Carregando...

Consoles Xbox 360 recebem uma atualização rara do sistema

Se você ainda estiver jogando em seu Xbox 360, a Microsoft acaba de lançar uma nova atualização do sistema para consertar alguns pequenos bugs. Mesmo que a gigante de Redmond tenha parado de fabricar o Xbox 360 em 2016, a Microsoft ainda está apoiando o console, que ainda tem uma base de jogadores saudável quase 14 anos após seu lançamento inicial.

A última atualização do sistema Xbox 360 foi lançada em maio de 2018, e as notas de lançamento da atualização de hoje contêm um item idêntico de “Correções de bugs e melhorias menores”. Não temos mais detalhes, mas seu console deve instalar essa atualização do sistema automaticamente se estiver conectado à Internet.

Depois que a Microsoft anunciou que não iria mais adicionar novos títulos do Xbox 360 à lista de retrocompatibilidade do Xbox One, o interesse pelo Xbox 360 poderia em breve aumentar. De fato, ainda existem muitos bons antigos que não foram disponibilizadas no Xbox One, incluindo clássicos como Max Payne 3 ou Mortal Kombat 9.

O Xbox 360 também continua a ser um ótimo console para jogar jogos offline, e ainda tem aplicativos de mídia populares como o Netflix. Vamos esperar que a Microsoft continue a suportar o Xbox 360 e seu serviço Xbox Live por muitos anos.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.