Sea of ​​Thieves: como ficar vivo e tocar o terror no modo Arena

 

Nós já falamos sobre o novo modo história do jogo, algo que está sendo muito bem recebido pela comunidade. Contudo, deixaremos os “piratas nutellas” de lado e vamos para a “treta”.  Sea of ​​Thieves trouxe consigo um novo modo de jogo, o Arena. Aqui, vários navios devem lutar em uma versão truncada do mundo do jogo, com pontos recompensados ​​por matar piratas, afundar navios e desenterrar tesouros enterrados. Estamos aqui para te dar ótimas dicas.

Em comparação com o modo História, o Arena é um tipo de experiência muito mais curta e agressivo. Ambos os modos são excelentes, mas jogar no Arena significa que você não vai longe sem saber lutar, tanto no mar quanto em terra. Abaixo, montamos uma lista de dicas para o Arena, que vão desde alguns conselhos básicos de combate até estratégias para que você afunde os navios inimigos e toque o terror nos sete mares.

A melhor maneira de conseguir  pontos

O quadro de líderes do Arena opera em um sistema baseado em pontos, com os vencedores sendo a equipe com mais pontos no final de 24 minutos. Você ganha 5 pontos por matar outro pirata, 25 pontos por acertar um navio inimigo com uma bala de canhão e 100 pontos por desenterrar um baú. No entanto, se você afundar a qualquer momento, perderá 1.000 em sua pontuação (felizmente, não há pontuações negativas).

O que tudo isso significa é que você deve priorizar duas coisas acima de tudo: desenterrar baús e garantir que seu navio permaneça acima da água. A melhor maneira de fazer isso é manter o seu navio em movimento em todos os momentos e ir para as ilhas com o tesouro sobre eles (lembre-se, todos têm os mesmos mapas). Desta forma, você pode enviar uma ou duas pessoas da sua tripulação para a ilha para desenterrar baús enterrados, enquanto ainda tem alguns tripulantes a bordo para navegar e consertar.

Coletando baús

Depois que você tiver alguns baús desenterrados, é hora de voltar para a ilha e coletá-los. Comunique-se por áudio com sua equipe e organize um ponto de coleta. Se a ilha for grande, use sua bússola para identificar a localização exata e fazer seu navio passar devagar, com pelo menos um membro da tripulação observando a região em busca de inimigos tentando embarcar.

Uma vez que os baús estejas à vista, use os arpões para pegá-lo (agora você pode fazer isso e facilita a sua vida), coloque todos de volta a bordo e depois siga para os navios do Sea Dog para entregá-lo. Estes são os navios no centro do mapa com chamas vermelhas saindo deles. Dependendo de onde os outros navios estiverem, você pode ancorar se estiver se sentindo confortável ou se dois jogadores pularem para entrar e manter o navio em movimento.

Duelo de navios!

Outra grande parte do Arena é o combate entre barcos. Para isso, existem alguns conselhos que você pode seguir para se colocar em vantagem sobre seus oponentes. Ao confrontar um navio, por exemplo, ao menos um membro de sua tripulação deve ir para os canhões. Dessa forma, você vai atacar a equipe adversária com seus canhões, potencialmente matando-os facilmente e garantindo que eles não possam retornar. Lembre-se, deixe seus canhões sempre bem armados!

Alguns optam por pular no barco inimigos seja a nado ou sendo atirado pelo próprio canhão (você pode entrar no canhão e ser atirado ao longe).  Ao chegar na embarcação inimiga pode matar o capitão, baixar a âncora e causar caos enquanto os outros do seu navio continuam atirando.

Quanto aos tiros, outro jogador deve mirar abaixo da linha de água e em outras áreas destrutíveis, como o mastro, o timão e a âncora, enquanto alguém tenta embarcar para proteger o dano que você causou. Todos os jogadores que permanecem no navio devem estar sempre preparados para executar tarefas adicionais: remendar buracos, observar escadas e dirigir, se necessário. Chame a sua outra equipe e tente coordenar suas ações da melhor maneira possível. Não adianta atirar muito acima do casco, pois mesmo que faça buracos, pode não ser que entre água.

Dica de bônus: se você estiver perseguindo um navio inimigo a qualquer momento, também poderá usar os arpões para diminuir a distância. Apenas certifique-se de que toda a sua equipe está pronta para a luta antes de se envolver na batalha. Provar uma briga e sair naufragado é passar vergonha (risos).

Saiba escolher suas armas

A estratégia mais sensata é se equipar com uma espada e uma arma de fogo. Caso contrário, você estará constantemente em risco de ficar sem balas até encontrar uma caixa de munição para recarregar. Aqui está um breve resumo sobre as armas de fogo no jogo para ajudá-lo a decidir qual é a melhor arma para o seu perfil como jogador:

  • The Blunderbuss (Bacamarte) – Ótima para encontros de perto, mas praticamente inúteis à distância. Excelente para matar piratas que tentam embarcar, mas vai deixá-lo vulnerável a qualquer pessoa com uma arma de longo alcance.
  • The Eye of Reach (Olho de alcance)- Melhor para atirar a distância. Requer que você tenha bora mira para atirar com precisão. Perfeito para pegar tripulação em navios que se aproximam.
  • A pistola – Ela fica entre o bacamarte e o olho do alcance. A pistola geralmente oferece dois tiros para acabar com um jogador inimigo e é especialmente boa para iniciantes.

Mais uma área que é especialmente útil é saber é como manejar sua espada de forma adequada. O combate com espada no jogo pode parecer simples no começo, mas há muitas nuances que muitas vezes não são descobertas pelos jogadores.

Por exemplo, se você segurar a guarda, dar estocada e, em seguida, pressione para pular no momento exato em que você ir para a frente, você pode realizar um ataque especial de salto alongado – tem que treinar, também é bom para sair do navio e chegar mais rápido até a costa. Além disso, se você acertar qualquer coisa durante uma “espadada normal”, como o deck de um navio ou um jogador inimigo, então rapidamente faça ao pulo do colego (guarda e pule) imediatamente depois, reduzirá significativamente o temo de recarga que ocorre quando você pousa.

Em combate, você vai querer usar essas técnicas de estocada de espada em espaços estreitos, como no convés inferior ou nos aposentos do capitão, ou sempre que você tiver um espaço entre você e seu oponente. Em qualquer outro lugar, você vai querer usar o ataque padrão. O ataque  causa menos dano, mas pode ajudá-lo a acabar com um pirata cuja saúde é baixa. Apenas certifique-se de não balançar e errar o alvo, pois há um temporizador de cooldown de dois segundos depois de falhar em aterrar seu ataque.

Quanto à defesa, certifique-se sempre de levantar sua espada para bloquear sempre que estiver sendo atacado, e se um inimigo levantar a espada para o lado da cabeça para atacar, segure a guarda e o pulo de coelho de ambos os lados. Isso deve tirar você do caminho do ataque e dar a oportunidade de golpeá-lo enquanto ele estiver se recuperando.

Agora é só ir se aventurar e aproveitar um dos melhores jogos de piratas, e talvez o mais polêmico até então. Com essa dicas, um pouco de treino e uma boa equipe, não tenha dúvida que você irá ser mais temido que o holandês voador ou o barba ruiva.

66 comments on “Sea of ​​Thieves: como ficar vivo e tocar o terror no modo Arena

  1. Que suporte da Microsoft minha gente, como não amar essa empresa?
    Atualização de Sea of Thieves;
    Atualização de State of Decay ” Esse atualiza ouvindo a comunidade”;
    Atualização do Forza M 7 com carros da Indy, meu deus, que maravilhoso;
    Atualização do Forza H 4 com carros mini britânicos;
    Teremos uma Dlc nova de Cuphead, esse eu esperava que sairia antes do meio do ano, talvez atrasaram para criar o porte ao Switch;

    O dia que a Sony oferecer games multi-jogador, ter suporte como a MS dá em seus jogos, ai podemos conversar soninho.
    Live com Nando Moura, Eguinorante, Chief e Capim agora, velho, os cara são foda.
    https://www.youtube.com/watch?v=jhm51a01kqU

    1. Melhor Coop, temos Clubes para isso, caso não tenha conhecidos para jogar. Dentro da live procura por clubes, filtre por português assim aparecera apenas Brasileiros. Abs

    2. Sozinho dá uma desanimada, até porque se te atacam, tu vai ter que consertar, navegar e atirar sozinho, isso dá trabalho mas não é impossivel, mas quando tu jogar de galera, ai vai ver o excelente trabalho feito nesse jogo!

    3. melhor tentar evitar esses grupos e comunidades br do sea of thieves, tem muita patotinha cheater pnc que gosta de se achar fod4o e fica de panelinha, o ideal é vc tentar entrar numa tripulação aberta e conhecer o pessoal que uma hora vai vir gente boa, sem falar que a galera mais experiente desses grupos vai ser bem chata e sem paciencia com quem está começando.

    4. Coop, se vc jogar sozinho de sloop vc nunca vai conseguir derrubar uma fortaleza e se por acaso conseguir depois de morrer muito pode morrer pra alguém antes de entregar os baús ao só vai passar raiva kkkk

  2. Não acredito que ainda só existam 3 tipos de armas de fogo nesse jogo, PQP hein, Rare. Parece até jogo de SNES, deveria ter mais variedades + stats, elementos de RPG. Mais um exclusivo merda da Microsoft pra se juntar a elite junto com Crackdown 3. Ainda bem que não tem só exclusivo Xbox no Game Pass.

      1. Nock gun seria legal? Cara, a inteligência das respostas ao meu comentário provam o quanto o Brasil só tem gente burra. Aulinha de história, existiram vários tipos de armas que piratas usavam como a que eu citei. Vários tipos de canhões com calibres e munições diferentes. Não acha que seria interessante se elas estivessem presentes no jogo? Tu tem que ser um bostinha pra discordar dessa pergunta. Seria o mesmo que dizer que não gostaria de mais conteúdo no SoT.

        1. 1. Piratas não tem nenhuma relevancia em aulas de historia.
          2. Se existiu ou não varias armas, foda-se o jogo não é obrigado a coloca-los.
          3.Tentar ser o “adultão” e chamar outros de “bostinha” o torna extremamente raso.
          4. Sim quanto mais conteudo melhor e vamos analisar como esta o suporte para o jogo? Ora, ora, ora, temos muitas atualizações.
          5. Ter ou não muitas armas no jogo não necessariamente ajuda. Se quer montar algo mais justo poucas opções de tipos de arma é uma otima forma pra isso e o jogo possui, 3 tipos de armas de fogo, explosivos, canhão, espada. Tem ali uma variedade bem interessante para se jogar solo ou coop.
          6. Nock Gun é uma bosta e os “trabucos” do sea of thieves fazem seu papel de forma bem mais eficiente.

          1. Eu fiz um comentário sobre o que acharia que seria bom de adicionarem no jogo. Você quis pagar de irônico e engraçado e levou uma aula. Nock gun seria uma bela recompensa para quem se tornasse pirata lendário.
            Tecnicamente todas as armas da época são uma “bosta”. Cara você citou 6 formas de “armas” seria bem mais interessante se tivesse o dobro disso, incluindo armas incendiárias, de fumaça, outros tipos de espadas mas enfim. Não se pode criticar nada da Microsoft que vem o gado defender.

          2. Se quisesse mesmo ver algo no jogo. Você falaria isso no fórum oficial, tá lá?
            A idéia de poucas opções de tipos de armas e/ou limitação é justamente entregar equilíbrio entre equipes novatas e veteranas, ou mesmo diferença numérica. Os developers ja disseram isso. Imagina um grupo grande, que consiga essa nock gun. Como caralhos um grupo novato ou em menor número vai peitar? Isso é uma forma de equilibrar a longo prazo em um mundo PvP. Pois o sot não é Conquest do bf. A idéia é conquistar em condições iguais. Querer mais conteúdo? Sim, ótimo. Mas entenda o jogo, e principalmente a visão dos developers. Ter mais disso e aquilo nem sempre é melhor. E o problema das armas da época nem seja só ser todas uma bosta e sim serem ou normais ou extremamente over power. Então repense. E pare com essa putisse de gado. Pq se vc tem opinião aguente a dos outros.

          3. Also desculpa se eu fui agressivos as vezes fico puto com a MS não me leve a mal só quero o melhor pra nós. Xbox na veia. Desculpa pelo “bostinha”, mas as vezes a Microsoft só faz merda.

          4. Isso é verdade, amigo. Eles fazem umas campanhas muitos forçadas, ficam hypando coisa boba como consoles customs e controles. Enfim espero que no futuro isso melhore e eu possa ficar mais satisfeito com a Microsoft/Xbox

          5. Isso é verdade, amigo. Eles fazem umas campanhas muitos forçadas, ficam hypando coisa boba como consoles customs e controles. Enfim espero que no futuro isso melhore e eu possa ficar mais satisfeito com a Microsoft/Xbox

      1. Outro imbecil que não manja de história. Na época dos piratas haviam vários tipos de armas e munições. Pesquise sobre e verá que o jogo poderia ter muito mais formas de ser jogado com um arsenal diferenciado.

    1. Na verdade são 4 tipos de arma (canhão do navio).
      agora, pra que ter um monte de arma, só pra encher linguiça ??? O mais importante é ter um bom balanceamento entre elas.

      1. Não seria encher linguiça seria dar mais variedade de armas e formas de jogar aos jogadores. Antigamente os navios piratas tinham diversos tipos de armas e munições. Seria legal ter isso no jogo. Entendeu?

      1. Meu deus que idiota existiam vários tipos de armas a base de pólvora preto a essa época, meu amigo mente rasa. Pesquise sobre antes de vir falar merda com alguém mais inteligente que você.

          1. Nock gun, double barrel musket, entre outras. Mas tu é meio burro eu aceito, quando tiver tempo dá uma pesquisada sobre o arsenal nessa época.

    2. “deveria ter mais elementos de RPG” adivinha: o jogo nao é RPG, será que é por isso que não tem esses elementos aí?

        1. Mesmo assim eu ainda acho que o jogo é bem vazio. Melhorou muito com o modo arena e modo história que por sinal é bem dificil, eu não tenho amigos no jogo, pra jogar sozinho não compensa só passa raiva. O jogo tem seus defeitos mas ainda assim é bom.

      1. Nock gun, arquebus, e outras armas a base de pólvora preta da era de ouro dos piratas mas você é burro não saberia sobre isso.

    1. kkkkkk todas vezes que entrei em random, fiquei em ultimo, na verdade no sea nunca dá pra entrar em random, só se o cara gosta de passar raiva!

      1. porr4 quando o jogo saiu, não dava pra criar tripulação privada e a gente jogava em 3 no galeão ai sempre entrava um maluco aleatorio e quase sempre era gringo, o server sul americano veio depois, os fdp jogava as coisas na água, metia o pé com o barco no meio da missão, o jeito era ficar votando pra prender.

    2. verdade, isso ta fazendo muito diferença, até jogando apenas com 3 no galeão fica melhor se não tiver um aleatório no meio, teve uma partida que eu não podia sair do leme que o maluco ficava em cima querendo usar quase deu merda varias vezes mas a gente ainda conseguiu ganhar

  3. Que suporte da Microsoft minha gente, como não amar essa empresa?
    Atualização de Sea of Thieves;
    Atualização de State of Decay ” Esse atualiza ouvindo a comunidade”;
    Atualização do Forza M 7 com carros da Indy, meu deus, que maravilhoso;
    Atualização do Forza H 4 com carros mini britânicos;
    Teremos uma Dlc nova de Cuphead, esse eu esperava que sairia antes do meio do ano, talvez atrasaram para criar o porte ao Switch;

    O dia que a Sony oferecer games multi-jogador, ter suporte como a MS dá em seus jogos, ai podemos conversar soninho.
    Live com Nando Moura, Eguinorante, Chief e Capim agora, velho, os cara são foda.
    https://www.youtube.com/watch?v=jhm51a01kqU

    1. “Que suporte da Microsoft minha gente, como não amar essa empresa?
      Atualização de Sea of Thieves;
      Atualização de State of Decay ” Esse atualiza ouvindo a comunidade”;
      Atualização do Forza M 7 com carros da Indy, meu deus, que maravilhoso;
      Atualização do Forza H 4 com carros mini britânicos;
      Teremos uma Dlc nova de Cuphead, esse eu esperava que sairia antes do meio do ano, talvez atrasaram para criar o porte ao Switch;”

      Muito bom.

    2. State of Decay 2 com a nova atualização e a dificuldade Zona de Pesadelo entrega a experiencia definitiva de um apocalipse zumbi, to jogando de novo com gosto, chega da até medo de sair de noite pra não esbarrar com um selvagem ou colossal sem enxergar nada direito e perder o personagem, o game over já veio umas 4 vezes.

    3. Exatamente! Até lá segue o XBOX navegando sozinho e tranquilo em águas calmas e cristalinas como a plataforma “definitiva” de jogos, melhor em tudo.

    4. Todo jogo da Microsoft é baseado na comunidade, nos fazemos em parte algumas coisas e eles vão lá e trabalham para nos. As adições que eles estão fazendo em Forza Horizon 4 estão fenomenais, estão criando um jogo monstro.

      Obs.: Estão criando uma base de jogadores ”monstra” em vários gêneros.

  4. Vou repostar um comentário de nosso colega “ZICOROEN”, que achei interessante.

    Desde o início Sea of Thieves sempre me proporcionou experiências únicas, com sentimentos que dificilmente outros jogos proporcionam. Nas expansões anteriores, como a “Hungering Deep” e “Cursed Sails”, as surpresas foram excepcionais.

    Lembro de quando meu grupo combatia a esquadra fantasma, já sem recursos, quando novos navios de outros jogadores (5 barcos no total) surgiram em nosso socorro e o sistema de “proximity chat” funcionou de forma brilhante. Com o incentivo da trilha sonora impecável, viramos o jogo e grandes amizades surgiram. Inesquecível todos os jogadores comemorando juntos ao final.

    Agora a última atualização traz uma nova onda de experiências. Pelo pouco que joguei o sorriso logo se abriu. A única dica para sentir o que o jogo realmente proporciona: jogue em grupo. Não vai se arrepender.

    Sea of Thieves é uma experiência única nos jogos hoje, com uma proposta inovadora. Mas não é tão simples e é necessário” aprender a jogar”. Sim, pois o jogo explica “nada”. Você tem que aprender como tudo funciona, desde pegar as diferentes missões, saber iniciá-las e aprender a navegar. Nada é simples e exige dedicação e paciência acima de tudo. A física é extraordinária, desde o mundo em si até o combate. É tudo muito bem feito. Para disparar um canhão, por exemplo, não basta mirar reto e atirar pois falhará com certeza. A bola faz o movimento parabólico perfeito e respeita sua velocidade de alcance, e tem que “calcular” ainda o movimento dos navios. Acredite, aprender a atirar e acertar tb exige muito treinamento. O jogo recebeu novos conteúdos e atualizações durante todo o ano e recentemente recebeu o maior incremento: os modos “arena” e “lorotas” (campanha) para chegar a sua edição de aniversário, e está excepcional. É um jogo feito para se jogar com amigos, e já conta com uma base de fãs apaixonada.

    Parabéns à Rare e à Microsoft pelo incrível trabalho em Sea of Thieves. É um “ouro” único no mundo dos games. E com certeza pode-se dizer que existe agora lá um jogo “completo” digno de um 80+ tranquilamente (e na pior das hipóteses).

    1. Até hoje não entendo essa nota baixa do Sea, acho que o problema é que entra o gosto pessoal na hora de dar nota, esse jogo tá excelente!

      1. É pq o jogo é puramente multiplayer e foi lançado com pouco conteúdo. É normal em jogos puramente online pois são adaptados e melhorados com o tempo. Hj é outro jogo, e está excepcional em sua proposta.

      2. acho que além da poneyzagem da mídia, tem o fator da falta de interesse, geração leite com pera que quer jogo facil com tudo explicadinho em portugues e etc, e o fato do jogo ser coop e a pessoa querer avaliar jogando sozinha. pior que essas coisas refletiram no jogo e algumas mudanças foram feitas por causa disso e acabaram prejudicando a essencia do jogo.

    2. Sensacional a experiencia que esse cara teve…eu tentei jogar, mas confesso que sozinho não me empolguei tanto e logo abandonei…mas acompanhando as news fico feliz de ver que o jogo está constantemente atualizado…talvez num futuro próximo dê uma chance com certeza, até porque pelo caminhar das coisas esse jogo vai estar melhor ainda com o passar do tempo.

    3. É um jogaço! É um dos jogos que mais me encantou dos mais ”recentes” lançados!
      É tudo isso que foi descrito e mais um pouco!

      Experiências únicas e inesquecíveis, grandes risadas, medo de ser roubado quando o seu barco está cheio de baús, caveiras e especiarias, mas no final.. sempre uma grande satisfação de terminar umas boas horas de jogatina, pois só 1h não da pra fazer praticamente nada no game, a não ser agora nesse modo arena.

      JOGÃO!

  5. É um jogaço! É um dos jogos que mais me encantou dos mais ”recentes” lançados!

    Experiências únicas e inesquecíveis, grandes risadas, medo de ser roubado quando o seu barco está cheio de baús, caveiras e especiarias, mas no final.. sempre uma grande satisfação de terminar umas boas horas de jogatina, pois só 1h não da pra fazer praticamente nada no game, a não ser agora nesse modo arena.

    Mas vale a pena tirar um final de semana só pra jogar o dia todo o SOT.
    Quem não jogou ainda, experimente, convide pelo menos +2 jogadores e curtam!

  6. assim que a partida começar todos devem encher suas mãos(10 balas de canhão, 5 madeiras e 5 frutas) e desancorar o galeão, aquela dica de deixar o canhão carregado é equivocada, da tempo de carregar o canhão antes da treta começar, caso contrario, todos os canhões estarão ocupados com balas e vc não vai conseguir usalos para se jogar na ilha ou no navio adversario e se vc estiver com a mão cheia de balas vc vai ter que desperdiçar um tiro pra esvaziar dando uma perda de tempo preciosa. sobre as armas o bacamarte (escopeta ta bem OP nessa atualização) com dano maior e alcance melhorado, a pistola é ideal na água, a espada foi nerfada o dano ta zuado e se vc errar o golpe mesmo batendo em algum objeto ele não continua o combo e o delay é alto, pra quem ta começando eu aconselho usar a espada e o bacamarte mesmo ou tentar pistola e bacamarte.
    OBS: pirata nuttela no modo aventura é o rabo de quem escreveu a matéria, ta cheio de noob caindo de para quedas no modo arena e a galera que joga no modo normal (história) é bem mais organizada e experiente, sem falar que depois de um ano sem modo arena nenhum, querer zuar quem sempre jogou o jogo como ele era é burrice c/c babaquise.
    meu conselho é começar justamente pelo jogo normal e fazer novos amigos no jogo e as missões, especialmente as de báus para que vc pegue um minimo de noção ou prática com a forma que os mapas são desenhados e como se localizar nas ilhas e encontrar o “X” e entrozamento com a sua tripulação, o modo arena não se baseia simplesmente em pvp, se fosse apenas isso eu e meus amigos no console nem teriamos chance contra a galera do pc, especialmente os cheaters, que ainda ta cheio, mas se vc pega pratica tem como contornar (o principal e cuidar das escadas pra não deixar o cara subir, se um pc cheater subir já era, a espada não prende ele, a movimentação dele é mais rápida, ele vai usar rifle e nem vai perder tempo mirando e etc..).
    gamertag: daojunior (jogo desde a beta e lançamento no xbox) ta sempre sobrando duas ou uma vaga, só add e me chamar que eu ajudo no jogo normal ou entro no arena, vlw.

    1. Amigo quem joga em teclado tem vantagem pq eu só tô que os caras são muitos mais rápido que eu, eu não consigo matar ninguém.

      1. Amigo, repito: eu jogo desde o lançamento. Um jogador de pc normal, se você tiver um pouco de experiencia consegue matar de boa, o problema são os cheaters. já tive amigos e já enfrentei muitos jogadores de pc e só tive problema com quem usava cheat e ninguem matava, as vantagens do pc no sea of thieves não são expressivas como em outros jogos, tanto que o crossplay forçado se dava em razão disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *