Continuum “em modo hard”: Lumia 950 XL + TV + teclados musicais + mouse + teclado

Acer-Jade-Primo-Contiuum

Continuum é um dos novos recursos exclusivos do Windows 10 Mobile que permite a transformação de alguns aparelhos em PCs no que tange a utilização de aplicativos universais, até aí tudo bem.

Agora um sujeito resolveu utilizar o Continuum “em modo hard”, ou seja, pegou pesado para saber até onde o novo recurso pode chegar. Dessa vez, o teste foi bastante incomum.

O músico conectou dois teclados musicais MIDI, tela, mouse e um teclado de PC por meio de um dock no Lumia 950 XL, e acredite, tudo funcionou. O aplicativo universal reconheceu os teclados e o músico agora pode criar suas músicas sem o auxílio de um computador.

Até o sujeito responsável por isso ficou surpreso com o resultado final.

10 comments on “Continuum “em modo hard”: Lumia 950 XL + TV + teclados musicais + mouse + teclado

  1. O modo Continuum muito me agrada, chegar com o celular plugar no projetor e controlar a apresentação vai ficar show. Notebook, celular e câmera, por isso eu quero esse aparelho.

  2. Só uma correção Michael Samarin, o cara que fez essa “mágica”, não é músico mas sim DEV MVP e a título de curiosidade o app usado é uma versão nova (UWP) do antigo software sintetizador da Microsoft, o GS Wavetable Synth (tem no GitHub).

  3. Isso aí. Gostei de ver. Aos poucos os usuários vão descobrindo o que podem fazer, e com isso podem surgir ideias que nem a própria Microsoft pensou, e isso ajuda a melhorar o próximo Dock Continuum.
    Eu já postei várias vezes que vou substituir meu PC pelo Continuum, e logo a princípio minha primeira necessidade é uso de dois monitores, mas vou relevar essa necessidade para tentar me adaptar ao máximo.

  4. Pra que Dock, diziam. Pode fazer tudo sem fio, diziam. Vai lá, tenta fazer igual sem usar fio algum.
    Sem a Dock as possibilidades acabam bem mais limitadas em termos de equipamentos possíveis e disponíveis (nem todo equipamento tem uma conexão sem fio, mas muitos tem uma USB).

  5. Computadores casuais morrendo em 3, 2, 1…

    Achava que o recurso Continnum fosse mais limitado (espero que não seja fake), mas realmente pelos testes que já vi tudo que plugaram no dock funcionou, desde HDs externos e pen-drives (simultaneamente) á controles e adaptadores 2in1 (teclado e mouse em um só sensor), tudo numa nice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *