Carregando...

Depois do Xbox, Spotify UWP chegará à Mixed Reality (Realidade Mista)

Depois do Xbox, Spotify UWP chegará à Mixed Reality (Realidade Mista)

spotify-x

A Microsoft em 2017 está mais cooperando com as empresas do que competindo, e isso refletiu também na decisão de encerrar seu serviço de música e assim migrar os assinantes do Groove Música para seu antigo rival Spotify.

A Microsoft já possui um bom relacionamento com a empresa sueca, anunciando o Spotify como um de seus primeiros projetos do Projeto Centennial de alto perfil em maio deste ano. Em última análise, no entanto, apenas um aplicativo UWP apropriado seria um substituto completo para o aplicativo Groove Música, especialmente porque os aplicativos do Project Centennial só funcionam no PC, pois não estão disponíveis no Mixed Reality ou Windows Phone.

No Twitter, um usuário perguntou ao brasileiro Alex Kipman da Microsoft sobre o problema e recebeu a seguinte resposta:

Para que o Spotify funcione em Realidade Mista, ele precisaria ser um aplicativo UWP. A empresa, obviamente, já tem um aplicativo UWP para o Xbox One, que funciona também no Windows 10, como nós comentamos neste link. No entanto, falta muitos dos recursos do programa desktop, o que, a menos que seja desenvolvido, não seria uma boa substituição.

A boa notícia é que Alex confirmou que  Spotify UWP chegará a mais dispositivos, e a Realidade Mista já está confirmada a recebê-lo.

A Microsoft está lançando sua plataforma de Realidade Mista (Mixed Reality) no dia 17 de outubro com a atualização do Windows 10 Fall Creators.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.