Devs do Shazam e Figure mostram vantagens dos apps universais frente ao Android

android-fail

Já são vários aplicativos universais disponíveis na Windows Store, sejam famosos ou não, a nova safra de apps, no geral, chega com um novo e melhorado padrão de qualidade. E é justamente isso que os desenvolvedores do Shazam e Figure, referências em seus respectivos nichos, reforçaram em uma breve entrevista publicada no blog de Steve Guggenheimer.

Em primeiro lugar, vimos Leo Nathorst, responsável pelo desenvolvimento do Figure, afirmar que o Windows 10 trouxe uma grande melhoria na qualidade de áudio,  de modo que poderá agradar os usuários mais exigentes do Windows.

Ele também deixa claro, que não tem nada contra o  Android, mas o sistema operacional do Google não é capaz de suportar algo com essa qualidade de áudio, e termina agradecendo a Microsoft por ajudar os desenvolvedores no que diz respeito a música. Cabe ressaltar, Figure é um aplicativo premiado e que nunca chegou ao robozinho, mas agradou bastantes os usuários do Windows 10/Mobile.

Em segundo lugar, vimos Piotr Bar falar a respeito do Shazam, afirmar que dependendo do sistema operacional vários códigos são necessários, mas para elaborar aplicativos Windows um único modelo fica hospedado. Este tipo de código permite que o aplicativo fique mais leve e ao mesmo tempo ser capaz de interagir com a Cortana e ter Live Tiles.

Nathorst ainda compartilhou sua empolgação para desenvolver aplicativos para o Hololens da Microsoft, em suas palavras, o dispositivo de realidade aumentada “pode revolucionar a criação musical”.

O que você acha disso tudo?

 

26 comments on “Devs do Shazam e Figure mostram vantagens dos apps universais frente ao Android

  1. “O que você acha disso tudo?” Que o WP tem potencial tanto ideológico, como sistema em sí de ser o novo android, mas a microsoft não dá a devida atenção pra isso acontecer

    1. Projeto Islandwood, Project Centurion, Continuum, busca por OEMs, melhorias que vem sendo mostradas no sistema. Se ela não esta dando atenção com tudo que já apresentou, eu já não sei mais nada.

        1. A Microsoft não tá nenhum pouco preocupada com fanboys, sejam em quaisquer ecossistema.
          Windows 10 saiu bugado, Edge tb, Xbox One com Windows 10 tb teve seus bugs e com Windows 10 Mobile não foi diferente. O sistema foi reescrito do zero em uma plataforma universal.
          A Microsoft está inteiramente focada no sucesso do Windows 10 como um todo.

        2. Vocês só veem a parte negativa do Windows acho super incrível isso.

          Atrasos – Acho justo quando é para a melhoria que foi o que ocorreu com o Windows 10 Mobile. Nessa questão seu comentário é até contraditório pois reclama da liberação do Windows 10 e reclama do lançamento prematuro do 950 com Windows 10.

          950 – Se tivesse atrasado um pouco mais não teriam tantos problemas, mas ainda assim o lado positivo da coisa é que a Microsoft caso não saiba teve bom emprenho em solucionar todos os problemas desse lançamento. Quanto a velocidade se comparado aos outros sistemas, porém o celular se mostra rápido em algumas situações perante aos seus concorrentes, mas o legal é enfatizar o contrário né.

          Marketing – Prova viva de que não sabe o que fala, já foi dito pela Microsoft que não haverá marketing da forma tradicional para os dispositivos atuais.

          App Melhor lá – Eu vivia na realidade do 8.1 e sim afirmava categoricamente que havia muita diferença. Mas hoje no Windows 10 a diferença é mínima em alguns casos e caso.

        3. Ela lançou o Windows 10 de graça para os PCs por causa do Windows 10 mobile ( sendo mais especifico: por causa dos aplicativos). Que mais atenção do que isso?

          1. Pessoal reclama da demora, mas qual empresa tem uma enxurrada de aparelhos e tá predestinada a atualizar TODOS os seus aparelhos dos antigos aos mais recentes, dos de baixíiiiiissimo custo aos top de linha, Para um sistema reescrito do zero?… A Apple? q só tem aparelho de alto custo e poucos modelos no mercado? (assim pra qualquer empresa fica fácil né?) Nem vou fala no Android é só ver a porcentagem do lolipop e do marshmellow.
            Sendo q o principal motivo dela ter atrasado foi por causa da serie lumias *20 ao qual o sistema não ficou satisfatório, em vez de compreender a decisão da MS nego fica é apedrejando-a.
            Se fosse eu já teria largado essa PORR* de mão

    2. não brother… novo android não.. android sempre foi uma alternativa ao iphone que era inacessível para a grande maioria das pessoas, se for em termos de inovação está mais para apple… afinal de contas, nem a propria apple conseguiu a unificação dos sistemas, e realmente vai ser um salto absurdo na qualidade dos dispositivos moveis…

      1. Novo android pq eu duvido que a maioria dos usuários da apple (iOS e o sistema de pc, que nao sei o nome) vão trocar de ecossistema. Ja o android por ser mais popular e uma boa parte dos usurios usar windows no pc.

        1. Existem dois Android, os modificados pelas fabricantes, estes sim fazem sucesso, e o Android Puro, aquele idealizado pela Google, que todo ano apresenta nova versão cheia de recursos já existente no próprio mundo Android porém nos modificados pelas fabricantes. Quem fez o Android ser sucesso foi as fabricantes com suas ROM e não a Google, diferente da Microsoft que desenvolve todo seu sistema, adicionando recursos nativos e novos recursos e suportes, além de fabricar aparelhos, entre outras coisas. Veja que a Google hoje, procura cada vez menos depender das fabricantes, criou o projeto Android One, que é disponibilizar Android Puro em aparelhos de entrada na Índia, mas esta sendo um fracasso. Para mim, o Windows Phone em vista do Android Puro é muito melhor, e esta se equiparando ao Android Modificado com o Windows 10 Mobile.

          1. Eu até concordo que o w10mobile tenha mais features que o android puro, mas se equiparando ao modificado? Jamé!
            Eu uso sony, tem umas bobeirinhas a mais, mas continua sendo bem limpo, prefiro, mas comparar ao windows 10 mobile ao android de um Galaxy note 4? Não dá. A touchwiz da samsung tem muito mais coisas.

        2. Entendi… o nome do sistema eh OSX, talvez seja, a probabilidade do pessoal sair da maça é baixa mesmo… ainda mais se a apple mudar a abordagem dela nos próximos (a política da apple estava focada em vender pelo preço mais caro que ela conseguisse para aumentar lucro mas não deu muito certo pq as vendas caíram muito)… o W10M realmente tem potencial, vamos aguardar, no geral os usuários comuns vão sentir falta de um ou outro recurso ou de um ou outro app, mas também começa a gostar dos recursos que tem no W10M q nao tem no android, e ai vai do gosto, mas em tese a grande maioria das pessoas não teria problemas em migrar… mas um usuario um pouco mais exigente seria falta de mais coisas… precisa melhorar mas está no caminho certo…

  2. Povo do mimi ao invés de ficar feliz sempre tem que abrir um parêntese para falar “windows 10 mobile é ruim, esta atrasado, estamos sem muitos apps, somos esquecidos , não temos um verdadeiro top de linha” serio voces parecem jornal da globo que fica girando do no mesmo assunto.
    Primeiro: Os projetos estão seguindo o seu caminho.
    Segundo: O projeto Garage que é projeto que esta levando os apps para outras plataformas. Eles não estão trabalhando muito pra lançar o Windows 10 Mobile

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *