Carregando...

Crackdown 3 não permite que você jogue com amigos no multiplayer do Wrecking Zone

O próximo jogo da Microsoft, Crackdown 3, será lançado em breve para os PCs com Windows 10 e Xbox One. Com o lançamento previsto para 15 de fevereiro, a estreia marca o fim de um longo desenvolvimento, atrelado ao seu ambicioso jogo de ação e aventura, apoiado pela nuvem.

O destaque do Crackdown 3 é o “Wrecking Zone“, que hospeda batalhas multiplayer de cinco contra cinco, com física apoiada pelas tecnologias de nuvem da Microsoft. No entanto, novos detalhes surgiram através do Discord oficial do jogo, e que agora causam preocupações entre a sua comunidade.

Como visto no canal Crackdown 3 Discord (via Reddit), a conta oficial “MSFT Crackdown” da Microsoft forneceu mais detalhes sobre seu modo multiplayer. Com os jogadores impossibilitados de jogar com os amigos durante os testes de pré-lançamento, o Crackdown 3 confirmou que não será compatível com partidas  com amigos no lançamento.

A MSFT Crackdown afirmou posteriormente que não tem informações sobre se ou quando isso será implementados. Para um título que fortemente dependente de suas ambições multiplayer, a falta desta opção em 2019 é polêmica. É um recurso multiplayer comum para os títulos do Xbox One. Enquanto isso, os jogadores terão que confiar em partidas aleatórias do jogo ou na campanha para dois jogadores.

O Diretor de Criação Sênior da Microsoft Studios, Joe Staten, confirmou a falta de suporte para amigos no lançamento, recomendando que os jogadores “fiquem ligados” para os planos de pós-lançamento. Logo, é algo que deverá vir somente no futuro.

Não está claro por que a Microsoft não adicionou esta possibilidade em Crackdown 3, pois isso seria um forte impulso para o lançamento. De modo especulativo, os problemas de latência podem surgir com a física apoiada na nuvem à distância, o que limita os jogadores geograficamente como resultado. Afinal, a destruição total do cenário é a mais intensa até a data.

Crackdown 3 já está disponível para pré-venda com seu lançamento em 15 de fevereiro de 2019. Os membros do Xbox Game Pass podem jogar no dia do lançamento. Para outros modos, as jogatinas com amigos devem estar liberadas.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.