Dell “Stack” teria processador Intel Kaby Lake, até 8GB de RAM e detalhes impressionantes

dell-stack

No início deste ano, Evan Blass prometeu aos fãs Windows Phone uma revelação “bombástica”, que iria “explodir mentes”. Ele já tinha vazado o HP Elite X3, logo muitos acreditavam que seria apenas isso. A nossa surpresa é que soubemos da existência de um aparelho com processador da Intel que aparentemente fazia tudo o que os usuários do Windows sonhavam.

No último final de semana, foram vazadas imagens e detalhes sobre o aparelho da Dell com Windows 10 Mobile que nunca chegou ao público.

Agora sabemos que seu nome interno era Dell “Stack“, um aparelho que seria um mini tablet/phablet com tela de 6,4 polegadas Full HD que seria o cérebro para um desktop, laptop ou tablet graças a experiência Continuum.

Processadores móveis da Intel não foram o problema!

Enquanto acreditava-se que o aparelho teria sido morto por causa do fim da divisão móvel da Intel. O VentureBeat revelou que a “revisão” dele não foi baseada nisso em primeiro lugar, pois tal dispositivo utilizava os processadores da Intel Kaby Lake, e por isso ele queria levar ao Windows 10 Mobile uma experiência real de um notebook.

O problema pode ter sido o super aquecimento, e a necessidade de ter que extender o aparelho para 7 polegadas.

Especificações “flexíveis”

Ele possue versões que variavam de 4GB a 8GB de RAM (o primeiro em um dispositivo móvel), com 128GB e 256GB de armazenamento interno. Câmera principal de 8MP e a frontal com 5MP, também teria scanner de íris. Tudo isso num corpinho com 9 milímetros de espessura. Quanto ao processador, as variações saem do M3 até o Intel Core M7 vPro. Percebam que as especificações são flexíveis da mesmo forma que um PC.

O projeto teve início em 2014, Dell e Intel foram fortes aliadas. O objetivo principal era fazer com que os arquivos dos usuários, seja empresarias ou simples consumidor, ficassem apenas em um único dispositivos.

A segunda geração!

O Stack realmente tinha uma segunda versão já sendo criada, mesmo antes da primeira versão nem ter chegado ao público, o que é bastante interessante e um pouco suspeito. A segunda geração teria apresentado o mesmo conjunto de especificações, e juntamente com uma tela 6 polegadas.

Cadê ele?

Os primeiros resultados práticos não foram sequer esperados para que chegassem ao mercado antes da “primavera” de 2017, de acordo com vários documentos revistos pelo VentureBeat, mas desconhece-se o estado atual do projeto.

Também é possível que a Dell possa seguir o HP Elite X 3, que foi anunciado no início deste ano. Embora o aparelho possua uma arquitetura convencional de smartphones, para os cenários que deseja atual o uso pode ser semelhante.

Evan Balss afirma que “uma coisa é evidente“: baseado na reação da postagem no Twitter com a imagem vazada na semana passada, juntamente com o processador x86, há uma quantidade incrível de pessoas interessadas neste projeto. E se o Dell é não der seguimento, há uma boa chance de que um de seus rivais — ou a própria Microsoft — torne isso realidade. No papel, a Dell tem um vencedor aqui, mas tem que por tudo isso em prática para os consumidores.

Muitos rumores são revelado para mediar a reação das pessoas. É bom ver esse forte interesse neste projeto.

23 comments on “Dell “Stack” teria processador Intel Kaby Lake, até 8GB de RAM e detalhes impressionantes

  1. A Intel esta moscando, se tem potencial para uso de processadores x86 em aparelhos de pequeno porte, chama a Microsoft e invista nos processadores e teremos aparelhos… Todos sabemos que o Android para aproveitar o Hardware é ridículo, de uma chance para o Windows uai.

      1. o W10 Anniversary Update roda liso num tablet de 7 pol, o CCE TF74w, Bay Trail 1GHz, 1Gb Ram, 2h de bateria e R$ 200.
        Imagine a evolução disso com mais dinheiro injetado.

        1. O problema que é um ecossistema.
          Tem que rodar AutoCAD compelto, Photoshop completo e por aí vai. Para o básico o Windows 10 já daria para usar em celulares nem tão potentes. Mas, para o propósito de ser um mini pc que também poderia fazer ligações, o bicho pega.

  2. Eu sinceramente acho difícil os processadores x86 em smartphones se tornarem realidade por conta do resfriamento. É uma guerra que vai longe.

  3. Aquele cara que disse que era só um conceito não errou mesmo…
    Pra ser protótipo teria que ter um aparelho em funcionamento.
    Enfim, só a Dell pra nos dizer se era uma coisa ou outra.
    Eu só acho…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *