Confirmado: Project Mara é um jogo para Xbox

Já tínhamos conversado sobre o Project Mara ontem, o futuro jogo da Ninja Theory que baseia seu apelo em oferecer experiências narrativas para contar a jornada do terror psicológico. Não há muitos detalhes sobre o que será ou não, mas seu primeiro teaser nos deixou querendo mais.

Muitas coisas podem ser deduzidas em um nível técnico, com base no que o estúdio mostrou, e se isso move em um Xbox Series X, certamente estamos enfrentando algo que deixará todos com a boca aberta.

Embora seja verdade que a Ninja Theory não a declarou como tal, todos assumimos que esta iniciativa é um jogo. Mas, essa falta de concisão fez com que alguns alarmes disparassem e havia especulações de que não poderia ser nada além de um experimento.

E embora alguns estejam com as mãos na cabeça, esse pensamento foi lícito, pois o estúdio está trabalhando em algo que realmente não é um jogo e é chamado de The Insight Project. Este projeto procura usar a tecnologia para ajudar pessoas com doenças mentais ao longo do caminho.

Felizmente para todos, Project Mara é um jogo para console e previsivelmente PC. Aaron Greenberg, diretor de marketing do Xbox, confirmou isso para um usuário que perguntou sobre essa possibilidade.

 

Fonte

169 comments on “Confirmado: Project Mara é um jogo para Xbox

    1. Ai não sabemos, mas o trailer está rodando in game, segundo os desenvolvedores, aquelas imagens é a recriação do estúdios deles com ray-trancing.

      1. Ta na hora da The coalition e fazer um outro jogo (IP NOVA) e da uma pausa do Gears…eles precisam de um Ar novo para ver se consegue inovar o gears.

          1. Exatamente, aproveitar que Gears 5 foi muito bem recebido pela campanha (desconsiderando os bugs) e deixou em aberto pra fechar a trilogia. Colocar o estúdio pra trabalhar em outro jogo e dar um tempo pras pessoas “sentirem saudades” de Gears. Quando anunciarem Gears 6 o hype vai ser enorme!

          2. podiam fazer um spin off mesmo, conta a história dos carmine com um tom mais narrativo mesmo, transforma o que era para ser piada, em algo mais profundo.
            Mostra eles recebndo convocações, contando aos parentes que se alistou, notícias do recebimento de morte e etc.
            Dava para fazer algo bem diferente e manter aquela carga pesadíssima da primeira trilogia.
            Se puder e quiser, vai no meu podcast, último ep é sobre a trilogia gears!

            NXPcast

          3. Mas na verdade minha ideia era justamente eles darem um tempo de Gears de modo geral, trabalhar com outra IP, talvez criar uma nova ou ressuscitar uma antiga com alta qualidade. Depois voltar pra Gears e se tudo der certo intercalar entre elas. Acho que isso seria ótimo pra MS e talvez até mesmo pra The Coalition.

        1. nao engulo a troca de protagonistas, gears é uma franquia sobre a familia fenix, delta squad etc… do 4 pra cá, só decepção, fora o fato de que estao transformado aos poucos a CGO em uma corporação fascista.

      2. Ta na hora da The coalition e fazer um outro jogo (IP NOVA) e da uma pausa do Gears…eles precisam de um Ar novo para ver se consegue inovar o gears.

    1. 343i ainda precisa mostar a que veio com Halo e a grande oportunidade está com o novo jogo, é provável que eles façam mais após Halo.

      1. Já mostrou. Fizeram o melhor gráfico no 360, fizeram a melhor jogabilidade de Halo em halo 5. Só tá faltando acertar no enredo e na trilha, ou seja, na parta abstrata da coisa, porque na técnica, eles estão ótimos.

        1. Não excluo os feitos conquistados, porem eu percebo que eles querem aquele BOOM do primeiro Halo, é nesse sentido que disse que falta eles mostrarem a que veio.

      2. Exatamente. Torço muito que acertem em cheio com esse próximo Halo, eu mesmo estou num hype enorme em vista das informações que foram passando e as mudanças que o estúdio tomou. Mas se não forem bem sucedidos nesse Halo ai eu acredito que talvez a franquia deveria entrar em um breve hiato e deixar eles trabalharem em novas coisas para reacender a criatividade do estúdio. Pra mim como fã da franquia isso seria péssimo porque curto todos os jogos, até os criticados pra mim tem suas qualidades. Na verdade da série principal pra mim não existe jogo ruim.

          1. Isso já acho complicado, MS não deixaria sua principal franquia nas mãos de um estúdio que não pertence a ela, se fosse assim tinha mantido já a Bungie mesmo independente. Acredito que eles talvez insistam com a 343i mesmo se der ruim, a não ser que comprem de volta a Bungie, ai nem sei o que fariam. Até porque a 343i foi criada com esse objetivo com vários funcionários da Bungie.

          2. Dessa informação não sabia. Interessante… E por sinal, porque eles ainda mantiveram essas ações com a MS né… curiosamente estranho

          3. Olha para você ver kkkkkk, ela tinha um valor menor até ano passado porém em 2019 ela aumentou para 22.5% para que ela seja a publicadora dos próximos jogos e também para que Bungie não seja vendida tão facilmente.

            Ai eu pergunto, porque não compra tudo logo né?

          4. Vai ver eles tão só esperando esse próximo Halo ser lançado, dependendo do resultado vão fazer a aquisição e voltar a deixar nas mãos da Bungie. Se isso acontecer acho que deve ter uma reformulação grande na 343i pra deixar ela a cargo talvez de outros projetos (talvez criação de engine e talz) e jogos (outras IPs).

          5. Olha estou acreditando muito na 343i pois há muita gente reforçando que eles estão fazendo um bom trabalho, inclusive Mike Ybarra disse que a 343i vai surpreender muita gente ainda.

          6. Eu também to mano, mas o tenso é que eles não tão com a reputação tão boa assim com a galera, principalmente depois dos últimos Halo que não cumpriram a expectativa do pessoal que tava lá em cima. Mas não acho um estúdio ruim, só tomaram umas decisões infelizes que prejudicaram um pouco os jogos. Mas no quesito gráficos e gameplay os cara arrebentam!

  1. É impressionante a ferramenta Twitter em divulgação. Enquanto seu vídeo no Youtube está com 60 mil visualizações, no Twitter já chega a quase 600 mil. https://twitter.com/NinjaTheory/status/1220016315236261890

        1. Kkkkkkkk. To só zoando com um amigo caixista que gosta de zoar também, relaxa bro. Não sou desses que tudo fica citando a concorrente, cito em alguns casos específicos como efeito de comparação, mas eu particularmente cago bastante pra isso. Por sinal já até critiquei esse site aqui algumas vezes por quando vão fazer matérias colocam lá falando da Sony ou PS no título da matéria, e acho isso bem sem necessidade…

        1. Ahhhhhhhh voltou a me responder!! Nem acredito. Kkkkkkkkkkkkkkkkk. Como vai sem E3? Tudo bem contigo? Quantas horas de filmes fez nesses dias? Já tem indicação ao Oscar dos exclusivos da Sony? Kkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. E vocês estão se contentando com um nada (60k) com um quase nada (600k) e o resultado é nada.Qualquer coisa que a sony colocar em qualquer lugar dá uns 3M de views. Tem o trailer de uma gameplay do spider, que deu mais de 40M. Pode tentar chegar lá. Sds.

          1. Perdendo batalha de likes, vendas, goty, relevância, market share etc etc. Ganham em poder do xboxX, que a maioria não tem. Sds.

          2. Tudo isso super importante pra mim como consumidor final. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. To jogando vários Likes, Vendas, Premiações, Relevância, Market Share… Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ahhh e por sinal eu tenho o Xbox One X 😉

        1. O cara não tá comemorando número de views animal, o cara tá espantado de como o Twitter está mais eficiente q o YouTube, aprenda interpretar burro ?????? não é a toa q a vagabunda falida apresentou até o “super” novo consolo lá ??????

          1. Continuo com a mesma opinião: vocês continuam somando zero + nada = coisa nenhma.
            Isto já ocorreu: o teaser de um martelo, em tlou2, deu mais audiencia que a e3 toda da microsofre. Kkkk
            Falida é aquela empresa que só a psn vende mais que TODA, isto mesmo, TODA a divisão flopbox. De novo, TODA divisao Flopbox. Bom, como ja te mostrei que é verdade fica calado. Mas, pode pegar o lenço.

          2. Totalmente normal, o esgoto do Cocôgima tmb foi muito assistido em todos os meios sociais, foi até empurrado pela mídia, e a gente sabe muito bem como terminou, vc achando q vendeu 3 milhões enquanto o jogo fracassa miseravelmente ??????

            Sim, vc mostrou q é vrdd, e mostrou tmb q o lixo falido tem mais q o dobro da base instalada mas não consegue o dobro de faturamento, não é a toa q a vagabunda esconde isso ????? empresa lixo com comunidade lixo e fantasma, é isso q da ?????????????

          3. Ohhh, desculpa. Vc concordou que a psn vende mais que TODA divisao xbox, mas, a sony só vende 90% do dobro (20.5 bi / (11.5 * 2)). Foi mal. Este ano deve ser 100% do dobro, já que o coro das vendas continuaram.

          4. Aí vai depender de vcs analistas de mercado, geralmente vcs tentam diminuir de todas as formas as vendas de Xbox, mas nesse caso, vc vai ter q aumentar pra validar seu argumento ?? lembre-se, vc tem q moldar (cagar regra) a narrativa de acordo com a situação, e a situação nesse momento é favorável se vc falar q Xbox tem mais q o dobro ???????????

  2. Perceba que quando o trailer de HellBlade 2 começa, lá em baixo tem 3 pontos, com dois completos.
    Quando o trailer de Project Mara começa, os mesmos pontos estão lá, embaixo do logo da Ninja Teory, mas agora os 3 estão completos!

  3. Eu sempre entendi que era um jogo, mas realmente vi muitas pessoas questionando se era mesmo ou não. Mas foi bom eles terem esclarecido isso. Por sinal achei excelente um anúncio de um jogo da MS de terror já que também é um gênero que estava em falta pelos estúdios internos.

      1. Nunca reclamei, já essa comunidade quando ficou 3 anos sem jogos arrumou a desculpa que filminhos eram uma porcaria e que o bom era o multiplayer infinito.
        agora as ovelhas estão ouriçadas com os novos filminhos que a Microsoft ta produzindo.

        hipocrisia sem limites.

  4. Mas engraçado é que sai uma confirmação de JOGO novo para Xbox, e sai um rumor que a Sony está fazendo um joguinho de terror também.

    Vocês estão sacando né?

    1. Trabalho no endoxon, dei as duas notícias, se você for no nosso site vai ver, o rumor da Sony veio primeiro, logo em seguida, um jogo confirmado da ms… o que tem de errado?

      1. Mas tem Gays Bug Fone 71, Érica Traveka 69, GaydiEvil 67, Concreto de Gonorréia 75, ShenMerda 69 e Urina Simulator FLOPADA 82 Multi ?????????

        Çoni Uinx

  5. Caraca os gráficos do ambiente estão muito realista, até pensei que era os corredores da Ninja theory real… Fiquei impressionado, eu vi salto de geração aí. Tomara que não seja um filminho interativo chato estilo Sony.

  6. Eu li em algum lugar que estavam escaneando todo o apartamento do Tameen Antoniades a algum tempo, e criando todo um cenário fotorealista. Bom, eles disseram que Project:Mara vai se passar em um único local, pode ser aí. O apartamento é uma cobertura de dois andares com 1.800m² e custou 9milhões de Libras.

      1. Gosto de vc Nill vc é um usuário excelente no WC; mais poxa; contra fatos não há argumentos; a própria ninja theory postou no Twitter que hellblade 2 está sendo feito por 40 pessoas e desenvolvimento 2A; Penas aceitemos isso

        1. Gosto de ti também… aceito. Mas Ninja Theory é sinônimo de qualidade é ñ quantidade.
          Ñ posso é afirma que o jogo x vai ser ruim, se nem lanço. Simples

          1. Cara hellblade 1 é marrom; aquele jogo de PS3 marrom; todos os games são marrom menos né? Porém vamos dar uma chance aí estúdio

    1. Xbox está com tanto puder assim para adiar algo que ñ lhe pertence. Microsoft certamente vai comprar esse estúdio.

      Meu amigo… olha é melhor ser cego, que lê asneira ??

          1. Tomara que seja coisa boa; afinal nessa gen a micosofre deixou muito a desejar não achas Nill? (Comparado ao Xbox 360)

          2. O passado ñ volta mas DK chorão. Olhar pra frente. Era do 360 foi sensacional sem dúvidas. Ok
            Xbox caiu, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima. É o que esta sendo feito. 2020 adiante Xbox é o melhor lugar para jogar.

          1. Esquece esse negócio de Tretaeis, o negócio é 1000G em jogo indie em equipe pra farmar Gamescore ??????

    2. Ainda com a foto e nome do Arnaldo? Tava subindo no meu conceito, mas já tô começando a achar que você é somente mais um fdp se escondendo atrás de um fake e sem se importar que isso pode afetar a imagem que fazem do cara mesmo…

        1. Eu deixei de ser inscrito justamente por caras como você. O Arnaldo fala as coisas lá mas nenhum inscrito dá a mínima. Só quando ele fala mal de algo relacionado com a Microsoft ou o Mil Grau que os caras parecem reagir nos comentários. Eu gosto de conversar e trocar ideia quando comento, e o canal dele era muito bom pra isso, mas ficou impossível com essa turma lá.

          Na última live que vi ele falou que vai comprar um series x e talvez depois um ps5. Quando vi os comentários depois que o video foi upado, acho que nenhum inscrito parecia ter notado que ele falou isso no video. Na verdade isso é deprimente…

          O fato de você manter esse fake como se fosse ele só prova o quanto você não se importa. O próprio Arnaldo é contra isso. E pelo que a gente já falou antes, você sabe.

  7. Na minha opinião Windows Club, até que fim saiu oficial que o jogo Project Mara para o Xbox one é PC talvez para o Xbox series x sim. Na minha opinião ok Windows Club.

  8. Esse cara da Ninja Theory é muito sacana! Ele trocou o visual do Dante por ele mesmo no Dmc! Hahahahaha! Foi tipo… “Eu tenho certeza que eu seria um Dante melhor que o Dant… Pera”.

    Anyway… Parece interessante!

  9. Tomara que tenha qualidade….A Sony esta com um.projeto tb de jogo de terror…a diferença é que será AAA..

    Por sinal, esse site esta fraco de notícias, pois não deram duas notícias importsntes:

    1) Empresa que lançou Super Luckys tale esta passando por uma reestruturação e mandou quase toda equipe embora…lembrando que esse jogo esta no Gamepass e foi lançado no Switch, e aparentemente não vendeu nada…mas de acordo com os caixistas, vendas não importam e os jogos do gamepass trazem lucro…

    2) Confirmado que Hellblade 2 esta sendo produzido por cerca de 40 pessoas e será um jogo AA, ou seja, esqueçam o triple A…acho q vai ser quase a mesma coisa que Hellblade 1, lindo graficamente, curto, mas com jogabilidade bem limitada…

    1. Confirmado? Pelo contrário foi confirmado que será Triple AAA, ele terá investimento grande, com novas tecnologias etc, olha no site que vc vai ver!
      O jogo da sony é rumor coleguinha!
      #not2013

    2. Dos sonistas que vêm comentar aqui, você é o mais rancoroso, e por muito. Se passasse mais tempo jogando saberia que os jogos atuais são produzidos por mais de um estúdio, o principal que cria a base do jogo e os demais que são contratados pra diversas funções. Um estúdio ter 40 pessoas não significa qie somente 40 trabalham nos jogos. É só parar pra ver os créditos ao final de qualqier jogo.. Até de empresas maiores como a Capcom.
      Vá se divertir pra ter menos ódio no coração…

    3. Você não é bobo (eu acho que não), sabe que a quantidade de A’s é apenas o marcador do investimento feito em um game, não automaticamente significando que esse investimento foi bem empregado.
      Death Stranding manda abraços…
      Ori manda abraços…

    1. a Double fine e perfeita para fazer jogos plataformas,queira muito que eles assumissem a franquia banjo kaizoi,concerteza estaria em boa mãos.

        1. queria uma sequência de grinn fandango, acho que com o tempo o estúdio se saiu muito bem com títulos como eles estão trabalhando no momento (twelve minutes), queria algo do gênero, porém maior e com melhores gráficos.

    2. Pra isso além da Double Fine que acho que tem potencial pra esse tipo de jogo acho que a MS deveria comprar a Moon Studios pra fortalecer o time pra esse gênero de jogos. São 2 estúdios que acho que seriam gigantes criando esses tipos de jogos.

        1. Isso é muita verdade, principalmente Moon Studios e Remedy levando em consideração o tempo que tiveram de parceria com exclusividades. Mas no caso da Remedy acho que só não comprou porque na época a MS ainda não tinha essa mentalidade de adquirir vários estúdios pra fortalecer o XGS. A Moon eu ainda mantenho esperança… quem sabe né…

          1. A Moon Studios não quer ser comprada assim como a Remedy que ela tentou 3 vezes, nesses dois casos não acho que a Microsoft tenha falhado ainda mais sabendo que ela esta receptiva para a entrada de novos estúdios. Porém acho que qualquer estúdio por menor que seja ela pode fazer deles grandes. A única coisa palpável dos estúdios com mais novos é o direito das IPs que eles tem.

          2. Concordo até certa parte, porém as vezes pode ter sido a proposta da MS, no caso da Remedy a MS acho que não tinha a mentalidade que tem atualmente de liberdade criativa e talz. Mas a gente pode ver o caso da concorrente que tentou diversas vezes comprar a Insomniac e não conseguia, no entanto depois acabou conseguindo. Provavelmente era a proposta, devem ter mudado ela fazendo com que a Insomniac achasse vantajoso se juntar a eles.

    3. To aguardando isso da double fine. Eu adorei super lucky tale e to suprindo essa falta de jogos, por enquanto, com um nintendo 3ds aqui. Ainda bem q ori chega já em março, mas seria legal um 3ds tipo SLT e mario odissey

    4. Yooka Laylee, é um jogo feito pelos antigos funcionarios da Rare responsáveis pelo Banjo Kazooie, o jogo é praticamente um Banjo Kazooie com outros personagens, achei bacana o jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *