Carregando...

DF: Forza 7: Xbox One vs Xbox One X vs PC comparação! A hora da verdade

DF: Forza 7: Xbox One vs Xbox One X vs PC comparação! A hora da verdade

forza-7-tv

No próximo dia 3 de outubro, Forza Motorsport 7, o novo jogo da Turn 10 para PC e Xbox One será lançado. O jogo, além de ser a nova versão da saga mais cobiçada de corrida (no ano passado vimos o grande lançamento do Forza Horizon 3), vem para não mostrar apenas que a Microsoft é a rainha das corridas virtuais, mas para consagrar o poder do Xbox One X.

No dia 7 de novembro chegará o Xbox One X, o novo console da Microsoft que poderá rodar o Forza 7 em uma resolução nativa de 4K e uma taxa de 60 quadros por segundo quase sem perturbações, o que é algo absoluto para um console (e até mesmo um PC). Mas antes disso, vamos ver como o Xbox One original se sai contra PC.

Xbox One original vs PC, vídeo abaixo:

A grande diferença reside na qualidade das texturas quando olhamos de perto e o filtro anti-aliasing, ficou melhor no PC e, especialmente, os objetos distantes. No geral, gostei bastante do resultado do Xbox One.

Claro, há uma diferença de preço abismal entre o PC que roda Forza Motorsport 7 no vídeo acima (basicamente, só a placa gráfica GTX 1070 tem preço similar a um Xbox One X), o que torna ainda mais surpreendente a versão do Xbox One original.

Abaixo, o comparativo vai do Xbox One X e um PC nas configurações máximas, ambas versões rodam a 4k nativamente e 60FPS.

No geral é muito similar o resultado, ambos estão no “ultra”. O PC usa o MSAA 8x, enquanto o One X usa o EQAA específico da AMD. Tirando a diferença das cores, devemos contemplar a grande otimização que a Turn 10 fez no Xbox One X, pois o jogo rodou na qualidade, como muitos afirmaram nos comentários do vídeo, de um PC de 8 mil dólares com uma GTX 1080Ti.

Vale notar, 4k/60FPS com essa qualidade gráfica em uma máquina por 500 dólares, só a Microsoft foi capaz de fazer até o momento.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.