Depois do SoftBank 503LV, parceria entre a Lenovo e Microsoft recai sobre o Android

lenovo-503lv

A Lenovo é uma das grandes parceiras da Microsoft no mercados de PCs e fica ao lado da HP e Dell. Contudo, no mercado de dispositivos móveis, esta parceria até então não era tão forte.

No mês passado, a Lenovo anunciou o SoftBank 503LV, aparelho com Windows 10 Mobile que será lançado em outubro deste ano. Ele é um dos mais possíveis de serem lançados no Brasil, pelo fato da Lenovo ter uma grande atuação em nosso país.

Agora, para ampliar ainda mais os laços, os aparelhos com Android da Lenovo, inclusive Motorola, virão com a suíte de produtividade da Microsoft. Desse modo, os seus aparelhos já viram com Office, Skype e OneDrive pré-instalados.

A Microsoft tem usado acordos semelhantes com a Samsung, Xiaomi, LG, Sony, Dell e Asus – entre outros – para colocar seus aplicativos e serviços em seus dispositivos Android. Os detalhes do acordo Lenovo não foram publicados, mas royalties que a Microsoft ganha do Android podem ter entrado nesta negociação.

A Motorola pode ter caído no rankings de vendas neste ano, mas ainda é uma das mais fortes do mundo e apoiar a Microsoft é um grande avanço. A Lenovo disse que milhões de aparelhos virão com esses novos apps por vários anos.

Cabe lembrar que não faz muito tempo que a Motorola pertencia ao Google, as coisas mudam.

Fonte: The Verge

68 comments on “Depois do SoftBank 503LV, parceria entre a Lenovo e Microsoft recai sobre o Android

      1. Não existe versão mobile do libreoffice. Mas existem pacotes office bem mais completos que o moffice. Mas digo que se vc for usuário Android como eu vc precisa de uma conta office 365 para usar a versão mobile.

        1. O Office sempre foi pago, amigão. Tanto que é uma das maiores fontes de renda da MS. As versões pra W10M só são gratuitas porque vem capadas e são específicas pra telas menores.

        1. É por isso que ta fodido e mau pago, e eu acho é pouco. Quer usar os serviços da MS Free amigo, vai de Windows 10, ou então pague ($$$$) pela escolha que fez ao optar pelo Android.

          Mas pera, problemas com ‘app’ no Android? Sério? Existem problemas no santo paraíso dos apps que é o Android?

    1. acredito que pra vc necessitar do 365 seria para o uso com continuum… o uso em smart não é necessário… ao menos nos smarts com w10m

          1. Já sou usuário e Android há algum tempo e sempre foi assim pra mim ele pede uma conta 365

  1. Meu deus… então esse barulho todo é por causa do pacote office pré-instalado em sistemas Android?
    Na boa, quando é que a Microsoft vai parar de se contentar com pouco?
    Fica parecendo que ela migra os aplicativos dela pro Android so pra ter quem usar…. porque, se for depender dos usuários do Windows Mobile… isso não chega nem a 1% do mercado mobile.
    Francamente.. ta dando pena.

    1. Office é usado somente em Smartphone? 1% no setor mobile, mas e no setor desktop/notebook/tablet? acho que é uns 95% ou mais ou menos 1 bilhão e 600 milhões de usuários.

    2. Isso tudo se chama estratégia e não é migalha. Ao invés de se ter um app Polaris Office, que veio no meu dispositivo, viria o Microsoft Office. E com o Office instalado, dificilmente as pessoas procurariam outros, pois já é o padrão no mercado e no caso celular/tablet

  2. as fabricantes deveriam era vender somente o aparelho, e vc escolhe qual OS quer usar, tem varios aparelhos lindos e bom por ai, tipo o mi5 mesmo, um mate 8, htc 10, meizu, que se desse pra por o win10 ia ser lindo

    1. Não serão os que já foram lançados (Lenovo Softbank 503LV, HP Elite X3, Acer Jade Primo, Vaio Phone Biz) e, à curto prazo, não deve aparecer novidades pra cá com a plataforma.

  3. Povo miserável paguei 60 reais na minha assinatura do office 365 agora tenho 1Tb e 60 minutos mensais no Skype isso tudo se dividir por 12 da 5 reais mensais. O povo quer tudo de graça.

      1. e eu poderia ter tudo isso de graça se a minha universidade não tivesse perdido o contrato com a MS por causa do pirateamento do sistema. Agora todos os PCs usam Linux.

    1. Cara, o povo é chorão demais, fazem mimimi por tudo, mas é assim msm, no mercado de TI querem que nós trabalhemos de graça, não valorizar nosso trabalho e nem nosso salário. Só não faço minha assinatura pq atualmente não tenho internet em casa e no mobile tenho o office ja no celular.

    2. Problema é que as pessoas querem o que é “TOP” sem saber as funções.
      Acho muito engraçado quem pega Windows 7 pirata e instalava só o Ultimate mas usa as funções do Home Premium.

    3. Entao a sua caiu do caminhão né.. e a sua não é assinatura comprou uma chave de ativação q da licença de 1 ano não foi… assinatura renova automático no cartão de crédito…

        1. Para a MS assinatura é quando ta ativo renovação automática, mas sua licença é tão valida quanto e tem todos os recursos, inclusive custa bem menos q renovar no cartão de crédito pelo preço da Microsoft Store. É mais inteligente fazer isso q vc fez mesmo, usar chaves de ativação vendidas no varejo.

  4. Pessoal. Tem Office 365 por pouco mais de 40 reais em lojas como Americanas, Ponto Frio, entre outras do ramo.
    Não é de graça, mas é quase.

        1. A minha acabou de expirar dae instalei um pirata pq acho muita grana 240 temers por ano pelo pouco q uso, já comprei esse.

      1. Claro que não. Eu paguei R$ 49,90 no Walmart com direito a instalar em 1 PC, 1 Smartphone + 1 TB de espaço no OneDrive e 60 minutos de Skype por 1 ano todo mês. O preço varia conforme as promoções, mas para 1 usuário fica entre estes 49,90 (o mínimo que encontrei) e 69,90. Um amigo pegou outra promoção, cerca de 90 Reais (não recordo o valor exato) para 5 PCs, com os mesmos benefícios acima. Como sobrou uma chave ainda peguei com ele para o PC da esposa (É só o administrador da conta adicionar o e-mail)

      2. Olha lá, mas parece que a licença é para um ano. Não?
        Eu comprei uma licença de 199 reais mas foi para mais PCs, MAC, Android e iPhone.
        Por um pouco mais de 40 reais a licença é para um PC e um ano de uso.

  5. Uma parceria assim para um Lenovo Windows 10 até que vai, mas para Lenovo Android significa mais bloatwares em aparelhos que tem como diferencial o menor número possível de apps pré instalados. Ainda que alguém considere serviços da Microsoft como bons, eles deveriam ser escolha do usuário que acaba de adquirir um smartphone.

  6. “Agora, para ampliar ainda mais os laços, os aparelhos com Android da Lenovo, inclusive Motorola, virão com a suíte de produtividade da Microsoft. Desse modo, os seus aparelhos já viram com Office, Skype e OneDrive pré-instalados.” Microsoft quer que eu pare de usar o Lumia, só pode.
    Tá me provocando. Caso eu não fosse tão viciado no sistema, deixaria depois dessa gota d’água. A única notícia boa de 2016 pro Brasil no sistema é a volta e evolução da Cortana. O Resto é só a MS dando tiro no pé. Dia após dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *