Carregando...

Devs afirmam que Yakuza pode chegar ao Xbox One

Devs afirmam que Yakuza pode chegar ao Xbox One

Yakuza Kiwami versão para PC| Sega

Ao longo dos anos e várias títulos, a série Yakuza conquistou um lugar na indústria e no gosto dos jogadores. A série esteve presente principalmente nos consoles da Sony; no entanto, também teve lançamentos móveis e chegou até aos consoles da Nintendo.

Em recente entrevista, Daisuke Sato, produtor da série, foi questionado sobre a possível chegada da franquia para Nintendo Switch ou Xbox One. No caso de você não sabe, os dois primeiros títulos do Yakuza tinha uma versão para Wii U, mas foram exclusivo do Japão.

Por várias razões, esses jogos foram um fracasso retumbante. Por esse motivo, Sato não vê na Nintendo Switch uma boa opção para lançar mais um título da franquia.

“Para ser realista com o que aconteceu, Yakuza 1 & 2 para Wii U foi uma falha significativa. Mas o nosso objetivo continua a desenvolver para tantas plataformas quanto possível (…) Dito isto, quando se trata do Switch, estou convencido de que não seria a plataforma ideal para desenvolver jogos Yakuza” , disse o criativo durante uma entrevista com Gameblog (via Nintendo Everything ).

De acordo com o desenvolvedor, os usuários do Switch não esperam jogos como o da Yakuza . Ele acredita que os jogadores na plataforma da Nintendo estão familiarizados com outros tipos de títulos, por isso o console híbrido não é atualmente uma opção.

A perspectiva é um pouco diferente para o Xbox One. Sato comentou que os usuários do console da Microsoft podem estar interessados ​​nas aventuras de Kazuma Kiryu e companhia. “Com relação ao Xbox One, poderíamos considerar isso, sabendo que os usuários do Xbox One poderiam estar mais interessados ​​em um jogo como o da Yakuza. Isso poderia ser uma opção”, concluiu o produtor.

A SEGA agora se prepara para a chegada de Yakuza Kiwami e Yakuza 0 para PC e remasters de Yakuza 3 , Yakuza 4 e Yakuza 5 para PlayStation 4.

Seria bem recebido no Xbox One?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!