Carregando...
0 1

Console portátil? Smartphone? PC? O que os fãs do Xbox One podem esperar do possível Microsoft Andromeda

Console portátil? Smartphone? PC? O que os fãs do Xbox One podem esperar do possível Microsoft Andromeda

andromeda-xbox

Um dos projetos mais cobiçados e um dos rumores mais antigos da Microsoft é o suposto “Surface Phone” (codinome Andromeda). Pode parecer loucura que após o Windows Phone a Microsoft ainda queira lançar um “celular“, mas devemos estar diante de um dispositivo completamente novo, uma nova categoria de produto que assim como o Surface Pro, não existia até então.

O CEO Satya Nadella, no ano passado, já tinha afirmado que a Microsoft faria novos telefones, mas não como os que existem na atualidade. Então, como será isso?

Quase tudo já foi vazado por várias fontes confiáveis, e no código do Windows 10 Redstone 5 existem várias evidências que tal produto realmente está sendo criado. Até o jogo Miami Street, que todos achavam que seria para o Xbox, mas foi criado também como o “Andromeda” em mente. Em teoria, tal aparelho terá Windows 10, mas uma versão customizada, assim como vimos no Surface Hub 2. Poderá ser usado como um PC quando aberto e como um smartphone quando fechado. E como dito acima, ele não chegaria para concorrer com o Samsung Galaxy ou iPhone.

Recentemente, Panos Panay, líder da divisão de hardware da Microsoft, postou algo que seria um teaser do aparelho o que vez supor que além da Intel, Qualcomm, Dell, HP, Asus, Lenovo…. a LG também poderá lançar uma máquina dessas. Note abaixo que entre as duas fotos existe uma dobradiça.

A aposta maior é que seja parecido como o conceito de David, abaixo você ver ele no modo “notebooke” e no modo “gamer”:

Ainda recentemente, o site The Verge postou um e-mail interno vazado da Microsoft que afirma a existência do produto e que será uma grande aposta da Microsoft. A história do “Surface Phone” é longa, daria para fazer um livro, e é até aí que conseguimos resumir. Agora vamos entender o que isso pode representar para os fãs do Xbox.

Atualmente, existe um console/PC portátil que faz um relativo sucesso, e estamos falando do GPD Win (vídeo acima). O Windows possui um legado de jogos que não dá para contar, além disso os jogos do Xbox estão saindo para PC, o Xbox Game Pass também funciona no Windows 10 e possível serviço de streaming da Microsoft também. Claro, jogos pesados não serão para essa máquina, mas existem vários jogos que rodam tranquilamente numa resolução tão baixa para uma tela que é bem menor que de uma TV. O sucesso de PUBG Mobile, Fortnite e Nintendo Switch mostra que existe um grande público para ser explorado.

O Andromeda é possivelmente o mais próximo de console portátil que você terá para jogar seus jogos dos Xbox, principalmente se a Microsoft lançar um emulador dos jogos do Xbox 360 para o PC – o que não é tão difícil que isso aconteça. Quantos aplicativos, o funcionário da Microsoft chegou a afirmar que um WhatsApp está sendo criado para ele, e a grande aposta é que o PWA seja o futuro – Google e Apple colaboram como isso. PWA é basicamente um aplicativo web que roda em todas as plataformas, o Twitter, por exemplo, já usa esse “sistema“.

O Andromeda está previsto para ser lançado ainda em 2018, pelos menos é o que todos os rumores sugerem. Os seus detalhes deverão ser vazados ainda mais, pois ele deverá vir com a Redstone 5, então a Microsoft não vai conseguir esconder tudo, e todo mundo está bastante animado para as próximas semanas.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!