Dark Souls Remaster anunciado para Xbox One e PC, e muito nítida no Xbox One X

Dark-Souls

Os rumores sobre um remaster de Dark Souls saíram há algumas semanas. Nós terminamos o ano acreditando que Dark Souls 1 Remaster poderia ser uma realidade, pois lojas do varejo no Japão tinham vazado isso. Agora, Bandai Namco tornou oficial o remaster da primeira Dark Souls virá Xbox One, PS4, PC e Nintendo Switch.

Dark Souls chegou ao Xbox 360 e PS3 em 2011 como uma sequência espiritual de Demon’s Souls e, embora a experiência de jogo fosse, e ainda é, excelente, os problemas com a taxa de quadros por segundo eram óbvios. Com o lançamento do Xbox One X, o primeiro da saga melhorou muito pois a taxa de quadros era desbloqueada e, o poder do novo console da Microsoft estabilizou o game de uma melhor forma.

Agora, no entanto, temos mais uma boa notícia, pois o remaster de Dark Souls para Xbox One, PS4, PC e Switch irá incluir melhorias na iluminação e alguns efeitos que serão semelhantes aos vistos em Dark Souls 3. Além disso, também incorporará um multiplayer para até 6 pessoas e novas texturas. Além disso, terá resolução 4K no Xbox One X tornando a versão mais nítida, e possivelmente atingirá os 60 FPS.

Algo importante é que a versão de Dark Souls no Switch está sendo desenvolvida “por fora“, então a Bandai está trabalhando para atualizar as versões do Xbox One, PC e PS4. A data de lançamento do Dark Souls Remaster no Xbox One será 25 de maio. Segundo o NintendoEverything, vai custar 40 dólares.

63 comments on “Dark Souls Remaster anunciado para Xbox One e PC, e muito nítida no Xbox One X

    1. Cara, o remaster não é um problema pq ele tem um público específico. Analisa comigo. “Ahhhh, mas o PS só lança remaster…”. Eu tenho PS4 e a última vez que contei eu tinha simplesmente 21 títulos exclusivos. Dos quais 5 são remasteres e 1 é Cross plataforma (ou seja roda no PS3 e no PS4). Então sobram 15 q foram lançados exclusivamente pra essa geração. Considero um número bem expressivo pq esses são só os exclusivos q eu consumi/consumo. Ainda tem muitos outros q ou não comprei ainda ou não me interessam. Opções não faltam. No meu caso eu não tive vídeo game da geração anterior. Somente após ter o PS4 é q peguei um PS3 e um Xbox 360. Obviamente não joguei e esses jogos nas suas plataformas originais. Desses q eu tenho destaco the last of us, god of war 3 e beyond Two souls. Tirando o the last of us nunca paguei um valor q chegasse a 30 reais por esses jogos, apenas algum tempo após o seu lançamento. Então onde está a desvantagem? “Ahhh, mas eu tenho na retro do Xbox…”. Beleza! Mas se vc pegou o original no lançamento na época, pagou caro. Só não teve q pagar de novo. Mas eu? Eu tbm não paguei de novo. paguei apenas uma vez assim como quem alega a vantagem da retro. Então, amigos, não adianta generalizar. A retro do Xbox é bacana, mas cada caso é um caso.

      1. Como vc disse cada caso é um caso, eu falei no meu caso mesmo, também não tive console na geração anterior e tenho jogado muitos agora na retro e alguns remasters, mas quando tem as duas opções geralmente opto por jogar a versão mais barata, nesse caso provavelmente vai dar de comprar o DS do 360 e DS 3 pelo preço de lançamento desse remaster, mas quem não tem a opção da retro o jeito mesmo é pagar o preço cheio m um jogo antigo.

        1. Concordo. É por aí. O mesmo se aplica quando escolho entre comprar um jogo digital ou mídia física. Vou onde for mais barato. Alguns jogos até prefiro física… Gosta de colocar na estante, embora o jogo digital seja bem mais prático de usar no dia a dia.

        2. Complementando… Essa versão do DS vem com todas as DLCs e acréscimos no multiplayer. Claro q vale considerar a questão do preço. Mas esse é um produto aprimorado em comparação ao original e não só em gráficos. O q eu questiono mesmo é o pessoal criticar o remaster como se ele estivesse simplesmente tirando o lugar do desenvolvimento de um jogo novo e custando os olhos da cara. Mas não é só isso que está em questão quando lançam um remaster. vide nossos casos. Espero que as pessoas voltem a raciocinar. Há um mercado a ser atendido e todos nós fazemos parte dele. As vezes um já jogou e não quer e o outro não jogou e quer muito.

          1. Sim, pra mim remaster mesmo faz sentido pra quem não jogou, eu não compraria remaster de jogo que já joguei mas sei que tem muita gente que não jogou, o próximo remaster que pretendo comprar é a coletânea do Batman, esse remaster além de estar a preço bem abaixo do de lançamentos ainda vem com mais de um jogo, nesse caso faz sentido pra mim a compra, ainda vai sair mais barato que comprar as versões originas do 360, cada caso é um caso, por mim podem fazer a vontade o que critico mais mesmo são as formas como algumas fazem querendo cobrar preço de jogo novo, não fazendo coletâneas ou remaster sem nenhuma melhorias.

        1. Veja bem que é um remaster de uma third party.. e não de um estúdio first party, como acontece com um monte que a Sony faz e empurra.

          1. Obviamente que vocês, fiéis seguidores da doutrina de Redmond, não vão comprar esse jogo pois é somente os chamados “sonystas” que pagam por jogo refurbished né.

          2. Nunca gostei de Dark Souls, para mim é irrelevante. A única doutrina que sigo é o Kardecismo, para sua informação.

          3. Também não faz o estilo de jogo que eu gosto.. se tiver tempo ou interesse em conferir, gamertag andrelfg1

          4. Aí é q tá… Vc tem. A maioria q vai comprar, com certeza, e feita dos q não tem. Se bem q conheço alguns fãs da série q já tem e vão comprar… Até pra tbm poderem jogar online com amigos depois de zerar o jogo novamente em single. Dark Souls, demons souls e bloodborne valem todo o tempo gasto neles.

          5. Muda sim, porque quem empurra tonelada remaster (até mesmo remaster do remaster do remaster) é a Sony e não a Microsoft. A MS não é dona da Bandai Namco, que é o caso que temos aqui.

          6. André, eu não quero comparar nada. Eu só fico impressionado com a repetição de argumentos vazios na esperança de q eles se tornem, algum dia, verdade. Pior do q isso, é só a preguiça de pensar quando se repete essas bobagens como verdade. Aqui mesmo nesse Post eu dei o meu exemplo de consumo de remaster e exclusivos. Mas gente como vc prefere repetir q PS4 só tem remaster, q a Sony empurra remaster e q a retro é q tá certa que é sempre vantagem, enfim. Mas não pensa q se eu comprar um remaster de god of war 3 pro PS4 sem nunca ter comprado ele antes no PS3, numa promoção como eu comprei por menos 30 reais, eu gastei menos q vc q (hipoteticamente falando) comprou um Halo qualquer no lançamento pro 360 provavelmente por algo em torno de 150 a 200 reais e agora vai poder joga-lo de novo “de graça” no Xbox one com um upscale ou nem isso. Além disso, se vc NÃO comprou esse mesmo Halo pro 360 e o quiser agora no Xbox one, terá q compra-lo de QQ jeito. Então, não tenha preguiça de pensar. Cada caso é um caso. Se livre do efeito papagaio, amigo.

          7. Quer mesmo comparar a tonelada de remaster que a Sony já empurrou? A Sony já conseguiu até a proeza de fazer remaster de remaster ?

    1. Achei estranho. Em todo pacote de rumores sobre consoles futuros, é Xbox Box new e Ps5, sempre os 2 juntos. Então porque fizeram previsão só do PS5? Isso porque a Sony já declarou que não irão lançar novo PS tão cedo.

      1. Cara, os caras parecem que estão num desespero de reter os sonystas na plataforma de qualquer jeito, só eles inventam essas matérias doidas sem nexo nenhum. Pode procurar em outros sites, são só eles mesmo. Uma vergonha de site.

        1. Não sou muito de teorias da conspiração, mas nesse caso faz sentido. Em Portugal fazem um looby gigante pelo Playstation, a ponto de fazer um ‘Ps5’ parecer algo bacana, mesmo sem ter nada com nada, só especulação vazia.

  1. Curioso para ver se o X será “4k upscaled” mesmo. A julgar por vários jogos recentes, o X tem adotado 4k nativos mas via resolução dinâmica, baixando a resolução somente em cargas intensas do motor gráfico. Já o ps4 pro só tem alcançado 4k via checkerboard a 1440p nativos, pelo menos tem sido comum.

    Mas se o alvo é 60fps, pode ser que seja checkerboard em ambos mesmo.

  2. Imagino que as resoluções em cada sistema que deram seja só estimativa…
    Pelo poder computacional não faz nenhum sentido um jogo rodar a 1080p no One e não rodar a 4K no X.
    E sendo um jogo antigo até o Pro deve chegar perto do 4K

    1. eu vi videos dele rodando muito lindo no xbox x. vale muito. Mas essa versão remaster tem acréscimos de conteúdo e melhorias no multiplayer, além das melhorias gráficas, texturas e parece q vai ter HDR pro Xbox. Há de ser considerada tbm.

  3. Não etendi porque a exaltação do remaster, achei que os fanboy de One não gostavam de remaster, sempre ficaram de mimimi quando era remaster pra PS4. Ah etendi, que esse não é exclusivo PS, então pode. kkkk

  4. Opa! Além das informações sobre resolução que eu postei abaixo, na loja oficial da Bandai Namco o jogo aparece com 50% de desconto para quem tiver o original no Steam.

    Mas lembrando, como informado oficialmente no site da Bandai Namco, 4K só no PC. Xbox One X e PS4 Pro rodarão em 1080p com upscale para 4K. Como disse, acho correto se preocuparem com a fluidez da jogabilidade. Quem quiser forçar no PC e perder frames, que o faça. Nintendo Switch será o único que rodará em 30fps. Até mesmo no Xbox One padrão serão 60 fps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *