Devil May Cry 5 roda até 120FPS no Xbox Series S, mas sem o questionável Ray Tracing

A Capcom anunciou oficialmente que o Devil May Cry 5 Special Edition no Xbox Series S não oferecerá suporte a Ray Tracing, embora o console tenha os requisitos técnicos. Uma polêmica surgiu para entender os motivos que levaram a Capcom a fazer isso. Lembre-se que, o “Ray Tracing” neste jogo é um “exclusivo temporário” da Sony.

Também foi anunciado com antecedência que o Devil May Cry 5 Special Edition primeiro receberá efeitos de Ray Tracing no PlayStation 5 (exclusivo temporário) e, em seguida, também implementará o Ray Tracing no Xbox Series X em uma data posterior. Aparentemente, a Capcom está cooperando com a Sony e o PlayStation 5 e está negligenciando os consoles Xbox por isso. O PC não receberá esta Especial Edition.

Em qualquer caso, não foram fornecidas razões exatas pelas quais o Xbox Series S não recebe suporte para Ray Tracing. Tom Warren do The Verge lembra que o Xbox Series S pode rodar o jogo até 120FPS, o que ainda é mais estranho. Para ele, a Capcom talvez não teve tempo suficiente para trabalhar nos novos consoles.

Em troca, a Ubisoft, que atualmente coopera muito com o Xbox, anunciou para Watch Dogs Legion que o Ray Tracing acelerado por hardware será usado no Xbox Series S e também no Xbox Series X.

“A futura Londres da Watch Dog Legion se beneficiará totalmente dos processos de Ray Tracing acelerados por hardware no novo Series X e S do Xbox. De Piccadilly Circus e suas telas digitais gigantes às luzes de néon e hologramas da Camden High Street, o poder dos reflexos traçados em raios em tempo real traz um realismo sem precedentes para um playground urbano. “

Por que a Capcom decidiu não investir recursos na versão Xbox Series S do jogo permanece questionável.

176 comments on “Devil May Cry 5 roda até 120FPS no Xbox Series S, mas sem o questionável Ray Tracing

  1. Zorzi tentando relativizar a falta de rt no famoso (já nascido morto serie s) kkkkkkk
    Tapa na bundinha do zorzinho passador de pano kkkkkkk

  2. Xbox Series X: hardware mais poderoso, game pass com mais de 300 jogos e 23 studios (fora os de terceiros) desenvolvendo jogos para serem lançados day one no game pass

    PS5: hardware fraco, pague R$350+ por cada jogo ou fique sem jogar.

  3. Graças a deus n ter aquele RT todo cagado, voces viram o RT do PS5? kkkkkkkkkkkkkkk parece um jogo dos anos 90 aquele reflexo todo cagado. se for pra ter uma merda daquela, é melhor nem ter e rodar com fluidez, MEU SERIES S nao marece jogos cagados. RT todo cagado, passo longeeeeeeeeeeeeeee.

  4. Tem gente por ai dizendo que a CApcom não está usando o hardware dedicado a RT do xbox pela engine ser antiga o que nesse caso usa mais cus e como o SS tem menos cus não conseguiram fazer.

    1. A que ponto chegamos pagar para ter exclusividade temporária de um recurso gráfico. Depois quando o pessoal chinga a sony aperece um monte de sony boys para defendela como se fosse a mãe deles.

  5. Teremos muito disso nessa geração. A sonhyos não tem o calibre da M$, logo irá se aliar a algumas empresas e “comprar” raytracing e outras bugigangas temporário.
    Uma coisa é certa: quem comprar XSX saberá o que está levando. Quem comprar XSS também saberá o que está levando……agora…..quem optar pela aventura chamada pssd5…….

  6. Não comprei o S porque nunca priorizo consoles mais fracos eu sempre procuro o melhor dentro da minha preferência. Mas é uma notícia péssima para Microsoft sim. Se é preguiça ou falta de tempo da Capcom sabemos que o que vai ser sustentado é que o S está puxando a geração pra baixo e é essa a deixa que vai ser sustentada. Na minha visão o descaso foi tão grande da Capcom que já acho bizarro o patch pra RT do X vir depois. É aquela coisa que falo, o povo precisa parar de passar a mão na cabeça dessas devs japonesas porcalhonas e claramente priorizaram a versão do PS5 onde provavelmente trabalham em primeiro lugar. A Ubisoft com jogo mais pesado sem problema algum pra fazer isso. Mas a notícia é péssima principalmente para futuros donos do S. Se a moda pega, vai ser várias empresas não priorizando botar RT no S por ser o console com menos poder. O que a Capcom merece é boicote total nesse recapado. E é uma dor de cabeça pra Microsoft resolver… Não pega nada bem! Não é algo que pode ser aceitável e passar pano. Eu se eu tivesse comprado o S, ficaria chateado e provavelmente cancelaria minha pre-venda e já priorizaria o Series X.

    1. O PS5 tá rodando a 1080p 60 com Ray Tracing esse jogo (Provavelmente o Séries X também) Logicamente o Séries S não rodaria msm, Não acho q é um limitador…. Decepção msm é o PS5 e SX ter q sair do 4k até 1080p pra chegar ao Ray Tracing a 60 com esse Ray Tracing cagado desse jg.

    2. O PS5 tá rodando a 1080p 60 com Ray Tracing esse jogo (Provavelmente o Séries X também) Logicamente o Séries S não rodaria msm, Não acho q é um limitador…. Decepção msm é o PS5 e SX ter q sair do 4k até 1080p pra chegar ao Ray Tracing a 60 com esse Ray Tracing cagado desse jg.

    3. O PS5 tá rodando a 1080p 60 com Ray Tracing esse jogo (Provavelmente o Séries X também) Logicamente o Séries S não rodaria msm, Não acho q é um limitador…. Decepção msm é o PS5 e SX ter q sair do 4k até 1080p pra chegar ao Ray Tracing a 60 com esse Ray Tracing cagado desse jg.

      1. Teremos outros jogos bem mais pesado que devil may cry no lançamento com ray traycing no SS. Vamos ver qual vai ser a desculpa da capcom depois.

      2. A culpa não é do console.
        DMCV don’t use hardware RT, it’s old engine and use software RT by shaders, it means it’s need more Cu, Series S have not enough(Cu) with old method, it’s a nextgen console so it needs nextgen RT(hardware) like for #WatchDogsLegion.

      1. Não acho que o gráfico vai ser uma merda no S não, acredito que ele vai surpreender muita gente, nem acho que o problema do RT seja realmente (só) culpa dele. Minha visão é merda da Capcom. Uma vez que teremos jogos da Ubi. O Próprio The Medium já confirmados com RT pra ambos consoles os caras me mandam uma dessa e ainda querem vender o jogo deles? Sinceramente merece um belo boicote. Já acho bizarro você jogar este game em 30 frames sendo que no One X joguei em 4k/ 60.
        Mas a notícia é péssima pra Microsoft e tenho curiosidade como ela vai lidar com isso.
        Não sei o real impacto que isso vai causar, mas gostaria de ver como a MS vai agir com essa situação é uma pressão a mais para lançamento sim.

        1. Tem RT?
          Oque será usado uma RT fake. A mesma usada no miranha.
          PS5 não tem capacidade totol de RT meu fio.
          Vai descer a quantos fps? Não vai chegar nem a 1440p.
          É ainda temporário?
          Vergonha mesmo.

          1. Remake é totalmente diferente de remaster…se vc não conhece o tema nem adianta discutir…mas eu te ajudo nessa!
            Compara o remake de FFVII do PS4 com o remaster de FFVII no one x! Ou ainda compara o remaster de resident evil 4, 5 e 6 no próprio xbox com o remake de resident evil 2…remaster é o mesmo game aprimorado, remake é um game refeito do zero! Não há nem como comparar! Vc devia saber isso, afinal o xbox está lotado de remasters, halo collection, Gears ultimate, Disneyland adventures remastered…enfim

  7. https://adrenaline.com.br/videos/v/66420/watch-dogs-legion-rodara-em-30-fps-com-4k-e-ray-tracing-no-ps5-e-xbox-series-x

    Pra quem ta vomitando que o XSS terá Raytracing em WatchDogs kkkk

    1. https://news.ubisoft.com/en-us/article/24pOdAVM0hnCzWWFiXxPga/ubisoft-on-the-next-generation-of-consoles-get-the-details

      Xbox Series X | S: The near-future London of Watch Dogs: Legion will fully benefit from the hardware accelerated raytracing of the new Xbox Series X | S; from Piccadilly Circus and its giant digital screens, to Camden High Street’s neon lights and holograms, the power of real-time ray traced reflections brings a never seen before level of realism to an urban playground. Early collaboration between Microsoft and the game teams allows the game to unlock the power of Xbox DirectStorage, meaning loading times have been massively reduced allowing for smoother world traversal and faster loading times than ever before. Upgrade from an Xbox One X copy of the game to the Xbox Series X | S* version with Xbox’s Smart Delivery technology at no extra cost.

      site oficial da ubisoft viu maninho e nao PC manias kkkk

          1. Pega mal pra Capcom vindo dos fãs de Xbox sim, mas pra mídia a culpa será sempre da Microsoft. Foi o que disse no meu outro post aqui. É uma notícia péssima pra Microsoft perto de lançamento do Series S.

          2. Pega mal pra Capcom vindo dos fãs de Xbox sim, mas pra mídia a culpa será sempre da Microsoft. Foi o que disse no meu outro post aqui. É uma notícia péssima pra Microsoft perto de lançamento do Series S.

          1. RE3 tava com quedas de framerate no lançamento, só formam arrumar depois.
            E cortaram o 4K nativos. Sendo que poderiam sim ter um modo 4K nativo. Mas resolveram nivelar ao nivel do PS4 Pro. Porém claro que os efeitos e tudo mais no One x são melhores, mas ele poderia ir mais longe assim como fizeram no Devil May Cry 5. Que é 4k/60 no One x.

  8. Entendo as razoes da Capcom, usam a RE, fazem RT por software pq ele não tem atualização pra usar o RT por hardware do Xbox Series, ai como o Series S tem menor poder computacional, o RT por software unicamente fica prejudicado.

    1. Fazem por Software porque o Playstation 5 não tem hardware e a Sony pagou pela exclusividade de Ray Tracing para evitar as comparações.

      O problema não é a Capcom, é a Sony e seu console mal feito Playstation 5.

  9. Não tem poblema vou compra meu series s daqui 2 anos esse negócio de rey tracer er frescura o que importar er os jogos e isso o xbox tem de sobra já o ps5 nao 4 kkk

  10. O Jogo roda a 1080p 60 pra alcançar o Ray Tracing em um console de 5Mil…. Se tá pesado até para os topos, Imagina para o de Entrada….
    Aliás, o Ray Tracing desse jogo tá horrível.

    1. A não ser que o console de 5 mil não tenha silício para Ray Tracing como o Xbox Series.

      Coisa que se fala já tem um tempo.

      Para esconder isso, o que uma empresa pode fazer? Tipo pagar para o Ray Tracing ser um exclusivo temporário?

  11. A imoralidade da Sony envergonha o mercado de jogos. E essas devs. japonesas precisam ser mais cobradas pela mídia e influenciadores, mas não, recebem um belo pano.

    1. Se o RT for via software como é no ps5 sim, se for via hardware como é no xbox series S|X não.
      O ps5 não tem hardware dedicado a RT.

      Xbox Series X | S: A Londres de Watch Dogs: Legion de um futuro próximo se beneficiará totalmente do raytracing acelerado por hardware do novo Xbox Series X | S.

        1. 720p nem faz sentido, visto que o serie S é RDNA 2, tem hardware dedicado a RT, em tem todas as tecnologias do SX. Ele tem a mesma CPU do SX, o que demonstra o que você falou não faz sentido. Tenta roda Control (com RT) em uma gtx 1080Ti que não tem hardware dedicado, e depois tenta rodar o mesmo jogo na RTX 2060 super que tem hardware dedicado, você vai entender a diferença.

          1. Se utilizarem todas as tecnologias da próxima geração sim.
            Dá uma lida que você vai entender.
            https://www.centralxbox.com.br/2020/03/16/xbox-series-x-glossario-completo-da-tecnologia/

  12. Ubisoft: O futuro próximo London of Watch Dogs: Legion irá se beneficiar totalmente do rastreamento de raio acelerado por hardware do novo Xbox Series X | S

    Sonysta: 🙈🙈🙈

  13. Não me surpreendo, inicio de geração é sempre assim. Tecnologias novas vem tudo mal feitas nos jogos de inicio de geração pq os devs ainda não sabem trabalhar direito com elas. Provavelmente estão priorizando os hardwares mais poderosos por ser mais fácil implementar RT neles.
    Ainda mais nesses jogos que são da geração anterior e vão receber patches porcos pra adicionar RT só pra dizer que tem. Jogos bem feitos usando todo o potencial dos consoles só daqui uns 2 anos. E, infelizmente o Series S sempre será deixado de lado em tudo pq os devs vão focar no PS5 e no Series X. Se o PS5 All DIgital fosse mais fraco que o PS5 padrão ele provavelmente tb sofreria desse mesmo mal

  14. Como a Sony joga sujo, ela simplesmente quis passar a imagem de que o series S não é um concorrente do PS5. Sendo que todo mundo sabe que o PS5 é o concorrente direto do Series S.

  15. Tá na cara que a Sony tá pagando a Capcom pra n bota Ray tracing no Xbox séries S, pq ele é um console mais barato que o Ps5 e pq o Xbox séries S consegue 1440p 120fps com Ray tracing. E o Ps5 n aguenta fazer isso, provavelmente vai conseguir roda a 1080p 60fps com Ray “tracing”.

    1. Hauhauhauhauhau 1440p a 120 FPS com raytracing?
      Acho que nem o Series X e o PS5 vão conseguir rodar nessas configurações.
      O máximo pra PS5 e Series X vai ser 1440p a 60 FPS com raytracing, ou 4K a 30 FPS com raytracing.
      Eu não estou zoando nem fazendo flame wars nem nada, é que o Series S não vai aguentar a rodar em configurações mais parrudas.
      Pra rodar 120 FPS no Series S vai ser com resolução baixa e sem raytracing.

  16. kkkkkkkkkkk só vim ver o choro dos fanboys lunaticos aqui. Sony ta falindo e investindo em exclusividade de RT. Capcom se aliou a Sony e RE8 estava tendo problemas no PS5 né kkkkk E os caras que pediam a compra da Capcom pros estudios xbox? Capcom virou lixo agora kkkk

    XSS é fraco, aceitem, parem de chorar e passar pano inventando teorias malucas

      1. Pois é Watch Dogs Legion é um Jogo de Mundo ABERTO que será cheios de Efeitos IA+Texturas+AAA+Bump Map+Personagens com uma Boa contagem Poligónal+Efeitos Ventos+RT ou seja Abrangerá Tudo isso e o Limitado Jogo de Trilhos DMC 5 não terá RT ^-^ nele, cujo o Game em questão nem MUNDO ABERTO é e que talvez a única coisa de complexa que ele tem acho eu a mais que Watch Dogs Legion seja na contagem Poligónal dos personagens e só, de resto é um Jogo Ultra Limitado e Linear!

  17. incompetência da capcom ou preguiça mesmo, pq watch dogs legion roda com ray tracing que é em mundo aberto, um jogo mais pesado que dmc 5 e vai rodar tranquilamente, capcom deu mancada nessa

  18. A galera que tem o One X não vão trocar ele por um Series S nem fudendo.
    Os jogos crossgen devem rodar até melhor no One X do que no Series S.

    1. O series S é mais poderoso do que o xbox one x (GPU/CPU) , a questão é a resolução.
      Se você está no xbox one x, e já tem uma TV 4k o melhor é você pegar o xbox series X.
      A questão é que o poder dele é voltado para 1440p/1080p, Xbox one x a gpu dele é GCN, depois vem RDN1, e depois a RDNA2 que é o xbox series S|X.

  19. As razões são até simples de saber

    A GPU é nanica, quando vc ve que a RTX 3080 tem usado técnicas de upscaling de resolução como o DLSS 2.0 pra poder rodar os jogos atuais em 4k com Raytracing ativado é fácil ver que apenas 4TF não são suficientes.

    A memória não é suficiente, 10GB assimetricos, dos quais 8GB a 224GB/s e 2GB a 56Gb/s kkk, a mesma quantidade de memória e velocidade do PS4 Pro da velha geração, é piada de mal gosto né. A microsoft fez questão de trolar bonito com o Ego dos caixistas.

    Raytracing demanda uma quantidade absurda de memória pra funcionar, e para além de ter somente 8GB a memória do XSS é muito lenta

    1. Engraçado que Watch Dogs Legion que é um Game Cross Gen e que por vez é de Mundo aberto terá RT no XBOX Series S, e este jogo de Trilhos não terá o mesmo no Series S???? kkkkkkkkk

        1. Traga você Fonte disso, e vale lembrar que este RT usado neste Jogo por Trilhos usa RT via Software e o XBOX Series S tem Hardware Dedicado para RT.

          1. Eles não respondem mano, não tem o que responder, ainda me vem com fonte: PC Manias KKKKKKKKKKKKKKKKKK de fuder viu

          2. Eles não respondem mano, não tem o que responder, ainda me vem com fonte: PC Manias KKKKKKKKKKKKKKKKKK de fuder viu

          3. kkkk

            Olha o nível de alienação

            O “Hardware dedicado” que vc cita é a própria GPU do console amigo, hardware AMD não tem Tensor Cores com as Nvidia não, estes sim podemos chamar de hardware dedicado.

            O Raytracing nas AMD é feito nos TMUs da GPU, ou seja, ou se processa Shaders (que é a imagem propriamente dita ou Raytracing) 4TF nunca vai chegar em jogos mais complexos, talvez nos indies dos indies eles consigam implementar, mas em jogos como WatchDogs esquece, nem DMC5 que é da velha geração conseguiram kkk

          4. O silício para Ray Tracing estão dentro da GPU no Xbox

            Se vc estudar bem vera que a solução da MS é diferente da çoni

          5. Tensor cores são pura propaganda da nvidia, nenhum jogo no estágio atual realmente usa isso. E o RT da AMD na primeira tentativa superou o da nvidia em performance. E não, não é papo furado o RT acelerado por hardware, porque vai ter suporte ao DXR 1.1 e também silício na placa.

      1. https://www.windowsclub.com.br/watch-dogs-legion-e-fortnite-aparecem-oficialmente-com-ray-tracing/

        Até nesta fonte ai nada confiável só menciona o XSX kkk

    2. São 20 CUs com target em 1080p

      Se isso é nanico, 36 CUs para 4k é o que?

      Acorda cara, o XSS tem directML. Pq a Capcom não usou então? Pq até o dlss demora para a IA fazer o processamento na nuvem e ativar no jogo. Né.

      O RT do DMC no PS5 é um borrão. Usa os próprios shaders da GPU nanica (segundo vc) para não chegar aos 4k que um console de 500usd deveria entregar.

    3. Até onde sei, o RT é mais exigente com CPU, não com RAM. RAM é mais exigida para se jogar em 4k, o que o XSS não se propõe a fazer. Essa comparação direta de necessidade de Teraflops para o RT também nunca tinha ouvido falar.

  20. Quando falo para vocês que o Playstation esta limitando a geração é por isso ai.

    DMC não usa Ray Tracing de hardware, é motor antigo e usa software Ray Tracing por shaders, significa que é preciso mais CUs, Series S não tem o suficiente CUs para método antigo, é um console de nova geração por isso precisa de Ray Tracing por hardware como Watch Dogs Legion.

    Vai vendo, o gargalo da geração é o Playstation 5 e o Series S vai ser muito prejudicado por ele.

    1. Bem isso XBOX Series S tem Hardware Dedicado e é muito estranho um Jogo por Trilhos não ter este mesmo Efeito nele, ahuahuahua o que a falta de competência não faz hein Capcom, já foi melhor um Dia

    2. É entendível, porém não é essa a versão que vai ficar popular amigo Zune.
      A versão que vai pegar é que o S que está limitando o X e por isso o RT vai vir atrasado para o X e que a Microsoft está enganando o consumidor com um produto que não entrega o prometido.
      Infelizmente é isso que vão priorizar popularizar! Vamos ver como a Microsoft irá agir relacionado a isso! Pra Capcom a galera deveria fazer boicote total.

      1. A Sony pagou para a Capcom pela exclusividade de Ray Trancing.
        A Sony não tem hardware para fazer Ray Trancing e faz tudo via Software.
        A Capcom esta fazendo Ray Tracing via software pois é o que o Playstation 5 consegue rodar.

        Series S tem hardware para fazer Ray Tracing mas não tem poder computacional para fazer por Software coisas que o Series X faz.

        O limitador da geração é o Playstation 5 e não o Xbox Series S pois se a empresa fosse fazer o recurso por hardware o PS5 não teria.

        A Capcom esta limitando o jogo nas plataforma Xbox por conta do Playstation 5 e não por conta do Series S.

      2. O S não limita o X.

        Na geração atual o desenvolvimento tem sido focado no One X/PS4 Pro, com as versões mais baratas na base do “se rodou, está bom”.

        Até nos jogos da MS é assim. Forza 5 no Xbox One é bonito. Forza 7, que tem chuva e transições de horário, é bem feinho, sendo necessário um One X pra apreciar a qualidade.

        Próxima geração é XSX e PS5, com o XSS variando a qualidade dependendo da boa vontade do estúdio.

        1. Cara há relatos que o próprio kit de desenvolvimento preparado pela Microsoft será capaz de informar ao DEV o funciona e o que não funciona.

          O trabalho pode ser totalmente automatizado ou caso queria algo melhor o DEV pode dar mais uma atenção.

          O que tem que ficar muito claro são as propostas de cada console.

        2. Não acho que limita, mas acho que a narrativa que vão usar será essa. Realmente estou curioso e ver como a Micorosft vai agir agora perto do lançamento nessa situação.

        3. Se forza 7 que está rodando no meu xone S é feinho então não faço ideia do que é bom, forza 7 roda lindo com upscaling 4K na minha tv samsung de 55″…

          1. Me desculpe, joguei a demo anos atrás, Forza 5 absolutamente surra o 7 em questão de visuais.

            Caixista é um bicho que se contenta com pouco mesmo, pqp.

          2. Não aceito sua desculpa vocÊ é ridículo, você é o tipo de cidadão onde seu carro é a melhor marca mesmo que quebre, seu celular é o melhor mesmo sendo ruim, deveria mudar seu apelido par GADO Mestre, Forza 7 é top, só gado para fazer uma afirmação ridicula como a sua…

          3. Eu não devia te responder, mas vou responder porque sim.

            Forza 7 é um jogo mais avançado que o Forza 5, pois tem clima dinâmico, transições de horário com sombras dinâmicas e possibilidade de mais carros na pista (se não me engano é 24, o Forza 5 só 16). Logo, o Xbox One FAT e o S têm dificuldades no Forza 7 que não existiam no Forza 5, então a Turn 10 conseguiu elevar o nível gráfico do Forza 5 além do Forza 7.

            Eu pessoalmente achei fracos os gráficos do Forza 7 no One S. O máximo potencial do jogo só é atingido no One X, que tem o poder necessário pra dar conta de todos esses recursos.

    3. Cara, o XSS tem menos da metade dos TF do PS5. Não roda porque não aguenta. Simples. RT via software é custoso mesmo, tanto que até o PS5 mal se aguenta em Full HD.

      A Capcom é uma empresa que gosta de fazer dinheiro com pouco esforço, então eles não teriam o menor interesse em gastar tempo refinando o RT deles pro XSS.

      Quem for comprar o XSS tem que começar a se preparar pra notícias como essas. Tipo, é um console que, no início da vida, custa $299, sendo que o normal é de $399 a $499.

      É como se a Microsoft tivesse lançado um Xbox One “Lite” com o mesmo poder do 360 em 2013 e a galera quisesse que ele rodasse o Forza 5 com todos os efeitos possíveis.

      A prioridade de desenvolvimento vai ser o XSX, com o S pegando as sobras. E isso ao longo de todo o ciclo de vida do Xbox Series. Alguns estúdios serão mais generosos, principalmente parceiros comerciais da Microsoft, como a Ubi… outros não.

      1. Isso mesmo cara,os caras aqui ficam batendo na tecla que o series S é igual ao PS5 e só um pouco mais fraco que o series X…é como vc tivesse o Xbox Fat e quiser os mesmo recursos do One X acredito eu.A uma lacuna bem grande entre séries S e PS5/SSX.Pessoal tem que tomar consciência do que está comprando,e as vezes deixa se levar por sites tendenciosos,pq a credito eu(espero estar errado)que no futuro quando explorem o limite do PS5/SSX talvez o Series S não consiga acompanhar.(acompanhar digo,não ter suporte a Ray,diminuir muito a resolução e por ai vai…)acho que o melhor mesmo é a pessoa guardar uma grana e pegar logo um Series X.

        1. E tem um detalhe: eu mesmo caí nessa.

          Mas pelos benchmarks que estão surgindo, a diferença do PS5 pro XSX não é lá tão grande assim. O XSX é 2160p60 (ou seja, 4K nativo) no BFV, mas o PS5 é 1800p60, ou seja, não está muito atrás. Inclusive está bem menos atrás do que o PS4 Pro, que tinha que sacrificar preset gráfico além da resolução.

          1. Como não é tão grande? 2160p em comparação com o 1800p tem 1.2 vezes mais pixels na horizontal e na vertical, ou seja tem 44% mais pixels. Essa é praticamente a diferença do PS4 Pro e do X1X. Espero que a diferença não seja tão grande assim novamente.

          2. É claro, porque eles têm uma relação necessária. E se os 15% a mais de tereflops do Series X se traduz em 44% a mais de resolução, é uma grande diferença, basicamente a mesma que no PS4 Pro e X1X, mesmo a distância entre os teraflops dos consoles da geração passada sendo maior que nessa.

          3. Única relação é poder, eu não tenho como chutar do nada qual o impacto concreto da diferença de teraflops, não é uma conta tão simples assim…

            Inclusive, de 1800p pra 2160p é algo que eu teria que ver na minha TV se vai fazer muita diferença, e eu desconfio que não… É mais munição pra fanboy mesmo, até porque ambos os consoles foram concebidos pra, potencialmente, suportar o tal do upscaling via machine learning, que vai nivelar essa diferença.

          4. Sim, nessa geração o upscaling tem bastante potencial, o que vai ser bem diferente no caso do X1X e Pro, em que a diferença de resolução era bem notável. Mas não acho que vai nivelar a diferença. Se o upscaling chegar a ser tão bom quanto o nativo, por padrão, os dois vão fazer upscaling, sobrando mais recursos no X para presets e performance.

        2. Sem falar que, se o PS5 começar vendendo muito mais (e tudo indica que vai), a diferença vai ser menor ainda, pois as publishers, principalmente as que têm público maior no PlayStation como Capcom, etc., vão tudo focar no PS5 e só aumentar resolução no XSX.

          1. Rodavam melhor, por motivos de que a máquina é mais forte e rodaria melhor de qualquer jeito, mas certos jogos você via claramente que o port do One X era na base do “aumenta a resolução e vai”. RE3 é um belo exemplo.

            Além disso há jogos como Shadow of the Tomb Raider com fps mais estáveis no PS4 Pro do que no One X, pois o estúdio não resiste à tentação de jogar mais resolução e acaba sacrificando um pouco a estabilidade. Não é algo que vai acontecer no XSX, porém.

          2. Então, a situação é a mesma, o XSX também é uma máquina mais forte. E no X1X a performance em geral (sem considerar os One X enhanced) foi melhor, em termos de fps, resolução, presets, texturas, entre outros. Isso é muito longe do seu “só aumenta a resolução”. Isso comentando no geral, não vou citar um jogo ou outro em específico, em alguns poucos casos é bem possível que isso ocorra mesmo, mas duvido muito que seja a regra, independente das vendas.

          3. Mas tem vários jogos em que a diferença de preset do One X pro PS4 Pro é mínima e o que muda é a resolução e às vezes performance mais estável.

          4. Isso varia de dev para dev e versão enhanced do X1X para o Pro, mas no geral os jogos do X tiveram pelo menos melhor resolução e perfomance. Não acho que as vendas vão interferir a ponto de as devs desperdiçarem recursos e fazerem algo mal feito no X. E se fizerem, é bem capaz de a MS consertar na versão enhanced.

      2. Mas foi o que eu falei, como o recurso é por software ele não roda porém se fosse por hardware ele faria.

        O problema não é o hardware como TODO mundo vai querer dizer, o problema é o método encontrado para fazer tal recurso.

      3. Discordo. Mesmo sem ter sido lançado ainda, o XSS já mostrou que vai ser uma boa opção para quem não quer jogar em 4k, mas quer todas as features e jogos next gen. Também há bons indícios de que ele não será um fardo para a geração. Já existem anúncios de jogos rodando a 120 fps e também com RT nele, como por exemplo o Watch Dogs: Legion. Ele inclusive tem RT acelerado por hardware, o que o PS5 não tem. Se não deixaram de lançar nenhum jogo para o Xone fat, imagina para o XSS, que tem todas as features do XSX e processador quase igual. Os teraflops e ram a menos são insignificantes considerando que o console não vai rodar jogos a 4k e tem como alvo máximo os 1440p.

        1. Quase igual, mas não é a mesma coisa.

          O XSS é 3 vezes mais fraco que o XSX. Mesmo com tudo igual, ainda é necessário testar pra ver até onde dá pra forçar a máquina.

          O benefício do console sempre foi a existência de 1 máquina pra concentrar a atenção do estúdio. Com 2 máquinas é necessário mais recursos de testagem, por mais bem escalonado que seja o jogo. A única alternativa é tratar uma das plataformas com desdém, que é o que a Sony fez com HZD, cujo port de PC é lamentável.

          Além disso, eu senti que depois do Play Anywhere os jogos da Microsoft tiveram uma boa queda de qualidade, com muitos bugs no lançamento. Tanto Turn 10 como Playground tiveram dificuldades nos primeiros ports de seus jogos. Só com Forza Horizon 4 a Playground conseguiu entregar um port legal no PC, só que mesmo assim o jogo saiu com bugs chatos em todas as plataformas.

          1. Que a MS vai dar mais atenção para o Series X é óbvio, tanto que vão haver jogos Series X enhanced, mas é bobagem acreditar que isso vai atrapalhar o desenvolvimento dos jogos ou “nivelar por baixo” a geração. Não vou me alongar muito nisso, mas se quiser ler mais a respeito, passo uns links.
            O port porco da Sony para PC é mais pela falta de foco e interesse na plataforma, não pela falta de recursos para fazer um port bem feito, nem dificuldades de desenvolver para o PC. O jogo também era meio que um teste.
            O Play Anywhere existe desde 2016, existem outros tantos jogos que saíram muito bem otimizados para ambas as plataformas, como o Gears 5. Acho que esses jogos FP seriam lançados com alguns problemas mesmo que só fossem lançados no console. E se fosse por aí, não existiriam tantos jogos multis que saem para todas as plataformas ao mesmo tempo, até switch e PC. Pelo contrário, eles são maioria absoluta.
            Por fim, como disse antes, é improvável que existam jogos capados em features para o Series S e quase impossível que algum jogo não seja lançado para ele e para o Series X sim, a menos que seja algum jogo AAA no final da geração que use perto de todo o potencial do console. E sabemos que geração alguma usou todo o potencial dos consoles, não parece que essa será diferente.

          2. Eu não estou dizendo que vai nivelar por baixo, estou dizendo justamente o contrário, que não vão explorar todo o potencial do XSS simplesmente porque é trabalho demais desenvolver pra 2 consoles. Acho que só nos jogos XGS e em parceiros da Microsoft vamos ver a capacidade real do XSS.

            Tanto que você mesmo falou que não havia interesse da Sony de entregar um bom port do HZD. Se não havia interesse, não havia tantos recursos, o que não quer dizer apenas dinheiro.

          3. Nisso eu concordo, não vão explorar todo o potencial do S, a menos que sejam jogos first party. E mesmo a própria MS vai priorizar o X, nos jogos enhanced e na retro com melhorias. Mas daí a dizer que o S vai viver de sobras, que vai ser comum ter features capadas ou que é como se fosse um X360 em 2013 tem milhas distância, mas eu entendo “Series X lite”.

    4. Acredito que seja só começo de geração.. na hora que começa a aparece os jogos feitos do zero pra nova geração esses problemas acabam. As engines sendo otimizadas é só questão do dev ativar a feature, e a propria engine vai executa da melhor maneira no hardware, por hardware se tiver ou por software se não tiver. Por exemplo, aquelas melhorias que a UE5 mostrou vão funcionar assim, tudo escalonavel, se o hardware aguenta usa a tecnologia nova, senão usa uma solução por software

  21. Mundo invertido do windows club: Sony paga por RT exclusivo !!

    Realidade: http://www.pcmanias.com/motivo-pelo-qual-ainda-nao-vimos-jogos-a-correr-na-xsx-e-pelo-qual-o-ray-tracing-se-promete-apenas-em-patches-aparenta-estar-no-kit-de-desenvolvimento-da-xbox/

    Detalhe que isso foi especulado até pelo carinha lá da digital Foundry, e outros foruns e sites …mas é claro que Jorge jamais vai postar esse tipo de notícia aqui….e antes que vcs falem qualquer coisa, a própria 343 industries disse que só veríamos RT em Halo “olha o macaco!” Infinite, após o lançamento, através de um pacth !!

    https://gamehall.com.br/halo-infinite-recebera-ray-tracing-apos-o-lancamento/

    Mas deve ser preguiça das produtoras…só aqui no mundo invertido do windows club !! rsss

    1. PC Manias é fonte agora? kkkkkkkkkkkkkkkk

      https://news.ubisoft.com/en-us/article/24pOdAVM0hnCzWWFiXxPga/ubisoft-on-the-next-generation-of-consoles-get-the-details

      Xbox Series X | S: The near-future London of Watch Dogs: Legion will fully benefit from the hardware accelerated raytracing of the new Xbox Series X | S; from Piccadilly Circus and its giant digital screens, to Camden High Street’s neon lights and holograms, the power of real-time ray traced reflections brings a never seen before level of realism to an urban playground. Early collaboration between Microsoft and the game teams allows the game to unlock the power of Xbox DirectStorage, meaning loading times have been massively reduced allowing for smoother world traversal and faster loading times than ever before. Upgrade from an Xbox One X copy of the game to the Xbox Series X | S* version with Xbox’s Smart Delivery technology at no extra cost.

      isso é fonte, site oficial da dev responsavel

      1. Oh, cabeça, vc não é um cara ignorante !! Vc esta tão preocupado em defender o Series S/X, que nem reparou no que eu falei !!!!!!

        Eu não falei que não terá RT nos jogos do Series S/X !! Eu falei sobre a questão dele vir depois, com atualização… Leia o que eu escrevi !!! Vou perguntar mais uma vez:

        VC LEU A REPORTAGEM DO PC MANIAS, ou nem abriu???

        Acho que vc não entendeu, mas vou deixar explicadinho:

        SONY PAGA POR RT EXCLUSIVO >>> Mentira !! ela não pagou…o problema da implementação do RT nesses jogos PODEM ESTAR RELACIONADOS com a mudança do DEV KIT do Series S/X ema algumas produtoras.

        Porque eu acho, Richard Leadbetter da Digital Foundry, PODE ESTAR CERTO??

        1) Pq até agora não vimos nada de RT rodando nos jogos do Series X;

        2) Pq já não é a primeira produtora que diz que RT no Series X virá por atualização (343 industries, e agora Capcom, )

        1. No evento da AMD amanhã veremos se eu ou você ou nem um dos dois estão certos kkkkkkkkkkkkk, eu li sim a reportagem, eu só me preocupo em defender o Series S|X pq as pessoas costumam sempre especular coisas negativas a respeito do Xbox (não to falando de vc, mas das midias em geral). Aposta quanto que ate mais tarde vai chover de materia por ai dizendo que o Series S é fraco demais e nunca terá raytracing?

          1. Pessoas podem falar o que for,…eu estou falando do fato do RT dele vir só via patch ou depois do lançamento….não estou dizendo que não vai ter. Estou dizendo que as outras produtoras podem não estar mostrando nada, por conta dessa suposta afirmação do Richard Leadbetter, da Digital Foundry…

            Aposta quanto que ate mais tarde vai chover de materia por ai dizendo que o Series S é fraco demais e nunca terá raytracing?”

            Aposto seus Series S (kkkkkkkkkkkkk) que não vai ter uma matéria dizendo que Series nunca terá RT….mas o que vai ter de fanboy afirmando isso, vai !! Mas isso é normal…coisas do flame war…rssss

      1. Leia o que eu escrevi para Mayron….

        Respondendo a vc, Ubisoft não esta errada, vc e o Mayron estão por comentar algo que não falei….vcs estão falando da UBisoft, que eu nem cito no que falei.

        Só disse que Sony não comprou exclusividade de RT, nem Capcom esta sendo preguiçosa….é disso q estou falando, e coloquei a fonte do pq achar isso….não é dificil entender !! 😉

          1. Mas vc comentou em cima do que eu falei, cara….rssssss. Eu questionei a respeito da reportagem do Jorge dizer que o RT foi pago como exclusividade…e eu só apresentei o motivo do RT vir só depois de um tempo através do patch…vc quem entrou no comentário e desviou o foco, falando da Ubisoft…rssssss

  22. A imoralidade da Sony envergonha o mercado de jogos. E essas devs. japonesas precisam ser mais cobradas pela mídia e influenciadores, mas não, recebem um belo pano.

  23. Pera aí , como a Capcom está aliada com a Sony sendo que apareceu diversos “rumores” que o RE Village estava sendo difícil de se programar para o ps5 ?
    A Capcom é ou não é uma “Dev Sonista” ?

    1. A decisão da direção da empresa não quer dizer que os devs terão vida fácil com um hardware defasado. Haja visto o “Ray Tracing” borrão do DMC no PS5.

    2. Esse rumor era fake, o cara que se dizia inside estava chateado com tanto hate que o Xbox tava recebendo e decidiu criar fake news pra prejudicar o PS5. Ele msm admitiu.

      1. Eu sei que era fake , mas não entendo como pode a Capcom em uma hora “prejudicar o PS e na outra “beneficia lo” ,não faz sentido a Sony ter “exclusividade de RT” como alguns aqui estão falando

  24. De qualquer forma, a estratégia da Sony é evitar a comparação direta com o Xbox Series a qualquer custo. Comprar features exclusivas, embargar análise técnica, impedir de tocar, cheirar… é um caminho. O PS5 PRECISA vender bem no início da geração, porque, à medida que a geração avançar essa diferença tecnológica vai ficar cada vez maior e vai refletir fácil em jogos do Xbox Game Studios e da Bethesda. É uma estratégia vergonhosa, beirando o ridículo… mas a Sony não tem muitas outras alternativas.

    1. Ela é mestra nessa estratégia rasteira.

      Eu fui na eurogamer e os poneys estão dizendo que o Xbox não tem Hardware pra RT

      E assim se constrói uma narrativa… Igual a do aquecimento… Devem ter outras guardadas também.

      Ela fica quieta só preparando essas artimanhas de quem não tem grana pra competir de igual pra igual.

  25. PQP! Feature como Exclusivo temporário….
    Daqui à pouco, um jogo vai ter o final liberado só pro contrato exclusivo. Essa palhaçada é foda.
    E tá parecendo que a Sony comprou pra Capcom não fazer nada pro Series S. Eita medo que eles têm do S.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *