Conheça a Double Fine Productions, a nova aquisição da Xbox Game Studios

Parece que a Microsoft não quer perder o hábito e continua a adicionar mais desenvolvedores para ao Xbox Game Studios. A mais recente aquisição é a empresa americana Double Fine Productions. Além dela, foi criado um estúdio chamado “Age of Empires”, que deverá ser responsável pelo jogo de mesmo nome, e ao todo são 15 estúdios de jogos nas mãos da Microsoft.

Mas quem são a Double Fine Productions?

Bem, Double Fine Productions, é um estúdio fundado em 2000 por Tim Schafer, ex-funcionário da famosa Lucas Arts. Ele e outros ex-membros da empresa começaram sua carreira solo com um projeto chamado Psychonauts. Este primeiro jogo seria para PC, PS2 e Xbox. Apesar de não conseguir grandes vendas, hoje é considerado por muitos como um jogo de culto.

Outro de seus títulos mais famosos foi Brütal Legend. Este jogo teve como principal ativo o seu ambiente de rock metal e seu grande senso de humor. Além disso, a proposta foi muito interessante, tentando combinar conceitos de jogos de estratégia em um jogo de ação e aventuras.

Depois de Brütal Legend, a empresa foi orientada para a produção de títulos menores, alguns deles incluídos no antigo Xbox Live Arcade. Entre estes títulos, eles têm sido o mais bem sucedido Costume Quest, Iron Brigade, e o mais recente The Cave e Broken Age.

Atualmente, eles estão trabalhando em uma continuação de seu primeiro título de Psychonauts. Nesta última E3, pudemos ver um trailer deste título na conferência da Microsoft, onde aproveitaram a oportunidade para anunciar a compra do estúdio. Em relação a esta sequência, foi recentemente anunciado o seu lançamento até 2020. Deixamos-vos o trailer de Psychonauts 2, que será lançado no Xbox Game Pass, esperamos que a Double Fine Productions nos traga muitas alegrias.

31 comments on “Conheça a Double Fine Productions, a nova aquisição da Xbox Game Studios

  1. 15 estúdios….
    M$ realmente decidiu entrar pro jogo de voadora!!!!
    Esse psiconauts lembro dele no Xbox clássico, lembro que vo o game no PS2 e me interessei, baixei (piratao: softmod ) e esqueci dele pq me perdi no project Gotham race kkkkk
    Certamente jogarei o 2!!!!!

  2. Brutal Legend eu queria muito jogar na época mas não sei porque não achava o jogo para comprar de jeito nenhum e acabei deixando de lado…

  3. estao cogitando que eles produzam um novo Conker ,fiquem de olho na double fine é muito provavel que eles façam um novo banjo tbm,O mas gostoso é ver os sonystas chorando no twitter dos caras isso n tem preço kkkkk

    1. O problema do conker é o próprio personagem nos dias de hoje, nunca que irão fazer o personagem fiel, infantil bebendo e aprontando como no jogo original, mas um outro jogo esquecido uqe pode ser bom também é o Blinx,

      1. Concordo 100% e digo mais…

        Um exemplo perfeito disso é a série do justiceiro da Netflix. O personagem é todo politicamente incorreto, matador de bandido, anda armado dos pés a cabeça… Mas o roteiro é todo cheio de “culpa”. A série fica o tempo todo insinuando que aquilo é errado. Isso é chatoooo pra cacete!!!

        Se for pra fazer um novo Conker assim, é MELHOR NÃO FAZER!!

      2. Concordo 100% e digo mais…

        Um exemplo perfeito disso é a série do justiceiro da Netflix. O personagem é todo politicamente incorreto, matador de bandido, anda armado dos pés a cabeça… Mas o roteiro é todo cheio de “culpa”. A série fica o tempo todo insinuando que aquilo é errado. Isso é chatoooo pra cacete!!!

        Se for pra fazer um novo Conker assim, é MELHOR NÃO FAZER!!

    1. Nop, não foi a Double fine. Mas alguns dos membros estavam na Lucas arts (essa que fez o jogo). Aí saíram e criaram a Double Fine. O primeiro projeto do estúdio foi o psychonauts.

    2. Nop, não foi a Double fine. Mas alguns dos membros estavam na Lucas arts (essa que fez o jogo). Aí saíram e criaram a Double Fine. O primeiro projeto do estúdio foi o psychonauts.

    1. Os direitos da franquia que consistem na imagem do jogo, em fazer portes, sequências e remasters é da Double Fine que agora é da Microsoft, então sim. A EA só publicou o jogo, mas assim como Destiny que foi publicado pela Activision, quem fez foi a Bungie, no caso de Halo e Gears of war a Microsoft comprou ambas as marcas da Bungie e Epic respectivamente, mas nunca foi falado nada da EA comprar Brutal Legends da Double Fine, e eu duvido muito q tenha acontecido.

      1. Ah, beleza!
        Valeu pela informação!
        Fico feliz que essa franquia tenha ido pra MS, ela tem potencial, merecia um remaster com certeza.

  4. Tim Schafer não foi apenas um funcionário da LucasArts.
    Foi o principal criador das IPs de sucesso da empresa.
    Uma pena essa geração não saber tanto sobre ele.
    Sou fã do cara há 20 anos e acho que um dos poucos a pular do sofá na hora que ele apareceu na e3.

  5. Tim Schafer é uma lenda!! E a Double fine tem jogo divertidos e de zueira! Foi uma aquisição estratégica.

    Xbox games studios e o Gamepass precisam de diversidade, RPG, FPS, Ação, Plataforma… Etc. Até agora estão acertando muito nas aquisições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *