Diante da escassez de aparelhos, Windows Phone ainda consegue vender bem

teclado-logo

Não, vocês não leram errado. Todos os fãs do Windows Phone desejam “esganar” o atual CEO Satya Nadella, diante da falta de aparelhos. Tudo bem que ele deverá dar um novo norte totalmente diferenciado para o sistema móvel e nós devemos ver smartphones que se transformaram em PCs completos. Contudo, até lá a situação é crítica.

O Kantar informou seus dados acerca das vendas do Windows Phone, isso não quer dizer a participação atual do sistema, mas a porcentagem de quantos smartphones com este sistemas forma vendidos recentemente.

Alemanha: 2,4%
Reino Unido: de 9,1% foi pra 2,1%.
França: dos 7.7% caiu para 3.6%
Espanha, a pior situação: de 1,9% foi para 0,5%
Japão, houve um aumento de 0,1%, talvez por ter mais aparelhos disponíveis por lá.
Estados Unidos: de 2.3% para 0,8%, apesar das boas vendas do Lumia 950/950XL, o estoque esgota fácil.

Contudo, existem ainda quem comemore, o francês Rudy Huyn, desenvolvedor respeitável pela comunidade do Windows Phone, afirmou o seguinte:

3,6% dos novos smartphones na França são celulares com Windows, é menor do que no ano passado, mas é muito, especialmente porque é difícil encontrá-los.

Agora é aguardar para ver o que a Microsoft fará este ano. Normalmente, o WMC, que ocorrerá no final do próximo mês, sempre deu boas notícias para a comunidade do Windows Phone, agora Windows 10 Mobile.

Fonte: Kantar World Panel

80 comments on “Diante da escassez de aparelhos, Windows Phone ainda consegue vender bem

    1. Hoje só se o processador do HP Elite x3 fosse compatível com a futura emulação x86, porém mesmo assim não teria grana pra compra-lo.

      Certamente optaria por um Xiaomi Android importado.

          1. Pra mim não é de boas hahahah. Mas quem sabe, na falta de opção eu tenha que importar. Comprar no BR não tá valendo a pena.

          2. Tem um grupo no facebook só de vendas da Xiaomi, já que vc não tem paciência para importar dá uma olhada.

          1. Tó a quase um ano com um K5 que é bem criticado, e nunca travou, mas meu anterior, 640xl era quase todos os dias, estranho né?

          2. Aliás, engraçado… Só vejo reclamar quando sai da plataforma e vai para outra. Acho uma certa HI-PÓ-CRI-SIA

          3. Prq v acha que comprei outro celular? Nem consegui vender o 640xl prq ninguém quer é só me davam micharia nele, tenho ele aqui até hoje(minha mãe usa) e mesmo atualização após outra, (não sou insider) não vi melhoras significativas.

          4. Claro que ninguém vai querer! Ninguém quer um sistema operacional que não tem aplicativo, isso é fato! Sem falar que o povo tem preconceito com o sistema. Pro povo é Android e pronto. Sem falar que o visual do Windows Mobile 10 é muito diferente do Android e iOS, o povo não tem a cabeça aberta para testar novas coisas, eles não aceitam isso. Mas o maior problema mesmo é a falta de aplicativos, e quando tem, perde para os da concorrência.

          5. Fato. Sem aplicativos e com os que tem em sua maioria para uma versão anterior do sistema que são bem incompatíveis com o atual causando muitos entraves (Retomando… e Carregando…) a reclamação é procedente. Enquanto a MS não se empenhar mais em resolver isso o cenário permanecerá.

          6. Acho que depende do uso, vc era insider? Tinha muitos aplicativos? Cara meu uso é básico, do tipo twitter, Instagram, facebook, podcasts, WhatsApp…

          7. To quase 7 meses com um K5 que é bem criticado e primeiro que veio com aquele problema na memória interna e se usar ele por muito tempo ele já começa a esquentar igual um maçarico e da umas leves travadas, eu tive um L640 além de nunca esquentar ao ponto do K5 ele nunca travou mesmo eu sendo insider fast ring (ah, e não veio com o problema da memória xd), estranho né?

        1. Nunca entendi isso, a tela retomando nunca me atrapalhou em nada… sempre acham alguma desculpa para meter pau no windows. Ah, mas de um falso fanboy da microsoft pode-se esperar tudo.

    2. Vocês são loucos. O sistema atual já era. Ao invés de chegar mais apps eles estão saindo da loja, fora os que não estão mais sendo atualizados. Tudo isso pq a propria MS já largou a atual linha pra escanteio.

    3. Sem duvidas sim.
      Comecei com o 520 comprei justamente por teste, conhecer a Plataforma (quase comprei o 800, ainda bem que li q não atualizaria pro wp8).
      Após isso o 925 ( era pra der o 920 , mas a promoção no Mundoene estava boa).
      Usei o 630 dual, esse sim me deu raiva, mas por que estava acostumado com o 925 que espatifou do terceiro andar.
      Hoje estou com o 1020 ms pelo quesito foto e “sonho” de uso.
      Falta na minha lista o 1520 e agora o 950xl .

    4. No Brasil? Sem aplicativos? Só fanboys como esse Jorge. Realmente só o sistema mesmo dá algum motivo. Aturar a falta de aplicativos e vários do que tem são para Windows Phone 7.5, 8 e 8.1, fazendo com que os Retomando… e Carregando… irritantes só piorem a situação. Coisa que não acontece em um Android com mesmo valor dos Lumias 950 e XL.
      .
      Grupo Windows no Telegram
      .
      telegram.me/grupowindows
      .

      1. Mas isso encomoda vc por acaso.. Eu uso Windows desde os tempos que não existia essa merda de andoid.. E realmente não curto outra plataforma.. Android se eu ganhar eu coloco fora ou do para alguém nas empresas que trabalhei..

          1. ahahaha… Realmente isso pra mim soa como piada.. Pq eu sei q n me encaixo nesse perfil.. Cel é que nem marca de carro p/ alguns.. Uns só gostam dos motores honda.. Ja outros Fiat e ou ford.. E assim por diante.. Eu acho que eu me encaixaria no termo fanBoy, se eu fosse fan de hiphone que no qual é um dispositivo que tbm não gosto.. Mas tudo bem se tu acha..

  1. Estive recentemente nos EUA (2 semanas), fui em lojas, lojas de operadoras de telefonia, etc. e não vi UM modelo sequer com WM para vender… apps então lá… nem pensar!

    1. Cara procure na sua cidade uma boa assistência técnica.. E leve o seu 720 p/ consertar.. Eu tinha um, e pifou a mais de um ano.. Eu mandei p/ assistência técnica e ele nunca mais pifou.. Hoje quem usa ele, é meu irmão que é tão fã de Windows quanto eu..

    2. Um aparelho antigo com hardware defasado e, pior, fraco para os dias de hoje é você ainda compra capa e película para ele e ele deixa de funcionar. Ganhou meu like por querer prolongar tanto a vida dele. Saiba que os smartphones NATURALMENTE tem a vida de funcionamento estimada. Geralmente de três/quatro anos. Suas memórias tem tempo de vida após serem ativadas.

  2. Foi essa pergunta que eu me fiz, pegar um outro Windows 10 mobile pra que? O Nadella queria que outras OMEs fabricassem aparelhos com W10 já q eles encerraram a produção e lançamentos de Lumias, até agora poucas se aventuraram. A coisa tá complicada pois cada vez mais o hardware dos aparelhos existentes vai defasando e o sistema perde apps ou os existentes deixam de receber upgrade, pegar outro windows mobile e ficar cada vez mais sem apps, com experiência de uso cada vez pior?

      1. Tive Lumia e Tenho Android. A MIUI não atualiza pro último Android e tem ROM não oficial de Android 7.1.1. Mas por causa do trabalho uso Android. Quero ver a virada do mercado e acompanho vocês.

          1. Pois é! Nesse ponto a Microsoft é razoável. Comprei um tablet com lançamento mundial dá LG, no dia do lançamento mesmo. Com acessórios e tudo. Não teve um puto update de sistema. Tive de colocar um cyanogen. A desculpa da LG? Não vendeu bem. Que se dane quem comprou.

          2. Mas o pior é que tipo o Vibe k5 é um celular com um hardware até que bom para o preço, teve bastante vendas e mesmo assim não atualizam.

          3. A HP não fez smartphone com Windows Phone 8.1. E a Microsoft não é OEM. Ela é a matriz do próprio sistema que produz os seus smartphones. Comparação só há se for com OEM. O pessoal fala de atualizações de Android X W10M, mas sempre comparam OEM com Matriz. Ignorância é foda. OEMs são as coisas mais podres que há no mundo. Esqueça elas. Meu Lumia 1520 tem 4 anos e está recebendo atualizações até hoje. Meu Nexus 6 idem.

    1. E o que isso tem à ver com os Lumias? O Redmi 2 é um aparelho do início de 2015 e nem é dá Google. Para se ter noção a Xiaomi lança uma versão de aparelho a cada 6/7 meses. E dificilmente eles atualizam aparelhos com mais de dois anos. Ainda mais de entrada como são os Redmi…

  3. Tá difícil até de postar pelo app do Disqus, pois trava muito, já que não recebe atualização há meses. Fora Paypal, Ingresso.com, Tapatalk, Telegram, tudo abandonado ou retirado da loja. Tá difícil ser fã da plataforma com tanta coisa negativa acontecendo.

      1. É exatamente esse um dos motivos que ainda mantenho meu Lumia e não comprei um celular com Android, a falta do app do Disqus. É de longe o app que mais acesso, uso todos os dias, principalmente como feed de notícias, mas infelizmente está bugado.

  4. É, diante da falta de aparelhos, até que vendeu bem mesmo. Agora se a Microsoft não começar a trabalhar sério esse ano, no quesito marketing, aí acho que a vaca atola de vez e não sai mais de lá.

  5. O sistema é de nicho. Tipo o que foi a Blackberry. Vai ficar sempre nessa de 2 ou 3% de participação no mercado.

    Cabe só a Microsoft manter o suporte a ele e fazer um lobby com os devs pra que tragam apps pra loja. Se depender só do número do usuários, nem WhatsApp tem mais daqui a pouco.

  6. Tá difícil meus amigos, sem novos aparelhos tá roça. Fui premiado mês passado quando me assaltaram levando meu L930. E agora, eu fico como?! Não queria outro L930 e pra importar um L950 tá ruim. Tô fugindo de Android e Apple nem pensar. O tão prometido SurfacePhone não será lançado tão cedo e se for sabe lá quando chegarárea a este terceiro mundo. Tá difícil! Tô escapando com um Nokia C3 que ainda tinha guardado. Se alguém puder me dar um conselho do que fazer, agradeço. Abraços.

    1. Não chegará. Nem os Lumias 650 e 550 chegaram. Como você escreveu: terceiro mundo. E há os alto escalão que dizem que somos país em desenvolvimento. Só se for desenvolvimento em corrupção e desigualdade. Coisas como os presídios no Amapá e Amazonas que acontecem sempre de meses em meses sóm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *