Cyberpunk 2077 encosta em Fallout 4, e mesmo com reembolsos, expressa números fortes

A CD Projekt Red acaba de contabilidade o prejuízo e os ganhos do seu RPG altamente cobiçado. Após o bem-sucedido The Witcher 3, as expectativas para o seu novo jogo, Cyberpunk 2077, eram altas, mas foram amortizadas por uma série de polêmicas quanto ao seu desempenho técnico, principalmente nos consoles básicos Xbox One e Playstation 4.

Agora, temos algum números oficiais de cópias vendidas – mesmo com os reembolsos contabilizados. Vale notar que muitos pediram seu dinheiro de volta por problemas técnicos. Diante disso, os dados atuais e da própria CD Projekt Red são estes:

  •  Cyberpunk 2077 vendeu mais de 13 milhões de unidades em 20 de dezembro.
  • Este número inclui reembolsos.
  • Isso seria classificado como potencialmente o maior lançamento de RPG de todos os tempos (Fallout 4 vendeu 12 milhões no primeiro dia).

CDPR diz:

Essa quantidade representa o volume estimado de vendas em todas as plataformas de hardware (considerando também os reembolsos solicitados por clientes varejistas em lojas físicas e digitais). Ou seja, trata -se de vendas sell-through , líquidas de todos os pedidos de reembolso que foram encaminhados diretamente à empresa antes da data de publicação deste documento, através da campanha Help Me Refund “.

Outras marcas interessantes é que Cyberpunk 2077 conseguiu bater GTA V em número de pré-vendas, com mais de 8 milhões de cópias encomendadas. Também conseguiu bater Fallout 4 em jogadores simultâneos no Steam, vale lembrar que o jogo da Bethesda tinha quase 473 mil usuários, este era o recorde de todos os jogos, mas a CDPR conseguiu ultrapassar a marca de um milhão de simultâneos por lá.

Contudo, ainda é difícil comparar o número de vendas entre Cyberpunk 2077 e Fallout 4 para saber se o recorde em vendas do dia do lançamento foi quebrado.

A CD Projekt RED informou ter divulgado esta informação para atualizar os acionistas e investidores: “O conselho de administração decidiu divulgar esta informação na forma deste relatório, devido ao potencial impacto nas decisões de investimento”.

A empresa está de fato listada na bolsa de valores da Polônia e, sendo pública, deve fornecer informações sobre as vendas do Cyberpunk 2077 aos acionistas e investidores, também dada a queda significativa no valor das ações que parece ter levado à perda total de 1 bilhão de dólares para os fundadores CD Projekt RED.

Se os dados são atualizados e incluem devoluções, não parecem excessivamente negativos, apesar da polêmica que se desenrolou por volta do Cyberpunk 2077. Considerando que no primeiro dia as vendas já haviam coberto os custos de produção e marketing, imediatamente começando a gerar lucros, e na perspectiva de uma melhoria progressiva do estado do jogo, é possível que a situação não seja ruim para a CD Projekt RED.

O que vocês acham?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *