Mais CShell ainda nesta semana; Dois modelos de Surface Phone e plataforma Andromeda

cshell-logo

Em 2017, quem diríamos que estaríamos lendo uma matéria com tantos nomes estranhos para falar do Surface Phone … mas aqui estamos. Ainda temos muitas coisas para falar sobre as últimas builds e vou tentar acabar com todas as dúvidas que surgiram nos comentários sobre o novo “Windows Phone” em uma outra matéria específica. Contudo, neste artigo, vamos apenas sedimentar algumas informações vazadas hoje.

Bem, o Surface Phone, ou melhor o Surface Mobile ainda não foi desmentido e está sendo tratado como algo real. Talvez, esta foi a vez que ficamos mais próximos de conhecer tal máquina, ou melhor, tais máquinas.

https://twitter.com/h0x0d/status/871913379744632832

Surface Slavonia e Surface Peking estão sendo tidos com os dois codinomes para dois modelos distintos de Surface Phone. Claro, é uma especulação que mode mudar, mas é isso o que os principais vazadores estão achando. A diferença entre ambos modelos ainda é desconhecida.

https://twitter.com/h0x0d/status/871919301388906499

Ainda assim, parece que serão muito versátil, funcionarão em vários ângulos/posições.

Andromeda, que está no código das builds do Windows 10, está sendo visto uma nova plataforma, ou seja, uma evolução do Windows 10 Mobile. Isso é importante saber pois os próximos vazamentos podem revelar recursos inéditos. Ele também está sendo considerado como uma nova categoria de produto.

A CShell, a nova interface definitiva para o Windows 10, deverá aparecer novamente nesta semana pelas mãos do pessoal do Windows Central, e talvez até um novo vídeo:

Notem, este artigo foi só uma compilação com algumas discursões bacanas para quem quer ficar atualizado, vamos acompanhar tudo e responder todas as dúvidas.

85 comments on “Mais CShell ainda nesta semana; Dois modelos de Surface Phone e plataforma Andromeda

      1. Não sei quem é mais burro você ou o cara que fez o vídeo.

        Embora o Jorge tenha cometido o erro ele ao menos deve a decência de corrigir o que ele falou, e o cara nem sequer viu isso.

        1. Procura um canal chamado Gamer Sem Regras. É um carinha bem bitolado. Hater da Microsoft e agora descobriu a existência desse site.

    1. O jorge as vezes viaja nos títulos e matérias sensacionalistas(vejo muito site de nome fazendo a mesma coisa), mas a pessoa perder tempo energia pra gravar um video só pra expor e zoar com isso deve ser um belo de um babaca, mentalidade de criança de quinta série que não tem atenção dos pais…

      1. ah deve ser um jaime da vida que ja vi por ai falando muita merda como no site do uanderson e outros tem uma turminha hater por ai que ta falando ummonte de merda se achando os manja tudo….

      1. Esse Gamer Sem Regras era da Mil grau e agora virou hater da Microsoft. Vendo os vídeos, ele parece ter problemas de controle emocional.

          1. Não entendi, primeiro porquê não te ofendi, segundo por que não to reclamando do Jorge, estou reclamando do Youtuber que fez um vídeo querendo roubar clicks.

      1. Jorge viaja demais mesmo, mas esse Matheus aí é um mané desinformante. Já vi vídeos dele e o cara deturpa tudo. Tem outro vídeo dele falando mal do canal tbm

        1. Bom teve do 6 para o 7 e do 7 para o 8.
          E ano meu ver foram bem necessários, porem sua limitação não deixar perceber.

          Enfim você é uma piada.

  1. Pelo amor de Deus, revise antes de postar qualquer mateira, ninguém merece ler “mode” que revisado e corrigido e “pode”. A presa e a inimiga da perfeição ?

        1. A colocação das reticencias, também está errada, pois não teria lógica o uso de continuidade desse pensamento, já que você o acrescenta logo em seguinte. kkkkk
          Correçãos tbm está erada! 🙂

          1. “Reticências” também esta errado, mas não podemos quebrar a corrente de correções… próximo corretor ortográfico por favor! kkkk

  2. Se forem dois modelos, acredito que seriam da seguinte forma: um smartphone normal bonitão como um Lumia intermediário premium (ou como um galaxy A5), mas que consiga rodar continuum, ou windows completo usando outra tela (como aquele card PC da intel), e o flag ship sendo o telefone de telas dobráveis podendo ter a experiência completa sem precisar de uma outra tela.

    É sabido que todo novo Surface vem em mais de uma versão, em alguns casos só diferença de potência, como o caso do Surface Studio e o Laptop, mas no caso do Surface book e principalmente os surfaces originais, chegou a ter diferença de recursos e até arquitetura mesmo. A linha surgiu com Surface RT(com windows RT e processador NVidia Tegra) e Surface Pro (com windows full e processador Intel).

    Então, se vierem dois aparelhos como sendo a mesma plataforma, mas com diferenças nos recursos, é mais do que normal, se seguir o que tem sido feito todos os anos. Hoje até mesmo os xbox são uma plataforma, mas com categorias de recursos diferentes, com o Xbox One, One S e o Scorpio.

    Agora, se o “mais fraco” for no mínimo um galaxy S8 da vida, estamos la$cado$.

  3. Apagando meu comentário, fera?
    Pois vou colocar de novo…e tome isso como uma crítica construtiva que por acaso ia fazer muito bem ao seu BLOG.

    Por 50 reais eu reviso as matérias desse BLOG pra que elas não sejam tão postadas de maneira tão amadora e de qualquer jeito como vêm sendo postadas aqui. (Fui mais educado dessa vez)

    1. Tudo isso se resolveria se o George assinasse o Office 365 e jogasse o texto pro Word corrigir os erros automaticamente, antes de publicar. Eu que sou hater tenho minha assinatura anual, por que ele não assina logo?

    2. A situação do autor do texto é que ele não tem tempo pra se dedicar… Com essa justificativa em mente eu acabo não fazendo questão disso. O importante é que dá pra entender… vamos relevar…

    1. e o mundo acaba em 2017? kkk o surface n pode vir em 2018 n? agora é q as info estão surgindo com mais consistência com a demonstração do W10ARM.

      sobre o link, essa noticia é referente a versão mobile do w10. o windows do surface (e de outros fabricantes) n será w10m mas sim w10arm.

      1. Então podemos realmente afirmar que o Windows 10 Mobile está morto e foi um fracasso?

        De acordo com a própria Microsoft, o Windows 10 ARM irá rodar no Snap 835, então mais uma vez a Microsoft abandonou quem investiu em hardware de ponta, como o Elite X3?

        Será que a Microsoft vai investir novamente em um novo “reboot” dos seus sistemas mobile? Como o grande público vai reagir?

        Não importa o sistema que o dispositivo vá rodar. O que importa são os aplicativos. As soluções pensadas para serem usadas em telas pequenas e com uma mão. Colocar um Windows 10 ARM em um smartphone é uma solução para um problema que não existe. Dispositivos diferentes, abordagens diferentes, interfaces diferentes e soluções diferentes. Será que a Microsoft vai vender o bastante a ponto de atrair desenvolvedores?

        São tantas dúvidas que de boa, só acredito no dia que a Microsoft oficializar. Até lá, não passa de delírio das viúvas.

        1. Colocar um Windows 10 ARM em um smartphone é uma solução para um problema que não existe.

          A frase do ano. Quem quer tocar programas de desktop em smartphones?

          1. Eu te digo: qualquer pessoa que for inteligente o suficiente, sabendo valorizar um bom aplicativo UWP. Se a tela do aparelho for conforme os vazamentos, melhor ainda; vários modos de uso para o dono, dinâmico prático e completo. Evolução é tentar fazer diferente, quem quer mais do mesmo, fica no Android ou iOS, sem integração real, sem adaptabilidade do sistema e dentro dos limites de um Mobile.

        2. se vc quiser dizer q windows mobile 6.5, windows phone 7x, 8x e windows 10 mobile foram um fracasso pq n continuaram vivos é opção sua, vc q qr ver por esse lado.

          o outro lado da moeda é q o ‘windows para cel’ foi evoluindo ate q a MS decidiu q n será mais feito versao mobile e sim usar o proprio W10 adaptado p tela menor. entao isso n seria fracasso, foi evolução.

          vc n viu a demonstraçao do W10ARM rodando num elite x3? ou seja, ele suporta o novo W10 para cel. n é so p snap835. entao o L950 tb deve suportar. talvez esse recebam oficialmente. e dai os outro mais fracos como o L930 pode ser q consigam instalar extra oficialmente.

          mas msm qm tiver um cel q n tenha como instalar o W10ARM n é o fim do mundo. pois o W10M tem suporte oficial ate 2019. (pode ser prorrogado caso saia novas atualizaçoes p W10M esse ano). e msm apos o fim do suporte ainda vai da p usar no W10M os apps do W10ARM q forem universais. ou seja, n deve ter escassez de app nem tao cedo no W10M.

          n é pouco esse tempo de vida daqui p 2019. daqui pra la ja é hr de trocar de cel mesmo e qm quiser compra um cel q ja venha com W10ARM.

  4. Seria legal se para cada país eles criassem um surface e vendessem todos os diferentes modelos (países) em cada país… ou sei lá, algo assim… na verdade nem faz diferença isso… o importante é que tenham todos o mesmo hardware, ou seja, o snapdragon 835 e todo o resto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *