Devil May Cry 5 rodará a partir de 1080p no Playstation 5 com Ray Tracing ativado

O Playstation 5 é o console mais mistérioso dos últimos tempos, até agora só vimos imagens de CG, e a Sony não entrou a máquina para avaliadores descobrirem o que realmente tem dentro dele. Porém, nem tudo é tão escuro assim. Os desenvolvedores estão finalmente falando sobre as capacidades de Ray Tracing do PlayStation 5, e a Capcom trouxe novo relançamento de Devil May Cry 5.

Devil May Cry 5 Special Edition flexibilizará todo o hardware do PS5 e mostra do que o RE Engine da Capcom é capaz. A Capcom confirma que o jogo pode atingir 120FPS com taxas de atualização variáveis ​​sobre monitores compatíveis com HDMI 2.1 e suporta Ray Tracing a 4K 30FPS e 1080p 60FPS.

Os visuais e a jogabilidade terão uma aparência melhor do que antes. O visual com Ray Tracing adiciona sombras, iluminação e reflexos em tempo real, e os novos 16 GB de RAM GDDR6 permitem um novo modo de jogo chamado modo Legendary Dark Knight, um modo horda que tem toneladas de inimigos na tela ao mesmo tempo.

“Next-gen vai dar aos jogadores a escolha de experimentar gráficos Ray Tracing em 4K 30FPS, 1080p 60FPS, ou desligar o Ray Tracing e experimentar o jogo em taxas de quadros de até 120FPS”, disse Matt Walker, produtor de Devil May Cry 5 em uma demonstração de Ray Tracing.

Uma coisa a se notar é que o Ray Tracing está chegando primeiro ao PS5 e, sim, pasmem, a Sony conseguiu exclusividade temporária do Ray Tracing, posteriormente chegará ao Xbox Series X. Não temos certeza de qual é o motivo para isso, especialmente considerando que o Xbox Series X é mais poderoso com uma GPU 12TFLOP e arquiteturas DirectX12 Ultimate mais rígidas. Pode ser uma forma de evitar comparativos com o console da Microsoft.

Devil May Cry 5 Special Edition será lançado em 12 de novembro de 2020.

Fonte

276 comments on “Devil May Cry 5 rodará a partir de 1080p no Playstation 5 com Ray Tracing ativado

  1. Velho que foda, os caras falaram tanto do SS com 4 TF mas o ps5 vai rodar. 5,5TF é somente em cutcenes a 10 TF
    PS5 Var thing Person facepalming
    to match XSX/XSS CPU at >= 3.5 Ghz
    GPU has to lowered the clock=5.5TF
    1.High CPU=AI/character on screen
    added blur etc, drop the res (dynamic)
    as GPU dropped to 5.5TF
    2. Sony style cinematic scripted
    PS5= 10TF
    3. mostly at the game
    PS5 = 8.3TF
    De acordo com o Blue Nugroho

    1. isso sem contar que o Ps5 pode não ser full RDNA2, vamos descobrir isso no evento da AMD, e que o PS5 não tem as tecnologia do directX 12U incluindo o Ray tracing que é utilizado até pela Nvidia

      1. Já foi dito é RDNA 1 para 1,5, pelo menos o Albert panelo que disse, ele é engenheiro da Sony, e disse q o SS vai ter framerate melhor q do ps5

      1. antes de agir com fanboy mentiroso, prove seu ajumento. afinal dizer que foi ele sem provar eu posso postar perfil do Kenichiro Yoshida e dizer que foi ele.

    2. Series S todo capado sem texturas e 140% inferior ao ps5 ja o ps5 é somente 16% mais fraco que o series x.
      ou seja, sem grandes diferenças, o series x não vai rodar nada com mais fps e resolução que o ps5.
      ja o ps5 vai da surra no series s

  2. Quando sair a Versão do Series X com raytracing vai ser 60FPS, então vai lançar desfasado para não causar grande alarito a PS5 só rodar a 1080p 30fps com raytracing.

    1. A realidade começou a aparecer. O Mark Cerny fez um malabarismo pra chegar aos 10 TF. Para aumentar o TF ele tira poder da CPU e vice-versa, ou seja, não é possível o PS5 trabalhar com a CPU a 3,5 Ghz e a GPU a 10 TF ao mesmo tempo. Falou até quanto chega a CPU e a GPU, mas não falou o mínimo pra gente saber qual é a real (que é 5 TF). Na verdade ele divulgou specs virtuais. Pra comparar seria como dizer que o XSX tem 25 TF, 12 da GPU e 13 do RT. E a Sony colocou o console a venda sem ter specs reveladas e sem mandar pra alguém pra analisar. Ninguém sabe o que tem dentro. É uma “bomba”. É pior que o XSS. Prevejo uma enxurrada de ações judiciais. Será pior que o PS3 e falência da empresa, infelizmente. Printem.

      1. Printei meu querido Burigas. Mas seria uma pena a falência da concorrência, mesmo que merecido pelo mal caratismo. Com a concorrência, a Microsoft saberá onde está errando e acertando. Não posso dizer o mesmo da deusa superior Sony .

    2. O marketing do xbox tem esse defeito de não explorar ao máximo essas diferenças. Muito educada e respeitosa. Ela vai para uma briga de rua como se fosse tomar chá das 17:00 com a rainha. Era para ter um marketing mais agressivo. Fazendo essas comparações antes e depois do lançamento dos consoles da próxima geração. Além disso deve parar de da bola para a mídia(site, blog, youtubers) sempre a crítica e passa pano para Sony. Mostrando a hipocrisia desse povo. Chegar com uma voadora com os dois pés no peito.

      1. Sei que tem a diferença entre ser tri (M$) em comparação à bi (sonhyos) e acho que seria o mesmo que um ricaço entrar nas minhas provocações rsrsrs, mas sou a favor mesmo de um esculacho da M$ fazendo comparações e um mkt mais agressivo pra deixar na lona a sonhyos……só que fazendo isso imagino a mídia também com munição para falar mais asneira do que já falam.

      2. Tb acho. A Microsoft é boa vizinhança demais, educada demais. Não sabe explorar seu produto. Enquanto ela elogia a concorrência, esta faz o contrário, critica. Marketing dos piores que já vi.

  3. Xbox Series S vai surrar o PS5 com facilidade, pagar mais caro para rodar de forma pior so para quem é fã mesmo.

    O limitador da geração se chama Playstation 5.

  4. Lembrete: Resumão:
    Retro com todos os jogos de PS4 day one
    8K bem na frente da caixa dos 2 modelos
    É mais leve a gasta menos energia q o xbox series x
    PS4 vai até 2024 e o xbox one foi descontinuado
    Todos os multiplataformas do lançamento do xbox saem junto com o ps5 com smart delivery
    Pre-order mundial já está aberta e esgotada, 1 milhão de PS5 já foram vendidos
    Sony Game Pass com uma lista de jogos grátis day one no ps5, incluindo spiderman 1
    FF16 console exclusivo pra sempre e timed pra pc
    Demons souls sai dia 12 de novembro, e nunca sairá pra PC
    Preço 399 dólares ou 3999 reais no brasil
    Horizon 2 e miles saem no ps4 tb por 59 e smart delivery
    God of war 2 sai ano q vem

    1. resumão:
      retro paga
      preço 4500 e 5000 reais no brasil(oficialmente)
      exclusivos ps5 70 dolares ou 300 bolsonaros
      sony gamepass meh
      gow 2 provavelmente n sairá em 2021
      n se sabe nada sobre o ps5,muito menos qnt energia o console consume
      FF16 sai p xbox que nem FF7 remake
      console a 8 teraflops

    2. Lembrete: Resumão:
      -Retro com todos os jogos de Xbox ONE. 360 e clássico (sem ter que pagar de novo por versão melhorada como Spider Miles morales)
      -8K também vai ta na caixa
      -PS5 maior console ja feito pela sony uma torre horrorosa
      -Xbox One ainda continuara tendo Gamepass + Ea Play junto a Live (que da um pal na sony)
      -Todos os multiplataformas do lançamento do xbox saem junto com o ps5 com smart delivery só que no Xbox você jogara a melhor versão sem quedas de FPS e com verdadeiro 4K
      -Pre-order de qualquer console até o lixo do Wii U esgota seu inteligente
      -Sony FAKE Game Pass com uma lista de jogos grátis(pra assinantes da PSN) day one no ps5 ou seja 18 jogos onde metade e single de assistir mais do que jogar contra mais de 200 jogos diversificados.
      -FF16 console exclusivo temporário filho a melhor versão pra console vai ser a do Xbox se bem que com aqueles gráficos de FF14 pode ser que só fique melhor o FPS mesmo no Xbox ta horrível aquele gráfico o 15 ta mais bonito.
      -Demons souls sai dia 12 de novembro a 70 dolares sendo o mesmo game de PS3 só com gráfico atualizado, e pode anotar que sai pra PC sim e também pra mais consoles Sony mentiu que os games de PS5 não sairiam pra PS4 e saíram né assim como mentiu que o Crash Trilogy era exclusivo, so trouxa acredita nessa empresa ou ta esquecido do Only On na capa do Horizon 1 também filhão?!
      -Preço 399 dólares ou 4500* reais no brasil
      -Miles sai no ps4 tb por 70 dolares o game completo e 50 so a Dlc do Miles de 6 horas de game onde 4 horas você joga e 2 você assiste e sem direito a smart delivery pra quem já tem o game no PS4, vai ter que comprar de novo no PS5.
      -God of war 5* se sair ano que vem provavelmente sai pra PS4 também porque provavelmente é a DLC que cancelaram pro GOW 4 e agora tão portando pro PS5 se não só sai em 2023 pra lá,

  5. Enquanto isso… a CPU no S é quase a mesma que no X. E a CPU terá menos sobrecarga de GPU para conteúdo no Series. Trazendo melhor taxa de quadros por segundo.

    1. O que vqi chover é “jogos de início de geração é assim mesmo, ninguém sabe como as máquinas funcionam direito ainda, por mais que aparentam que sabe como Series S funciona kkk”

  6. Exclusividade de aprimoramento é extremamente ridículo, se a MS seguir esse caminho também eu vou é de vez de PC, que parada sem noção, tomara que não seja verdade…

    1. Essa compra é justamente para evitar comparações com o console dela, ela tem a PIOR maquina e ela vai fazer de tudo para evitar comparação com o principal concorrente.

          1. Sim, eu penso em pegar um PS5 pro final do ano que vem isso se lançar o novo GOW, mas so para jogar os exclusivos…

  7. Cara, segundo o Mario, lojas assinaram NDA para não falar muita coisa sobre o PS5. Pessoal só vai descobrir o poder, ver o console de fato, quando receber em casa.

  8. EU vi a fonte , ele mostra as tecnologias , porém ele especifica a frame rate com raytracing em suas respectivas resoluções . não não define a plataforma

    1. Essa notícia eu já tinha escutado, sobre exclusividade em atualização no DMC5 pra PS5. Não sei se na época era só rumor. Talvez seja outra fonte.

  9. Empresinha suja, ocultando e jogando fumaça aonde pode para enganar os consumidores. Fazenda de tudo para explorar uma base alienada (desses não tenho dó, e nem ela) e se aproveitando de uma midia porca e corrompida para levar adiante uma propaganda enganosa que se não for crime é quase isso…..assim é a sonhyos.

          1. Vai fazer chupeta na noitada pra arrumar dinheiro pra comprar o trambolho RDNA1 mendigo 🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣

  10. Não vou entrar nesta questão de se rodaria melhor ou pior no SERIES S/X do que no PS5, mas se a métrica da nova geração é um jogo do ano passo com uns fru frus a mais acho que não preciso de um novo console

  11. Acho grave isso.

    A Sony comprar exclusividade temporária de RT é o fim da picada… Evitando o inevitável que á uma comparação justa entre o hardwares da concorrente. Comparação de performance a indústria faz há anos sem danos para ninguém. Por décadas os consoles são comparados com gerações de placas de vídeo de PCs e nem por isso, deixam de vender sues jogos e consoles.

    Esse tipo de política que a Sony acaba de inaugurar é o que realmente pode travar a geração, jogando no mercado jogos capados que não terão comparação direta com plataformas concorrentes. Triste… até que ponto chegou essa empresa de mer.da.

    Tenho certeza que o próximo passo é, evitar a todo custo, que a Digital Foundry abra o PS5 pra ver o que tem dentro.

    1. Sem RDNA 2
      Sem VRS
      Velocity Architecture comprovando que é SUPERIOR
      Sem Game Pass + EA Play
      Sem novas IPs
      Sem porta extra pra SSD Alienígena (vai usar usb mesmo)
      Sem 10Tflops é 8 e uns quebrados no mundo real.

    2. Sem RDNA 2
      Sem VRS
      Velocity Architecture comprovando que é SUPERIOR
      Sem Game Pass + EA Play
      Sem novas IPs
      Sem porta extra pra SSD Alienígena (vai usar usb mesmo)
      Sem 10Tflops é 8 e uns quebrados no mundo real.

      1. Não esquece do Sampler Feedback Streaming que pelas demonstrações parece ser bem eficiente e por isso eu não entendo alguns devs falando da memória do XSS se o Sampler Feedback gera uma boa eficiência de memoria

  12. Eu sei que os sonystas não querem acreditar que o PS5 não opera nas frequência máxima de CPU e GPU ao mesmo tempo, mas vejam bem a performance do DMC5 4k 30fps ou 1080p 60fps, precisa reduzir 3/4 da resolução para pegar 60fps, claramente houve uma redução de performance na GPU para fazer a CPU aguentar 60fps

    1. Detalhe que foi o próprio Mark Cerny que falou isso na apresentação oficial do PS5.
      https://www.youtube.com/watch?v=ph8LyNIT9sg&t=1653s

      Está entre os minutos 36 e 38. Se não souber inglês tem desenho que mostra isso.

        1. Eu também vi a apresentação é achei isso um absurdo! Esse negócio de frequência variável é horrível para o desenvolvedor, pois ele não consegue entregar o que ele quer fazer com consistência, pois se aumentar a temperatura a potencia abaixa, ou seja, um cara que joga no calor vai jogar com pior qualidade do que um cara que joga numa temperatura mais branda. Isso é um absurdo!

        2. Eu também vi a apresentação é achei isso um absurdo! Esse negócio de frequência variável é horrível para o desenvolvedor, pois ele não consegue entregar o que ele quer fazer com consistência, pois se aumentar a temperatura a potencia abaixa, ou seja, um cara que joga no calor vai jogar com pior qualidade do que um cara que joga numa temperatura mais branda. Isso é um absurdo!

    2. Forçaram o console a um overclock idiota pra tentar fazer 4k.
      No final das contas está sofrendo mais pra 4k do que o One X.
      A única vantagem é o RT. mas por outro lado você perde 30 frames de performance em 4K. E isso é um absurdo pra um console de nova geração. parece piada que vc precisa descer pra 1080 pra conseguir 60 frames.

      1. A galera critica o game pass, dizendo que só tem jogo velho e indies, e a Sony coloca em destaque no evento, um jogo que tá no game pass a muito tempo…quem é que vai comprar um ps5 por causa de DMC5? Se ela mostrou isso, é porque não tem nada melhor para mostrar….

        1. Ela mostrou uma DLC de DMC5 com um novo personagem , isso é coisa velha e indie ? Isso está disponível nesse momento no GamePass ?
          Ninguém vai comprar o Ps5 por causa de DMC5, às pessoas vão comprar por conta dos jogos apresentados para ele.

  13. Eu teria vergonha em ser caixista!!!

    Ori and the Will of the Wisps 60 FPS no Nintendo Switch e no Xbox 30 FPS

    Microsoft Flight Simulator exclusivo do PC, até agora nada de chegar ao Xbox

    Gears Tactics exclusivo do PC, até agora nada de chegar ao Xbox

    É o fim! Microsoft não tem planos de levar mais jogos ao PS4 ou Nintendo Switch

    Público por Jorge Henrique – 20/08/2019

    Fonte: https://www.windowsclub.com.br/e-o-fim-microsoft-nao-tem-planos-de-levar-mais-jogos-ao-ps4-ou-nintendo-switch/
    ————————————————————————–

    Ori and the Will of the Wisps chega ao Nintendo Switch HOJE

    Público por Vinicius Munhoz – 18/09/2020

    Fonte https://www.google.com/amp/s/m.tecmundo.com.br/amp/voxel/183709-ori-and-the-will-of-the-wisps-chega-nintendo-switch.htm

    1. Para falar da perda de exclusividade correm para o Switch. Para falar de poder correm para o PC. É difícil para o sonysta defender o PlayStation usando como referência o próprio Playstation.

      1. A Microsoft da mais valor em outras plataformas no que no seu próprio console fajuto

        Ori and the Will of the Wisps chegou ontem ao Nintendo Switch rodando a 60 FPS e no Xbox o jogo roda a 30 FPS

        Microsoft Flight Simulator exclusivo do PC, no Xbox ainda nada

        Gears Tactics exclusivo do PC, no Xbox ainda nada.

    2. Ori and the will of the wisps é 60 fps no Xbox one Fat… Fonte: DIGITAL FOUNDRY e VG TECH

      Link do vídeo abaixo.

      Por favor, peço a gentileza de não desinformar a galera, aqui é um site de notícias, beleza?

      Obrigado!

      https://www.youtube.com/watch?v=NO_xA1IxGbc

      1. “Por favor, peço gentileza de não desinformar a galera, aqui é um site de notícias, beleza?”

        É o fim! Microsoft não tem planos de levar mais jogos ao PS4 ou Nintendo Switch

        Público por Jorge Henrique – 20/08/2019

        Fonte: https://www.windowsclub.com.br/e-o-fim-microsoft-nao-tem-planos-de-levar-mais-jogos-ao-ps4-ou-nintendo-switch/
        ————————————————————————–

        Ori and the Will of the Wisps chega ao Nintendo Switch HOJE

        Público por Vinicius Munhoz – 18/09/2020

        Fonte https://www.google.com/amp/s/m.tecmundo.com.br/amp/voxel/183709-ori-and-the-will-of-the-wisps-chega-nintendo-switch.htm

  14. Vamos colocar umas coisas aqui em cheque:

    – As pré vendas do ps5 se esgotaram porque: Foram poucos itens enviados as lojas.
    – O Valor de 4500 e 5000 não são o preço definitivo do console, ele é assim na pré venda, aí é mais barato, depois da pré venda o valor pode subir pra 6500 a 7500 (Veja o PC que eu fiz com uma RTX 2070 e verás que meu argumento é sólido e consciente).
    – O Revendedor precisa pagar aluguel, funcionários, e ter margem de lucro, ele não venderá a preço sugerido, e sim a um preço mais maior que a sony anunciou por aqui.

    Palavras do revendedor abaixo, VEJAM! É muito engraçado, confie em mim; ELE ALFINETA A SONY PRA CARAMBA!


    https://www.youtube.com/watch?v=IhpQZqauBeE

    – Sobre os comentários do CEO sobre o series S, é desespero, pois o próprio ps4 pro, não rodava com resoluções internas a 4k que também não acompanhava o ecrã das TVS, ou seja; o cara que comprou uma TV 4k também fora enganado.

    -Series S ele só tem um ponto negativo: A CAPAGEM da retro… se não trabalharem em enhancement, o port será igual do XBOX ONE s, ISSO É DECEPCIONANTE, porque o cara que sair do One S e ir jogar seus games multiplataforma neste novo console, não sentirá diferença.

    -De resto é um console mais do que viável.

      1. Não vai, por ser um hardware mais modesto.

        Desempenho é: Resolução + framerate.

        Ele poderia até ganhar no framerate, mas resolução perderá por ser 2x menos potente em relação ao ps5.

        1. tem um detalhe… no meu comentário acima eu te disse como seria a gpu do ps5…

          porém dizem que a gpu do xss é full rdna 2… então ela não teria queda desempenho ao usar o ray tracing, pq também tem os blocos dedicados para esse processamento

          consegue antever o que pode acontecer?

  15. DIA 18/19/2020
    Xbox= sem preço
    ps5= esgotado em meio mundo
    indecisos= foram de ps5
    cade o jorji desse crubi aqui ele recebe console de graça deve sabe o preço

    1. o caixista ta desesperado a nova narrativa é que o ps5 tem 6 TF e nao 10 kkkkkkkkkkkkkk A M$ empurrando no bumbum deles com o series S sendo q com mais 100 dolares ele pega um com o dobro do desempenho

        1. – Cross Fire X
          – Tetris Effect
          – Scorn
          – Bright memory
          – The Medium
          – Stalker 2
          Mais de 100 jogos de first e thirdy party no primeiro ano.

          Fonte: DF
          https://www.eurogamer.net/articles/xbox-series-x-games-confirmed-exclusives-6400

          1. E o ps5 vai ter o que?

            Só demons souls… O resto sai tudo pra ps4 como sackboy, spider e HZD 2.

            É só a verdade…

          2. Assassins creed valhaha
            Bright memory infinite
            Call of duty cold war
            Cross fire X
            Stalker 2
            The medium
            Watch dogs legion

            Ja são motivos de comprar o XBOX SERIES X!
            Minha opinião!

        1. Sinceramente cara pagar tudo isso nesse começo de geração é loucura, geração só vai começar na metade de 2021 em diante sinceramente,,, Ms dizendo que os jogos viram pra ONE e não vem, só o Halo Crieg edition, Sony falando que que era exclusivo de PS5 e ai põe até Horizon 2 pra PS4… Depois dessa acredito até que o novo GOW chega pra PS4 e que a MS aborte Halo pra ONE… Fiquem vendo.
          Ps: da pra acreditar que Demon Souls só vai pro PS5, eu duvido muito.

  16. Obrigado Sony por ter matado o Xbox

    Por $100 a mais…

    Quase o Triplo de Teraflops a mais

    Mais do que o dobro de desempenho do SSD e quase o dobro de armazenamento.

    1. Concordo, tem que ser maluco pra comprar o series S tanto é que nas pesquisa da ign o series S ta com uma porcentagem baixa tao baixa q jaja acha petroleo

          1. Parcelar, lol, vou comprar a Series X, auscutadores topo de Gama e uma nova OLED de 2019 para substituir a minha de 2017, lá preciso de parcelar.

  17. Microsoft diz que vai dar suporte ao xbox one por anos: todo mundo aqui fica alegre

    Playstation diz que não vai dar suporte ao ps4 porque acredita em gerações: todo mundo aqui xinga a sony

    1 mês depois

    Xbox one descontinuado
    PS4 vai receber jogos até 2024

    Jogos pro natal de PS4: Spiderman MM, Sackboy

    Jogos pro natal de xbox one: ……..

    1. Já referi que voce tem de largar as drogas?

      Xbox Series Confirmed Launch Titles (Nov 10, 2020)
      .Assassin’s Creed Valhalla (Smart Delivery)
      .Destiny 2: Beyond Light (Smart Delivery, Xbox Game Pass)
      .Devil May Cry 5: Special Edition
      .Dirt 5 (Smart Delivery)
      .Fortnite
      .Forza Horizon 4 (Smart Delivery, Xbox Game Pass)
      .Gears 5 (Smart Delivery, Xbox Game Pass)
      .Gears Tactics (Smart Delivery, Xbox Game Pass)
      .Just Dance 2021
      .Marvel’s Avengers (Smart Delivery)
      .Tetris Effect: Connected (Xbox Game Pass)
      .The Falconeer
      .Yakuza: Like a Dragon (Smart Delivery)
      .Watch Dogs: Legion (Smart Delivery)

      Xbox Series Potential Launch Day Titles (TBD 2020)
      .Borderlands 3 (Free Upgrade)
      .Call of Duty: Black Ops Cold War (Upgrade Available)
      .Call of the Sea (Smart Delivery, Xbox Game Pass)
      .Control Ultimate Edition (Upgrade Available)
      .CrossfireX
      .Dead by Daylight (Free Upgrade)
      .FIFA 21 (Free Upgrade)
      .Madden NFL 21 (Free Upgrade)
      .NBA 2K21
      .Observer: System Redux
      .Ori and the Will of the Wisps (Smart Delivery, Xbox Game Pass)
      .Orphan of the Machine
      .Outriders
      .Overcooked! All You Can Eat
      .Paradise Lost
      .Planet Coaster: Console Edition
      .Poker Club
      .Sea of Thieves (Smart Delivery, Xbox Game Pass)
      .The Ascent
      .The Medium (Xbox Game Pass)
      .Tom Clancy’s Rainbow Six Siege (Free Upgrade)
      .WRC 9

  18. Que história é essa bixo de ps5 ter 5.5 TFLOPS?

    Alguém me explica? Pelo que sei o TFLOPS dele é varável de 8.6 a 10.3.

    Mas 5.5? Que parada é essa??

    1. o que diz por aí é que o ps5 não tem bloco para ray tracing no chip, então ele usa os proprios CUs para renderizar o jogo e ainda fazer o ray tracing… isso que seria a rdna 1.5… diferente do xsx que seria full rdna 2, com bloco dedicado para ray tracing…

      então, sendo o ray tracing grande consumidor de teraflop, é natural haver uma grande queda de desempenho do sistema… lembrando ainda que, segundo dizem, a cpu e gpu do ps5 funciona como gangorra, se uma puxa mais energia, a outra reduz o desempenho

  19. Esse modo aí que só existe graças aos 16GB de Memoria GDDR6 vai rodar no XSS? Este tem apenas 10GB com uma banda muito pequena. Certamente que pra esre jogo também Raytracing por esquecer no XSS

  20. sobre este modo Raytracing exclusivo no PS5, isso tambem ocorrerá no novo Call of Duty, que neste fim de ano só terá este modo no PS5 e PC, chegando posteriormente ao XSX.

  21. Quem acompanha o gorem, sabe que este será o calcanhar de Aquiles da japonesa … exclusividade em Raytracing, em recursos de audio kkkkk… o desespero bateu e bateu feio,….

    Não consegue fazer e não deixa os outros fazerem ….

    1. E você tá ligado que essa parada de 10TF foi propagada pela Sony né? Ninguém sabe ao certo em quais condições o PS5 atinge 10TF. Agora o desempenho em DMC5 é inegável.

  22. A Sony mentiu nas especificações do console na cara dura. Nas especificações está 3,5Ghz de CPU e 10,28TF de GPU, só que os dois não funcionam ao mesmo tempo nessas especificações. Era mais honesto ter colocado de 5,5TF até 10,28TF, mas isso iria manchar o PS5, aí preferiram mentir.

    Lembrando que o próprio Mark Cerny disse que as frequência da CPU e GPU são variáveis, só que se varia, vai de X até Y e ele só falou o máximo que elas chegam, mas os dois não rodam no máximo ao mesmo tempo. Isso é oficial, é só assistir a apresentação da Sony no YouTube.

    E outro detalhe, quem faz o processamento do Ray Tracing no PS5 é a GPU, então com ele ligado consome uns 40% da GPU, então o desenvolvedor tem que escolher se capa o jogo ou diminui os FPS pra rodar em 4K ou se mantém o FPS alto e diminui a resolução. No caso do Devil May Cry 5 preferiram diminuir a resolução para manter os 60fps.

    Já no Xbox Series X, a Digital Foundry disse que o chip dedicado do console tem 13TF de potencia, é por isso que diziam que o Xbox Series X tem 25TF quando o Ray Tracing está ligado. 25 teraflops!

      1. Cara, vc não sabe ler? A fonte é a própria apresentação da Sony! Está no YouTube. Vou te ajudar, está nesse link:
        https://www.youtube.com/watch?v=ph8LyNIT9sg&t=1653s

        Essa informação está entre os minutos 36 e 38 e tem um desenho na tela para caso vc não entenda inglês, pois é a apresentação oficial.

        O Engenheiro da Sony fala que a frequência da CPU e GPU é variável e que para um crescer o outro tem que diminuir, ou seja, os dois não rodam ao mesmo tempo nas configurações máximas, por isso que dizem que o PS5 tem 9TF e não 10,2 como é informado nas especificações.

    1. O Mark disse que o PS5 não é Full RDNA2, Mais sim uma Mistura com a Antiga Arquitetura RDNA1, Em teoria diminuiria o Resultado Final do Hardware não? 9.2 na Antiga não o faria mais fraco?

      1. Sim, o que agrava a situação. A AMD já falou que RDNA 2 é 25% mais eficiente do que o RDNA 1.
        https://transcendentegame.com/tflops-gcn-vs-tflops-rdna-2-vem-ver-essa-comparacao/

        1. Certeza que não é 50%? Jurava que tinha lido um Artigo algo assim….. Agora, essa notícia praticamente confirmou os rumores sobre o Desempenho do Resident evil Village no PS5, que a Desenvolvedora estava com problemas de rodar com Ray Tracing a 4K, Que piada em kkkkkkk….

          1. 50% é em relação a GCN 5.0 (mais precisamente 44%).

            RDNA 2 (Xbox Series S) -> RDNA 1 -> GCN 5.0 -> 4.0 -> 3.0 -> 2.0 -> GCN 1.0 (Xbox One X)

            RDNA 2.0 é 25% mais eficiente que o RDNA 1.0
            RDNA 1.0 é 17% mais eficiente que o GNC 5.0.
            Entre os GCNs eu não sei dizer qual é o ganho de eficiência, mas vamos chutar 15% entre a 5.0 e 1.0. Nesse total dá 68% de ganho entre RDNA 2.0 e GCN 1.0.

          2. 50% é em relação a GCN 5.0 (mais precisamente 44%).

            RDNA 2 (Xbox Series S) -> RDNA 1 -> GCN 5.0 -> 4.0 -> 3.0 -> 2.0 -> GCN 1.0 (Xbox One X)

            RDNA 2.0 é 25% mais eficiente que o RDNA 1.0
            RDNA 1.0 é 17% mais eficiente que o GNC 5.0.
            Entre os GCNs eu não sei dizer qual é o ganho de eficiência, mas vamos chutar 15% entre a 5.0 e 1.0. Nesse total dá 68% de ganho entre RDNA 2.0 e GCN 1.0.

  23. Ficar criando matérias mentirosas da Sony e do PlayStation, ficar passando pano e ESCONDENDO notícias ruim do Xbox não vai fazer com o que o Xbox seja melhor do que o PlayStation.

    É o fim! Microsoft não tem planos de levar mais jogos ao PS4 ou Nintendo Switch

    Público por Jorge Henrique – 20/08/2019

    Fonte: https://www.windowsclub.com.br/e-o-fim-microsoft-nao-tem-planos-de-levar-mais-jogos-ao-ps4-ou-nintendo-switch/
    ————————————————————————–

    Ori and the Will of the Wisps chega ao Nintendo Switch HOJE

    Público por Vinicius Munhoz – 18/09/2020

    Fonte https://www.google.com/amp/s/m.tecmundo.com.br/amp/voxel/183709-ori-and-the-will-of-the-wisps-chega-nintendo-switch.htm

        1. Caixista perde o que? Por acaso o jogo deixou de funcionar no Xbox? Como vocês são doentes por exclusividade, e ainda por cima correm para o Switch para falar de falta de exclusividade, já que não chegará no Playstation. É igual poder, correm para o PC. É difícil defender o Playstation usando o próprio Playstation.

        2. Caixista perde o que? Por acaso o jogo deixou de funcionar no Xbox? Como vocês são doentes por exclusividade, e ainda por cima correm para o Switch para falar de falta de exclusividade, já que não chegará no Playstation. É igual poder, correm para o PC. É difícil defender o Playstation usando o próprio Playstation.

    1. Boas. O Gottikozzy manja muito tecnologia e traduz no canal de uma forma que o telespctador possa entender. Mas como ele virou um passador de pano da Çony, mesmo sendo contratado pelo XboxBR, eu peguei ranço do canal.

    1. se desligar roda a 4k 60 nao vejo problema. e tambem sei que nao é todo jogo que vai rodar em 4k60 nos novos consoles, afinal, nem uma 2080ti conseguia essa proeza em todos os jogos

  24. Exclusividade de Ray Tracing? que baboseira esse cara ta falando…o nivel de colapso e desinformação aqui está mais de 8000.

    No trailer do próprio jogo já avisa…The world of #DevilMayCry 5 Special Edition is brought to life with the latest Ray Tracing technology, powered by PlayStation 5 and Xbox Series X.

    Em nenhum lugar ele menciona o Playstation 5..é sempre os consoles da nova geração…e as informações de 4k30fps com Ray Tracing são para os 2 consoles.

    1. mas aqui é sempre assim po

      diferente do ps5 o xbox tem controle preto
      **fãs gritam**
      diferente do ps5 xbox nao tem led
      **fãs gritam**
      o jorji é um genio em conseguir domar esses caras

      1. 🤭🤭🤭 Fanboy são Fodas!!

        Maioria dos Caixinhas vão comprar o XboxSeriesS por causa do Marketing criado na Falácia de que é, principalmente Marketing no 120fps!!

        1440p 120fps RayTracing DolbyVision e DolbyAtmos.

        Os desinformados Caixinhas que querem desfrutar dessa Falácia terão que comprar uma nova TV de preferência com 4k DolbyVision e DolbyAtmos!!

        Se não comprarem será a mesma porcaria do XboxOneS.
        Única vantagem será o RayTracing e os tais FPS da Nasa!!

    2. pode até parecer que é mentira, mas sim, o ray tracing virá só pra versão de ps5, series x somente “futuramente”, me espantei quando vi aqui e fui olhar em outros locais, é verdade.

  25. “O Playstation 5 é o console mais mistérioso dos últimos tempos, até agora só vimos imagens de CG

    Da pra levar a sério???? kkkkkkkk….nem lerei o restante, pq ja sei que é um monte de fake news !! kkkkkkk

    1. Ninguém colocou a mão nesse console ainda. Ninguém olhou ele por dentro e fez uma análise mais técnica, nesse sentido ele realmente é misterioso.

  26. Ray Tracing é a principal feature que a nova geração deveria suportar.

    Isso desmonta uma pá de promessas e mostra a real do que esperar da maioria de jogos das third parties, salvo um ou outro.

    ” será possível escolher entre uma gameplay em 4K e a 30 fps ou 1080p a 60 fps. Enquanto isso, os jogadores que optarem por desativar o recurso irão ter acesso a um game que corre a impressionantes 120 fps ”

    Pelo menos o Xbox S é mais honesto em divulgar que é exatamente isso msm para o que ele veio.

  27. Essa geração vai ser o mesmo esquema. Ou escolhe 1080 em 60 fps ou 4k em 30fps. No início da geração PS4/One, a $ony e a M$ disseram q os jogos rodariam em 1080p e 60fps, só jogo indie q roda assim.

  28. Vamos aprendendo com a nova geração e porque não com a Sony a Rainha do “Poder” a intocável “a mais relevante de todas e suas Ip incríveis”.
    Agora temos a nova prática. Aluguel de Ray Tracing pra uns dias…
    Por outro lado, rodando em 4K – 30 ou 1080 – 60 é retrocer o que já tinha em performance no One X.
    Pelo visto o RT vai almoçar o PS5 kkkkkkkk

  29. Primeiro console que permite ao usuário escolher o ” downgrade ” desejado, agora sim sony inovou de vez, kkkkkkk

    Pelo menos ela não mentiu sobre o PS5 suportar Ray Tracing / 4K / 120 fps, só não comentou que não vai dar pra rodar tudo isso junto kkkk

  30. Faz sentido a Sony comprar essa exclusividade temporária no RT.. Roda 4K60fps em jogo antigo é o básico que esses novos consoles tem que fazer, agora imagina o tamanho do pano pra passar se esse jogo aparecesse a 1080p60fps com RT ligado no Series S?

  31. Se eu fosse jogar de novo na nova geração e tivesse uma tv que suportasse, iria de 120fps, mesmo sem o ray tracing, acho que o estilo do jogo é melhor desse jeito. Mas imagina 4k120fps com ray tracing, é assim que DMC5 merece ser jogado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *