Cyberpunk 2077: o adiamento custa a ele os GOTY

Geoff Keighley anunciou via Twitter que devido ao adiamento, o Cyberpunk 2077 não participará do Game Awards 2020 ou seja da premiação que escolhe o melhor jogo do ano deste ano – GOTY. A nova data de lançamento, 10 de dezembro de 2020, não é compatível com o calendário do evento, que exige que os jurados experimentem o jogo e o julguem com relativa calma. Assim, a exemplo do que acontecia com o então Super Smash Bros. Ultimate (também lançado em dezembro), ele disputará a edição do ano que vem, a de 2021.

Considere que o Game Awards acontecerá no dia 11 de dezembro, exatamente no dia seguinte ao lançamento do Cyberpunk 2077, então foi de fato impossível incluí-lo. No entanto, imaginamos que este seja o menor dos problemas para o CD Projekt Red, que está enfrentando muitas críticas dos fãs e da imprensa agora, incluindo algumas ameaças de morte deploráveis.

Claro, os The Game Awards são uma grande vitrine para jogos desse calibre e o Cyberpunk 2077 não teria tido muito trabalho para levar para casa alguns prêmios, talvez o GOTY, mas será para o próximo ano.

O que vocês acham?

Fonte

201 comments on “Cyberpunk 2077: o adiamento custa a ele os GOTY

      1. Ori tem muita chance de concorrer a jogo do ano, como celeste, mas é muito provavel que vá ganhar, acho q half live vai ganhar em pelo menos uma categoria, doom eternal tbm, mas pra mim o melhor jogo do ano foi animal crossing

          1. Não é de 2018 que o Game Awards é assim, desde sempre. A diferença é que os caixistas ficaram mais tristes em 2018

          2. O do overwatch eu concordo, era para ter ganhado o Uncharted 4.

            E no ano do The Witcher 3, para o meu gosto pessoal, teria ganho Bloodborne.

            Mas vc viu como é foda? Todo ano tem pelo menos UM jogo da Sony concorrendo nestes prêmios, teve ano que foram 2 (gow e Spider-Man) deve ser foda odiar a Sony kkkkk

          1. Sua opinião….como ela não vale mais do que a opinião de ninguém, é tão irrelevante quanto a minha ou de outra pessoa !! Abçs

          1. Bleeding Edge é aquele jogo que a produtora abandou, e que esses dias não tinha nem 10 pessoas online jogando na Steam??? (não sei se é verdade, quem me falou foi um sonista aí..)

        1. Aquele monte d bugs, na verdade eram escolhas artísticas. Kkkk tal qual a inteligência artific cagada foibuma escolha do desenvolvedor pro jogo nao ficar dificil. Kkkk

          1. SIm, mas deram essa desculpa ANTES do jogo ser adiado, quando sairam as primeiras criticas…..a pressão foi tanta, que resolveram adiar !!

        2. Aquele monte d bugs, na verdade eram escolhas artísticas. Kkkk tal qual a inteligência artific cagada foibuma escolha do desenvolvedor pro jogo nao ficar dificil. Kkkk

        3. Aquele monte d bugs, na verdade eram escolhas artísticas. Kkkk tal qual a inteligência artific cagada foibuma escolha do desenvolvedor pro jogo nao ficar dificil. Kkkk

      1. DOOM Eternal é outro primor de jogo, mas infelizmente as pessoas hoje em dia tao acostumadas com esses FPS genéricos e não conseguem enxergar isso.

        1. Doom eternal é um fos genérico, o que faz dele um pouco diferente é que ele é plataforma tbm, modificando a gameplay, mas ele é quase a mesma coisa que o primeiro, se o primeiro não ganhou, com certeza este não vão ganhar tbm

          1. DOOM é fps genérico??????????? concluo aqui você não é fãs de fps e nem sabe da história do game…. se informe mais antes de falar que DOOM é genérico, sendo que ele é um dos primórdios do FPS

          2. Eu conheço a importância do Doom, um jogo clássico. Mas eu acho que os antigos eram melhores, principalmente o 3 (se não me engano) agora, o que eu admiro no jogo é estilo plataforma que ele se tornou, isso é muito bem feito, agora, como jogo de tiro, não é inovador, mas faz muito bem.
            Mas se o primeiro não ganhou ou disputou o prêmio, este tbm não vai disputar para o goty, mas acredito que dispute em categorias específicas, ai eu acho que tem boas chances

          3. Tb acho ele um primor, mas para concorrer ao Goty teria que inovar muito, ou ter uma evolução gráfica grande, uma premissa sensacional….e não é bem assim !!

            OBS.: Acho viagem demais pessoal achar que Flight Simulator deva concorrer ao GOTY…só se for na questão de gráfico né?? Como jogo é forçar demais…

          1. Vc mesmo se condena

            Tell me why é legitimamente um jogo de traveco, enquanto TLOU II, o suposto jogo de traveco da sony, não tem isso

            Esse bagulho do joel e café é erro de tradução que só existe na tradução brasileira

            Chora mais. Xbox é o console das bibas

          2. Mas quem disse que eu não gosto de um vequinho heim? Assim como sonystinhas são excelentes mamadores. 😘👌🦄

          3. erro de tradução? kkkkkkkkkkk essa parada do Joel e do café é bizarra kkkkk por isso digo que esse game é uma merda, se tivesse só o 1 ngm reclamaria

          4. Neil queria colocar uma mulher como par romântico do Joel, mas ele não teve tempo de desenvolver isso no jogo, como disso, Joel virou biba?
            A palavra do inglês usada por Joel foi trade que é troca no sentido comercial.

        1. cuidado com o Grounded fiote, ele vai surpreender muita gente… Vi umas gameplays no youtube, a gente precisa estudar o inimigo né kkkkkkk

    1. Por mais que não faça diferença pra mim ou pra vc, são assuntos que sempre estão na midia. Quem se esconde disso é só caixista e a gente sabe o pq

          1. Esses usuários são fakes tbm, sempre ligaram.
            Existem coisas que ninguém liga e ninguém fala como Ace Combat 7 em 2020.
            E existem coisas que “ninguém liga” mas “todo mundo” fala como pixels, nota e prêmios da mídia.

          2. Exatamente isso. “vou fingir que não ligo, fazendo varios comentarios em todas news, pra galera acreditar que não ligo”

          3. Ué? Vale tanto que fez vender mais os jogos da Sony né?
            Tlou2 vendeu muito
            Xuxima nem se fala
            Days bug até ate não se pagou
            O Mijao deu mais prejuízo que o kojima.
            É a Sony falida.

    2. O mesmo está apenas a polemizar abordando tais temáticas em busca de maior engajamento ao site, ou seja, um chefe de família que não têm medo de ir à luta pelo pão de cada dia.

      1. Não se for dlc maroto do ultimo GoW. Pra mim é outro esquema “Miles Morales”
        Um DLC disfarçado de jogo completo que virá com remaster pago do GoW de 2018.

      2. Não acredito que saia em 2021 não, mas pelo que andei lendo, a produção desse jogo começou praticamente após o God of War…muito material ficou de fora, a Engine já esta pronta. Se vier msm em 2021 (o que duvido muito), provavelmente será Crossgen…

        OBS.:Sem querer entrar no mérito do jogo ser bom ou ruim, mas Kojima Montou um estudio, criou Death Stranding e lançou o jogo em 3 anos….Leve em conta, que ele perdeu meses criando um estúdio do zero, montando a equipe, escolhendo a engine (decima, de Horizon Zero Dawn) para criar o jogo, etc.

        Com o tamanho da Equipe da Santa Mônica, até seria viável, mas acho mt dificil…provavelmente será lançado em 2022

        1. Eu choraria, se eu gostasse e não tivesse dinheiro pra comprar um PS5 e o jogo, mas como 1 – n gosto desse estilo de jogo (talvez o HFW, mas eh soh mais curiosidade do q um “must have it” 2 – tenho dinheiro para comprar se eu quiser, então não tenho nenhum motivo pra chorar, na verdade soh tenho q agradecer mesmo, por mim quanto mais concorrência melhor…

          1. porra, nem me fala, hoje eu jogo 2 horas e já fico cansado, me lembro que na epoca do gta v era brincadeira eu jogar 6hs diretas.

          2. A verdade é que conforme envelhecemos e aumentamos as responsabilidades com educação, trabalho, família, relacionamento, video games vai se tornando cada vez menos presente em nossas vidas, mas a gente vai se esforçando para jogar pelo menos os principais jogos que nos atraem né? Essa é a vida kkk

  1. Esse jogo vai ser uma merda, tw3 é hypado pq foi lançado num momento que não tinha nada que prestasse multi na geração, outra merda é shadow of mordor, povo paga pau mas o jogo é um lixo.

          1. kkkkkkkkkkkk nego não perdoa. Rlx, vou falar nada não. Ja me divertia quando tinha só a suspeita, agora então kkkkkk

  2. Depois que o criador do evento ganhou aquele pacotão maroto da Sony (PS5, consol… controles, periféricos, etc), nem precisava depender do adiamento do CP… Goty comprado pro jogo do café.

  3. Por que tem pessoas que tem tanto fetiche por prêmios e homenagens feitas por entidades? Sinto que essas pessoas se auto-sabotam e criam uma falácia na cabeça delas para elas mesmas acreditar. Se você analisar, a maioria desses prêmios é dado pela classe jornalística. E francamente, você acredita na credibilidade, moral, ética e compromisso com a verdade, dessa classe profissional, nos dias de hoje?

    1. Para o marketing é extremamente importante… Isso reflete em vendas…
      Eu vejo como analogia o Oscar, para os estúdios, diretores, atores… Ganhar um Oscar representa mais possibilidade de $$$$… Dá um Upgrade no passe… kkkkkk

      Eu pessoalmente não ligo para prêmios, tem GOTY que achei muito chato tanto jogo quanto filmes…

      Saudações Colosso

      1. Sim. Exatamente isso! Mas as premiações só são importantes para marketing ou para falsa sinalização de virtude, por conta do público que valoriza e hypa esse tipo de coisa bem mais do que deveria.

  4. Realmente uma pena, esse ano o Playstation dominou todas as paradas com seus exclusivos

    Tlou Part2 é o Goty 2020
    Dreams
    FF7Remake
    Ghost of Tsushima irão participar

  5. Sinceramente eu estou com um pé atrás com este jogo. Acho que devia estar cheio de bugs e por isso adiaram novamente… Não duvido que mesmo com o adiamento ainda tenha muitos bugs…

    TW 3 para mim é TOP 3 desta geração fácil… E mesmo assim saiu cheio de bugs… Mesmo depois de um bom tempo do lançamento tinha bugs… Lembro que tinha um Bug de uma das armaduras de bruxo mesmo muito tempo depois do lançamento… Que eles corrigiram e até deixaram uma mensagem de desculpas…

    Quanto a participação no GOTY 2020, seu grande concorrente seria The Last of Us 2. Para 2021 ainda não sabemos a qualidade dos jogos… E se todos os prometidos para 2021 lançarem teremos mais nomes para concorrer… Por isso acho que a CD Project Red tentou de tudo para lançar esse ano…
    Eu não ligo para prêmio para definir se gosto de um jogo ou não (teve GOTY que não gostei), mas é inegável que para as empresas é importante como questão de marketing…

    Saudações Colosso

    1. Literalmente o prêmio tem como única função o marketing. Vc já viu quanto anúncio nada a ver com a premiação fazem? E os jogos premiados estão tudo lá pronto pra fazer algum anúncio de DLC por exemplo, disco da banda do jogo, showzinho de uma música ao vivo. Dá até a impressão que eles já sabiam que seriam premiados e levaram a banda toda e prepararam trailer pra mostrar novidades.

        1. Por isso venho falar o óbvio : em 2020 nesse evento terá muita propaganda, “não use drogas”, anúncios de jogos novos, anúncio de conteúdo novo pros jogos já existentes, anúncios de versões novas de jogos já disponíveis em outras plataformas, anúncio de data de jogo já anunciados. Clássico.

    2. Por gosto pessoal o meu top desta geração é Shadow of War, mas por esmero com certeza é The Witcher 3. O que a CD Projekt Red fez é incomparavel como RPG.

  6. Essa premiação é muito zoada. Deveria acontecer em fevereiro e premiar todos os jogos lançados no ano anterior. Nada a ver Cyberpunk ser nomeado o melhor jogo de 2021 sendo que foi lançado em 2020.

  7. E se a empresa dona do jogo concorrente a 2º lugar no GOTY pagasse uns milhões para eles ficarem de fora da disputa deste ano com uma boa desculpa é uma possibilidade

  8. Acho que será o melhor jogo da geração e esse ano não ganharia, depois daquele Goty de 2018 aquele prêmio se tornou algo manipulado, nunca GoW supera RDR2, quem jogou sabe…

    Já tem sonysta se gabando que vai perder pro GoW em 2021 kkkkk vai perder pra uma logo

          1. Mano tu ta chorando muito, pra quem não liga para jogo do ano, vc tá bem preocupado e triste, calma camarada, espera acontecer para entrar em desespero, TLOUS nem ganhou o prêmio e já tá chorando.

            Qto a RDR2 e GOw eu joguei os dois e nunca consegui terminar RDR 2, muito devagar zZzz, aliás, qqr um que ganhasse o prêmio seria justo, mas eu acho que gow arriscou muito mais em todos os quesitos

          2. Eu joguei os 2 tbm, inclusive tenho platina no GoW, ele é um ótimo jogo sim, só que Red Dead 2 é além do que um jogo poder ser, vivo, detalhado, bonito e história que vai evoluindo e te envolvendo a cada missão que se passa. GoW é um excelente jogo de ação e aventura, mas é linear e simples, RDR2 é uma obra de arte, mas infelizmente tem gente que prefere ocultar a vista e priozar o fanboyolismo e nao consegue admitir que foi injusto.

          3. Tô falando sem boyolismo, joguei ambos, entendo as evoluções técnicas de RDR2, são incríveis, e tem uma excelente história tbm, mas na minha visão, ele é apenas uma evolução natural do primeiro, misturando com coisas do gta5. Mas se ele tivesse ganhado eu teria entendido numa boa tbm. Gow é um jogo muito bem feito, tentaram várias coisas novas, mudaram completamente a característica de um personagem que nos anteriores era quase vazio e só tinha ódio. Todo o sistema do jogo é muito bem feito, o combate é muito incrível e ele trouxe um novo ar para jogos do estilo num futuro próximo, talvez Hellblade 2 siga este caminho, o que seria excelente ao meu ver.

          4. Esse é o ponto, GoW inovou dentro do próprio estilo do game, isso é muito bom e eu tbm gostei bastante, assim como o RDR2 inovou bastante e foi mais além no estilo dele que é mundo aberto, detalhando cada pedaço do mapa com vida própria e inovando em aspectos da própria gameplay que até hoje eu vi em poucos jogos.

            Vou te dá um exemplo, o Arthur até o meio-fim da campanha é saudável, quando a doença dele ataca, você sente claramente na gameplay, ele nao consegue mais segurar a mira com estabilidade, ele nao consegue segurar o coice da arma, ele anda mais devagar, ele corre mais devagar, quando ele come algo, ele tosse, a voz dele muda, a face dele muda, o olho dele muda, e além de mil coisas que se eu ficar citando aqui talvez leve um dia inteiro rsrsrs, e eu sinceramente nunca tinha visto algo tão surreal em um jogo de vídeogame até o momento que ele foi lançado.

  9. Pois é eu acho que a CD Projekt está com “medo”. Ela não quer comparações com The Last of Us Part II e por isso resolveu polir detalhes do seu jogo, para que não fique bugado como o jogo do café

      1. Cyberpunk, não que eu me importe, é praticamente Goty automático.
        Vai ser maior choro ano que vem, o DLC do Cleyton perdendo do Cyberpunk. kkkk

          1. cara, a sony gosta muito desse titulo… acho que ela não vai arriscar… acho que vai falar q vai lançar em dez de 2021 mas ai vai atrasar deliberadamente e lançar em janeiro de 2022

          2. Alguém acredita que o este jogo da sony realmente sairá no fim do ano que vem?
            Desde quando a sony lança jogo sem promovê-los exaustivamente?
            Desde o anuncio até o monte de investimento de propaganda em hypes duram no mínimo quatro anos.

          3. que ta qse pronto eu não duvido, pq os caras tão trabalhando nele desde que o GOW foi um sucesso de vendas… agora, se vai ter implementações gráficas absurdas? duvido, acho que vai ser muito parecido com o atual, melhorando a IA melhorando alguns outros detalhes, vai ter melhoria, mas como é um jogo cross gen não vai ser isso ai q a galera ta esperando não… vai sair ano que vem? também duvido que a sony coloque ali um jogo seu pra disputar com o cyberpunk pq ela gosta muito desses titulos nos seus jogos… e ai seria arriscar d mais bater de frente com um titulo desses… eu acredito que ela vai anunciar que vai lançar no final do ano de 2021 soh pra fazer a galera comprar mas quando tiver chegando vai atrasar e falar que ficará pra janeiro de 2022

    1. Relaxa! De qualquer forma o XflopOne não teve nenhum jogo essa geração ao menos que tivesse sido indicado ao prêmio.

      Kkkkk COM raytracing

  10. Eu acho isso excelente, pois TLOUs 2, um jogo massacrado até pelos fans da franquia, vai ganhar o GOTY e escancarar a podridao do jornalismo gamer. Outra, aposto que o jogo da The Initiative vai ser revelado só pra roubar a cena do evento que nem aconteceu com Hellblade 2.

  11. Na minha opinião eles poderiam adiar o jogo até março se precisassem. Não digo isso pq eu não comprei o jogo ainda, mas é que se eles forem lançar um jogo com o mínimo de bugs que seja vai manchar a reputação da CDPR, principalmente pra magnitude que é Cyberpunk. Como eles mesmo falaram o jogo já tá em Gold, ou seja já tá finalizado e de uma forma jogável, e adiar agora só mostra o apreço que ela tá tendo por esse título.

  12. Se chorar adiantasse….mas enfim, tenho que esperar para jogar o melhor jogo do planeta.
    Adiado por três vezes e não teve metade do hate que teve o halo…..estranho isso.

  13. Fiz uma pesquisa bem de leve descobri como foram as participações de Playstation, Xbox e Nintendo quanto ao Goty.

    2013 (Fim da geação PS3/X360): GTA5, TLOU, Super Mario 3D World, Bioshock Infinite, Tomb Raider – Vencedor: GTA5 (Rockstar)

    2014: Dragon Age Inquisition, Bayonetta 2, Darksouls 2, HearthStone, Terra Média Sombras de Mordor – Vencedor: Dragon Age Inquisition (EA)

    2015: The Witcher 3, Fallout 4, Metal Gears Solid 5, Super Maio Maker, Bloodborne – Vencedor: The Witcher 3 (CD Project RED)

    2016: OverWatch, Uncharted 4, Doom, Inside, Titanfall 2 – Vencedor: OverWatch (Blizzard)

    2017: Zelda BotW, Horizon ZD, Persona 5, PUBG, Super Maio Odyssey – Vencedor: Zelda BotW (Nintendo)

    2018: God of War, RDR2, Assassins Odyssey, Marvel Spiderman, Monster Hunter World – Vencedor: God of War (Sony Santa Monica)

    2019: Sekiro, Death Stranding, Resident Evil 2, Super Smash Bross Ultimate, The Outer Worlds – Vencedor: Sekiro (From Software)

    2020: Tlou Part2, Doom Eternal, Ori 2, Animal Crossing, Dreams, FF7 Remake, Persona 5 Royal, Fall Guys – Vencedor: ? (mas já sabemos quem já venceu kk)

    1. Playstation de 2013 a 2020 concorreu com: 9 Exclusivos

      Nintendo de 2013 a 2020 concorreu com: 6 Exclusivos

      Microsoft de 2013 a 2020 concorreu com: 2 Exclusivos

      Exclusivos: Títulos cujo IP pertencem aos respectivos fabricantes de Hardware.

      Titulos Third Party como FF7R, Persona 5 Royal, Bayonetta não entram nesta conta

      1. A diferença de Exclusivos aclamados pela crítica mundial entre Playstation e Xbox beira o ridículo, Playstation tem quas 5 vezes mais títulos de grande reputação.

        Detalhe que de 2013 a 2020 não entraram na lista títulos importantes da Microsoft como Gears e Halo, mostrando que estas franquias entraram em decadência mesmo

        1. É pq eles não tinham jogos épicos ué. Não precisa ser expert pra perceber isso. O prêmio é uma bosta mas não deixa de ser verdade que catálogo first party na geração XONE foi meio merda em comparação com X360.

        2. Gears e Halo em decadência

          Média das notinhas metacritic contando todos first party por desenvolvedoras Xbox em 7° 2019 e tambem 2018. Nintendim em 3° e a Sony tanto em 2018 e 2019 #22 hahahaha notinhas

          https://www.metacritic.com/feature/game-publisher-rankings-for-2019-releases?ref=hp

          Amado god of war esta nesta lista somando vendinhas
          https://www.eurogamer.pt/articles/halo-3-vendeu-mais-que-muitos-exclusivos-sony-juntos

    2. O Playstation só não teve participação em 2014

      Pra 2021 já tem “quase” garantidos mais duas participações já que tanto God of War Ragnarok quanto Horizon Forbiden West tem data definida pro mesmo ano.

      E que ano será o de 2021 em:
      Zelda pode lançar nele
      God of War
      Horizon Forbiden West
      Cyberpunk 2077
      Elden Ring possivelmente
      Halo Infinity (botei por pena, aquilo ali não tem salvação kk)

    3. Fiz uma pesquisa bem de levis na minha opinião piores vencedores do GOTY TGA 2003 a 2020 obs: jornalistas “especializados” que votam. Antes disso 2010 um certo Rockstar ganhou dvinha Red dead 1.

      Vamos La: 2003 – NFL; 2012: The Walking dead;
      2016: Overwatch; 2018: God Of War;
      2020: The Last of Us Part 2

      Agora tem outros eventos de goty mas para sonysta não vale AGA (Australian); British BAGA; D.I.C.E Awards; JGA japan; Golden Joystick Awards (começou em 1983 com os Goty mais antiga de todos); Game developers choice Awards; NAVGTR Awards; SXSW Awards.

      Curiosidade goty 2018 no JGA: Monster Hunter World; AGA: Red Dead 2; Golden: Fortnite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *