Cortana “flutuante” e tiles na Central de Ações devem chegar ao Windows 10

conceito-redstone-mobile

Vamos comentar mais informações sobre a evolução da Cortana e a da Central de Notificações/Ações na próxima grande atualização do Windows 10, codinome Redstone.

Especificamente, na versão da Redstone para Windows 10 desktop, a Cortana receberá a capacidade de “flutuar” em torno da interface do Windows 10, atuando como uma ferramenta de pesquisa, em vez de apenas se escondendo em um canto da barra de tarefas. Dessa forma, a assistente pode aparecer em documentos e aplicativos de forma contextual para oferecer mais informações e ajuda para o usuário.

A experiência supostamente não vai ser como Clippy 2.0 do Office. O problema é que ele mais irritava do que ajudava. No caso da Cortana no Windows Redstone, a Microsoft está tomando cuidado para não repetir o mesmo erro.

No mais, o The Verge afirma que a Microsoft está planejando integrar mais serviços do Office 365. Em ambientes corporativos, isto pode permitir que a Cortana identifique quem está trabalhando em um documento no momento e exiba mais informações úteis.

Central de Ações com algo parecido com Widgets

O site ainda afirma que a central de ações será melhorada significantemente. Será possível colocar “algo similar com widgets”, mas como estamos falando do Windows, é mais provável que veremos algo como tiles por lá.

Estas são novidades interessantes sobre o Windows 10 Redstone.  Ficou animado?

45 comments on “Cortana “flutuante” e tiles na Central de Ações devem chegar ao Windows 10

  1. Quero nem ficar pensando nesse redstone porque o windows 10 mobile nem chegou ainda. Só dar mais ansiedade ficar vendo todas essas supostas novidades…
    To aqui contando os dias , e dezembro já ta passando… fora que alguns ainda terão que esperar a boa vontade das operadoras.
    Aperta logo esse botão e solta logo essa atualização Microsoft !

      1. Nem a pau, fui “brincar” de ser insider e perdi um celular por isso. Agora passo nem perto daquele app na loja mais…
        Só espero via OTA agora… fora a build vem bem melhor do que pelo insider. To tranquilo pq meu cell não tem vinculo, então não dependerei de operadora.. e meu cell ta na primeira lista…
        Agora pra quem tem o cell vinculado, vai ser triste… por acho que a ms ja deveria ter liberado, pra não atrasar mais… e os novos lumias já estão ai usando essa build mundo a fora, então eu nao sei o motivo de se esperar mais para liberarem…

        1. Eita. Eu usei desde a primeira build do Windows 10 Mobile e nunca perdi nada, ainda bem. Voltei pro 8.1 por um tempo, por precaução, mas agora já consigo usar e não vejo bug nenhum.

  2. Como eu havia dito em um comentário: http://www.windowsclub.com.br/com-reviews-massacrantes-o-lumia-950-e-tido-como-aparelho-preparatorio/

    Agora, temos que esperar uma nova atualização que sabe-se lá quando será lançada, sendo que a MS vai entregar o sistema meio que “inacabado”. Na minha opinião, esses recursos deveriam vim com a primeira versão do Windows 10. Não por mim, mas por que a MS não tem mais tempo a perder. Nem um segundo. O Android e o IOS agora só se preocupam em “inovar”, e a MS em igualar seus concorrentes, mas se continuar nessa lentidão para desenvolver seu sistema, vai ser muito difícil.

    1. Mas ha um detalhe, alguns recursos do android e ios chegaram agora, depois de atualizações, assim sera o win 10… Nao da pra fazer tudo de uma vez…

    2. A sistema NUNCA estará acabado, nenhum está, sempre há o que evoluir, melhorar e acrescentar, o que estamos prestes a receber é apenas a primeira versão do W10 mobile e não a versão definitiva.

  3. Se for igual a esse print,nao obrigado,prefiro sem,tem que ser aero glaass do windows 7 PC ,ou igual na lista de apps quando clica NA LETRA…e o groover musica tbm.

  4. se for como essa entrada realmente tem muita informação. eu gosto das notificações atualmente, tem pouco apelo visual. mas claro, tem gente que consegue chupar cana e assobiar.

  5. Seria melhor aproveitar o botão windows que quando segurado divide a tela, e ao invés de ficar a parte de cima toda preta como atualmente, tivesse controle de música com foto do álbum e talvez previsão do tempo ou qualquer outra coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *