Desinstalação seletiva dos jogos no Xbox Series X e S economizará espaço de armazenamento

A Microsoft tem desenvolvido tecnologias interessantes para que os jogos não ocupem muito espaço no Xbox Series X e Xbox Series S. Esta é outra que você precisa saber. O diretor do programa do Xbox, Jason Ronald, discutiu um ótimo novo recurso para a próxima geração em um novo podcast com Larry Hryb da Microsoft: Selective Game Uninstalls.

Com o Xbox Series X e o Series S, os jogadores serão capazes de desinstalar seletivamente diferentes partes dos jogos para liberar mais espaço de armazenamento. Então, depois de jogar a campanha, você pode jogá-la do disco rígido e ficar apenas com o multijogador – isso economiza espaço de armazenamento!

Jason Ronald disse: “Além do hardware, fizemos melhorias na interface do usuário para facilitar o gerenciamento do armazenamento. Por exemplo, um dos novos recursos que estamos adicionando é a capacidade de desinstalar seletivamente vários componentes de um jogo se um título for compatível.”

“Digamos que você jogue a campanha como exemplo e depois queira se concentrar exclusivamente no modo multiplayer. Se os desenvolvedores apoiarem isso, você mesmo poderá desinstalar a campanha para ter mais controle sobre como você realmente usa o armazenamento para que possa realmente aproveitar ao máximo o armazenamento disponível. “

O Xbox Series X tem 1 TB de armazenamento interno e o Xbox Series S tem 512 GB. Embora os relatórios iniciais indiquem que quase 20 por cento da memória SSD interna é reservada para o sistema operacional, cerca de 800 GB permanecem utilizáveis ​​para software. Ainda não está claro quanta memória da Series S será reservada para arquivos de sistema. Jason Ronald já anunciou que geralmente espera tamanhos de instalação significativamente menores para o Xbox Series S.

O que vocês acharam?

35 comments on “Desinstalação seletiva dos jogos no Xbox Series X e S economizará espaço de armazenamento

        1. Na semana da compra da Bethesda receitei Dipiroka® pros sonynhos, tanto que sumiram todos. Tô achando que vão ter que repetir a dose rsrs

          1. Sonysta gosta de fitoterapico: Chá de bagomeu, xarope branco de picao preto e supositório de pau barbado.

    1. Parabéns amigo, estava esperando você dizer que adquiriu. Afinal vc também fazia parte da galera que ia day one. Agora é só aguardar, peguei o meu dia 29 mesmo.

    2. Pensei muito em pegar na prereserva, mas como já tive pessímas experiencias com isso, vou aguardar o lançamento para depois compra-lo. A ansiedade continua muito grande.

      1. É a minha primeira pré na vida. Na verdade onde eu trabalho ganho comissão parcial em pontos para trocar por produtos. Estou acumulando desde o anúncio ano passado do Series X e exatamente hoje consegui o suficiente para trocar pelo Xbox e Cyberpunk.

  1. è um recurso muito bom que já tem na atual geração, o problema é as empresas apoiarem, economizei quase 50 gbs no master chief collection mas não vi mais nenhum jogo com esse recurso de thirds.

  2. Sensacional! Gears 5 é um jogo que sempre deixo instalado pq as vezes jogo umas partidas multiplayer, só que eu já zerei a campanha (coletáveis, maior dificuldade e conquistas), então é inútil ter esses arquivos no HD.

  3. Impressionante, o time que fez a concepçao do Xbox Series pensou em tudo pra facilitar a vida do jogador. É um outro nível de interação com o videogame. Eu, por exemplo, não jogo multiplayer, logo não preciso ocupar espaço com isto. Foi mais ou menos o que foi oferecido em Crackdown cuja campanha era uma instalação e o multiplayer outra instalação.

  4. Essa ultima atualização de sistema está simplesmente fantástica, mudaram tudo na Store o Series X já está lá aparecendo tem opções de instalação, tá muito bonito e mais rápido e fluido. Tudo pronto pra nova geração!

  5. Vazamentos?
    Cor do controle do PS5 um preto lavado
    665gb livres
    3.3gb para Games Apps >> Tudo indica que o game Astrobot tenha uns 3gb, game bem curtinho dado de graça para testar as funcionalidades do DualSense.
    Leve isso como rumor, nada confirmado!!!
    www.twitter.com/blueisviolet/status/1312355326159585281

  6. Bem q os jogos q tem campanha e multiplayer deveriam ser assim, com a opção de instalar so campanha ou so multiplayer ou o jogo todo!
    Eu so jogo campanha!
    Vc instala um GEARS OF WAR 4 q ocupa uns 100 GB so p jogar campanha é triste!

    1. Acho que o único jogo que atualmente é assim é o COD MW, ele tem um pacote obrigatório de 100 GB, porém a campanha e o multiplayer são downloads separados, caso queira só o multiplayer o total fica em 134GB, com tudo incluso fica próximo de 190 GB.

      1. Esse cod eu ainda não joguei!
        Perdi d comprar a midia fisica por uns 150 a 170 reais por internet!
        E hj vc não encontra mais!
        Onde moro usado ta mais dificil q ouro!

  7. Acho que seria interessante jogos onde você pode desinstalar uma parte da campanha. Tipo, final fantasy xv, até o oitavo capítulo é mundo aberto, depois é linear. Depois que vc termina o jogo, você volta para o mundo aberto para fazer as quest, aí seria legal poder remover o que não fosse usar, tipo a campanha linear.

  8. Quando uma empresa sabe trabalhar com tecnologia o nível é outro. Microsoft está de parabéns desde o primeiro Xbox vem revolucionando a indústria gamer, se dependesse das outras estaria tudo estagnado.

  9. Olha que inicialização linda do Xbox, isso gera uma nostalgia incrível. Olha agora o do Playstation, lado a lado com a do Xbox. 🙂 Veja o tempo, você chega mais rápido no menu do que PS.
    www.twitter.com/astaranx/status/1312336072450469888

  10. Se todos os jogos tiverem essa opção vai ser sensacional. Só de eu poder desinstalar a campanha do Gears acho que já desocupa uns 35GB no meu HD. Fora os outros.

  11. “Digamos que você jogue a campanha como exemplo e depois queira se concentrar exclusivamente no modo multiplayer. Se os desenvolvedores apoiarem isso, você mesmo poderá desinstalar a campanha para ter mais controle sobre como você realmente usa o armazenamento”

    Isso iria aliviar o problema do Call of Duty

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *