do Windows 10 em dispositivos menores ficasse conforme o conceito acima, você aprovaria?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.