Carregando...
0 1

David Jones, criador de Crackdown e GTA, fala sobre sua saída do Crackdown 3

David Jones, criador de Crackdown e GTA, fala sobre sua saída do Crackdown 3

crackdown-3

Na semana passada, a Microsoft revelou que David Jones e seu estúdio Reagent Games não estavam mais colaborando no Crackdown 3, já que a Sumo Digital assumiu completamente o desenvolvimento do jogo.

Ontem (28), GamesIndustry foi capaz de falar com David Jones , criador da franquia (assim como os dois primeiros jogos Grand Theft Auto e APB: All Points Bulletin), durante a conferência GameLab em Barcelona, Espanha. Jones minimizou a saída de si mesmo e da Reagent Games (que ele fundou) do desenvolvimento de Crackdown 3.

Eu suponho que é porque simplesmente não havia muito o que conversar … Eu não acho que haja algo secreto lá. Reagente possuía um número muito pequeno de pessoas que se uniram para ajudar Crackdown, especialmente nos primeiros dias.

Cloudgine estava realmente lá para ajudar com a tecnologia e eu estava lá realmente porque eu estava lá há tanto tempo, então eu estava ajudando a encontrar uma direção para o Crackdown 3.

[A partir do projeto] foi difícil, mas a coisa certa a fazer no momento certo. Em um mundo ideal, poderia ter terminado mais rápido e eu teria conseguido enxergá-lo até o fim. Mas, para ser honesto, eu olho para trás em outras franquias de jogos em que trabalhei e elas se saíram muito bem sem eu estar lá também, contanto que o DNA esteja lá e as fundações certas estejam lá.

David Jones está agora trabalhando como Diretor, Cloud & Esport Strategies na Epic Games depois que a empresa Unreal Engine adquiriu a Cloudgine no início deste ano .

Desde a sua criação, a pesquisa e o desenvolvimento da Cloudgine foram baseados no Unreal Engine da Epic 4. A computação em nuvem e as tecnologias online da Cloudgine aumentarão o conjunto de recursos da UE4 para ajudar os desenvolvedores a empurrar os limites técnicos e criativos de jogos, filmes e animação através de avanços na física simulação e redes.

Nós ainda não ouvimos detalhes sobre como a Epic pretende integrar o Cloudgine no Unreal Engine 4.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.