Desmontar o PlayStation 5 deixou consequências e algumas marcas

A desmontagem da Sony teve consequências e deixou sua marca. A Sony desmontou o PlayStation 5 em um vídeo de desmontagem. Masayasu Ito da Sony soltou todos os parafusos com uma chave de fenda e, assim, revelou o funcionamento interno do PlayStation 5 peça por peça.

Mas se você olhar de perto, vai notar que esse desmonte não foi sem consequências e deixou alguns arranhões. A Sony claramente aponta que você não deve desparafusar o console como no vídeo, mas provavelmente não foi tão fácil quanto foi mostrado e até mesmo o engenheiro da Sony provavelmente precisou de várias tentativas. O vídeo aparentemente foi editado para que parecesse mais fácil.

É importante que você sempre tenha que lembrar que não importa qual console você desmonte, você perde imediatamente a garantia. Claro, a instalação da expansão de memória no caso do PlayStation 5 não é afetada. Contudo, você precisa de chave de fenda e um pouco de paciência para aumentar a memória via SSD externo no Playstation 5.

Mas assim que você desparafusar um console, a garantia se foi! O risco de danificar um componente também é muito alto.

Portanto, apenas mantenha suas mãos longe dele, então você não terá esses arranhões feios no novo console:

Se você quer ver com seus próprios olhos, basta ver os arranhões na imagem diretamente do vídeo do YouTube (minuto 2:25):

198 comments on “Desmontar o PlayStation 5 deixou consequências e algumas marcas

  1. Metal Líquido a onda do momento reforça que a Sony tava tendo problema com aquecimento, reforça que o Playstation 5 é mais caro para construir e reforça que a Sony ta meio fudida.

    Esse negócio de arranhão aí é irrelevante perto das incapacidades do Hardware.

    1. Se estava fez a escolha certa em trocar para mental liquido. Agora o Xbox já tá com fama de churrasqueira né kkkk pq será?

    2. Os rumores eram verdadeiros. O enorme dissipador e o metal líquido comprovam que ele tinha problemas com superaquecimento, que o projeto do console foi alterado de um ano pra cá, e que foi comprovado o RDNA 1.5.

          1. Peço desculpas pela ignorância, mas o que seria esse “based” do rdna2??
            Embora eu tenha pesquisado, não consegui encontrar nada que suprisse a minha duvida.

          2. based é por que o chip é customizado, inclusive com features de RDNA 1 que é o caso por motivos de retrocompatibilidade por exemplo, como features de RDNA 2 que não estão presentes, isso vale pro xbox, ambos são chips customizados

          3. O próprio sonystas aí te confirmou que é RDNA 1.5. Não existe o termo 1.5, mas serve pra diferenciar. Enquanto o XSX/S é full RDNA 2 personalizado, o PS5 tem elementos de RDNA 2 e 1, o que implicará que este terá rendimento um pouco menor que aqueles. E na prática pode implicar do PS5 ter que competir com XSS, não com o XSX, mas sendo muito mais caro, o que seria uma vergonha. As análises técnicas indicarão isso em breve, quando os consoles lançarem.

          4. Mas retro não com os jogos necessariamente… Os jogos do PS4 são feitos para GPU baseada em GCN.

          5. baseado em RDNA2 ≠ RDNA2 customizado.
            O que eu entendi é, existe uma ou outra feature, presente no RDNA2, mas não possui todas.

          6. Que o rdna do console foi feito baseado em algumas tecnologias de rdna2. Portanto ele tem alguns elementos porém não é rdna2.

          7. “Based” porque RDNA não é só o chip, é um set de instruções, ou seja, o físico é uma implementação do conceitual.

            Se o PS5 é “baseado” em RDNA2, significa que a GPU dele adota a microarquitetura RDNA2 e é uma implementação do set de instruções RDNA2.

            E sim, deve incluir features do RDNA1, pois o RDNA2 é uma atualização do RDNA1.

          8. Significa que possui algumas configurações de RDNA 2 mas não é 100% RDNA 2. Já sabemos que o PS5 não vem com as principais funcionalidades do RDNA 2 que são o Meshshading e Variable Rate Shading.

      1. Um total desastre tecnológico que vai ficar ainda pior com o passar dos anos, espero que a Sony consiga que os devs façam jogos de sem muito problemas pois do contraio o destino é certo.

        1. Bom é o Serie S. Este aí é tão bom que estava ontem na incrível posição 37 do rankink de vendas da Amazon. O Serie X esta melhor um pouco em 7, claro, perdendo pro ps5 (como sempre foi desde que surgiu a humanidade), que esta em 2o. (o 1o é um controle de ps4). O X, por sinal, segunda feira perdia pro ps4. È isto mesmo. Nossa, você fica fuçando a internet pra ver isto. Não. Vi em um vídeo no youtube (Gamer sem pregas, como falam).
          Posso ver canais de flame war, ou não ?? Vocês não adoravam o Xbox Mil Processos ???

          1. xbox mil grau era uma merda, eles xingavam mais que jogavam, assim como canal de sonista eles sabem mais falar de xbox do que de jogar

          2. Eu acho legal é que sonhysta já admitiu que a competição é contra o Series S, não tentam nem comparar com o Series X pois a surra é feia, e a vergonha é imensa…

          3. Claro que vai tá em 37 idiota, a pré venda acabou e a tendência e cair. Não acredito que você usou isso como argumento. Nossa mano que vergonha de você

      2. Que legal !!!! Então a Sony viu o problema e resolveu, com um sistema de refrigeração redundante e competente. Agora vou poder jogar meu Demon Souls e Spider dia 19. Talvez pegue o GodFall. Não é jogo top top, mas, as gameplays tem melhorado. O jogo do LBP devo comprar pra meus filhos. Enquanto isto no lado verde…. depois de cancelarem Halo … Para com este papo de rdna 1.5.

          1. Já comprei meu amigo. Não vou me dar o trabalho de subir o print do pedido no meu dropbox, Se aqui aceitasse imagens eu te mandava.

  2. Tranbolho 5 uma droga pra desmontar, quando vc vê ele desmontado parece que as peças ocupam a sua sala toda.
    Dicipador do tamando de um de ar condicionado, cooler tem tem que ser grande mesmo, afinal é fogo de te todo lado, mais a Sony deveria ser mais inteligente no designer, mais simples e mais fácil de abrir. Pra que aquela capa laterais? Sony jumenta.

  3. Obrigado a todos pelo Upvote. 40 mil Upvote, a maioria aqui no Windows Club. Essa comunidade é incrível.

    Sobre o Playstation 5, esse projeto “brilhante da engenheria moderna” o que vai ter de gente quebrando essa capa, não está escrito.

  4. É aqui que a gnt ve a relevancia que o PS tem. Qualquer peido que a marca solta, o Jorge já vem correndo noticiar

    E o Windows Jorge? Steam com evento, varias demos jogaveis
    MS Surface Duo apresentando problemas nas bordas dobraveis
    E nada de news?

        1. Querem chorar tudo de uma vez, aviso logo ter calma e guardar lágrimas para mais tarde.

          Mas deixando a brincadeira de lado. É importante postar isso, pois a mídia tá passando pano para o PS5, então cabe a nós mostrar isso e que todo fã deve saber a verdade.

          1. E assim o Jorge prolongou meu dia de trabalho… um dia que era pra ser curto agora vai ser longo pela espera kkkkk.

      1. Existe uma ferramenta incrivel para pesquisas. É só voce digitar o que está querendo saber no campo de busca e ela te direciona a varios links relacionados a sua duvida. Vou por o link aqui
        http://www.google.com.br/

        Faça bom proveito dela, vejo que está precisando

  5. Um projeto maravilhoso, qualquer um pode retirar as tampas e aspirar a poeira, resfriamento de última geração a metal líquido, coisa que o Xbox não tem e por isso já está com fama de churrasqueira.

          1. Fake? Só procurar o vídeo original dos caras lá. Antes de falar eu checo as as coisas. Agora se ele mentiu, isso você não tem como provar.

          2. Ele disse que esquenta, dentro do normal isso vai acontecer.
            Oque vc esperar que o ar quente Sai frio? Torça para que o PS5 não saia tão quente como o experado.

          3. E se ele falou a mentira você acreditou né,só lamento pra você ,o cara já foi desmentido e você ainda tá nisso pqp.

          4. Exato se você ver o vídeo vera apenas o cara falando, nosso como isso esta quente kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Ai vem sonista e diz, queimou a mão!!! Incendiou o quarto, assim vai… que doença!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Mano se é besta mesmo em pelo que eu tô vendo,metal líquido isso já tem faz tempo ,a anos agora que a Sony tá usando isso você acha que é a 8° maravilha do mundo ,só podia ser sonysta burro D+ mesmo e pelo visto você nunca deve ter tido um PC na vida né , otário D+ mesmo .

    2. Tão maravilhoso que ninguém além dos engenheiros podem ter acesso ao produto. Os plásticos aparentaram serem frágeis, quando o cara abre a tampa branca, dá a sensação que vai quebrar. Além disso, mais uma hipocrisia jogada na cara dos sonistas que na geração passada zuavam com o tamanho Xbox One.

    3. E perder a garantia no processo ou causar arranhões. Até nisso o Xbox e melhor. O one ja era bem simples, console e controle de abrir e tirar poeira. Sem falar no metal liquido que tem muita chance de dar merda fácil

    4. E perder a garantia no processo ou causar arranhões. Até nisso o Xbox e melhor. O one ja era bem simples, console e controle de abrir e tirar poeira. Sem falar no metal liquido que tem muita chance de dar merda fácil

  6. Só mostrou que o Vapor Chambers usado no Xbox é melhor, só que é mais caro. Mas permite um tamanho mais compacto. Como a Sony quis reduzir custos, está usando metal liquido (como se fosse alguma novidade) e um dissipador comum consideravelmente grande pra da conta da transferência de calor, pra tentar ter o mesmo nível de desempenho do Vapor Chambers do Xbox.

  7. Ele não mostrou a retirada desses parafusos no video, mas o cara tem que ser um cavao para fazer aquele estrago ao retirar um parafuso, ou vai ver o parafuso tem uma qualidade ruim que não aguenta a pressão.

  8. Foi justamente o q falei ontem. Desmontar qualquer aparelho eletrônico perde a sua Garantia de Fábrica. Trocar um SSD ou fazer um Upgrade no PS5 só dps de 1 ano, após sua Garantia. Tá doido que eu iria entrar numa arapuca dessas.

  9. Pelo vídeo, as estruturas de plástico aparentam ser de qualidade bem ruim, por isso os arranhões. Mas pode ser somente esse protótipo que tenha sido feito assim. Esperar pra ver quando sair.

      1. Não, nunca peguei, mas já vi o PS4 em vitrine de lojas. Pode ser plástico barato, mas esses aparentam ser de melhor qualidade. Já pelo vídeo do PS5 ai, passa a sensação de qualidade inferior.

  10. Ta explicado o motivo das falhas nos processadores em linha de produção. É o processo em quem se inserilinseri o metalnmetal liquido. Se houver algum excesso a mais ou a menos na quantidade ou qualidade do metal liquido, podera apresentar mau funcionamento do processador… até eles corrigirem a falha no processo…

  11. para com essa porra Jorge, tá inventando problema onde não existe, é mais difícil a pessoa saber diferenciar os tipos de SSD compatíveis com o ps5 no mercado do que instalá-lo no console em si, se a pessoa é tão retardada ao ponto de não saber puxar a tampa e desaparafusar um parafuso provavelmente ela nem deve pensar em fazer uma expansão. Acaba as noticias e tem que ficar achando pelo em ovo, ai até o pessoal que segue o site reclama que não tem notícia de xbox e windows

      1. o xbox é mais fácil sim, não é sobre isso que eu estou falando, eu falei que o Jorge disse que vai arranhar, perder garantia, fala como se fosse a coisa mais difícil do mundo

      1. To acostumado com a Sony. Com uma notícia boa que ela trás, vem outras três ruins que a galera ainda tenta passar um maravilhoso pano. kkkkk

      1. A internet em si é pura Fake News!!

        Eu Sou Fake!!!
        Você é Fake!!
        O Jorge é Fake!!

        Tudo aqui é Fake!!!

        Mas o que importa é ganhar UpVotes, assim como KingsGoku disse.

        Basta ser Fake para os outros.

    1. XboxSeriesX, será que dar uma chacoalha nele e virar pra baixar, vai cair fósforos dele??

      Já que dizem por aí que internamente é tão quente quanto o calor de Rio de Janeiro a 40°C

      1. Se for 40°C, está frio até demais. Agora, a Sony teve que fazer aquela monstruosidade, console gigante, pois não quis implementar o Vapor Chamber, que é usado nas placas mais modernas da atualidade, inclusive nas RTX 30.

      2. Top fera, 40 Graus internamente é o desejado para esse tipo de equipamento, isso só prova o quanto é bom o sistema de resfriamento do console.

  12. Segundo um sonysta cretino, o PS5 é o sonho de qualquer técnico de manutenção de hardware. Sonho porque o técnico vai ganhar muito dinheiro arrumando esse trambolho.

  13. Da próxima vez tem que chamar um esquadrão anti bomba pra uma operação arriscada dessas, por sorte ninguém saiu ferido, foi só um arranhão

  14. Sejamos honestos… a carcaça branca não vai quebrar no processo de desmontagem e montagem do console. Ela é feita de plástico PVC que permite uma boa maleabilidade. A grade preta da saída de ar também é de PVC, por isso parece entortar quando destacada do miolo. O estojo sim (nome industrial pra essa parte), é do tipo ABS e pode sofrer arranhões ou quebrar com facilidade… Como vimos na imagem. Quem não sem lembra da tampa do NES que quebrava o pino de encaixe com facilidade? Ninguém é tão velho, ninguém se lembra… ehehehe. Mas é muito mais resistente e anti-inflamável.

    O que mais me chama a atenção no cuidado do design do PS5 é a falta de “sincronismo” entre a engenharia e o design. Como se a forma (design) estivesse ali para cobrir o que a engenharia (função) fez. E desde a época de Akio Morita, é a engenharia a responsável pela mente fechada e maiores cagadas da empresa. Mas os engenheiros da Sony têm um lobby fortíssimo dentro da corporação. Subjugando a equipe de design, por exemplo.

    Ao contrário da Sony, a Microsoft contou com a ajuda da galera do Surface que, por sua vez, trabalham com o design e engenharia de forma conjunta. O resultado é o surgimento da Parallel Cooling Architecture e o Sleek Monolithic Design. Só coisa de fino trato. Incomparáveis. E tem jornalistinha dizendo que o design do PS5 é elegante… pobre Pablo Miyazawa da IGN… Será que ele mantém o adjetivo depois de ter visto o vídeo de desmontagem do PS5?

    1. Eu achei justamente o contrário.

      O Xbox é uma caixa. Não tem nada mais funcional que uma caixa. Já o PS5 tem um monte de voltas e reviravoltas desnecessárias num computador.

      O contraste com o PS4 é evidente. Podem xingar, dar dislike à vontade, mas o PS4 era um console muito melhor resolvido que o Xbox One no lançamento. O Xbox One era um trambolhão com fonte externa e kinect, e nunca permitiu trocar o HD interno sem dificuldade. O PS4 não tinha esses problemas.

      Isso pra não falar do hardware, que no PS4 a memória já era GDDR5 enquanto o Xbox One misturou DDR3 e ESRAM e pra complicar as coisas entregou menos poder de CPU que o PS4. O resultado é que os jogos do Xbox One, além de atingir menos resolução, viviam travando, até no One X, que emula a RAM dos One mais básicos nos jogos não otimizados.

      Na próxima geração será o Xbox Series X o mais funcional. Já começa pelo tamanho: como ele é mais largo, ele nem precisa de suporte pra ficar em pé.

    1. Meu amigo você deveria procurar uma(ou todas) das coisas que vou te listar abaixio:

      -Algum hobby saudável
      -Uma namorada ou namorado
      -Um esporte pra praticar
      -Algum jogo pra jogar
      -Amigos
      -Um profissional da área da saúde mental

      Tô falando pro seu bem pq o tanto de energia que você gasta bostejando por aqui poderia ser utilizado em algo bom pra você

  15. Sonysta não sabe nem fazer flame war, fica nessa mentira de super aquecimento, depois quero ver se de fato não for ao contrário! Só lembrando que o PS5 vai ter clock e frequência variáveis e seu super SSD que vai gerar muito mais calor que do XSX, por ele ser mais rápido.

  16. Se até o cara da Sony se enrolou pra abrir, imagina um usuário comum ficar bricando de trocar M.2
    Aí o primeiro SSD M.2 dele lota, ele vai comprar outro e depois outro. Tá achando que é cartucho de N64 é? Mas blz, não vou falar mais nada que já tem um user aqui colapsando, então vamos começar o dia com calma. kkkk

    1. Tirei o chapéu pro Jorge então, conseguiu manipular diretamente no Youtube da própria sony kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      https://youtu.be/CaAY-jAjm0w?t=145
      Cada imbecil que aparece aqui… jornalista frágil é real, vídeo no site da empresa é fake….. vai entender essas mentes perturbadas.

  17. “O PS5 é ruim porque é difícil de desmontar”

    A que ponto chegamos…

    Quem quer algo “fácil” de desmontar deveria ir pro PC de uma vez.

  18. O cara que reclama de desmontar para colocar o SSD, nunca montou a própria base da TV… kkkkk precisou chamar o vizinho, vulgo Ricardão quando ele não está em casa, para ajudar montar.

  19. O cara que reclama de desmontar para colocar o SSD, nunca montou a própria base da TV… kkkkk precisou chamar o vizinho, vulgo Ricardão quando ele não está em casa, para ajudar montar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *