Segundo a Apple, o iPhone X possui uma tecnologia de desbloqueio facial tridimensional de eficiência comprovada com possibilidades de 1 em um 1 milhão... Só piora! Criança de 10 anos enganou o iPhone X

tim-cook-apple

Segundo a Apple, o iPhone X possui uma tecnologia de desbloqueio facial tridimensional de eficiência comprovada com possibilidades de 1 em um 1 milhão de vezes de ser fraudado. Contudo, está cada vez mais difícil acreditar nisso.

Depois de um vídeo mostrar um iPhone X sendo desbloqueado via Face ID por parentes que não se pareciam, agora outro vídeo que anda sendo espalhado pela internet mostra uma criança de 10 anos desbloqueando o aparelho da mãe da mesma maneira. Nele, a mãe diz que o smartphone está configurado para reconhecer o seu rosto, e realiza o desbloqueio para confirmar. Logo em seguida ela entrega o iPhone X bloqueado para a criança, que apenas olha para o smartphone e consegue realizar o desbloqueio via Face ID.

A Apple não se pronunciou oficialmente, mas um representante da companhia teria indicado um artigo que diz que “a probabilidade estatística é diferente para gêmeos e irmãos que se pareçam com você e entre crianças com menos de 13 anos, porque as características distintas de suas faces podem não ter se desenvolvido totalmente“.

Então o que foi dito pela Apple só não vale para parentes e crianças, até agora.

Fonte: MacRumors

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!