Carregando...

Confirmado: Sony revelará os jogos do Playstation 5 na próxima semana

Acabou o mistério… a Sony irá revelar os jogos do Playstation 5 em 4 de junho. Enquanto isso a Microsoft irá revelar os seus novos títulos no mês seguinte, em julho. Um mês separam as rivais e mostram que o rumor de ontem estava certo.

Os títulos aparecerão em uma apresentação de pouco mais de uma hora às 13h do horário do Pacífico, e isso significa às 17 horas do horário de Brasília. Nos tempos da E3, a conferência era a partir das 22 horas, lembram?

O PlayStation diz que o evento digital será o primeiro de uma série de atualizações (similar ao Xbox 20/20 da Microsoft) e que haverá mais para compartilhar além da apresentação da próxima semana. O evento “Future of Gaming” será transmitido via Twitch e YouTube.

O diretor de pesquisa da Ampere Analysis, Piers Harding-Rolls, diz que a apresentação de 4 de junho será crucial para manter e criar impulso para a próxima geração. Mas não está esperando ouvir notícias sobre o preço do console ainda.

“Espero que o evento PlayStation 5 de quinta-feira seja uma forte exibição para a Sony e que aproveite o recente interesse do já revelado controle PS5 DualSense, a revelação do logotipo da PS5 e a demo jogável do Unreal Engine 5”, disse ele.

“Ele se concentrará em áreas em que a Sony é tradicionalmente forte: design de produto“, com o que eu suponho que será a revelação completa do PS5, e sua experiência em desenvolvimento de jogos. Estamos agora na fase em que os primeiros usuários de console esperam saber mais sobre os jogos que estarão disponíveis no lançamento, portanto, este evento e as próximas transmissões da Microsoft são cruciais para criar antecipação do consumidor.Espero uma linha mais competitiva de conteúdo original entre a Sony e a próxima geração da Microsoft, para as próximas semanas e meses.

O diretor de pesquisa de jogos da IDC, Lewis Ward, acrescentou: “Faz tempo que eu acho que a revelação da próxima quinta-feira será comparável a uma palestra da E3, embora seja um evento virtual. Pense em um State of Play estendido com muito mais interatividade e novidades.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.