Cuphead: The Delicious Last Course, DLC adiada novamente devido ao Covid-19

Cuphead: The Delicious Last Course vai esperar mais um pouco, com a equipe do Studio MDHR anunciando sua intenção de adiar ainda mais o lançamento da grande DLC para o fantástico shooter 2D até 2021, devido à pandemia do Covid-19. Algo que já estamos acostumados neste ano.

Embora não houvesse data oficial de lançamento, a crença de que The Delicious Last Course chegaria em 2020 era bastante difundida, mas tendo chegado agora no final de novembro, nós já imaginávamos que seria para 2021 devido ao silêncio.

Em vez disso, uma mensagem clara chegou do Studio MDHR: “Dada a situação global em relação à pandemia que está afetando muitos, tomamos a difícil decisão de adiar o lançamento de The Delicious Last Course”, diz o tweet oficial dos desenvolvedores. “Para a nossa maravilhosa comunidade Cuphead, preparamos uma carta dos fundadores do time, Chad e Jared Moldenhauer.”

A carta, sempre visível no tweet abaixo, explica que The Delicious Last Course apesar de ser apenas uma DLC ainda contém uma grande quantidade de conteúdo e também um belo pedaço de história, representando a continuação e também a conclusão do jogo principal com elementos narrativos em mais, bem como vários novos níveis.

“No verdadeiro estilo MDHR, não ficaremos felizes com este capítulo final até que seja pelo menos nosso melhor trabalho de todos os tempos” , diz a carta. Obviamente, essa busca pela perfeição colidia com os desafios colocados pela necessidade de mudar a organização do trabalho com o distanciamento social.

Dado quanto tempo e quantos recursos o desenvolvimento de Cuphead exigiu também dos dois irmãos e do restante da equipe, é compreensível a vontade de estender um pouco o desenvolvimento para atingir o nível de qualidade esperado. The Delicious Last Course já havia sido adiado para 2020 e por isso chegará em 2021.

44 comments on “Cuphead: The Delicious Last Course, DLC adiada novamente devido ao Covid-19

  1. Mais uma desculpa de um estúdio que gerenciou esse lançamento de forma absolutamente lamentável.

    Já faz mais de 2 anos que foi anunciada essa DLC. Nesse meio-tempo, a MDHR lançou o jogo no Switch e no PS4, depois de ter usado o palco da Microsoft na E3 pra anunciar o conteúdo. Nem mesmo no Game Pass o jogo foi colocado. Não dá pra levar a sério um estúdio desses.

    Infelizmente não tive a oportunidade de jogar, mas sei que é um produto de qualidade. Uma pena que falte profissionalismo ao estúdio.

    1. Olha o lado bom: o jogo é muito bem feito em todas suas versões. Até mesmo rodou no meu notebook simples de baixas configurações que nem roda o navegador direito.

    1. Porque o estúdio não quis, ué. Não é só chegar na porta do estúdio com um caminhão de dinheiro.

      Se tem uma influencer por aí que diz ter recusado uma proposta de 70 mil pela ppk dela… kkkkkkkk

      (comparação chula, mas… né)

    2. Os caras acabaram de fundar o estúdio e realizar o sonho da vida deles e ainda estão curtindo o sucesso do projeto, duvido que queiram se vender agora, além disso seria melhor comprar a exclusividade do estúdio do que comprar ele.

  2. O que tem haver Covid com Internet.

    As DLCs é por downloads!!

    Covid tá matando até a Internet

    Cruz Credo!!!

    Sei não. Isso me leva a crer que essa DLC já está feita a um bom tempo.

    Caso seja mesmo Espetacular!!

    Eles estão querendo GOTY!!! Isso sim.

  3. Essa dlc virou novela tão grande que o pessoal já nem tem mais hype nela, 2 anos de atrasou pra se dedicarem a versão switch e ps4, agora vai mais um ano pra fazerem versões de nova geração com algum extra pra venderem como jogo novo, e talvez mais uns 2 anos de atraso nessa dlc.
    Precisam agora dar preferencia no lançamento do xbox pq consultando o numero de jogadores está em 4.300.000 no xbox/pc e 700.00 no ps4, as outras plataformas não abraçaram o jogo como o xbox abraçou.

  4. maior lançamento da história da humanidade. 2.5 milhões em 24 horas

    /noticias/2020/11/ps5-vendeu-2-5-milhoes-de-unidades-em-todo-o-mundo-no-dia-do-lancamento/

    anuncia ano passado e começa a produzir depois. facepalm. cagou o tal plano perfeito e já perdeu a geração.

    /noticias/2020/11/phil-spencer-explica-porque-a-producao-dos-xbox-series-x-s-comecou-apos-a-do-ps5/

    1. Pior que sonysta fanboy é sonysta imbecil. Se é pra fazer flame pelo menos seja um pouco inteligente, da vergonha alheia até responder post de retardados como você.

  5. Primeiras impressões Xcloud (já esperadas na Internet de casa)

    Testando a Xcloud aqui em casa, minha Internet pereba de 45mbps 2,4ghz não aguenta kkkkkk consegui jogar Hellblade com o touch, mas tive várias quedas de conexão da nuvem. Eu já esperava esse resultado na minha casa.

    Vou testar amanhã lá no trabalho, a Internet é Claro Net 240mb 5ghz. É onde eu sei que vai funcionar tinindo.

    Obs: tem uns jogos disponíveis que não estão no gamepass normal, tipo DMC5, Code Vein, Just Case 4 e Shadow of Tomb raider.

  6. Sei lá, mais de 2 anos já pra lançar uma DLC…. O pior pra mim é, eles tão só focados na DLC? Ai eles lançam, coisa de 3h~4h a gente fecha e ai quando vão lançar outro jogo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *