Carregando...

Criadores de Gears War 4 acreditam que Scorpio é o salto que o Xbox One deveria ter sido

Criadores de Gears War 4 acreditam que Scorpio é o salto que o Xbox One deveria ter sido

gears-of-wars-4-monstro

Gears War 4 é um jogo lindo e impressionante no Xbox One. No entanto, apesar do fato de que a The Coalition consegui fazê-lo funcionar em 1080p e até 60 FPS durante o multiplayer, ainda encontraram vários problemas para tal. Falando com site Gamasutra, o diretor técnico do jogo, Mike Raynor, disse que ele ficou “um pouco decepcionado” com o Xbox One quando começaram a trabalhar com ele.

Por muita competência da equipe Xbox, o console evoluiu bastante ao longo dos anos, mas Raynor acrescentou que inicialmente “meio parecia que realmente tínhamos tomado um passo atrás”.

A Microsoft sempre foi boa em trazer novas tecnologias quando se trata de consoles, basta olhar para o Xbox original e Xbox 360. O Xbox original era o mais poderoso console do mercado naquela época e o Xbox 360 usou componentes de tal forma que o PlayStation 3 “sangrou” para tentar alcança-lo. Lembre-se da controvérsia de Bayonetta que não funcionar no PlayStation 3? As ferramentas para os desenvolvedores eram muito melhores que o console da Sony, foi um ótimo trabalho da Microsoft.

Continuando com a entrevista de Raynor disse, “com o que estamos fazendo com o Project Scorpio, é muito prazeroso trabalhar com ele”. Raynor espera que o próximo console conquiste o amor dos desenvolvedores.

A diferença entre PlayStation 4 Pro e Scorpio é muito alta, e isso devem ajudar os desenvolvedores a trazerem as melhores versões de seus títulos para Scorpio. Se o console é o melhor lugar para criar devido por conta do seu poder e ferramentas, os desenvolvedores facilmente irão adotá-lo. É assim que funciona o desenvolvimento de jogos de console.

No geral, o sucesso do Scorpio também fará o Xbox One crescer na questão de novos games por conta das novas ferramenta, a equipe da The Coalition reconheceu o erro, mas o mais importante é superar isso, e temos visto a equipe Xbox se esforçar para tal.

Cuspiu no prato que comeu ou sinceridade?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.