Desesperado, Snapchat vai permitir que a histórias cheguem a outros apps e serviços

snapchat-defense

Vocês estão lembrados do Snapchat? Bem, se você possuiu um Windows Phone deve ter sentido a falta dele em algum momento, e sabemos que o aplicativo do fantasminha rejeitou o sistema operacional móvel da Microsoft e que foi visto por muitos como uma das causas mais prejudiciais para a popularização dos Lumias. Então, a conta da falta de abertura no passado acaba de ser cobrada.

Temos visto o Facebook copiar o principal recurso do Snapchat, histórias, no WhatsApp, Messenger e no “pior” de todos, o Instagram – também conhecido como o carrasco do Snap. O fato é que tais apps do Facebook são mais abertos, estão disponíveis nos PCs, na web e até mesmo no Windows Phone (no Brasil a participação do sistema era mais alta que do iPhone e na Europa a Microsoft era a terceira fabricante que mais vendida). Contudo, o Snapchat sempre foi fechado, e quando era popular impedia o uso de terceiros que tentassem levar tais recursos para o Windows Phone.

Estes e outros problemas (como a tendência de gastar dinheiro em produtos de interesse duvidoso) levaram o Snapchat a uma situação difícil. Embora continue a crescer em número de usuários, ele faz isso em uma taxa muito menor do que em seus começos; e em alguns mercados, como a Europa, está completamente estagnado.

Stories Everywhere, Snapchat Stories em outros aplicativos

Para tentar se salvar, o Snap tem um plano, uma “revolução” para os próximos dias. E Stories Everywhere será parte desta revolução, como anunciado o site Cheddar. Como o próprio nome sugere (pode ser traduzido como “Histórias em todos os lugares“), isso nos permitirá compartilhar e acessar o Stories fora do Snapchat.

Ainda está em desenvolvimento, então há aspectos que podem mudar; mas, inicialmente, permitirá que os usuários compartilhem suas histórias em outras plataformas, como fazer o upload de vídeos, por exemplo. Nenhum nome foi dito, mas é fácil imaginar a possibilidade de carregar as Histórias no Twitter para se conectar com nossos seguidores, por exemplo.

Além disso, o Snapchat está trabalhando para permitir que outros aplicativos acessem a nossa história; a coleção de snaps pessoais criados automaticamente pelo Snapchat.

O objetivo dessas mudanças é óbvio: atrair mais usuários para a plataforma. Em vez de se limitar aos usuários do Snapchat, um criador poderia compartilhar suas histórias em redes sociais e isso faria que mais pessoas instalassem o aplicativo. Além disso, outros aplicativos podem aproveitar esta funcionalidade ainda melhor do que seus próprios criadores.

A grande questão é saber se será suficiente para mantê-lo vivo, e isso é algo que saberemos em 2018.

48 comments on “Desesperado, Snapchat vai permitir que a histórias cheguem a outros apps e serviços

        1. Zorze, pq vc insiste em deletar comentários que só mostram a verdade, nem ofensas tem, diferentes do “seu cu” que você costuma mandar quando fica sem argumentos?
          Será que é pq vc fica sem resposta e como um crianção sai deletando, tipo aquele mala do recreio que nem quer brincar, mas como é o dono da bola, dita as regras?

  1. Os CEOS já disseram, o erro foi ignorar o Android no início. Não tem como dar certo ignorar o sistema operacional mais usado do mundo, né. Dá nisso.

      1. Bizarro, né? Além disso, as viúvas ainda insistem que a causa dos fracassos da MS nos celulares foi por culpa da Google e não por incompetência da MS.

  2. Como se o fracasso do app estivesse mesmo ligado a falta de suporte do falido Windows Phone. Impressionante o recalque, além de que nada da Sony, Apple ou Google presta por aqui.

    1. O APP não aparecer no Windows Phone foi causado pelos próprios consumidores que não usam o Smartphone para porcarias desnecessárias.

  3. “Vocês estão lembrados do Snapchat? Bem, se você possuiu um Windows Phone deve ter sentido a falta dele em algum momento”.

    NÃO, OBRIGADO, PASSAR BEM.

  4. “no Brasil a participação do sistema era mais alta que do iPhone e na Europa a Microsoft era a terceira fabricante que mais vendida”

    Doi ler isso. A microsoft tava no caminho certo :/

  5. O erro deles.foi nao ter se vendido pro “velho” Zuck e ter deixado de embolsar alguns bilhões, igual fizeram os caras do instagram… Sempre tive WP desde do lumia 710 e nunca senti falta. Na verdade, pra mim, hoje em dia nem o face faz falta, só vejo de vez em quando…

  6. Impressionante com aqui o site quer dar como morto um dos top 10 apps de sempre. Se o Windows Phone tivesse tido metade de metade de metade de metade dos usuários do Snapchat não tinha acabado,pessoalmente nunca quis o snap quando usava Windows e agora com o Android também não o quero, mas algo que se mantém ou cresce não é exactamente um fiasco.

    1. o snap está a uns 2 anos acumulando prejuízos, o instagram tá disparando em usuários, os famosos estão zarpando de lá, aqueles óculos nada haver deles empacaram… ações estão no nível mais baixo de todos os tempos.. e o snap não consegue sair da base adolescente deles… meu o snap já era hahaha

        1. po legal em cara mas e o lucro? din din? tá legal? é isso q move uma empresa e não posição em um ranking, snap cresceu e foi para 179 milhões de usuários enquanto isso insta já está nos 300 milhões de usuários ativos no STORIES… a diferença? o insta tem 1 bilhão de usuários ativos, ou seja boa parte da sua base ainda não usa o stories coisa q rapidamente está mudando, agora o snap a pessoa precisa baixar e já ter Nicks names de amigos para add se não é uma zona fantasma enquanto a concorrência já linka com o face e já puxa todos seus amigos hahaha essas pequenas diferenças vão enterrar o snapchat

          1. Mano, a questão nem é essa, pelo amor de deus. O problema é que o snap é umas bosta mesmo, sempre foi. A questão é o Jorge e a legião de fanboys acharem que o fato do snap não ter ido pro falecido sistema, teve alguma influencia na falência do serviço. Parem de viajar, só torcem contra pq foram ignorados.

          2. Apostar demais no iOS, se fechar e não seguir a linha aberta dos apps do Facebook. Simples assim.

            O Snapchat se achou demais, todo mundo tá cansado de saber, queriam ser até para “os ricos”, afundaram.

          3. basicamente é isso mesmo, eu adorei o snap falir… ficou cheio de marra, cortando apps de terceiros e afins, dando baixo suporte ao android se achando a ultima bolacha do pacote… vai com deus…

    2. Se o Snap for dos tops, então tá ruim a situação dos apps móveis.

      A história do Snapchat está em qualquer site, e a matéria tem fonte. Talvez você ainda use o Snap, mas não é o Windows Club que está matando ele, o Facebook fez isso e só você não percebeu.

  7. HAHAHAHAHAHAH que delícia, cara. O Snapchat chegou a essa situação não por nunca ter investido na plataforma Windows, mas porque o Zuck resolveu meter o loco mesmo.

    Eu to é curtindo pra caralho, na minha época de Lumia eu torcia todos os dias pra essa merda vir pra plataforma. Sweet taste of vengeance.

  8. Essas mudanças até que podem dar mais um gás pro Snap. Mas o Instagram esta na frente agora, nao vao conseguir esse posto novamente. O melhor a fazer seria vender a empresa pra quem quiser pegar, ou investir em outras coisas.

  9. O problema mesmo foi ter investido demais no iOS e ter esquecido outras plataformas; não deram atenção necessária ao Android e não fizeram o app para o Windows Mobile

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *