(Demonstração) Leitor de impressão digital da Qualcomm pode ser melhor que o da Apple

[youtube]FtKKZyYbZtw[/youtube]

No Mobile World Congress a Qualcomm anunciou seu novo leitor de impressões digitais chamado de Sense ID que pode fazer uma varredura nas impressões digitais através de metal e vidro, e que lê os detalhes profundos de seus dedos, tornando-o mais difícil de ser burlado.

Quando o iPhone 5S foi lançado, a Apple estabeleceu um nível alto de reconhecimento de impressão digital com Touch ID. E até a presente data, os telefones Android não conseguiram entrar na concorrência e a Microsoft ainda não lançou nenhum aparelho com essa teconlogia. Contudo, agora a Qualcomm pode mudar isso.

Ao contrário do Touch ID, A Qualcomm afirma que a tecnologia é capaz de reconhecer sua impressão mesmo se o seu dedo estiver um pouco molhado ou sujo, e funciona através de vidro, alumínio, aço inoxidável, safira e plásticos, o que significa que deve ser fácil integrar com o case do celular.

O Sense ID será integrada os chips Qualcomm Snapdragon 810 e 425, mas também estará disponível como uma tecnologia independente. Agora é esperar para ver os primeiros dispositivos com a tecnologia até o final deste ano. Lembre-se que a Microsoft prometeu que o seu próximo top de linha utilizará o Snapdragon 810 (aqui você pode saber tudo sobre ele). Então um Lumia com esta tecnologia pode aparecer no lançamento do Windows 10.

Você gostaria que ele tivesse este recurso? acha necessário? Ou totalmente dispensável? Deixe sua opinião.

4 comments on “(Demonstração) Leitor de impressão digital da Qualcomm pode ser melhor que o da Apple

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *