Confirmado: jogos exclusivos já anunciados para Playstation 5 NÃO rodam a 4K/60FPS ao mesmo tempo

Horizon Zero Dawn, Guerrilla Games

Muitos rumores mostravam que a Sony estava com problemas para deixar que os jogos da próxima geração rodassem a 4K nativo, e por fim agora temos uma declaração oficial e vamos explicar tudo para vocês. Agora, confirmado pela revista Famitsu, os jogos exclusivos do Playstation 5 terão modo de resolução e modo de desempenho.

Dessa forma, não será possível rodar os jogos exclusivos do Playstation 5 a 4K/60FPS. Você terá que escolher se jogar 4K/30FPS ou uma resolução mais baixada a 60FPS. Não foram anunciados jogos exclusivos que alcancem os 120FPS, como no caso do Halo Infinite, Ori ou Gears 5 da Microsoft.

Mas quais serão os jogos confirmados que funcionarão assim no Playstation 5? Nibel nos conta no Twitter. Estes são: Demon’s Souls Remaster, Astro Bot e Spider-Man: Miles Morales. Além disso, Nibel acredita que até mesmo Gran Turismo será dessa forma.

Cabe lembrar que, a título de curiosidade, na atual já temos experiência técnicas mais avançadas. Por exemplo, Forza Motorsport 7 roda em 4K a 60FPS no Xbo One X. Parece que não teremos isso na próxima geração Playstation, ao menos se depender do exclusivos da Sony.

433 comments on “Confirmado: jogos exclusivos já anunciados para Playstation 5 NÃO rodam a 4K/60FPS ao mesmo tempo

  1. lançando jogos como persona pode até ser 1080/30 agora se for ficar lançado jogo medíocre que só o gráfico e narrativa que se destacam ai é de lascar mesmo

  2. Só um Rumor!!
    Como sempre!!
    Rumor!!
    Nada de alarde!!

    Engraçado é entender como a Malta Caixista continua a cair num ClickBait desses!!

        1. Então, o “modo performance” é só o modo 60fps com resolução dinâmica, inferior a 4k (como 1080p60fps, por exemplo), e antes falavam que os consoles não tinham poder suficiente para rodar os jogos a 60fps fluídos, agora com a chegada do one x e do PS4 pro, isso mudou, mas não tenho uma razão de não ser o padrão.

          1. Pelo jeito não é justamente pela questão da resolução. O jogador do PS5 vai ter que escolher quando quer 60fps e quando quer UHD. Para mim não soa como uma troca que faça sentido, pois não são coisas mutuamente excludentes.

          2. Se não me engano, isso tem no PS4, ou qualidade, ou performance, os dois não dá.
            Só que eu acho muito injusto porque era para oferecer ambos quando o seu antecessor, o PS4 pro, já faz esse serviço.

          3. Quanto maior a resolução e o detalhamento gráfico menor a taxa de quadros que um determinado hardware consegue gerar. Então são sim, mutuamente excludentes.

        2. O modo performance é deixado em segundo plano pq as massas só ligam pra pixels. Ficam muito mais bonitos de ver num Facebook, Whatzzap ou youtube do que jogando pessoalmente a 60fps. Provavelmente maiorias dos jogos terão marketing visual usando 4K e Raytracing, mesmo sacrificando performance abaixo dos 30fps.

          1. Sim, e em vez de simplesmente desconstruir a ideia, vocês corroboram com ela. Vai olhar no Youtube, que ele considera 1440p como HD e não UHD 4K

        1. Na boa, com toda sinceridade….prefiro jogar um Ratchet and Clanked com 4k fake, do que um Psychonauts 2 (que tb vai sair para PS5) ou Halo Infinite com aqueles gráficos horrorosos em 8k !! rssss

          1. Vc realmente acha que não vai sair para PS5?? Se vc levar isso em conta, pq não foi confirmado, então acho melhor vcs baixarem a bola quanto a Hellblade 2, o novo Forza, e outros jogos que não foram confirmados para o Xone ou XoneX….mas não retiro o que disse a respeito de Halo infinite !! Aquilo ali nem em 8k se salva…

          2. Os próprios desenvolvedores falaram que não vai sair pro Ps5 se vc não acredita td bem mas essa é a realidade :/

          3. Os mesmos que falaram que Cuphead jamais sairia para outra plataforma que não fosse Xbox?? Ou seriam os mesmos de Resident evil 4 jamais sairia para PS2 e outras plataformas? Ou seria os produtores de Super Lucky’s tale….bom deixa pra lá, vc entendeu o que eu disse….

          4. Double Fine agr faz parte da XGS, a MDHR não faz se a MS dizer pra não ir pro Ps5 ele não vai vc entendeu oq eu disse……

          5. Ninguém tá preocupado se os jogos sairão ou não para o Xbox One. Inclusive, ninguém quer isso. Todo mundo quer que lance pro Series X, APENAS pro Series X. Então não há bola pra ser baixada, quando ela nunca foi levantada… FAIL!

          6. Vc realmente acha que não vai sair para PS5?? Se vc levar isso em conta, pq não foi confirmado, então acho melhor vcs baixarem a bola quanto a Hellblade 2, o novo Forza, e outros jogos que não foram confirmados para o Xone ou XoneX….mas não retiro o que disse a respeito de Halo infinite !! Aquilo ali nem em 8k se salva…

          7. Como sempre, a “seletividade” do sonysta é um arraso. Eu tb vou preferir jogar Fable, Avowed, Hellblade 2 a 2k e 60fps do que Moranguinho, Predator, Temtem a 4k e 480fps kkkkkk Vc não entende né; essas “falácias” só colam no mundo da alienação, o “encantado da poneilândia”.

  3. Jorge veio correndinho todo alegre. Kkk é desespero qye chama? Rachet and clank com gráficos de filme nível pixar. Mil vezes melhor que RALO do macacao

        1. Entre Cartoon e Realista, existe uma infinidade de jogos no estilo Estilizado. Que aliás, é um universo imenso de jogos nessa categoria, a maioria dos jogos. Inclusive, do qual Halo faz parte. Você não tem a mínima ideia do que estás dizendo.

        2. PQ HALO SEMPRE FOI MAIS PUXADO PRA CARTOON E NAO PRO REALISMO KKKKKKKK parece que vc nunca jogou halo na vida kkkkkk o problema de Halo Infinite é que mesmo pra um jogo puxando estilo cartoon ainda tá feio.

        3. E por acaso vc viu a Lineup do PSSD5 por acaso?? 🤣🤣👇🏼👇🏼

          – Miranha DLC
          – MoranGOTY
          – SacoBoy
          – Destruction All Stars
          – Jett: The Far Shore
          – Goodbye Volcano High
          – Astro’s Playroom
          – Oddworld
          – Miau Simulator
          – Flopfall
          – The Pathless
          – Hood Outlaws
          – TemTem

          1. E eu não sou demente que nem vc q fica defendendo as cagadas da Çoni dããããã 🤣😂🤣😂🤣

          2. Astro Bot é um jogaço, o Astro de ps5 vira instalado no console, esqueceu de colocar ratchet, ele sairá na janela de lançamento

          3. Sim, Astro’s é um baita jogo, GOTY, quem não jogar é corno e não entende nada de vídeo game 🤣🤣🤣🤣🤣

          4. Astro Bot é um baita jogo?? Mas vc jogou?? Precisa do VR pra comprovar isso, vc comprou o VR?? 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

      1. Onde que teve downgrade? Tá alucinado você. Eu olhei aquele vídeo e é o mesmo caso do spider man, não teve downgrade nenhum, mas sim mudanças no ambiente pra otimizar o jogo. No caso do ratchet a maior mudança foi apenas a paleta de cores.

        Ter que usar fake news é triste demais.

          1. Tadinho, a Sony diz “mudanças no ambiente pra otimizar o jogo” e ele acredita. HAHA. Acha que não cagaram o ambiente todo pra conseguirem rodar o jogo.

        1. Kkkkkkk é uma anta mesmo, daqui a pouco vai falar que o ps5 não é uma bosta, mas teve mudanças no ambiente pra ocupar melhor a mesa e esquentar a sala.

      2. LOL mesmo capada ainda esta mais bonito que halo infinite caixista não tem moral de falar ate o dia que a MS apresentar algum exclusivo rodando no series x e a 4k com raytracing com gráficos melhores ok

      1. A GPU do Series X tem 12 TF, superando a RTX 2080 Super que tem 11,2 TF. A GPU do Series X tem clock fixo!

        Não é uma GPU de 9,2 TF inferior a RTX 2070 Super que precisa usar Boost-Mode pra atingir 10,2 TF e ainda superaquecer a bosta do console!

        1. É o que eu tô dizendo, se a GPU do séries x é tão foda, pq ela não faz 4k 60 no the medium? Adianta ter uma GPU foda pra rodar nas mesmas specs e com mesmo desempenho que uma GPU bosta como vc diz?

          1. Adianta, porque The Medium é um jogo de terceiro, então o estúdio ainda pode não estar familiarizado com todas as soluções apresentadas pela Microsoft para otimizar o jogo. E talvez a transição entre mundos exija do SSD inferior do Series X, algo que ele não consiga fazer através da GPU. Supernormal. Mas o que acontece é que Ratched & Clank é um AA exclusivo de PS5, feito por um estúdio first-party da Playstation Studios. Um estúdio first deveria conhecer toda a capacidade do console e seus componentes de hardware, assim como todas as possíveis soluções apresentadas pela Sony? O que aconteceu com a história de que somente os estúdios First-Party poderiam tirar o máximo proveito do PS5? O que aconteceu com as possibilidades revolucionárias do SSD da Sony? Era esse o jogo que tinha que mostrar a capacidade desse SSD superpoderoso. O que ele faz então? Transição de mundos? The Medium também faz. Mas R&C é um exclusivo do PS5, e como o estúdio manja demais do hardware do PS5, junto de SSD tão poderoso, deveria ser fácil para eles colocarem Ratched para rodar a 4K / 60fps, mas não…
            Reclamar de um estúdio multiplataforma fazer um jogo sem usar os recursos do console é uma coisa desonesta, quando nem o estúdio first está fazendo, e se está fazendo, está demonstrando que o hardware é limitado, uma vez que além da ausência de 4K / 60fps, o jogo ainda recebeu downgrade.

  4. Sem problema algum. 1440-1700p a 60 fps é totalmente aceitável. A 2 metros de distância da TV ninguém nota a diferença.

    Isso é pra jogos mais intensos como ratchet & clank, já jogos como gran turismo terão 4k/60fps então não sei porque o choro.

      1. KKKKKKKKKK
        Tu deve estar achando que vai ser diferente no XSX. O philnoquio tinha falado que todos jogos seriam 60fps faz uns meses, e depois nunca mais tocou no assunto.

        O mais triste de tudo é que ratchet a 1440p continua sendo mais bonito que RALO “500KK 5 anos 2022” infinite.

        Nenhum jogo com raytracing (tirando os de corrida ou jogos muito simples) vai ter 4k 60fps, nem o PS5 nem o XSX

        1. Tb acho que não, mas vamos aguardar….depois eles mudam de argumento !!

          Se nem o XoneX conseguiu entregar todos os jgs em 4k real….né Gears 5???

        2. “O philnoquio tinha falado que todos jogos seriam 60fps faz uns meses, e depois nunca mais tocou no assunto.” – claro que não, se o cara falou 1 vez, então tá falado, uai. Pra ficar repetindo feito papagaio! Você mesmo ouviu uma única vez e já entendeu, né?

          “Nenhum jogo com raytracing (tirando os de corrida ou jogos muito simples) vai ter 4k 60fps, nem o PS5 nem o XSX” – Fonte: Você! E as vozes na sua cabeça.

          Dizem apenas que os estúdios First-Party podem tirar proveito do hardware de cada console. É fácil ver empresas multiplataforma, com péssimos históricos, lançando jogos a 30fps pro PS5 e XSX. Mas como a Insomniac explica esse 1440p? Cadê o SSD mágico que supera GPU/CPU e que faz toda a diferença para os estúdios First do Playstation?

          Tá feio, hein?

    1. Essa parte eu ja esperar: “Sem problema algum. 1440-1700p a 60 fps é totalmente aceitável.”
      Mas essa foi um bonus legal hein: “A 2 metros de distância da TV ninguém nota a diferença.”
      Pano passado com sucesso!!!

          1. A franquia que foi arruinada pela Microsoft? KKKKKKKKKKKKKKK

            Tiveram que comprar studio second party da nintendo pra ter uma IP decente, e foram lá e estragaram ela

  5. O problema está sendo justamente esse: jogar a 60fps é um modo de jogo, não o padrão. Algum comprometimento será feito. Uma pena, de verdade, pois os desenvolvedores multiplataforma vão acabar tolhendo o desempenho dos jogos no XSX só para reduzir o retrabalho para o console mais fraco.

      1. A regra geral do desenvolvimento de produtos (qualquer produto, mas principalmente jogos atualmente) é pesar pelo menor denominador comum. Para PC, sempre foi assim (as configurações recomendadas da maioria dos jogos muitas vezes dista bastante do melhor setup que se possa ter).
        Minha preocupação baseia-se nisso. Mas torço pra você estar certo.

        1. Ele não fazem para o menor denominador, se assim fosse os jogos de PC nas placas mais caras seriam apenas um port das placas mais baratas e não é isso que acontece.

          Eles fazem jogos de forma equilibrada para todos os tipos de hardware só que do melhor para o pior.

        2. Ele não fazem para o menor denominador, se assim fosse os jogos de PC nas placas mais caras seriam apenas um port das placas mais baratas e não é isso que acontece.

          Eles fazem jogos de forma equilibrada para todos os tipos de hardware só que do melhor para o pior.

  6. É que o console ainda não foi lançado por isso estão usando apenas 30% do poder da cpu mágica, quando os desenvolvedores começarem a domar o poder oculto teremos jogos em 4K no Ps5 sim!

    1. O PS5 é como o Goku, ainda não virou Sayajin, futuramente quando evoluir e finalmente ativar o instinto superior nenhum Xbox vai dar conta kkkk

  7. Se resolução fosse tão importante assim o nintendo switch não teria vendido 60 milhões de unidades na metade do tempo que o xbox one. O que importa são JOGOS, e isso só a nintendo e sony tem, e é por isso que xbox só FLOPA geração por geração.

    1. Mas a Nintendo tem bem mais jogos exclusivos que a Sony. O Switch inclusive vem vendendo mais que o PS4 e vendeu mais que o PS4 no mesmo tempo de vida.
      Pelo seu critério, vocês estão em segundão mesmo, até porque os jogos exclusivos da Nintendo vendem MUITO MAIS que os jogos exclusivos da Sony. E olhe que tem bem menos Switch ainda no mercado. E ele tem bem menos capacidades gráficas.

      1. não tem nenhum jogo first pro lançamento do XSX

        No PS5 já tem

        Astros Playroom
        Spiderman MM
        Ratchet & Clank Rift Apart

        Eu falo, caixista vive no mundo da lua 🤣🤣🤣🤣

        1. Joguinho de Robozinho Indie!!

          DLC de Spider Man como jogo completo para Play5!!

          “Raquete e Craque” só que salva mesmo e olha lá

          1. Por acaso você colocou os tais First Party do Xbox no seu comentário!!
            Não né!!
            Então comentei o que você disse!!
            Simples assim!!

  8. Deixa ver, mais quente, menos potência, maior(trambolho) , sem gamepass, sem 4k/60fps,mais caro, mais problemático, sem retro decente com jogos e acessórios…. Mas lembrem em caixinhas bestas não tem GUUD OFI WARRRRR

      1. E vai muito provavelmente ter retro com ps3 também. Lembra a tempest engine que tem no ps5? O mark cerny disse que ele é feito com SPUs MUITO parecidos com o do processador do ps3. Ou seja, dá pra usar a tempest engine pra rodar código do ps3 nativamente.

  9. https://istoe.com.br/antonio-fagundes-revela-paixao-por-game-god-of-war/

    “Esse aparelho é maravilhoso”

    Ator de 60 anos, Antônio Fagundes se descobriu gamer após tentar entender o porque de seus filhos tanto gostarem. Comprou o PS4 e bem, vejam a matéria kkkk

    Playstation é foda, e suas franquias mais ainda.

  10. Acho que somente GT7 será 4K nativos e 60fps ou além disso.

    Mas eu sinceramente prefiro os jogos a 4K 30fps como Horizon Forbiden West, Spidetman MM e Ratchet & Clank Rift Apart com gráficos de nova geração, Raytracing e sem loadings do que Halo Memefinity com gráficos de X360 a 4K dinâmicos 60fps, popins a torto e a direita, texturas em 720p passando vergonha e até correndo sérios riscos de ser cancelado kkkk

    1. Arraso na seletividade kkkkkk Eu prefiro Avowed, Fable, Hellblade 2 com gráficos de nova geração, raytracing e sem loadings a 2k e 60fps do que Moranguinho, Temtem, Predator a 4k e 480fps e passando vergonha kkkkkk

  11. 4K nativos 30fps por exemplo ja sabemos que rodará no XSX

    The Medium
    Assassins Valhala
    Warchdogs
    Farcry 6
    Dentre muitos outros

    Outros jogos multis que irão a 4K60fps como o novo Cod, Dirt5 estarão assim no Ps5 também

      1. Gaers 5 é da Microsoft Studios e não roda em 4k real no XoneX como prometido…isso não explica, porque era para rodar né???? Mas vamos aguardar que tipo de gráfico os estúdios da Microsoft entregrarão nessa geração…se for como o Halo Infinite, roda até em 8k, e 120 fps !! rssss

      1. Carniça não, faz barulho, parece um F22 porém o xonão tá parado e ele tá estralando todo dia, o pró é um excelente video game ainda mais com TLOU 2 que terminei essa semana e agora vou pegar pra jogar o GOT e depois o FF7, acho que esse ano só CYBERPUNK e o PS5 e aguardar o SERIES S que é o que me interessa na microsoft.

      2. Mas um amigo meu comprou uma versão mais nova do PRÒ ele até me falou sobre o F22 que foi resolvido e me mostrou um vídeo dele rodando TLOU 2 e realmente essa questão foi resolvida.

  12. Galera brigando por causa de console é foda…… eu cago e ando se X é melhor que Y, ou vice versa… procuro sempre comprar todos os consoles, Playstation jogo apenas God of War e Uncharted…. Nintendo apenas Mario e Zelda, o resto fico no Xbox, mas isso é por gosto pessoal.
    Não adianta negar, o cara que tem Xbox vai ter vontade de jogar alguns jogos do Playstation… o cara que tem Playstation vai ter vontade de jogar alguns jogos de Xbox…
    Quem dera nosso país fosse justo a ponto de todos possuírem condições de comprar todos os consoles sempre que mudam as gerações.
    Com o passar do tempo vemos que, Religião.. Política e agora Consoles, devem ser assuntos evitados em um grupo de pessoas pq a treta é certa!

    1. Falou tudo, só que a guerra é pq pessoas de outras plataformas que não tem nada pra jogar (não acredito ser tenha outro motivo) vem aqui flodar o blog, pô os caixistas não vão encher o saco no blog de PS (e se tiver alguns, certamente são banidos), aí os caras vem aqui spammar desnecessariamente.

      1. Vocês tem é que agradecer, pq se não fosse o console war aqui, o site estaria as moscas, igual a meups, psxbrasil, switch-brasil, que tem 5 comentários por matéria no máximo

          1. Avanço tecnológico mesmo é DualSense.
            Terão a sensação de serem chupados ou mesmo fazendo um boquete, pelo controle!!
            🤦🏿‍♂️🤦🏿‍♂️🤦🏿‍♂️🤷🏿‍♂️🤷🏿‍♂️🤷🏿‍♂️

  13. Tem que começar a denunciar este site por fake news até ele perder o direito de publicar coisas do playstation, já que este site tem viés e não busca informar correto apenas mentir.

      1. Precisa? Playstation não é da Microsoft nem do xbox, este site não tem qualquer ligação com o console e plataforma. Logo não tem por que postar coisas dele.

        1. Porque não pode escrever sobre PlayStation? Onde está escrito na Constituição que não pode? Medida Provisória? Veto presidencial? Intervenção do STF? Que desespero é esse criança?

          1. Esta escrito no título do site não viu? Windows Club(plataforma da Microsoft) não tem nada que remete a sony ou playstation, logo não tem motivos para falar nada da plataforma. Ou seja, tem que ser denunciado para que não poste nada sobre. Já que está não tem ligação ao playstation ou sony.

  14. OFF Vai ser grandioso.
    https://www.videogameschronicle.com/news/analysis-whos-working-on-fable-4/

    Creative director – Ralph Fulton (Forza Horizon series)
    Chief designer – Will Kennedy (GTA V and Online)
    Principle game designer – Juan Fernández de Simón (Hellblade)
    Level design director – Craig Littler (Forza Horizon series)
    Senior game designer – Grant Orban (Forza Horizon series)
    Lead quest designer – Hunter Wright (Borderlands 2 and 3)
    Narrative director – Martin Lancaster (Batman Arkham series)
    Audio director – Douglas Watson (Forza Horizon series)
    Lead environment artist – Adam Olsson (The Division 2)
    Principle environment artist – Scotty Brown (Mass Effect 3, Dead Space 2)
    Lead character artist – Tom Isaksen (Ghost Recon Wildlands, Hitman Contracts)
    Lead animator – Simon Bean (Dambuster, Exient)
    Cinematic director – Mark Tan (Batman Arkham Knight)
    Lead technical animator – Harry Gladwin-Geoghegan (Forza Horizon 3 and 4)
    Lead technical artist – Mike Pickton (Tom Clancy’s The Division)
    Lead FX artist – Brian Merrill (Ready At Dawn)
    Lead gameplay engineer – John Baker (Forza Horizon series)
    UI lead – Joe Mckernan (Horizon Zero Dawn)
    Senior producer – Ian Mitchell (Star Wars: Battlefront 2)
    Production director – Sean Eyestone (Metal Gear Solid 4 and 5)

    1. Sabe que teve uma época que, quando o Chris Cornell saiu do Soundgarden, ele fez uma banda com membros do Rage Against The Machine e chamaram de supergrupo, pq eram músicos renomados, extremamente competentes e de destaque no cenário… O resultado foi que o Audioslave teve SÓ UMA música realmente impactante (Like A Stone). Então é bom ter pé atrás quando se fala em um grande time, pq às vezes essas grandes mentes acabam não se entendendo durante a criação

      1. Cala a boca, fã de brequi metau não pode dar opinião em música, vocês só entendem grunhidos de porcos. Aliás, vocês nem merecem estar vivos.

      2. Mas Audioslave vendeu muito bem seus albuns, inclusive ganhou 3 indicações (se nao me engano) ao Grammy. Na real a banda pegou o que tinha de Soundgarden e Rage Against The Machine e criou uma identidade nova, onde acabou perdendo um publico e ganhando outro

        1. Mas até hoje é considerada uma banda que não vingou. Não que tenha sido ruim, mas o hype foi tão grande por conta do time, e por conta do single Like A Stone, que ficou aquele gosto de “quero mais” quando saiu material completo no geral. É o problema do hype exagerado… Se não sai algo de outro mundo, fica marcado como “falha”, mesmo sendo bom (e eu pessoalmente gosto mais do Audioslave que do RATM)

          1. Ah sim, concordo. Eu acho Audioslave muito foda, mas a galera hypou demais mesmo (não que não merecessem esse hype tbm né) e acho que faltou um pouco mais do Tom Morello do RATM. Por isso curto mais RATM

  15. OFF Vai ser grandioso.
    https://www.videogameschronicle.com/news/analysis-whos-working-on-fable-4/

    Creative director – Ralph Fulton (Forza Horizon series)
    Chief designer – Will Kennedy (GTA V and Online)
    Principle game designer – Juan Fernández de Simón (Hellblade)
    Level design director – Craig Littler (Forza Horizon series)
    Senior game designer – Grant Orban (Forza Horizon series)
    Lead quest designer – Hunter Wright (Borderlands 2 and 3)
    Narrative director – Martin Lancaster (Batman Arkham series)
    Audio director – Douglas Watson (Forza Horizon series)
    Lead environment artist – Adam Olsson (The Division 2)
    Principle environment artist – Scotty Brown (Mass Effect 3, Dead Space 2)
    Lead character artist – Tom Isaksen (Ghost Recon Wildlands, Hitman Contracts)
    Lead animator – Simon Bean (Dambuster, Exient)
    Cinematic director – Mark Tan (Batman Arkham Knight)
    Lead technical animator – Harry Gladwin-Geoghegan (Forza Horizon 3 and 4)
    Lead technical artist – Mike Pickton (Tom Clancy’s The Division)
    Lead FX artist – Brian Merrill (Ready At Dawn)
    Lead gameplay engineer – John Baker (Forza Horizon series)
    UI lead – Joe Mckernan (Horizon Zero Dawn)
    Senior producer – Ian Mitchell (Star Wars: Battlefront 2)
    Production director – Sean Eyestone (Metal Gear Solid 4 and 5)

  16. OFF Vai ser grandioso.
    https://www.videogameschronicle.com/news/analysis-whos-working-on-fable-4/

    Creative director – Ralph Fulton (Forza Horizon series)
    Chief designer – Will Kennedy (GTA V and Online)
    Principle game designer – Juan Fernández de Simón (Hellblade)
    Level design director – Craig Littler (Forza Horizon series)
    Senior game designer – Grant Orban (Forza Horizon series)
    Lead quest designer – Hunter Wright (Borderlands 2 and 3)
    Narrative director – Martin Lancaster (Batman Arkham series)
    Audio director – Douglas Watson (Forza Horizon series)
    Lead environment artist – Adam Olsson (The Division 2)
    Principle environment artist – Scotty Brown (Mass Effect 3, Dead Space 2)
    Lead character artist – Tom Isaksen (Ghost Recon Wildlands, Hitman Contracts)
    Lead animator – Simon Bean (Dambuster, Exient)
    Cinematic director – Mark Tan (Batman Arkham Knight)
    Lead technical animator – Harry Gladwin-Geoghegan (Forza Horizon 3 and 4)
    Lead technical artist – Mike Pickton (Tom Clancy’s The Division)
    Lead FX artist – Brian Merrill (Ready At Dawn)
    Lead gameplay engineer – John Baker (Forza Horizon series)
    UI lead – Joe Mckernan (Horizon Zero Dawn)
    Senior producer – Ian Mitchell (Star Wars: Battlefront 2)
    Production director – Sean Eyestone (Metal Gear Solid 4 and 5)

  17. PQP esse PS5 é uma vergonha mesmo, tá fácil demais zoar sonysta e sonysta br que nem grana pra pegar o PS5 vai ter é mais fácil ainda! kkkkk

  18. Quanto choro caixista por aqui, mau entrei e já estou encharcado! Onde estão os jogos de Xbox séries x rodando a 4k 60 ou 120? Halo infinity? Com aqueles gráficos roda até 100000000000 de FPS a 8k. Vcs são uma piada seus fanáticos!

    1. A piada aqui é você sonysta entrando em um blog caixista (e ajudando o blog a ter mais renda e a continuar funcionando), pra nos mostrar toda a sua indignação com isso.

      1. Que bom poder ajudar, já que a Microsoft não ajuda vcs com jogos exclusivos, eu ajudo por aqui visualizando essas besteiras que o tio Jorge escreve!

        1. Se dói pelos exclusivos da Microsoft, aliás, vocês a anos só sabem dar esse tipo de desculpa, console não é só exclusivos, jogo muito mais jogos multiplataforma, já tive todos os PlayStations, mas só me via jogando dinheiro fora com esses lixos de jogos que podem ser até excelentes, mas que duram poucas horas e não tem motivação de replay, jogos que pagava 250 pra acabar em um FDS e não ter mais vontade de joga-lo. Tenho até 2022 de Gamepass Ultimate e não acaba nunca a jogatina. Me divirto muito mais com menos, não é pq o jogo é 100+ no metacritic, GOTY ou AAA, jogos bons são aqueles que me divertem, tenham a nota ou o investimento que for, fanático é vc falando merda e defendendo exclusivos, piores que o toba da sua mãe, aquela gorda peidorreira.

          1. Então monta um Pc gamer se é pra jogar online. Problema é que até pra isso é obrigado a pagar no Xbox. Enquanto isso eu tenho liberdade pra jogar de graça os battle royales no PS!

          2. Bom pra vc, prefiro pagar e ter um catálogo gigantes de jogos pra jogar tanto offline como online, prefiro continuar nos consoles, já tive PC e é lotado de hack, aimbot, entre outros, ultimamente jogo bastante COD MW, The Division 2, Battletoads, e agora Wasteland 3, mas estou querendo jogar outros só que não tô tendo tempo

    1. Larga mão de passar vergonha defendendo empresa escrota e vai trabalhar pra sustentar essa família aí. Aliás, já entrega o filho pra adoção pq ser criado por perdedor ninguém merece.

  19. Fonte: o cu
    Ratchet sai em JANEIRO agora e spiderman em novembro da mesma dev, ela não teve tempo. Melhor isso do q no xbox q não vai ter NADA pra jogar por um bom tempo. Tirando isso, os outros jogos citados não possuem NENHUMA confirmação disso ai. Sobre GT7 vai rodar a 1080p 240fps ou 8K 60fps segundo o diretor do jogo, tem jogos 8k pra xbox já? Kkkk

      1. considerando que jogo de corrida é mais leve… o dirt 5 vai rodar 4k 1200fps, se tirar RT e otimizar bem eu não duvido que a nova geração faça 8k

  20. Jorgeee!!!
    Posta aí sobre o DualSense
    Cyberpunk 2077 irá tirar o máximo proveito das Features do controle!!!
    Te mostrará ao máximo a sensação de como fazer um boquete gostoso!!!
    E também te dará a máxima sensação de ser chupado!!

    DualSense te levará nas nuvens com Cyberpunk 2077!!!

  21. O Playstation 5 é um projeto desesperado, se a Sony tivesse sido HONESTA seria menos feio que permanecer da ARROGANCIA.

    Sony vai viver 2013 de uma forma deliciosa.

      1. Sonystas não vão poder emprestar e nem revender jogos com a versão digital do PS5.
        Que bom que a mídia não é sonysta, e está enfocando nessa questão assim como fizeram com o XBox One. Não é verdade, amiguinho?

          1. Cara, eu n me importo com os jogos do outro console não sabe? No meu xbox atualmente estou bem servido e jogando todos os dias, seja com amigos ou sozinho, porqe jogo não me falta. A sony apresentou apenas um jogo e ainda sem rodar 4k 60fps e a gent ta em colapso por isso? KKKKKKKKK meu pai jurou

      1. Só se ela lançar esse console por 600 dólares… Aí meu amigo, de uma coisa eu tenho certeza, la nos EUA a Sony já era pelo menos.

        Mas a Sony tá sabendo jogar bem, fazendo pré venda sem o preço ….
        Lançamento um console all digital

    1. mesmo capada ainda esta mais bonito que halo infinite caixista não tem moral de falar ate o dia que a MS apresentar algum exclusivo rodando no series x e a 4k com raytracing com gráficos melhores ok

        1. https://www.youtube.com/watch?v=I09Uw5dIq5s KKKK mais q desejo repentino em jogar em 4K q.v. tem ! Nem tv 4K nem console PS4 e PS5 vão ser 4K nativo. É muito desesperador. CALL OF DUTY BLACK OPS COLD WAR tem parceria com PlayStation para ter o pior jogo ( sem 4K nativo sem 120FPS e sem RTX nativo ) É muito desesperador. KKKKKKKK

          1. Eu não tenho TV 4K, e ja falei isso várias vzs aqui, logo para mim é desnecessário msm….mas o que mais tem aqui são pessoas que falam de poder, que XoneX, mas ainda jogam a 720p na fullhd !! Pior…tme gente que nem TV 4k tem é ficam falando em jogar em 4k, o que é mais absurdo ainda !!

            Ah sim, deixa de ser mentiroso:

            https://www.eurogamer.pt/articles/2020-08-27-call-of-duty-black-ops-cold-war-corre-a-4k-120-fps-na-ps5-e-xbox-series-x

          1. Com certeza;….mas do lado do PS5 ao menos tem alguns jogos para nova geração como Ratchet and Clanked, Gran Turimso 7, e outros, enquanto do lado da Microsoft visualmente vê se que todos os jogo da para rodar perfeitamente até no Xbox Box 360 !! Por isso que ninguém vai querer trocar de videogame !! Faz até sentido o que Phil Spencer falou sobre manter todos os jogos dos estúdios da Microsoft por 2 anos em ambas as gerações….

          2. Com certeza;….mas do lado do PS5 ao menos tem alguns jogos para nova geração como Ratchet and Clanked, Gran Turimso 7, e outros, enquanto do lado da Microsoft visualmente vê se que todos os jogo da para rodar perfeitamente até no Xbox Box 360 !! Por isso que ninguém vai querer trocar de videogame !! Faz até sentido o que Phil Spencer falou sobre manter todos os jogos dos estúdios da Microsoft por 2 anos em ambas as gerações….

          3. Com certeza;….mas do lado do PS5 ao menos tem alguns jogos para nova geração como Ratchet and Clanked, Gran Turimso 7, e outros, enquanto do lado da Microsoft visualmente vê se que todos os jogo da para rodar perfeitamente até no Xbox Box 360 !! Por isso que ninguém vai querer trocar de videogame !! Faz até sentido o que Phil Spencer falou sobre manter todos os jogos dos estúdios da Microsoft por 2 anos em ambas as gerações….

    1. O XSES será o best seller da Microsoft e o PS5 o best seller da Sony.
      O XSEX será como o XONE X e PS4 Pro: o console caro que não apela as massas

  22. Sinceramente isso pra mim não faz a menor diferença, eu como bom admirador de jogos. Só quero jogar bons jogos, independente do console, pra mim tanto faz se é no PS ou Xbox. Gosto de jogos não de fabricantes. Quanto mais melhor, q venham muitos, Ori, Halo, Gears, god of war, the last of US e por aí vai. E q essa próxima geração seja melhor dq essa q tivemos…

  23. Isso era meio que previsível…
    Nem uma RTX 2080 TI roda jogos AAA a 4K/60/RT.

    Ou é :
    4K/60 sem RT

    Ou 2k/60 com RT

    Ou 4K/30 com RT

    E também depende muito do jogo, pois em jogos comuns de tiro e em jogos de corrida da pra tirar 4K/60/RT, mas em jogos mais complexos com gráficos detalhados e em jogos de mundo aberto, não dá nem fudendo.
    E é certo que tanto o PS5 quanto o Series X não chegarão no desempenho de uma RTX 2080 TI.
    Então eu não sei porque a surpresa 🤷🏻‍♂️

      1. Mas é jogo de corrida neh…
        Se pá vai rodar até a 120 FPS.
        Mas jogos mais detalhados tem uma carga de processamento muito, mas muito maior.

        1. sim, sim

          Jogo de corrida, a Polyphony aumeja até 240fps segundo produtor da série

          Assim como a série Dirt5 já anunciou que será 120fps

          Mas vc pode dizer a mais Halo terá 120fps no modo multi com gráficos de X360 sem raytracing, ai fica simples né

          1. Então tu és um Gado leigo é isso que me estás a dizer? Visto que nem sabes inglês ou foste incapaz de ver o videia todo em que eles dizem que o RT é 1080p no GT7.

            Craig, tens de tomar mais atenção.

    1. Se bobear a série 3000 ainda terá dificuldades nisso. Isso usando um processador bizarramente forte, que não é o caso do do PS5 e XSX, que é um equivalente a um Ryzen 5 3600X

      1. Eu tava pensando nisso.
        Acho que nem a linha 3000 vai conseguir rodar 4K/60/RT.
        Pois é uma carga de processamento realmente pesada.

    2. Só não esquece que RTX 2080 Ti é placa de dois anos atrás e que essa comparação “pífia” (pra n dizer outra coisa) que vc tá fazendo, é com a placa rodando em 4k ULTRA + RT. Consoles não rodam jogos em configurações gráficas ULTRA. A mesma placa rodando em configurações gráficas de console (medium-low) segura 4K 60 e RT.

      1. Eu posso falar por mim, vendi meu Xone tijolo e dei minha GTX 1080 pra pegar uma RTX 2080 TI.
        E não, ela no medium não segura 4K/60/RT, você ganha apenas um FPS variável que fica entre 35 a 39 FPS.
        É bem melhor rodar no ultra a 2K/60/RT ou 4K/30/RT.
        E sinceramente, ligo meu PC numa TV 4K, mas a grande maioria dos jogos que eu tenho só rolam em Full HD e nem suporte pra raytracing tem.
        Agora que estão saindo mais jogos com opções 2K, 4K, Raytracing e Ultra Wide.
        Porque os jogos mais antigos lançados antes das placas RTX, foram adaptados pra raytracing, mas a maioria foi adaptada muito porcamente.
        E outra, se esses consoles rodam no medium como você diz, e eles são mais fracos que a melhor placa da AMD, placa essa que não chega nem perto de uma RTX 2080 TI, então se eles chegarem nos 4K/30/RT já vai ser um verdadeiro milagre.

  24. Esse console é um desastre em todos os níveis.
    Se um exclusivo está assim, quero nem imaginar como será os multiplataformas.
    Lembrando que o 4k não é nativo.
    😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  25. Como a matéria saiu na GV: Ratchet & Clank vai rodar a 60 fps no PS5 (ou seja, publicaram como se a notícia fosse boa!). Um dos comentários mais curtidos da matéria, feito pelo próprio autor da matéria: “Quem ta falando que por ser cartoon o jogo deveria rodar em 4k e 60fps, não sabe o que está falando, um jogo não se resume apenas aos gráficos, existem partículas, objetos no cenário, draw distance, agora o Ray Tracing que é algo bem pesado, não julgue um livro pela capa, você pode se arrepender depois”. HAHAHAHAHAA!! A passada de pano ta FRENÉTICA! É por isso que eu digo, sonysmo é doença, eles não são capazes de admitir que a notícia é ruim para o PS5.

        1. A lista de jogos capados no PS4 PRO-Otarios é bem mais extensa que no Xbox X e pelo visto vao passar mais uns anos com jogos cagados,O super SSD nao adiantou de nada pelo visto…agora volte para o GameVicio e continuem chamando o Mark Cerny de “GENIO” hihihihihi

          1. Ué?? se Ratchet and Clanked tb tem gráficos lindos, mas para vcs é capado por não ser em 4k 60 fps. Gears 5, que não roda em 4k nem no XoneX seria o que??

            Só estou seguindo a lógica de vcs…..

          2. Vc não entendeu que a matéria e os comentários Caixistas são irônicos, no começo dessa geração em 2013, que vivia cagando resolução eram vc Sonystas, Play 4 roda 1080 p e Xbox One 900p, e a varias listinha de jogos falando quais rodavam melhor no Play 4 por causa de resolução. Depois que a Microsoft lançou o Xbox One X esse papo parou, e agora a Sony vai vender um vídeo game caríssimo que não vai conseguir rodar seu exclusivos em 4k 60, que ironia do destino em kkkkk.

    1. Passadores de pano sonystas é o que mais tem na GV. Quando postaram a gameplay de Ratchet & Clank só tinha passação de pano e gente chorando que tinha “caixistas” nos comentários. Sonystas comentando em noticias de XBox e em sites de XBox tá de boa rs, o contrário é um absurdo…

    2. A hora que o lunático esquece que Uncharted 4 2016 1,84tf 30fps 1080p deixou os 12tf com seu Ralo Flopnite Xflop360 version 60fps 4k chorando de vergonha. Hihihi

  26. Na minha opinião Jorge, não Confirmado jogos exclusivos já anunciados para Playstation 5 sim rodam a 4K/60FPS ao mesmo tempo sim. Na minha opinião. Ok Jorge.

  27. Já to lendo a nova narrativa que de:” “é assim mesmo, nenhum videogame faz 4K/60fps/RT porque nem PCs fazem”. Papinho… ignoram a arquitetura dos consoles de nova geração que, pelo menos o XSX, está preparado para essa potência gráfica. Não nivelem a nova geração pelo PS5. Ele é que não vale o que vende.

  28. Aliás, quem disse que vai ser 1440p?
    O jogo pode muito bem estar rodando a uns 35-40fps em 4k nativos mas caparam em 30 pra ter a consistência de frames (MUITOS jogos fazem isso), e isso significaria que não é necessário diminuir até 1440p pra bater os 60fps.

    Fakenewsclub tá brabo hoje.

    1. A maioria faz isso, aliás.
      The Witcher 3 tem um bug que pode aparecer aleatoriamente que ele simplesmente desbloqueia seu FPS em Novigrad e fica naquele negócio chato de 35-45-50fps variável ao invés de travar em 30 constante.

  29. CONFIRMADO: Phill Spencer afirma que próxima geração será 60fps por padrão
    uma semana depois: AC valhala corre a 30 fps no series x
    só pra lembrar, GT7 4k 60fps, de novo Windows club passando informação errada

    1. Mas o motivo do AC a 30fps é o fato de os jogos da bugsoft serem mal otimizados. Até no PC vc não consegue um dos alto msm tendo configuração parruda

    2. E desde quiando Assassins creed Val é jogo de nova geração, a base dele foi feito pra essa e portado para nova com melhorias como foi o black flag agora compara o black flag com o AC Unity e veja a enorme diferença.

        1. Se a noticia que falas é fake e nunca existiu a não ser na tua cabeça, queres que te leve a serio? LOL, parece as noticias falsas a dizer que o Game Pass que dá prejuízo.

          1. Os teus comentários são ainda mais ridículos, dizes que um jogo 3 party roda a 30fps da Xbox e que outro jogo diferente roda a 60 na PS5, julgas que estás a passar o pano na lampada mágica?

          2. ridículo é os teus encobertando as mentiras do Phill, e o The Medium que é exclusivo de xbox e roda a 30fps, me diz ai então

    3. Não foi o Phill, foi o Aeron Greenberg, uma semana depois ele se retratou e disse que havia sonhado com aquilo por isso expos a mídia kkkk

    4. Primeiro que Phil Spencer nunca disse isso, quem falou foi o Aaron Greenberg (se eu não me engano ele é diretor de marketing do Xbox). Ele disse “60fps will be the standard output, but the architecture allows us to support up to 120fps.”
      Fonte: https://twitter.com/aarongreenberg/status/1258378640087060481

      Segundo que a Microsoft responde pelos jogos dela. Não tem lógica a Microsoft dizer como vai sair os jogos de todos os desenvolvedores do planeta.

      É igual a minha TV 4K que eu tenho em casa, eu não posso processar a LG que falou que eu iria assistir os filmes em 4K porque estou vendo um filme na Netflix que está em 1080p. O Xbox é a plataforma para o jogo rodar e se tiver em 4K/60 o console suporta, mas vai do jogo querer rodar assim. Isso é até meio óbvio.

      1. E o que a notícia fala, não pegou um único jogo da Sony que disse não faz 4k 60 e disse que todos jogos não fazem 4k 60? E o the medium que é exclusivo? Pq micosofre não se responsabiliza, the medium é exclusivo da MS

        1. Leia a matéria direito. Lá tem o twitter da pessoa que disse que os jogos first-party da Sony Deamon’s Souls, Astro Bot e Spider-Man Miles Morales também terá esse modo de jogo “Performance” (que é o 60fps). Acho que o Jorge falou em todos os jogos por causa desses jogos. Se o GT7 rodar em 4K/60 aí o Jorge comeu bola, pois não poderia falar que todos não rodam se tem um que roda.

          O The Medium parece ser um exclusivo temporário e o estúdio não é da Microsoft.

          Não consigo entender como a empresa mais rica do planeta ganha um apelido “micosofre”. Se ser a maior empresa do mundo é estar sofrendo então algo de errado não está certo.

          1. Aqui é assim mesmo, na hora de falar mal da Sony fazem vista grossa, esquecem que tem exclusivo que vai fazer os 4k 60fps, agora fala de um exclusivo da MS pra ver se já não acham desculpa

          2. Disse no meu comentário que se o GT7 faz 4K/60 o Jorge comeu bola, pois não poderia generalizar. Não estou dando desculpa, está lá, é só vc ler.

            E se vc está falando que o Jorge mentiu, vc está fazendo o mesmo, pois vc disse que o Phil Spencer disse algo que ele não disse e quer responsabilizar a Microsoft por um jogo da Ubisoft. Também te respondi que o The Medium, apesar de exclusivo, não é de um estúdio da Microsoft e vc ainda chamou a Microsoft, maior empresa do mundo, de micosofre (apelido totalmente sem sentido por causa do porte da empresa).

  30. “120FPS, como no caso do Halo Infinite, Ori ou Gears 5 da Microsoft.” Ralo com gráfico de Xflop360, um indie e outro da atual geração. 😂😂😂😂

    Até agora Ratchet & Clanck destruiu tudo que ja vemos, seja 30, 60, 120 ou 1000fps. Hihihi

  31. Jorge você está sendo totalmente desonesto quando compara o Forza 7 a 60 FPS e 4k nativos no Xbox one X! Pois o que vai pesar e muito na nova geração se chama Ray tracing; inclusive no próprio séries X será impossível rodar com ele ativado a 4K nativos 60/120 FPS!!!

    Tanto que acredito que todos os jogos irão rodar a 4K/60 ou 120 FPS sem Ray tracing ativado tanto no PS5 como no séries X

  32. Off: Ubisoft: Bosta! Só traz jogo bugado e ruim..
    Jogos: The Crew, The Crew 2, AssassinS Creed: Unity, Sindicate, Origins, Odyssey, Valhala, Raibow Six Siege, Just Dance, Far Cry 4, Far Cry 5, Far Cry New Dawn, For Honor, Tom Clancy’s Ghost Recon, The Division, Watch Dogs 2, Watch Dogs Legion, Rayman, Steep, Valiant Hearts, Child of Light… E muitos Outros. Grande parte deles são Grandes jogos!

    Rockstar: Melhor empresa do mundo! Com os melhores jogos!
    JogosGTA V (geração passada/geração atual/ Nova geração)
    Atualização de carrinho e roupinha pro Online desde 2013… E é isso. Ah, é… Teve o Red Dead 2 ano passado.. e só.

    Resultado… Se dependesse da Rockstar para levar a geração, estaríamos jogando GTA V por 7 anos direto. E enquanto isso, produtoras que levaram a geração nas costas, continuam apanhando da galera por coisas bestas.

  33. Boa noite a todos,
    Olha, não é querendo fazer intriga, mas eu creio que nem o SX vai fazer nativamente 4k RT, eles vão usar o Direct ML, igual as RTX fazem com o DLSS. A Sony tem alguma função parecida? Se sim, vão usar também.

    1. essa função ainda não esta confirmada no ps5, ninguém sabe se tem ou não, mas provavelmente não tem, acho que esse será um destaque da Ms com os jogos da retro, pode esperar que eles vão fazer 4k através dessa técnica.

    2. O Xbox Series X tem um chip dedicado para o Ray Tracing, então acho que ele poderá executar 4K com RT tranquilo. Segundo a Digital Foundry, o Xbox com Ray Tracing tem uma performance de 25 teraflops justamente por causa desse hardware dedicado.

      “For the Series X, this work is offloaded onto dedicated hardware and the shader can continue to run in parallel with full performance. In other words, Series X can effectively tap the equivalent of well over 25 TFLOPs of performance while ray tracing”
      Fonte: https://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2020-inside-xbox-series-x-full-specs

      A fonte está em inglês, mas é só por no Google Translator. Nesse finalzinho informa essa questão de 25TF de desempenho com Ray Tracing.

      1. Poisé Emerson, concordo com tudo o que você falou, porém, as RTX também tem a força pra rodar e se utiliza do DLSS (que é maravilhoso, diga-se de passagem) para dar uma baita experiência, o que estou dizendo é que o SX (e o SS, por quê não?) vai se utilizar também, para dar experiência semelhante, saca? Se tem a tecnologia (Direct ML) que use sem moderação!

        1. Sua pergunta também foi rem relação a Sony, achei essa matéria que informa que o PS5 não tem um chip dedicado para RT e quem faz isso é a GPU.
          Fonte: https://www.voxel.com.br/noticias/sony-revela-oficialmente-ps5-console-tera-10-28-teraflops-ssd-nvme_847783.htm

          O Xbox Series X e o S irá utilizar o Direct ML. Tem um video do FullGhoren que fala disso no Serie S.
          Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=x0m12ANQH9c

  34. XBOX series X consegue sem overclock.o ps5 com overclock não conseguirá já era de se esperar. Talvez sonystas dever fazer petição para um ps6 pois ps5 tá cagado e mando um chupa aos sonystinhas.

  35. Se for para ter uma biblioteca de games atuais igual a presente na Microsoft , graças a deus não roda a 4K 60 FPS.

    Desses ultimos anos pra ca a unica coisa que se salva ali é Ori, Cuphead tambem mas ja esta ai em todas as plataformas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *