Devs de Microsoft Flight Simulator estão ‘trabalhando a toda velocidade’ no Xbox

O Microsoft Flight Simulator foi lançado com aclamação da crítica no início desta semana via PC e Xbox Game Pass, mas ainda há uma grande questão na mente de muitas pessoas – quando chegará ao console? Certo que esta franquia é mítica no Windows, mas o público dos videogames está ansioso para voar também.

Foi notado há alguns meses pelo chefe do Xbox, Phil Spencer, que o jogo tem como alvo o Xbox Series X além do Xbox One anunciado anteriormente, mas faltavam mais informações desde então … até agora. Falando no podcast do Major Nelson, o chefe do Microsoft Flight Simulator, Jorg Neumann, foi questionado diretamente sobre quando podemos esperar uma versão do console e deu a seguinte resposta:

“Estamos empenhados em vir para o Xbox (console), estamos trabalhando muito para que isso aconteça. Não temos um cronograma ainda, mas estamos trabalhando a todo vapor. Porque sabemos que é importante.”

Neumann e Major Nelson também mencionaram que são bombardeados com pedidos sobre uma versão de console, então tenha certeza de que a equipe do Flight Simulator está bem ciente da demanda! Esperamos que não demore muito até que possamos voar para os céus no conforto de nossas salas de estar no Xbox One e Xbox Series X.

Acreditamos que este título seria um dos grandes para o lançamento do Xbox Series X já que está sendo muito amado e é tido como o jogo mais bonito graficamente criado até hoje. Então, isso certamente pode justificar a compra de um Series X, afinal um PC para rodar isso em qualidade máxima seria realmente caro.

16 comments on “Devs de Microsoft Flight Simulator estão ‘trabalhando a toda velocidade’ no Xbox

    1. o que pesa no game é o draw distance ( distância da visão), no xbox one fat / s vai ficar bem diminuída. Deve rodar em resolução dinâmica 720p-900p com draw distance curta e com aquela renderização lenta, aparecendo as coisas no mapa so quando passa perto rodando em 30 frames.

  1. Um PC pra rodar no máximo está caro. Mas o XBOX Séries X também não vai ser capaz de rodar. Principalmente os Boeing em aeroportos feitos à mão e localizados em cidades grandes como NY

  2. O jogo precisa de muita otimização ainda. Mesmo num 3950x com 2080ti fps em NY fica abaixo de 20 no high por gargalos pesados de banda de memória e cpu. Pelo menos em 30fps o jogo é perfeitamente jogável.
    Só depois que resolverem esses problemas que vai dar pra cogitar portar pro xbox x.
    Xbox one acho dificil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *