Demon’s Souls roda no PS5 a 1440p/60 fps, de acordo com análise da Digital Foundry

Demon’s Souls para PS5 foi analisado pela Digital Foundry com a habitual análise técnica, neste caso realizada sobre o material mostrado durante o recente Showcase PS5 da Sony, demonstrando como o jogo, nesta forma, roda a 1440p e 60 fps.

Segundo relatos do novo vídeo publicado pela famosa coluna técnica britânica, Demon’s Souls no PS5 provavelmente foi mostrado em modo performance, ou seja, acima de tudo favorecendo a taxa de frames e diminuindo a qualidade da resolução, razão pela qual acaba por ir para 60 fps mas com resolução 1440p. De acordo com a DF, ainda deve haver um modo “gráfico” que deve diminuir a taxa de frames para 30 fps.

Não há Ray Tracing, pelo menos como mostrado até agora, um sinal de que provavelmente a tecnologia em questão não está presente no jogo PS5 ou não foi implementada no momento da construção do demo. Os desempenhos são muito positivos, embora haja quedas ocasionais nos FPS, o que pode estar ligado ao facto de o título ainda não estar finalizado, mas ainda necessitar de ser devidamente otimizado.

Nesse sentido, a Digital Foundry também detectou casos de rasgo nas bordas da tela, na parte superior e inferior, mesmo que esses problemas não sejam muito visíveis e sejam praticamente os mesmos vistos em Shadow of the Colossus.

Por último, destaca-se a enorme evolução nos tempos de carregamento, que são reduzidos a menos de um décimo em relação ao anterior: em essência, onde no PS3 era necessário esperar 11 segundos, no PS5 a espera dura menos de um segundo. Como visto, não será possível rodar na resolução 4K a 60fps neste jogo originário do PS3.

202 comments on “Demon’s Souls roda no PS5 a 1440p/60 fps, de acordo com análise da Digital Foundry

  1. O trunfo do Series S é que ele tem um alvo de 1440p.
    O trunfo do Series X é que ele tem um alvo de 4K.

    O Playstation vai perder por ele em teoria concorre com o Serie X e perde feito, e se acontecer como se esta desenhando vai ficar ainda mais feito os comparativos com o Series S.

    Vai ser uma delícia 😋

  2. Quem disse que o Serie S não tinha concorrentes….. Eu vos lhe presento o PS5……
    Vamos aguardar a sony lançar um console pra competir com o Serie X

  3. O que eu mais quero saber sobre o PS5 é qual a frequência do processador quando o console usar 10TF e qual é o poder da GPU quando o console usar os 3,5GHz do processador

  4. Microsoft foi muito honesta sobre seus consoles já a Sony ninguém viu ou tocou em um PS5, foi dito a pouco que o Series S se planejado pode rodar 4k mas o Xbox não ficou causando falsas expectativas sobre isso foi muito honesta.

    1. Acho que esse será o maior migué da história dos videogames! Nunca darão permissão para a DF abrir o videogame.

      Enquanto outras fontes que dissecarem o PS5 serão desacreditadas.

          1. dizem… que pra aumenta o clock da CPU, o clock da GPU cai pra 1.2ghz assim ficando 5.5teraflops, enfim resumi o rumor

            fonte:Blue Nugroho

  5. Eu não sou de nenhum dos lados da força, mas confesso que acho hilário o Jorge se desdobrando pra extrair somente os lados negativos pra colocar na matéria! Hahahahahaha!

          1. Hahahaha! Que bom que çê çabe! Sério cara, as vezes as coisas ficam meio estranhas aqui! Eu gosto de ver o circo pegar fogo, não de correr no meio do incêndio!

          2. Mas não poupou esforços para dar a sua opinião que logo depois por falta de embasamento correu pela tangente. Tudo bem, não precisa se explicar pois pode dar a certeza de que você é um pônei, melhor a dúvida.

  6. Olha o tanto de iludidos aqui achando que o SS vai fazer 1440p 60fps em jogos.

    SS vai jogar em 1080p 60fps ou 1440p 30 no máximo e com qualidade gráfica capada pela falta de memória ram.

    1. esse PS5 é um console fracassado, só olhar os perfis que os dev’s tinham não dava pra usar CPU e GPU ao máximo, tinha perfil até com 5,5TF se brincar o series S vai entregar performance mais constantes

    2. RTX 3080 tem 10 GB RAM Gddr 6 mesmo que Series S 10 GB RAM Gddr 6. Entao so memoria ram que faz diferença ? Memória que vai fuder o Series S ? Prova ae Çonysta

      1. Esses 10gb da rtx é apenas a vram, já no SS é tanto vram quanto ram, e ainda tem 2gb reservado pro sistema, então na verdade o SS tem apenas 8gb pra dividir entre a gpu e cpu

        SS vai jogar todo capado

        1. GPU é uma coisa e CPU é outra e Memoria Ram é outro Hardware, estamos falando de 3 Hardwares diferentes aqui, cada 1 na sua função. A CPU do SS é igual SX melhor que trambolhão 5. ANALOGO aos PC Processador 1 hardware, Placa de video outro Hardware e Memoria Ram outro. SS é 10 GB ram e acabou, SSD 512 GB (outro Hardware). Sistema quem cuida é a arquitetura CPU, Armazenamento é o SSD.

          Te deixo pergunta qual outra memoria ram tem a RTX 3080 ? qual quantidade ? que eu saiba é so 10 GB ram e acabou.

    3. Kkkk, a coisa é tão feia que um console da metade do preço quase, de 4Tf, virou o comparativo kkk
      Daqui a pouco o sonysta se gabará em ter mais hardware que um portátil como Switch.

      1. Espero que as third party saibam usar toda CPU e GPU dos XS. Seria ridículo a nova geração ainda ter problemas de 60fps constantes de jogos de ação. Ia parecer que os XS são PS5.

    1. Os sonystas ao ver que o PS5 é uma bomba dirão isso mesmo fazendo comparação com os valores, mas então teremos que ver comparações dos jogos rodando no Series S x PS5 Digital e Series X x PS5 com leitor.

  7. Xiiiii começou dar amostras de que 9 TERAFLOPS e meio tá fazendo diferença kkkkkkkk… Vamos ver se o SSD vai salvar eles kkkkkkkkkkkkkkkkkkk já que era a única esperança que tinham

  8. Uma coisa boa e ver que estão padronizando o modo performance. E esse jogo tem cara de Remake mesmo, MS tinha que investir em um estilo Souks exclusivo.

  9. Pelo jeito não há concorrente nem para o Xbox séries S que já chegou rodar jogos em 1440p, 120Fps, com Ray Tracing se não me engano foi Gears 5.
    Agora o Trambolhão 5 1440p, 60Fps, sem Ray Tracing, num joguinho de PS3??? Xiiii pelo jeito o Trambolhão 5 vai limitar a nova geração

  10. Eita capadão. Ou roda em 1440p/60 ou 4k/30.

    E sem Ray Tracing ainda.

    Que dó de quem pagou 5k e vai pagar 350 neste remake limitado.

    XSS mandou lembranças.

  11. “Não há Ray Tracing” – Quando olhei o trailer eu desconfiei, não vi nada de ray tracing mesmo assim ainda vi alguns youtubers dizendo que o ray tracing do jogo estava maravilhoso, imagina quando descobrirem que nem tinha RT, e já adianto FF XVI também não tinha.

  12. É o capadão gangorra. Por isso tem aquele tamanho. Coloca ele deitado com uma pedra no meio. Gangorra com a CPU e GPU, gangorra entre 1440p/60 ou 4k/30.

    Hahahaha

  13. É o que dizemos para os poneys iludidos pela Çoni.

    O capadão não tem silício para Ray Tracing. Se o jogo tiver RT vai ser usando os próprios shaders igual a técnica usada pela Crytek no Crysis remasterizado. Será só uma gambiarra pra dizer que tem enquanto os devs xingam a Çoni por lhes dar esse trabalho.

  14. Você paga 1,5 mil a mais que o XSS pela mesma resolução e frames.

    Será que os tais “exclusivos de qualidade” valem o desperdício?

    Acho que não, hein.

    1. Jogar Demons Soul com cenários sub aproveitados que não roda em 4K. Jogo dificil que sabemos que o sonysta tem pesadelos pra jogos assim, não é pra eles.
      Ai temos DLC de jogo de PS4, pelo amor de Deus. Por fim JOGO CARTOON hypado pela garotada só porque não tem outra coisa pra jogar no lançamento. E tudo isso por 5K…
      Pagando preço cheio em todos os jogos da geração e tudo indica que a Sony fará um festival de remasters tbm.

      1. Não fala merda não companheiro, compare a percentagem de caixistas que fizeram 1000g em jogos da fromsoftware e compara com porcentagem que platinou seus jogos no PlayStation, a porcentagem é MUITO maior. Só isso já refuta seu argumento de que sonysta não gosta deste tipo de jogo.

          1. No Facebook eu debati com um cara que disse a mesma coisa, dei print nas telas e mandei para ele, o cara ficou quieto kkk
            Nem naquele Ashen os caras jogam hahaha

          2. Bloodborne foi mais vendido no PlayStation que o Dark Souls que todos eles, comparando um contra um. Nioh tbm teve um número expressivo de jogadores

    2. Pode escolher joga no s que dá conta do recado ou pagar mais caro pra ter um Full, oque não dá é pra pagar mais caro no PS5 é mais um PS4 pro remaster.

    1. eles estão se dando conta que o capadão deles é o novo switch dessa geração

      é capaz da Nintendo vir com o Switch 2 com hardware Nvidia melhor que o capadão da Çoni kkkkkkkk

        1. pior que é igual o teraflop da 1080TI (11.3 TFLOPs) vs da RTX 2070 (7.9 TFLOPs ) que é menos e mais eficiente

          eles nem estão sabendo de onde vem o tiro de tanta desorientação hahahaha

  15. A MS deve saber que o XSS concorre com o capadão, por isso divulgou que é 4tp.

    Para os poneys virem com a narrativa do poder e quando começar as comparações terem uma síncope ao perceber que são teraflops de gerações diferentes, a do XSS muito mais eficiente e com as novas tecnologias hahahaha

  16. kkkkkkkkkkkkkkkk esse trambolho é uma bomba, e os burrystas todos iludidos pagando 4500 e 5000 mil nessa bomba ja defasaada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    concorre com o Series S que custa 3000 mil kkkk

  17. Será que a mídia que é parcial ( na maioria das vezes composta por gamers causais ) postou alguma matéria falando sobre isso?? Ou passaram o pano de novo como como fizeram com miranha DLC!?

          1. fala ai amigo quais canais gamer postaram essa noticia aqui no Brasil!? e a do postura anti consumidor do Mires Morales também?? estou aguardando.

          2. A própria página meu PlayStation postou, vi uma matéria na gamevicio tbm.
            Aliás, é quase impossível ver o Jorge postando notícias “ruins” para Xbox, do posta as positivas, e as negativas eu só vejo referente a jogo sair da gamepass. A página meu PlayStation ao contrário, coloca essas matérias, além de não falar quase nada de Xbox, nem mesmo notícias negativas

          3. Tenho que concorda que o site meu Playstation não faz frame war , e quais são as noticias negativas do Xbox ? meu amigo. Pelo que eu vejo a divisão Xbox é muito mais cobrada do que a Playstation

          4. Jogos dado na Gold? A live mais instável que psn no ano passado? Poucos exclusivos de peso, jogos lançados com qualidade duvidosa?

          5. 1-Tenho que concordar que a qualidade dos jogos da with Gold caíram bastante. 2- A live é a rede online para jogos mais estável do mundo. 3- eu prefiro os jogos do Xbox, como ori the Will of the whisp pra mim um dos melhores jogos dessa geração e não teve orçamento de AAA, gears 5 considerado tecnicamente o jogo mais bonito de console dessa geração segundo DF, FH 4 e Forza motorsport 7 considerados os melhores jogos de corrida dessa geração entre outros…
            Obs: acho alguns jogos exclusivos de PlayStation muito bons também.

  18. O que teve de sonystas zoando o Xbox Series S por ele não ser 4K não é brincadeira. Alguns até falavam que entrar na nova geração sem ser 4K era uma piada. Agora fico imaginando a cara deles ao ver uma notícia dessas. Ou eles mudam para o Xbox Series X ou vão dizer que resolução não é tudo (eu acredito na segunda opção).

    Spider Man Morales e Ratchet & Clank terá modo performance (ou seja, não roda em 4K e 60fps ao mesmo tempo). Agora esse Demons Souls é 1440p/60fps. Até agora acho que o único jogo da Sony que roda em 4K/60 é o GT7.

    1. Roda nas coxas né. Aquela demonstração com os matinhos pulando na tela, iluminação de túnel aparecendo só depois de entrar nele… Tá um fiasco GT7. Fora que o desenvolvedor do Dirt 5 já disse que o PS5 não aguentou 120fps, e o XSS sim…

  19. E a galera fica:
    Olha só o Ps5 não fazendo 4k 60 com RT
    Olha só 1080p com RT
    Mas vejam esses jogos rodando no Ps5 em 4k30

    Aí tu pergunta:
    Cadê gameplay do SeriesX ? Não tem.
    Cadê algum jogo da next gen ? Não tem
    Digital Foundry já com o X em mãos, não fez análise porque ? Porque não tem NADA pra analisar.
    E o pior, todos os jogos multi até agora rodam exatamente igual nós dois consoles, o pior é que temos gamplay deles no Ps5 e no X não!
    E quando mostraram Dirt5 no S foi um fiasco…

    1. Digital Foundry já fez a análise do Xbox Series X e, inclusive, constatou que com Ray tracing o console tem 25 teraflops de eficiência.
      https://www.windowsclub.com.br/primeiros-testes-do-xbox-series-x-revelam-que-ele-atinge-25-teraflops-de-eficiencia-ao-usar-o-ray-tracing/

      1. k k k k k
        Jogo ? NADA
        E esses 25 teraflops de eficiência?
        Já saiu que Ray Tracing pela AMD vai ser bem mais difícil de implementar que pela NVidia.
        Totalmente desconhecido o desempenho do SeriesX com Ray Tracing.
        Tudo que sabemos até agora é que Ray Tracing no SeriesX só por patch depois do lançamento, o motivo ainda é desconhecido.

          1. Quem sempre pede calma sou eu, como eu sempre disse.
            Isso é tudo besteira.
            Só vamos saber quem é quem na hora que botar os dois consoles lado a lado e comparar as texturas, pixels e fps do mesmo jogo.

          2. As especificações falam por si só. É que nem vc falar que um carro que informa nas especificações que vai até 250km/h não é mais rápido que outro que vai até 160km/h, aí pra vc teria que colocar os dois lado a lado na pista pra ver quem é mais rápido para constatar que 250 > 160.

          3. Falam por si só ? k k k k. Diga isso pro PS3 no papel mais forte e na hora peidava pra rodar.
            Não adianta falar de dados no papel se na hora de programar tem alguma bizarrice.
            Por isso falei pra esperar comprar lado a lado

  20. Se o estudio ousar colocar um ray tracing o PS5 vai sofrer uma diarreia.kkkkkk Até no Xbox Series S esse jogo teria ray tracing. Fato, o PS5 se equivale ao Xbox One X.

  21. Jogo 100% corredor sem física e interação com o cenário, que só tem de 1 a 2 inimigos ao mesmo tempo na tela e mesmo assim só conseguiu 1440p 60fps sem raytracing no console premium da marca?

    É uma bomba, fujam dessa gambiarra.

  22. O maior problema do PS5 é que ele está sendo vendido como um console 4K nativos, sendo que a maioria dos jogos apresentados não chegam a 4k e quando chegam é 30 frames. É muito bizarro, e esse jogo nem é grande coisa, os modelos dos monstros e o personagem são bonitos. Mas um monte de coisas do cenários até aquela introdução do começo do trailer é reapoveitamento da versão original. Mistura coisa bonita com texturas horríveis em pedras e construções. Os caras querem vender isso como um jogo novo em folha, só pode ser brincadeira. Outra coisa também, esgamadora maioria que está hypando este game se quer vai conseguir zerar. Ou seja, o cara tá ai puxando um saco de um game que nem é feito pra ele.

    1. Mais os sonystas gostam disso ,e por isso o PS 5 vai estar cheio de remasterizados igual o PS 4 teve,e o foda é ver esles comprando isso com preço de jogo novo na nova geração .😂🤣🤣🤣🤣🤣

      1. Os sonystas precisam ser estudados, porque pra levar enrabada da empresa do coração e achar lindo é muito estranho. Se o console tá peidando com remake que usa cenário sub aproveitado, pagar 5k nisso aí sendo que o concorrente tem um console muito melhor com custo benefício de jogos, agora com ZeniMax com Microsoft sinceramente precisa ser muito burro pra ir de PS5. Se o console custasse 4K ( modelo com disco) ai teríamos o Series S a 3k. Aí faria sentido, mas 5K mesmo preço do Series X nem fodendo.

        1. A MS enganou a Çoni com os devkits durante o desenvolvimento.

          Acharam que o Xbox seria fraco e fizeram essa coisa capadona achando que ia dar uma de esperta de novo.

          Hahahaha

          1. Sim eu e meu irmão estávamos conversando sobre isso, M$ enganou bonito e inclusive se juntou com a AMD pra desenvolver o RDNA 2 verdadeiro pra conseguir o melhor. Quando a Sony se tocou conseguiu botar uma coisa ou outra ali pra enrolar. No Final é um maldito RDNA 1.5 ou podemos dizer RDNA 2.0 CAPADO EDITION

          1. Nunca a AMD disse que o PS5 é um RDNA 2 FULL.
            Sempre tomou bastante cuidado, tanto que no blog deles mesmo onde o sujeitos tops da AMD publicam. Não colocam o PS5 na família 6000. Nem mencionam ele…

      1. O não é grande coisa em questões técnicas, é isso que eu estava dizendo.
        Em relação ao game em si eu mesmo mencionei pra um usuário aqui que gosto da franquia. Apesar que todos nós sabemos que é um público nicho.

  23. Falando no idioma da Sony : um dos grandes “exclusivos” desta geração além do gamepass, do play anywhere, será o hardware … este raytrancing dedicado posiciona a microsoft muito acima da sony, antiga concorrente… a diferença é tão grande que vamos ver o Series S com melhores gráficos que o PS5. Algo como isto : X>>S>ps5>One X>>> Switch…

    Uma evidências que aponta para isto: é o fato de não mostrar o hardware… e anuncia-lo com desempenho em overclock, demonstrando insegurança quanto a sua máquina, corroborado pela compra de exclusividade no Raytracing em jogo…

    Boa sorte aos que comprarem o novo console da sony … ele vai ser uma surpresa, ao que tudo indica não tão boa.

  24. 1440? E agora? O sonysta que critica o Xbox Series S vai falar oq? Pelo menos o xbox é honesto ao dizer que o console é focado para o 1140p ….

  25. Estamos falando de desempenho… claro, levando em consideração geração e toda as questões tecnicas, deveria conseguir coisa melhor… mas tá ai um jogo que faz jus ao termo remaster…

  26. Pelo jeito está cada vez mais claro que o concorrente desse Frankenstein vai ser o Série S mesmo, Porque pra concorrer com o Série X, falta muito! KKKKKK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *