Carregando...

Sea of ​​Thieves: como ficar vivo e tocar o terror no modo Arena

 

Nós já falamos sobre o novo modo história do jogo, algo que está sendo muito bem recebido pela comunidade. Contudo, deixaremos os “piratas nutellas” de lado e vamos para a “treta”.  Sea of ​​Thieves trouxe consigo um novo modo de jogo, o Arena. Aqui, vários navios devem lutar em uma versão truncada do mundo do jogo, com pontos recompensados ​​por matar piratas, afundar navios e desenterrar tesouros enterrados. Estamos aqui para te dar ótimas dicas.

Em comparação com o modo História, o Arena é um tipo de experiência muito mais curta e agressivo. Ambos os modos são excelentes, mas jogar no Arena significa que você não vai longe sem saber lutar, tanto no mar quanto em terra. Abaixo, montamos uma lista de dicas para o Arena, que vão desde alguns conselhos básicos de combate até estratégias para que você afunde os navios inimigos e toque o terror nos sete mares.

A melhor maneira de conseguir  pontos

O quadro de líderes do Arena opera em um sistema baseado em pontos, com os vencedores sendo a equipe com mais pontos no final de 24 minutos. Você ganha 5 pontos por matar outro pirata, 25 pontos por acertar um navio inimigo com uma bala de canhão e 100 pontos por desenterrar um baú. No entanto, se você afundar a qualquer momento, perderá 1.000 em sua pontuação (felizmente, não há pontuações negativas).

O que tudo isso significa é que você deve priorizar duas coisas acima de tudo: desenterrar baús e garantir que seu navio permaneça acima da água. A melhor maneira de fazer isso é manter o seu navio em movimento em todos os momentos e ir para as ilhas com o tesouro sobre eles (lembre-se, todos têm os mesmos mapas). Desta forma, você pode enviar uma ou duas pessoas da sua tripulação para a ilha para desenterrar baús enterrados, enquanto ainda tem alguns tripulantes a bordo para navegar e consertar.

Coletando baús

Depois que você tiver alguns baús desenterrados, é hora de voltar para a ilha e coletá-los. Comunique-se por áudio com sua equipe e organize um ponto de coleta. Se a ilha for grande, use sua bússola para identificar a localização exata e fazer seu navio passar devagar, com pelo menos um membro da tripulação observando a região em busca de inimigos tentando embarcar.

Uma vez que os baús estejas à vista, use os arpões para pegá-lo (agora você pode fazer isso e facilita a sua vida), coloque todos de volta a bordo e depois siga para os navios do Sea Dog para entregá-lo. Estes são os navios no centro do mapa com chamas vermelhas saindo deles. Dependendo de onde os outros navios estiverem, você pode ancorar se estiver se sentindo confortável ou se dois jogadores pularem para entrar e manter o navio em movimento.

Duelo de navios!

Outra grande parte do Arena é o combate entre barcos. Para isso, existem alguns conselhos que você pode seguir para se colocar em vantagem sobre seus oponentes. Ao confrontar um navio, por exemplo, ao menos um membro de sua tripulação deve ir para os canhões. Dessa forma, você vai atacar a equipe adversária com seus canhões, potencialmente matando-os facilmente e garantindo que eles não possam retornar. Lembre-se, deixe seus canhões sempre bem armados!

Alguns optam por pular no barco inimigos seja a nado ou sendo atirado pelo próprio canhão (você pode entrar no canhão e ser atirado ao longe).  Ao chegar na embarcação inimiga pode matar o capitão, baixar a âncora e causar caos enquanto os outros do seu navio continuam atirando.

Quanto aos tiros, outro jogador deve mirar abaixo da linha de água e em outras áreas destrutíveis, como o mastro, o timão e a âncora, enquanto alguém tenta embarcar para proteger o dano que você causou. Todos os jogadores que permanecem no navio devem estar sempre preparados para executar tarefas adicionais: remendar buracos, observar escadas e dirigir, se necessário. Chame a sua outra equipe e tente coordenar suas ações da melhor maneira possível. Não adianta atirar muito acima do casco, pois mesmo que faça buracos, pode não ser que entre água.

Dica de bônus: se você estiver perseguindo um navio inimigo a qualquer momento, também poderá usar os arpões para diminuir a distância. Apenas certifique-se de que toda a sua equipe está pronta para a luta antes de se envolver na batalha. Provar uma briga e sair naufragado é passar vergonha (risos).

Saiba escolher suas armas

A estratégia mais sensata é se equipar com uma espada e uma arma de fogo. Caso contrário, você estará constantemente em risco de ficar sem balas até encontrar uma caixa de munição para recarregar. Aqui está um breve resumo sobre as armas de fogo no jogo para ajudá-lo a decidir qual é a melhor arma para o seu perfil como jogador:

  • The Blunderbuss (Bacamarte) – Ótima para encontros de perto, mas praticamente inúteis à distância. Excelente para matar piratas que tentam embarcar, mas vai deixá-lo vulnerável a qualquer pessoa com uma arma de longo alcance.
  • The Eye of Reach (Olho de alcance)- Melhor para atirar a distância. Requer que você tenha bora mira para atirar com precisão. Perfeito para pegar tripulação em navios que se aproximam.
  • A pistola – Ela fica entre o bacamarte e o olho do alcance. A pistola geralmente oferece dois tiros para acabar com um jogador inimigo e é especialmente boa para iniciantes.

Mais uma área que é especialmente útil é saber é como manejar sua espada de forma adequada. O combate com espada no jogo pode parecer simples no começo, mas há muitas nuances que muitas vezes não são descobertas pelos jogadores.

Por exemplo, se você segurar a guarda, dar estocada e, em seguida, pressione para pular no momento exato em que você ir para a frente, você pode realizar um ataque especial de salto alongado – tem que treinar, também é bom para sair do navio e chegar mais rápido até a costa. Além disso, se você acertar qualquer coisa durante uma “espadada normal”, como o deck de um navio ou um jogador inimigo, então rapidamente faça ao pulo do colego (guarda e pule) imediatamente depois, reduzirá significativamente o temo de recarga que ocorre quando você pousa.

Em combate, você vai querer usar essas técnicas de estocada de espada em espaços estreitos, como no convés inferior ou nos aposentos do capitão, ou sempre que você tiver um espaço entre você e seu oponente. Em qualquer outro lugar, você vai querer usar o ataque padrão. O ataque  causa menos dano, mas pode ajudá-lo a acabar com um pirata cuja saúde é baixa. Apenas certifique-se de não balançar e errar o alvo, pois há um temporizador de cooldown de dois segundos depois de falhar em aterrar seu ataque.

Quanto à defesa, certifique-se sempre de levantar sua espada para bloquear sempre que estiver sendo atacado, e se um inimigo levantar a espada para o lado da cabeça para atacar, segure a guarda e o pulo de coelho de ambos os lados. Isso deve tirar você do caminho do ataque e dar a oportunidade de golpeá-lo enquanto ele estiver se recuperando.

Agora é só ir se aventurar e aproveitar um dos melhores jogos de piratas, e talvez o mais polêmico até então. Com essa dicas, um pouco de treino e uma boa equipe, não tenha dúvida que você irá ser mais temido que o holandês voador ou o barba ruiva.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.