Carregando...

Criador de God of War prefere jogar Gears 5 do que Death Stranding

Se prepare que essa é bem polêmica. David Jaffe, o criador de God of War e Twisted Metal, quer saber o que diabos a Sony está pensando com o seu marketing de Death Stranding, que ninguém tá entendendo direito aquilo. Para aqueles que não têm prestado atenção no Death Stranding, bem, vamos apenas dizer que tem sido uma campanha de marketing anormal, e talvez isso corresponda à natureza inusitada do jogo, mas olhando do lado de fora é um pouco estranho de ver da equipe de marketing da Sony. Como você sabe, o marketing em torno dos jogos de Kojima sempre foi enigmático, mas Death Stranding extrapolou tudo isso, e assim Jaffe quer saber o que está acontecendo.

Em um vídeo apelidado de “Marketing da Morte: o que eles estão pensando?!? “, Jaffe explica que quando, como criador, você finalmente se sentar com a equipe de marketing da Sony e resolver a estratégia de marketing.

Jaffe tem algumas teorias sobre isso, e uma delas é que observou que muitos expressaram sua confusão com o trailer, bem como com que tipo de jogo é, o que não é de todo claro a menos que você faça mais escavações além dos trailers. “Então eu olho para Death Stranding e eu digo, o que a equipe de marketing está pensando?“, acrescentou Jaffe.

Uma outra possibilidade apresentada por Jaffe é que a Sony está ciente da natureza lenta e complicada do Death Stranding, que não vai sair quebrando recordes de venda. Neste cenário, Jaffe sugere que a Sony sabe que o jogo é mais exotérico do que chamativo e, embora possa ser uma experiência de Jogo do Ano, também não é um jogo que se presta a material de marketing fácil.

Uma das declarações mais polêmicas é sobre Gears 5 e o “Jogo do Ano”:

“Eu não sei, eu olho para isso e essa coisa [Death Stragind] pode ser Jogo do Ano, mas vai precisar de boca-a-boca para salvá-lo, porque é algo estranho”, acrescenta Jaffe. . “Eu amo isso, eu estou animado ….. mas se você me disser, ‘Hey Jaffe, você pode jogar isso hoje à noite [Gears 5] ou você poderia jogar isso hoje à noite [Death Stranding]… Eu quero jogar ambos, mas isso aqui (o trailer de Gears 5) é mainstream e parece que foi escrito para o sucesso. Isso [Gears 5] é acessível, é divertido, parece legal, isso [Death Stranding] tá no seu quarto do dormitório depois de fumar maconha e sentar lá discutindo o universo com seus amigos. Este é um estranho jogo.”

Jaffe talvez esteja brincando, mas ele acredita que Death Stranfig é mais ideal para quem fuma maconha [!!!]. De acordo com o trailer, Gears 5 é mais chamativo e parece legal, ainda segundo Jaffe.

Sem dúvida alguma são declarações inusitadas do criador de God of War. Vocês concordam com ele?

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.