Carregando...

Cuphead chegará ao Nintendo Switch em abril, mas com Xbox Live

Um dos jogos mais aclamados pela crítica e exclusivo da Microsoft agora irá ao Nintendo Switch, estamos falando do “Dark Souls 2D”, ou melhor dizendo, do dificílimo Cuphead. A data de lançamento, que será no dia 18 de abril, foi anunciada nesta quarta-feira (20) durante o Nindies Showcase, da Nintendo, que focava em jogos independentes para o Switch.

Por ser um jogo aclamado no Xbox One, e pelas boas relações entre a Microsoft e Nintendo, ainda não sabemos se em algum momento futuro teríamos cross-play ou acesso às conquistas. Vale notar que o cooperativo online ainda é uma promessa neste jogo.

No material promocional para o jogo de ação 2D, a Nintendo agradeceu tanto Cuphead desenvolvedor StudioMDHR e “nossos amigos da Microsoft”. Durante o ano passado, os dois concorrentes fabricantes de consoles de jogos começaram a cooperar de maneiras surpreendentes. Em junho de 2018, a Nintendo lançou um vídeo promovendo cross-play no Switch e no Xbox One. Em fevereiro, a Microsoft anunciou que a Xbox Live chegaria ao iOS, Android e Switch. Na mesma época, surgiram rumores de que a Microsoft poderia trazer seus serviços GamePass e Project xCloud para o Nintendo Switch, além de trazer os jogos da Microsoft para o Nintendo eShop.

Cuphead está atualmente disponível no Xbox One e no Windows. Será que teremos mais alguma surpresa na E3 2019 entre as duas empresas?

Atualização: 13:24 hrs:

Ainda mais interessante, a Microsoft diz que o suporte da Xbox Live chegará à versão do Switch. “Vamos trabalhar com o Studio MDHR para implementar os recursos da Xbox Live no Cuphead no Nintendo Switch nos próximos meses“, disse a empresa em um post no Xbox . A notícia vem menos de uma semana depois que o suporte do Xbox Live chegou ao celular.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.