Carregando...

Diablo 3 está absurdamente melhor no Xbox One X se comparado com o PS4 Pro

Diablo 3 está absurdamente melhor no Xbox One X se comparado com o PS4 Pro

xbox-x-vs-ps4-pro

Quando um novo console entra no mercado, as comparações são inevitáveis. O Windows Club sempre mostram ela, e até os executivos da Microsoft compartilham isso em suas redes sociais.

Nesta ocasião, o Diablo III já recebeu o patch de melhoria tanto no PS4 Pro quanto no Xbox One X e o resultado revelado pelo Digital Foundry é no mínimo incrível. E no Xbox One e PS4, o Diablo III já conseguiu alcançar 1080p e 60fps. Com uma resolução dinâmica no caso do Xbox One, e assim a taxa de quadros (FPS) não sofre tanto. Mas agora é a hora de falar do que o Xbox One X e o PS4 Pro podem fazer. E agora, ambos os consoles, com o patch de compatibilidade correspondente, também têm uma resolução dinâmica com o alvo de 4K nativo.

Os resultados são surpreendentes e, de acordo com a Digital Foundry e a análise que vamos mostrar no vídeo abaixo, o Xbox One X geralmente roda em 4K -2160p e os 60fps praticamente a qualquer momento, enquanto o PS4 Pro, embora em alguns poucos momentos possa alcançar algo parecido com isso, sua média é de 1620p. Nas situações mais favoráveis para o Xbox One X, a diferença de resolução entre os dois foi de 77% devastadores.

Em situações de estresse gráfico, com muitos inimigos na tela e efeitos, o Xbox One X reduziu sua resolução em 10% para 3648x2052p, enquanto o PS4 Pro faz até cai para 1440p. Ou seja, nos piores casos de cada um, a resolução do One X duplica a do console da Sony, um caso que, se olharmos diretamente para comparações técnicas, exceder as expectativas.

Este jogo pode ser adicionado tranquilamente a lista de games do Xbox One X que roda a “4k 60 FPS”. E pelo menos em Diablo III, o novo console da Microsoft possui mais que o dobro do poder do console da Sony cheango até ser 77% melhor.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!