Despedida japonesa! Sony vai parar de fabricar e vender diversos dos seus produtos no Brasil

A próxima geração de consoles está logo ali, e as notícias não param de chegar. Algumas animadores, outras mais preocupantes. Bem, desta vez, vamos noticiar a despedida da Sony do nosso país quanto a fabricação de TVs, áudio e câmeras no Brasil. A japonesa também irá encerrar a comercialização nacional destes produtos.

Fechar as portas da fábrica de Manaus é algo que já está sendo informado aos varejistas. Segundo o informe revelado nesta segunda-feira (14), a produção nacional acabará já no início do próximo ano, mais precisamente no mês de março de 2021. Outro ponto importante é que as vendas de equipamentos de som, câmeras e de TVs irão ser encerradas em meados de 2021.

Abaixo, você pode ler o comunicado oficial que está sendo enviado aos varejistas:

Com a nova geração de console a caminho, muitos estão se perguntando o que acontecerá com o Playstation 5 no Brasil. Calma, a Sony ainda irá manter a sua presença em alguns segmentos, e o Playstation ainda continuará com escritórios no nosso país. Porém, as vendas serão realizadas por um distribuidor terceirizado.

O que vocês acham?

 

Fonte: (1), (2)

VIA

213 comments on “Despedida japonesa! Sony vai parar de fabricar e vender diversos dos seus produtos no Brasil

  1. E ainda tem gente que acredita que o dólar alto faz o Brasil um país melhor e que desenvolve a industria, estamos agora recebendo salário bem menores do que os Chineses que muita gente no Brasil considera como escravos, ou seja o custo de mão de obra no Brasil já é inferior ao da China e mesmo assim nossa industria só diminui, em breve vão ser as empresas de automóveis nos próximos dois anos vamos ter uma debandada geral, elas já tiraram a maioria dos modelos logo vão começar a fechar as fabricas também, o brasileiro não tem mais poder de compra, o que vier pra cá serão subprodutos do que se tem lá fora.

    1. Problema esta longe de ser só salário….vc vê que nosso dinheiro tem válido cada vez menos, e dolar alto estimula exportacão, causando problemas de abastecimento no mercado interno (é muito mais lucrativo exportar do que abastecer nosso mercado)…é o que esta acontecendo com o arroz, soja e aconteceu com a carne. Aposto que 99% das pessoas não entenderam pq o governo lançou uma nota nova de duzentos reais….prevejo tempos sombrios. Quem viveu a época do Cruzeiro sabe do que estou falando…Nosso país, infelizmente, esta quebrado !!!

      1. Sim, menos poder de compra pro brasileiro menos produção e o mercado brasileiro sempre dependeu do consumo interno, só se exporta agronegócio e minério, coisas que não geram o desenvolvimento do país o lucro fica com meia duzia de fazendeiros que só tem maquinas na colheita dos produtos enquanto a industria nacional vai perecer com o custo de matéria prima altíssimo e os consumidores sem dinheiro pra bancar os aumentos.

        1. O pior que as estratégias do atual governo não tem dado muito certo para atrair empresas para o mercado nacional. A desvalorização do real perante o dólar que parecia ser uma boa coisa trouxe ainda mais problemas, vide o problema chamado ”Arroz” onde estão preferindo vender para fora pois ganha mais que abastecer o mercado interno forçando o governo ter de comprar Arroz de fora e pagar mais caro.

          O negocio está feio e espero que não piore muito além disso.

          1. Foi o que falei lá em cima, ao responder o Angelo….infelizmente, não querendo desaimar ninguém, vai piorar sim. As medidas que o governo vem tomando (e quer tomar) estão fazendo o poder de compra do Brasileiro diminuir, e tudo funciona como cadeia…em outras palavras, esse governo acabou e para quem gosta do Bolsonaro, só avisar que mesmo que vc vote nele, dificilmente ele se reelege, se a situação ficar como esta ou piorar (e é o que esta acontecendo).

      2. Vou acrescentar: o dólar alto estimula a exportação e a perda do valor do salário estimula a exportação (menos gastos para os grandes exportadores, tornando o produto brasileiro mais competitivo lá fora). A exportação é uma atividade essencial para o país, não podemos viver sem ela, mas, quando ela se torna o foco da economia, passa a ser maravilhosa para os grandes exportadores (0,00001% da população) e péssima para todo o resto. Na época da colônia, a exportação de açúcar, pau-brasil etc. “bombava”. Não quero fazer um discurso “esquerdista” ou “anti-reforma” aqui, mas tb não acredito que a desvalorização da moeda e dos salários possa produzir resultados positivos, são dois extremos.

        1. Sim, sim….o Angelo disse a mesma coisa, e eu tb não acredito que desvalorizar o salário vai ser bom não. Na verdade, vai ser ate pior….cara, como é que vc implementa uma política de austeridade fiscal, congelando aumento de salário, retirando benefícios da classe que movimenta a economia do país e ao msm tempo, “deixa” que o preço dos itens da cesta básica disparem??? Complicado demais….poderia escrever um livro aqui, mas antes que apareça um bolsominion me chamando de esquerdista ou petista, melhor parar por aqui…

  2. Talvez Sonysta entenda que as empresas visam lucro e quando algo não esta rendendo eles mudam, esta sendo assim com o PS5 e vai ser assim com a fabrica em Manaus. Nos brincamos e tudo mais porem a Sony não esta em posição de brigar com a Microsoft com o PS5.

    Eu sinto muito pelos empregados que vão ficar sem os empregos.

    1. O Brasil é o 7º mercado da Sony em games, isso ai vai elevar os preços do ps5, vai gerar uma demanda muito pequena e vai acontecer como a Nintendo que praticamente sumiu do mercado brasileiro, pelo menos em consoles ela vende muito aqui.

  3. Sony está certa! Só lamento pelos pais de família que irão perder seus respectivos empregos futuramente…
    FAzer o quê, não é? Temos a classe política mais cara e corrupta do mundo. Além disto, temos que sustentar às vossas altezas reais do Judicicário caríssimo e cheio de luxos e regálias e não há nenhuma sinalização de melhora no enxugamento de tributos sobre e reduzir essa m.. de congresso!

    1. Excelente texto!!! Concordo mto com vc. Enquanto o Brasil escolher tratar com lagosta e outras iguarias quem devia estar trabalhando com o dobro de celeridade pois recebe em peso de ouro e é tratado como semi deus!!!

      Isso aqui nao vinga meu bom, um super heroi( ou super vilao) nunca aceitaria reduzir seu poder pois esta mto forte e ficaria injusto buffar mais. Aquia galera so quer mais e mais…E la no final tem a sociedade que so recebe porrada dessa classe politica superior!!!

      1. Não vou defender politico mas…

        O ”povo” brasileiro é movido pela corrupção, os políticos lá são apenas um reflexo da própria cultura brasileira. Olhe como o povo é corrupto e esse povo um dia pode se tornar um politico e como á é acostumado a roubar vai continuar roubando.

        Isso precisa acabar para que os políticos acabem também, enquanto ter jeitinho para tudo a situação não vai mudar tão cedo.

        1. Concordo novamente Rash!!! Claro nao vou generalizar e talz mas infelizmente nossa cultura e valores estao podres.
          Da pra enxergar mtos lados da nossa atual fase no pais e fica dificil falar por todos.

          Me conforta o fato do povo estar mais ligado nessa area e cobrando com uma frequência mto alta, quando comparado a outras datas, seus politicos. Mas o jeitinho brasileiro ainda é assustador.
          Tenho mto medo do nosso futuro como nação.

          1. Não estão podres, sempre foram. Tem uma galera aí que tentar romantizar um passado que nunca existiu, o Brasil foi fundado em cima de corrupção, escravidão, exploração e extermínio dos povos nativos. Nunca fomos nação, um país de bandidos desde a sua formação. Isso foi durante o Brasil colônia, império, começo da República, ditadura militar e afins. Nunca fomos melhores que isso, sempre foi um lixo de pais. Esse nacionalismo barato que tentam passar hoje é pra pegar otario.

          2. Os caras pegam um militar que foi expulso do exército, ficou 30 anos sendo deputado sem nunca fazer nada, passou 30 anos roubando verba de gabinete, enfiou todos os filhos no esquema e acham que esse cara vai trazer de volta um país que nunca existiu. Daí a gente critica, e chamam a gente de esquerdista.

          3. Não, mas tinha marina, tinha amoedo, tinha Ciro, mas você escolheram um bosta que nunca fez nada a não ser desviar verba de gabinete pra enriquecer.

          4. Desviar é com o Lula e PT, mas só de vc citar esse esquerdista de merda do Ciro já se nota que vc é um grande, “companheiro e camarada”

          5. Mas ser contra o bolsonaro, não quer dizer ser do PT ou ser de esquerda. Vocês escolheram o pior, um deputado inútil, que além de ser expulso do exército, ainda desviava verba de gabinete pra enriquecer ele e os filhos.

          6. Mas quem tá falando militar, vocês não tem outro argumento? Cara o seu perfil é de um homem adulto que ainda moram com seus Pais. Fala o nome do deputado inútil que vc tem medo.

          7. O meu argumento é que o deputado inútil, chamado jair bolsonaro, que nunca fez nada além de desviar verba de gabinete é incapaz de governar o Brasil.

          8. O seu perfil é de um homem adulto que ainda moram com seus Pais. Aprende a ser homem ñ fala pela metade. Vc já ouviu falar de Fernando Collor de Mello e de Lula e Dilma os terroristas.

          9. Vdd amigo mais me diz ai corrupção tem? Roubo? Etc nao ja nos goveenos corruptos petista tinham e muito Bolsonaro ainda esta aendo o melhor presidente pro país

          10. Hahauahauah. O cara trocou o ministro da justiça na cara dura pra não investigar a família dele e você me vem com uma dessa.

          11. Cara isso ai é falácia, o Moro tinha uma bala de prata e não apresentou em testemunho?Não faz sentido, logo afirmou que não tinha nada sobre tal acusação. O caso da loja de chocolates é roubalheira clara.

          12. Portugal e outros países da Europa tem a mesma corrupção como o Brasil ? Ditadura militar e afins ( Lula PT ) Aconselho vc sabe sobre o USA

        2. O povo brasileiro está muito animalizado e corrupto. Um país totalmente sem cultura tende à perder seus valores mais fundamentais e sua própria identidade.

          1. Exato, brasileiro foi treinado a não ter cultura, não temos cultura, não conhecemos a nossa história, não conhecemos nossos herois, isso torna a população sem patriotismo, sem ele as pessoas se acham no direito de usurpar o que vem do estado.

        3. Pode retirar qualquer político de lá e colocar uma pessoa aleatória, existe uma porcentagem muito alta de acontecer os mesmos “roubos”
          Essa cultura tá enraizada no “povo” brasileiro, muitos vão se sentir chateados com meu comentário, mas td mundo sabe que é verdade. O cara que reclama do roubo do político é o mesmo que vai lá e estaciona em local pra idoso, é o mesmo cara que fura a fila, que instala a tv pirata,
          e assim vai…

          1. Mas é esse o ponto mesmo, as pessoas nascem aprendendo a tirar vantagem das coisas e crescem achando isso normal.

            A cultura tem que mudar para que as coisas mudem, e o governo seja de esquerda e de direita não quer isso pois assim fica mais fácil de ter o controle dessa massa.

          2. Concordo, pra acontecer essa mudança teríamos que mudar agora com nossas crianças, aí o resultado iríamos colher daqui uns 30 anos!

    2. Para as coisas realmente mudarem no país, a primeira coisa a ser feita é uma mudança nas crenças. A auto estima de muitos brasileiros é baixa, pois há um trabalho massivo da grande mídia e governos para isso, de fazer acreditar que irá acontecer algum evento externo impactante que irá promover as mudanças que deveriam partir de si.

      Percebo que há muito foco no pensamento coletivo, e pouco no indivíduo, até porque para os governos não é interessante ter indivíduos fortes e autônomos.

  4. Xbox All Access aparentemente vem ao Brasil com planos que começam em R$ 99,00 e isso mostra como as duas empresas são diferentes para atuar aqui no Brezilll.

    1. Sim sim eu vi no twiter isso hj pela manha…
      Fiquei animado e talz, mas quando fui parar para pensar eu desnimei hahhaha

      A trolhada sera forte nos nossos bolsos!!! Ate pq o preço estava em XX,99… e parando para calcular o dolar e a incerteza econômica de todos america do sul, esse valor chegaria facil facil a 249,99 por mes durante 24 meses!!!

      Podemos ser surpreendidos, mas nao boto mta fe viu…

      1. E vai pq o oficial vai quase dobrar de preço, o ps5 sem mídia será bem mais caro que o xbox series X, a unica alternativa será ir buscar direto la fora e torcer pra não pagar imposto na entrada do país.

  5. Tem um link aí nessa comunicado.

    www.sonybrasil.com.br

    Quando se clica a página não abre kkk

    Eu sinceramente jurava que o site oficial da Sony era o abaixo.

    www.sony.com.br

  6. Que notícia triste… parece que com o dólar altos, as fortes regulamentações, tributos abusivos e a legislação trabalhista que ainda se mantém insustentável, vai ser difícil de alguma fábrica manter-se aqui. Outras empresas vão sofrer também. Vejam a Nintendo que “voltou” pro Brasil, mas ao invés de reduzir, reajustou os preços. Parece que é mais pra suporte de assistência técnica mesmo.

    1. Samsung e LG estão melhores que a Sony aqui, a empresa japonesa literalmente sumiu do mercado e sua participação quase que zerou quando se compara as outras.

      É isso apenas, está fechando porque não tem demanda.

      1. cara, o mercado não perdoa, produto muito caro, pode ser bom, mas o preço não atrai muitos dos consumidores desses produtos, acaba não tendo espaço e tendo q sair mesmo… fazer o q neh? não é de hj q a sony vai mal das pernas, a unica coisa q tá sustentando é o setor do PS mesmo… e prevejo q essa geração ela ira passar por uma situação bemmmmmmmmmmm diferente da geração passada em que por um erro grosseiro da MS ela conseguiu disparar nas vendas

        1. O problema da Sony é que eles trabalham como se estivessem nos anos 90 quando realmente a marca tinha um prestigio, esse prestigio acabou e hoje eles tem qualidade mas essa qualidade não justifica os preços.

          O erro da Sony é justamente esse, tentar elevar o nome da marca em um mercado que esta muito agressivo.

        2. O problema da Sony é produtos muitos que não mudam, não inovam, não seguem as tendências de mercado. Uma empresa que tá ficando pra trás e não aprende com os erros. Não e igual uma Samsung que vai bem em mercado de TVs, celulares e outras que não me recordo. A Sony hoje em dia se sustenta pelo nome, não fico surpreso se amanhã ou depois ela ficar só com o setor do ps que ainda se sustenta pela nostalgia

        3. Os preços da Sony sempre foram altíssimos, tipo a Apple, porra, quem já se viu um celular custar mais de mil dólares?? Sendo que um ano depois eles vem com outro modelo igual custando os mesmo mil dólares ou até mais, poxa, eu não compro nada dessas empresas que não respeitam o consumidor! A MS pra mim é uma empresa que atendeu as expectativas de pós venda, super fácil de contactar no site e atendimento classe A.

      1. Fato , Ta todo mundo criticando a política de impostos do país ( que é sim absurda ) mas se esquecem que a Sony já estava perdendo mercado a muito tempo e não só aqui no Brasil . Se esse Playsterco 5 não vingar é o fim da Sony .

  7. Uma perda pro Brasil pois os produtos poderiam agregar mais o mercado. O PS não deve ser afetado por ser mais separado, mas indica que só vai sobrar as líderes de mercado no país.

  8. Muito falso esse documento, tem que ser muito burro para acreditar. Primeiro o site que tem no cabeçalho do e-mail não existe. Email está errado, assinatura está errada, agendar reunião???? KKKKKKKKKK…TEM QUE SER MUITO BURRO PARA ACREDITAR…

  9. O PS5 vai ter deja vu no lançamento semelhante ao que aconteceu com o PS4 no Brasil. Os poucos lojistas que conseguirem ter o console a disposição vão vender por 5500-6000 reais, com 2 meses de garantia do lojista.
    Se a gente não tivesse um governo tão maldito no comando deste pais, o Xbox Series S/X ia nadar de braçada no Brasil, tal qual ocorreu com o Xbox 360.

  10. É muito fácil colocar a culpa nos outros quanso seu produto é caro e defasado perante a concorrência. A etiqueta Sony já fez vender bastante enquanto ela tinha qualidade mesmo com preço alto. Querer manter preço alto com produto inferior ao concorrente é pedir pra falir.
    Lembram do slogan que quase faliu a vw?
    Se é vw vale.

    1. Bem, os produtos da Sony são de luxo, muitas vezes nível Apple de caro. Só o Playstation que era um pouquinho mais acessível. Nem no Japão fazem sucesso mais.

    1. PS já abandou a fabricação aqui em 2017, só anunciaram isso ano passado, agora abandonado a distribuição também vai ficar péssimo até para se ter assistência técnica.

  11. A Sony está mais que certa, está economizando para lucrar cada vez mais. Tacada de mestre. Vai aumentar os valores dos videogames. Como todos vão comprar pq a sony é a melhor, vai lucrar mais que a MS e vai quebrar o Bill Gates e os demais acionistas. Parabéns, sony wins!

  12. Nem vou tirar onda porque é phoda. Empresas fechando ou saindo correndo daqui. Investidores, putz…Fora de questão. Todo mundo caindo fora de um país que nunca melhora em nada. Esse ano foi uma merdda, mas dá mais preocupação ainda do que pode vir ano que vem. Vou brigar por políticos? Nop. De qualquer forma, parabéns aos envolvidos em quebrar uma nação que é a mais rica do mundo, não é algo que fizeram da noite pro dia e também não se preocuparam nenhum pouco antes, agora praticamente já era. Mas viva ao futebol! e viva ao carnaval também! isso é uma cultura de respeito, viva ao funk também! Tem que dar os parabéns, não é pra qualquer um. Chegar a dar medo cara.

    1. Prefiro Olhar com Otimismo, Acho que o Brasileiro é o Povo que mais discuti política no Mundo hoje…. Inclusive nunca houve tanta discussão de políticas públicas na história do nosso país. Claro que não é o Suficiente, Mas talvez seja um começo.

      1. Discute sem conhecimento né?? Sem saber ou ter noção de nada….pra vc ter ideia, o país se resume hoje a Petralhas ou Bolsomionios…se vc criticar um lado, vc é automaticamente taxado de ser do outro lado. Tentam simplificar algo, rotulando de A ou B, direita ou esquerda, sendo que os dois lados tem defeitos os dois lados roubam, os dois lados tem lados negativos e positivos, os dois estão certos e errados. Viver sob essa ótica simplista, não ajuda em nada, pq o extremismo não é bom pra ninguém..enquanto vivermos sob essa ótica, a situação vai continuar ruim, só mudando o lado de quem governa….

  13. Como eu tinha imaginado !! Falei por diversas vezes, e ninguém me entendeu ? A Sony pensa que a Microsoft é a SEGA, porém eu tinha falado que quem tem grana compra TUDO e TUDO mesmo!!!!

  14. Desindustrialização… muito grande nos ultimos anos, porém um tema muito pouco comentado. Está nos tornando mais colônia do que antes.Depois do boom da economia e ascenção dos brics, o pais é um dos que nao conseguiu manter-se no mesmo nivel.

  15. Vai tudo bem por aqui. O negócio é continuar doando minério pra EUA, China etc… Chinês adora Nióbio e o Brasil como é solidário o ajuda da forma mais sublime. Não só Nióbio como outros minerais que não tem serventia pra nós já que somos ricos. Depois eles constroem coisas interessantes como foguetes ou outras porcarias sem muita utilidade e que não geram lucro, casa dos bilhões não é muita grana… ou entao eles mandam de volta como eletrônicos e todo mundo fica feliz por poder utilizar essas ferramentas incríveis para as pessoas compartilharem o que estão comendo no café da manha. Todos saem ganhando e o país só cresce com cada vez mais investidores entrando a mil por hora. Com nossa renda acima da média, se comparada a outros países de primeiro mundo, estamos bem com nossa moeda só valorizando cada vez mais, e as coisas só tendem a melhorar. A Sony indo embora não quer dizer muita coisa, vai ver não gostaram daqui por causa do clima, verão é muito quente aqui.

  16. Se o ps5 chegar aqui caro podem apostar que SX vai chegar por pouca coisa a menos

    Isso é notícia ruim pra todo mundo, porque sem a competitividade a ms vai poder botar o preço alto também

    1. Concordo. Mas para este caso exclusivo, o interesse da MS é que todos tenham acesso aos conteúdos e serviços. elevar o preço pensando na lucratividade de hardware, seria ir de encontro ao planejamento inicial da empresa de se tornar a maior fornecedora de conteúdo.

      1. Se a sony não tiver presença competitiva aqui a MS pode ao invés de cobrar 2000 num SS, acabar cobrando 2800….. Todo mundo que quiser comprar um console next gen vai ter que comprar ele, o ps5 vai ser facilmente o dobro disso…

        A sony sair daqui é ruim pra todo mundo, confie em mim

        SS 2800
        SX 4000
        PS5 digital 5000
        PS5 6000

        1. Eu entendo o que você quer dizer.

          Mas existe um planejamento para cada região. A MS sempre seguiu isso, ao menos aqui no BR. Seja em serviços ou hardware. Por exemplo, o Surface. Ela nem trouxe para cá porque um estudo mostrou que o poder de compra do povo não compensaria trazer o dispositivo. Muitos sites cobraram, mas a resposta foi a mesma. O produto é caro demais para os padrões do povo.

          Mas aí tu pode dizer: e a Apple? Tem uma outra posição, outro modelo de negócio. Ela depende de hardware para se manter. A MS tem muitos serviços e softwares, não precisa nem de loja. E fora que você não vê todo mundo comprando MAC ou iPad.

          E tem outro detalhe. Como tem fábrica do Xbox aqui, dificilmente eles iriam colocar uma porcentagem muito alta pois sabe que n vai vender, visto que temos uma coisa chamada Camelô que é abastecido pelo Paraguai.

          É mais complexo do que parece, né?!

    1. Xbox One e PS4 não são produzidos no Brasil desde 2017, sai mais barato produzir fora e trazer ao Brasil que faze-lo por aqui com a alta carga tributária do País.

      Vao estudar bando de alienado

      Fui

  17. A Sony se manteve ao longo dos anos sempre como uma marca elitizada, com os eletrônicos mais caros do mercado, depois vieram outras grandes marcas com tecnologia muito melhor, mas a Sony se manteve ainda com essa ideologia de eletricista e cara…. Tá aee o preço! Perdeu muito seu mercado pra LG!

  18. Vai dar em nada isso, mais um fail q nem tv 3d, essas coisas.

    Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, duvida que o Cloud Game Streaming impulsionará ou revolucionará a indústria de jogos
    Ele questiona a lógica de que a remoção do Console ou PC expande dramaticamente o público dos jogos

    1. O Cloud Gaming, está recebendo mais investimentos, do que a merda do VR, esse sim tem tudo para ser o que o 3D foi, lindo no papel, mas no mundo real, um fail monstruoso. O VR ele tem dois pontos graves.
      Preço e problemas que podem gerar. Como tonturas, dores horríveis de cabeça e etcs, a mente humana não vai conseguir se adaptar a isso e ninguém vai querer ficar com fortes dores de cabeça por jogar 3 horas de videogame.
      Já o Cloud, todo mundo tem uma internet de 10 mega, que é o mínimo recomendado, não precisa instalar nada, não precisa esperar, não precisa de um super PC, você só precisa do aplicativo e uma conexão com a internet. Clicou, jogou. Esse é o futuro. A própria Take-Two está com parceria com a Google no Stadia.

  19. É lamentável ler isso !
    Até que ponto, o país esta chegando, graças a essa classe política maldita que temos em nosso país.
    Não vai demorar muito, para a microsoft também querer pular fora do Brasil !!!!

    1. Lembro quando a Sony fechou as lojas físicas dela no Brasil (a do Barra shopping era Top, foi la que comprei minha TV da Sony), teve um monte de trouxa comemorando…tempos depois, a Microsoft fechou as lojas físicas dela tb, e aí ninguém falou nada…

      Poder certeza, que uma empresa sair de um país não é bom pra ninguém, e se pessoal tivesse o mínimo de consciência e discernimento, não comemoraria tal fato….até pq se a Sony esta saindo, pode ter certeza que se outras empresas estiverem com dificuldade em vender por aqui, vão sair tb, e isso inclui a Microsoft ou qualquer outra…

  20. Rapaz, hoje o dia começou mal. Um dia antes da conferência da Sony anunciar os preços de seus consoles. Amanhã vai ter que ter GTA 6 exclusivo para apagar essas bombas.

    1. “Porém, as vendas serão realizadas por um distribuidor terceirizado.” Só isso já podemos esperar o dobro do real valor do ps5, agora podemos esperar algo acima de 6000, além do lucro da Sony ainda teremos que bancar um terceiro, vai ser iguala Nintendo, isso é muito muito ruim, no mercado dos games o Brasil é o 7º da Sony e muito longe do 8º.

  21. Só uma palavra tirando toda briga de console e outras coisas no geral “TRISTE”
    EMPREGOS
    GERAÇÃO DE RECEITA
    ENTRE OUTRAS VANTAGENS

    ESTÃO SIMPLESMENTE INDO POR ÁGUA ABAIXO …

  22. Tirando o lado da zoeira com os sonystas ”sony está falindo” kkkkk Duro é ler ESQUERDOPATA dizendo ”faz arminha”, Me diz ai FDP ESQUERDOPATA de um deputado, ou candidato a presidencia de esquerda que iria cortar IMPOSTOS, iria REDUZIR O TAMANHO DO ESTADO, IRIA REDUZIR OS PRIVILÉGIOS DOS FUNCIONARIOS PUBLICOS, IRIA REDUZIR A BUROCRACIA? me diz ai esquedopata FDP, vcs são os maiores canalhas que existem, vcs sao os maiores culpados dessa desgraça….só ver a votação na camara e no senado, tudo que é pra cortar impostos ou facilitar a vida do trabalhador e do empresario, os esquerdopatas do PT, PSOL, PDT, PCdoB votam contra

    1. Eles iria aumentar, se fosse o Haddad, nenhuma reforma iria passar, ai sim estaríamos ferrados com uma Pandemia dessas. Venezuela seria um paraíso perto do Brasil do PT ou Ciro, ou qualquer outro esquerdista populista.

      1. Esse lance de Venezuela é pura balela que usaram para eleger o cara lá (politica do medo e desinformação), a Venezuela caiu em desgraça pelo governo sim, porem mais pelo fato deles não terem produção própria de quase nada DEPENDENDO muito de importação e quando veio a ”crise” do petróleo em 2014 os caras caíram em miséria pois era o que sustentava o país, o governo ficou sem dinheiro pra comprar os itens básicos e as coisas foram ficando piores.

        Obviamente o PT não era o modelo ideal para o Brasil mas estava longe do brasil ser uma Venezuela.

        1. Não estava pois o PT não seguiu a risca o modelo chavista. Mas eles se arrependem disso, tenho certeza que na primeira oportunidade, vão transformar isso aqui, numa segunda Venezuela.

      1. Sem Falar que a Família do Bozo é toda corrupta. A Corrupção já começa de casa e ele veio com o discurso de acabar com a corrupção. O Véi da Hawan não paga imposto, todo mês é uma Hawan nova. Ow país bom para gente honesta.

        1. Me diz ai esquerdopata quem da esquerda é a favor de corte de imposto e da diminuição do estado? só temos esse estado gigante e esses privilégios por causa da esquerda, PT ficou 14 anos no poder e não cortou nenhum privilégio dos funcionarios publicos (politicos, juizes e todo o funcionalismo publico), me diz ai seu canalha, quem da esquerda iria cortar impostos?

          1. Se é corrupta ou não eu não sei, na alesp o primeiro da lista é um do PT, o PT roubou bilhões do Brasil, desviou bilhões da petrobras, se pra vc um ladrão de galinha é tao corrupto quanto um cara que rouba 200 cabeças de gado, mostra o quanto vc é doentes mental

          2. Aí tu já não sabe GADO? É desse tipo de eleitor sem noção que o Bozo dá maior valor ficar no cercado comendo pasto.

          3. Ja foi condenado? eu tbm acho que houve rachadinha na ALESP, mas os caras ainda não foram condenados, e a ”corrupção” da familia do bolsonaro na ALESP foi a menor da lista, o primeiro da lista é do PT e depois do PDT, alem do mais, nao houve nenhum caso de corrupção no governo do bolsonaro, nos primeiros anos do PT o Dirceu( braço direito do LULA) caiu por corrupção, no governo do PT a petrobras foi saqueada ao EXTREMO, com a Dilma sendo ministra das Minas e energia….serio que vc quer comparar um ladrão de galinha com um que rouba 1000 cabeças de gado

          4. Exatamente isso 👏🏻👏🏻👏🏻. Isso dói no ego deles pq votaram no Bozo e não dão o braço a torcer.. mais tá aí a verdade sempre aparece. E nós estamos pagando essa conta. No Óleo no arroz..

          5. Cara, mas não pegaram ninguém mais da família. Sobre o próprio Jair eles não têm nada. Tudo o que é do Flávio, a Globo e grande parte da imprensa cita como sendo da família Bolsonaro.

          6. Cara oque estou preocupado é com o governo é onde me afeta, se o o filho dele for corrupto, que pague quando for condenado, mas essa rachadinha não é, nem 1% do que o PT roubou no Brasil inteiro

          7. Roubo é roubo meu filhote. A pena para quem rouba 100 milhões é a mesma para quem rouba uma lata de leite ninho no mercado. Bolsonaro falou que vinha para acabar com a corrupção. Mas como? Se a Corrupção já comecava da casa dele?

          8. Primeiro que nao sou seu filho. segundo que vc é um doente mesmo, dizer que um cara que rouba uma laranja é a mesma coisa que um bandido que rouba bilhões, sim acho que o bubassauro fez rachadinha na ALESP, mas isso nao se compara com oque o PT roubou do Brasil, sao bilhoes, vc quer comparar 1,5 milhao com BILHOES……vc é um doente

          9. Acho que vc leu errado. Falei que a pena é a mesma. Roubo é roubo pode ser uma tampa de caneta se não é sua e vc tirar de uma pessoa caracteriza roubo. Enfim essa discursao não vai acabar pelo que estou vendo. Vamos deixar o tempo trazer as respostas certa. A justiça da terra é falha. Mais a de Deus essa nunca falha.

          10. Arjumento seu é ”a lei” kkkkk Cara tu é muito fraquinho, ” na lei, quem bilhoes é a mesma coisa de quem rouba 1 milhão” kkkk Se vamos, esperar, espera o BUBASSAURO ser condenado primeiro, pois ngm foi condenado ainda na famillia e o governo dele nao desviou dinheiro publico por enquanto……Vc se contradiz em tudo que escreve

          11. Tem corrupção no governo dele?? oque importa é a corrupção do governo, é onde vai em afetar de verdade, me diz ai, ” ele roubou quando era deputado da ALESP no RJ, por isso é a mesma coisa do PT que roubou do Brasil inteiro” kkkkk vc é doente como todo esquerdopata

          12. Só a do governo que conta né? A do próprio presidente e da Família de metralhas não conta né? Bacana essa sua ideologia viu. FAÇA O QUE EU DIGO MAIS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO. 👏🏻👏🏻👏🏻

          13. Me mostre ai os desvio de dinheiro do governo do bolsonaro? ai fica dificil, né, oque ele fez no passado, e se for comprovado, espero que ele pague sim, mas no governo atual nao teve um caso de corrupção e isso te incomodo pra [email protected]

      2. Me diz ai esquerdopata quem da esquerda é a favor de corte de imposto e da diminuição do estado? só temos esse estado gigante e esses privilégios por causa da esquerda, PT ficou 14 anos no poder e não cortou nenhum privilégio dos funcionarios publicos (politicos, juizes e todo o funcionalismo publico), me diz ai seu canalha, quem da esquerda iria cortar impostos?.

        1. A reforma administrativa só vai atingir a imensa maioria dos servidores que ganham pouco e dão a cara pra bater todo dia. A casta dos juizes, desembargadores, promotores, políticos vai passar ilesa. O proprio Paulo Guedes acha que presidente, ministro de governo, funcionarios de alto escalao e ministro do STF ganham pouco.
          Quanto a cortar a impostos outra mentira. O que o governo quer fazer é distorcer o sistema de tal forma que o trabalhador vai pagar muito mais na ponta. O alivio vai ser para os grandes empresarios com influencia no congresso e para as Igrejas Evangélicas que, alem de lucrarem em cima da ignorância, lavam dinheiro de corrupção a torto e a direito.

          1. o pensamento desses caras é: tah todo mundo fudido? sim, então vamos fuder os funcionários publicos tbm

          1. Vamos esperar entao, mas agora nao tem oque falar e não ser que ele esta falhando em abrir a economia, oque importa pra mim é o governo destravar o Brasil, diminuir o estado etc, nós ja somos roubado todos os dias com impostos e tem gente que quer mais estado ainda

          2. Eu duvido muito se o Estado reduzisse para 100 reais o imposto para as grandes empresas elas iriam se comprometer em contratar pessoas, tem que taxar sim esse monte de burguês fdp que só pensa em lucro.

    2. Caraiiii… quanta merda escrita kkkkkkkkkkkkk

      Estude história, gurizinnn, aí depois volte aqui e tenta de novo. Os problemas do BR já vem de muitos anos, inocente. Não adianta você querer, como um jumento, impor seu apreço pelo imbecil que está no poder. Sem entender o mínimo de história, até do seu próprio canditado (que é mais sujo que pau de galinheiro), querer vomitar palavras. Aliás, a maioria é como você. Ninguém quer estudar história para entender o presente e ver o ques será o futuro. Não te condeno, nem te julgo, você é fruto do meio.

    3. Esquerda cortar impostos, jamais irão fazer isso, está no sangue do esquerdista criar impostos, aumentar o estado, eles jamais irão cortar privilégios do funcionalismo publico eles sao um bando de parasitas para qualquer país,,,,

    4. O motivo disso é dólar alto e não direita vs esquerda. E antes que fale que isso é consequência do coronavirus, saiba que a nossa moeda foi a que mais desvalorizou no mundo. Minha irmã mora na Hungria e queria pegar um dinheiro que ela tem aqui no Brasil e levar pra lá, mas com nossa moeda desvalorizada ela preferiu nem transferir o dinheiro.

      Extrema direita e extrema esquerda não é algo positivo e hoje temos um presidente de extrema direita que já brigou com metade da Europa, mídia, médicos, e por aí vai. Tudo que é extremo é ruim.

      E antes que fale que sou da esquerda, eu votei no João Amoedo. Infelizmente a última eleição foi a eleição do ódio, do antipetismo. Nâo conheço ninguém que votou no Bolsonaro e se justificou em algo positivo dele, a justificativa do voto é sempre algo contra o PT, esquerda, comunismo, etc.

      1. O governo deu uma desvalorizada propositalmente para atrair investidores porém não contava com uma pandemia para piorar a situação.

        Até Trump no final do ano passado elevou algumas taxas de produtos brasileiros por isso.

        1. Estratégia errada, pois uma coisa é dá uma desvalorizada gradual outra coisa é subir o dólar de 3 para 5,5! Vale muito mais os agricultores exportar os produtos do que vender para o mercado interno, vide o Arroz e o café como exemplo.

          Mas é o que eu disse, coronavirus e isolamento teve no mundo inteiro, mas aqui o problema foi político e estratégia errada de subir o dólar em 80%.

  23. Lembro no ano passado que fui na fast shop e estava indo pra comprar uma Sony de 55 modelo 905 por quase 4k, minha mulher me convenceu a comprar a promoção da Samsung, 2 tvs de 50 por 3.5k, não me arrependo pois a imagem é excelente e o sistema operacional é melhor do que o da Sony.

  24. Segundo o Bloomberg, o mesmo que trouxe a notícia do PS5 tendo suas estimativa de produção reduzida para “apenas 11 milhões”. O valor de venda do console será o seguinte para versões, digital 399,00 e com disco por 449,00.

    E todos iremos agradecer a Microsoft por isso.

    MICROSOFT, MUITO OBRIGADO

  25. Panasonic expandindo os negócios no país, passou a vender bem suas Tvs principalmente as ultimas linhas 4k e trouxe vários outros produtos novos. Aí você tem a lideres Samsung e LG tem outras mas não vou entrar em detalhes

    Em câmeras, as Alphas são excelentes, porém suporte era fraco por aqui, não conseguia acessórios com facilidade e modelos mudando rápido você ficava ferrado. Nem se compara com suporte e pós venda da Canon que lidera fácil no país, além da facilidade de comprar acessórios. Aí a FUJIFILM voltou com tudo para o país com câmeras profissionais e câmaras para povão, fazendo grande sucesso com sua câmera instantânea Instax e começando a ter destaque com as profissionais por aqui.

    Aparelhos de som estão em baixa, galera tá mais ouvindo música em celular e no computador etc.
    Não precisa ser um gênio, mas quem quiser, pode simplesmente achar que foi basicamente culpa do país em quando isso a Xiaomi, LG, Samsung, Microsoft, Apple estão nadando de braçada no país.

    A única coisa que a Sony tem de garantia neste país por em quanto são os sonystas amantes de Playstation. Mas inventa de querer vender PS5 caro pra ver se a Microsoft não pega cliente com uma possível Xbox All Access vindo pra cá quem sabe fim de ano ou ano que vem. Pode rolar algo maior do que ocorreu na era 360.
    Pra sony continuar mantendo os fãs, ela precisa baixar bastante o valor do PS4 que sabemos que aqui, muita gente vai migrar para PS4 só agora e é um público alvo da Sony.

  26. Só sei que caso os sonystinhas venham a pagar mais barato pelo pssd5 inacabado 4kkk… sera graças a M$. A concorrência sempre sera boa para os consumidores e ainda te muitos sonystas que torcem para a divisão xbox fechar.

  27. Tive o prazer te ter a uma das melhores TVs de tubo na época, e uma LCD da marca nem tanto. Isso é claro que é decorrente a dois fatores, economia interna no colapso, e a concorrência da Lg/Samsung. A próxima será Panasonic. Mas tbem convenhamos que TVs da Sony custam uma perna.

  28. Na minha opinião Jorge, não Despedida japonesa! Sony não vai parar de fabricar e vender diversos dos seus produtos no Brasil não. Na minha opinião. Ok Jorge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *