Carregando...

Cuphead atinge 2 milhões de cópias vendias; Disney tenta se aproximar

Cuphead atinge 2 milhões de cópias vendias; Disney tenta se aproximar

cuphead-2

Antes de tudo, já estava na hora da Microsoft comprar a franquia ou o estúdio responsável por Cuphead, pois já tem gavião rondando. Sem dúvida, é uma franquia fortíssima do Xbox e que pode ser ainda muito melhor explorada – a comunidade de fãs já é alta.

Apenas duas semanas após o lançamento, o Studio MDHR anunciou que o Cuphead havia ultrapassado um milhão de vendas. Agora, a empresa está comemorando outro marco, já que o Cuphead foi platinado duplamente, vendendo mais de dois milhões de cópias desde o seu lançamento em 29 de setembro.

Em uma publicação no blog do estúdio, um dos irmãos criadores de Cuphead, Chad Moldenhauer, disse que o time nunca esperava que Cuphead fosse tão popular e fosse abraçado por tantos fãs.

“Olá amigos! Foi um choque e uma surpresa, hoje podemos anunciar que a Cuphead já vendeu mais de 2 milhões de cópias em todas as plataformas. Nem mesmo em nossos sonhos mais loucos, nunca pensávamos que nossos personagens loucos seriam abraçados por muitos fãs de todo o mundo e estamos continuamente agradecidos pelo seu apoio “.

 

Ele continua a agradecer a todos os que criaram obras de arte, memes, músicas, desafios e quem acabou de jogar o jogo. O Studio MDHR aprecia o apoio do todos humildemente.

Além disso, em uma entrevista para a GameTransfers, Moldenhauer revelou que a Disney entrou em contato com a equipe do jogo durante o desenvolvimento.

A Disney nos ligou no começo, mas não foi por nenhuma razão maluca, estavam só entrando em contato, criando relações. Talvez no futuro exista algum projeto no qual possamos trabalhar.

Como o próprio Moldenhauer explica, não espere nenhum projeto com a Disney tão cedo, mas a Microsoft precisa ficar de olho nessa pérola.

Cuphead é um título Xbox Play Anywhere e disponível para Xbox One e PC.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!