Diferente do Xbox Series X, o Playstation 5 pode não ter o Ray Tracing da AMD

O PlayStation 5, assim como o Xbox One Series X, será alimentado pela tecnologia da AMD, mas parece que a solução de hardware para Ray Tracing não virá da empresa, de acordo com um vazamento recente.

Komachi Ensaka, um conhecido vazador, publicou recentemente algumas novas descobertas para chips com o codinome Sparkman, Arden, Oberon e Ariel. Há rumores de que os dois primeiros estejam relacionados ao Xbox Series X, enquanto os últimos estão relacionados ao PlayStation 5, como relatado há algum tempo.

As novas descobertas são muito interessantes, já que Sparkman e Arden mencionam Raytracing e sombreamento de taxa variável, enquanto Oberon e Ariel não. Se eles realmente estiverem relacionados ao console PlayStation 5, isso significa que a Sony não usará a tecnologia AMD para Ray Tracing e sombreamento de taxa variável.

https://twitter.com/_rogame/status/1210498229491638272

Cabe lembrar que, sombreamento de taxa variável é uma tecnologia que foi patenteada pela Microsoft e Phil Spencer já disse que será uma das suas vantagens, ou seja, a Microsoft não deverá ceder para Sony por vias de licenciamento. As declarações de Spencer se casam com o rumor em tela, já que sombreamento de taxa variável não deve chegar ao Playstation 5. Se você quer saber mais sobre isso, explicamos neste link.

A tecnologia Ray Tracing é tida com um dos pontos principais para a próxima geração, pois ela é responsável para fazer com que os gráficos sejam parecidos com a realidade utilizando ilusão de ótica. Ela é utilizada, por exemplo, nos filmes dos heróis da Marvel.

393 comments on “Diferente do Xbox Series X, o Playstation 5 pode não ter o Ray Tracing da AMD

          1. Cara o 360 foi considerado o console mais influente da sua geração, basta ler e pesquisar um pouco antes de falar besteira!

          2. Argumento de vendas dos sonystas == argumento de Hitler.
            Quando não sabe mais como argumentar mete as vendinhas no meio.

          3. Vamo começar a brincadeira. Se você tiver falando de vendas, o Xbox vendeu mais que o GameCube e o Dreamcast, e o Xbox One vendeu mais que o WiiU.

            Você disse que o Xbox perdeu todas as gerações em features. Ham? Xbox sempre foi vanguarda no quesito features e sempre ditou as novidades nos consoles. Vai tomar um Dipirona que esse estado febril passa.

          4. que eu saiba quem perdeu a geracao passada foi a sony. Ja que a lider por duas gerações terminou basicamente empatada com a microsoft.

          5. Que convenhamos, sair de 160 milhões, liderando, pra terminar em um empate técnico com uma marca relativamente nova no mercado, com mais poder de fogo, foi cruel pra Sony.

          6. Sendo assim, a Sony perdeu a geração passada ou não perdeu? E corre risco de perder essa ainda, o Switch vem forte, como é um portátil, tem anos e anos pela frente. Agora, se tem algo que me assusta, é que a Sony não consegue emplacar seus jogos nos mais vendidos da década, enquanto a Nintendo emplacou uns 3, 4, a Microsoft emplacou 1.

          7. Microsoft nao emplacou porra nenhuma kkkk ela comprou um jogo já consolidado q é o minecraft,o q devia te assustar sao system sellers como halo e gears nao conseguiram mais passar dos 10kk de unidades como na era do x360

          8. Se você for ver, nem a Sony com seus 100 milhões consegue, tem que jogar tudo nos Bundles da vida pra atingir 10 milhões.

          9. Çoni só emplacou mais de 10K em uns 3 ou 4 joguinhos graças às BBundles, veja as últimas porcarias dela se tá emplacando alguma coisa?? Poneysada cagou pro 2019 da falida ??????

          10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk É lunatico e doente , a xbox live sempre foi o melhor serviço dos consoles

          11. A Microsoft venceu TODAS as gerações até o momento, até nesta em que começou muito mal ela venceu oferecendo a melhor plataforma de jogos, recursos e serviços ao consumidor. Ou seja, nem a Sony vendendo o dobro de consoles foi suficiente pra entregar algo decente, mas você está aí defendendo, logo continuará a ter um PS “merda” como sempre. Dupla derrota da Sony e de seus consumidores.

      1. Melhores narrativas pode ser, mas enfiar isso como melhor forma pra divertir não me agrada. Tem alguns que queria jogar do PS4 mas são bem poucos, a maioria já usufruo no meu Xonão Fat mesmo.

      2. Nem melhores jogos e nem melhores gráficos Felipinho, não é jogo oq vc apenas assiste, e Gears 5 já estuprou qualquer gráfico de Playmerda 4 ?? vou deixar Flying Simulator de fora se não vira relaxo ?✌️

      3. Melhores jogos!!! kkkkkkkkkkk

        tão querendo porque querendo enfiar o mito do “melhores jogos” sendo que é questão de gosto, dai você vai ver o pessoal falando dos jogos do playstation DEPOIS DE UM TEMPO de lançados, e se vê que o pessoal fala dos mesmos com uma certa indiferença… HZD varios defeitos, física, expressão facial, etc, Spiderman o pessoal deixa nas entrelinhas que o jogo é um pouco chato (balançar pelos predios é legal no começo, mas depois aquilo vai cansando porque Nova York é muito meeh, muito igual, predios todos iguais e tal), missões repetitivas, U4 ficou bastante sem ação, etc, etc, etc.

      4. Vc é um alienado sem precedentes. A Sony pode passar uma vergonha extrema que vocês continuarão com essa de “melhores jogos” kkkkkk Boa sorte!!! Enquanto você solta falácias aí eu vou continuar na melhor plataforma de jogos, poder, recursos e serviços.

  1. No fim das contas ambos consoles com ou sem Ray Tracing terão graficos semelhantes, como aconteceu nas gerações anteiores. Se tiver diferenças grafica vai ser uma coisa muito sutil imperceptivel para a maioria leiga.

    1. Errado. Iluminação e sombreamento são as coisas que mais fazem diferença gráfica e de acordo com a matéria a Microsoft está na frente com os dois.

  2. Cara, acho engraçado na Sony Vício, pcistas igual o Catos, comemorando que DS foi eleito por alguma revista como melhor gráfico do ano, ai eu paro e penso, pra que o imbecil gastou 8k pra montar uma porra de um PC que tá tomando pau de um console defasado????? Me explica essa ai pessoal, porque pcistas goza com gráficos de consoles???

    1. Calma filho põe os pés no chão e não viaja no mundo do pirulito, existem dois tipos de máquinas para jogos as bem montadas por gente que entende e as que são montadas por pessoas leigas que acham que ter 3gb de memória em uma placa de vídeo já vai rodar até abacaxi em 4k.

    2. Ele me baniu de lá porque eu disse umas verdades na cara dele. Uma ditadura Sonysta com uma moderação de nível merda. Aquele cara é um dos maiores panacas que já tive o desprazer de conhecer no mundo dos jogos

    3. Catos pcista? Mas nunca! Aquilo é um sonysta travestido, louco pra sair do armário! Pcista num fica chupando bola de Sony, não! Deve andar com a boca cheia de porra de tanto chupar a Sony. Ele deve ter problema mental.

    1. É por isso que vocês caixistas são tudo burros, vivem em sites e canal mil grau e acreditam em tudo que vê, isso dai não é o PS5, é apenas um devkit

    2. É por isso que vocês caixistas são tudo burros, vivem em sites e canal mil grau e acreditam em tudo que vê, isso dai não é o PS5, é apenas um devkit

  3. Que eu saiba nem as GPU topo de linha da AMD tem Ray Tracing.
    Isso de RT em console ta sendo mais pra chamar atenção do que realmente um recurso.
    No PC, mesmo com as RTX a perda de fps é muito grande ainda. RT ta em fase inicial, e por enquanto ta sendo mais um hairworks da vida que só consome fps pra deixar o jogo mais real.

  4. VRS é um método de sombreamento o qual o DX12 da suporte, logo se vier algo análogo a essa tecnologia vai ter outro nome.
    Há vários meios de fazer o mesmo, então é muito cedo para contar vantagens sobre isso.
    Sobre o RT é uma incógnita, ninguém sabe qual será a capacidade de RT desenvolvida pela AMD e muito menos pela Sony ( caso não tiver suporte ao RT AMD).
    Não adianta especular, só vamos saber no lançamento.

    1. caixista é tão desesperado que se apega em qualquer coisa pra cantar vitoria , eles esqueceram ou fingem não saber se é que assistiram os últimos eventos da computex onde a lisa su falou que criou a arquitetura NAVI (RDNA)em parceria com sony

  5. Pode ser verdade isso. A Sony exaltando apenas tempo de carregamento
    e a MS já anunciando o Series X antecipado é sinal que já sabem o que o concorrente tem em mãos. Tá parecendo repeteco de 2013, a Sony já colocando as cartas na mesa antecipadamente, só escondeu a feiura do PS4 Fat e o preço.

  6. A mídia vai fazer de tudo para auxiliar o PS5 mesmo ele sendo inferior em algum aspecto em relação ao SX. Isso já vem sendo praticado hoje. O X acabou com aquele papo de resolução, mas a mídia usa aquele papo de melhores jogos. O mercado é isso, é um furando o olho do outro. Não vimos nada de concreto sobre o PS5 mas que a divisão Xbox está tomando a ofensiva isso é fato. Estão com uma confiança muito grande no seu hardware e isso é ótimo. Se a gestão de jogos sair como tem que ser eu vejo que o PS vai ficar acuado na próxima geração.

      1. Halo 5: Guardians, Forza Horizon 4, Forza Motosport 7, Ryse: Son of Rome, Recore, Quantum Break e todos os demais exclusivos Microsoft que ganharam melhorias com a chegada do Xbox One X

        1. halo guardians mesmo com as melhorias não bate aquele kilzone horrivel que saiu com ps4 ,Forza Horizon 4, Forza Motosport 7 não tem gráficos melhores que DC e gt sport olha que jogo no ps4 base e jogo o Forza Horizon 4, Forza Motosport 7 no pc com tudo no talo e apesar de serem bonitos não tem a qualidade elevada dos carros nem a iluminação e reflexos realista que o gtsport e driveclub tem , ja os outros citados são bonitos não sei como são no xbox por que jogo no pc .

          1. fanboy mandando me tratar? é o mundo esta no fim mesmo ,mas bem feito pra mim é isso que da perder tempo achando que fanboy ainda consegue usar o cérebro para alguma coisa util tu so prova o que falo.

          2. Vc falar q aquele estrume do GT Sport é mais bonito q os Forzas com ctz é sinal de doença sua ????? jogo feio com péssima jogabilidade, jogo morto ????

          3. Sou fanboy por estar em matéria de Xbox, vc seria oq chupando o saco da Çoni em matérias da concorrência?? ??????

          4. não chupo saco de ninguém ao contrario de voce que ovelha do mil grau tenho os 2 consoles e opino o que bem entender ate porque não sou pago para defender porraa de empresa alguma ao contrario de voces fanboys que pensam que o phil sabe que voce existem, porra é muita cegueira mental achar que que o forza motorsport 7é superior ao gt sport , a unica coisa que tem de superior ao gt é so a quantidade de conteudo offline de resto perde feio em todos sentidos podes ficar nessa tua negação que não vai mudar esses fatos .

          5. Muito simples, passa sua ID e sua GT pra comprovar q tem os dois consoles ??

            GT Sport é um lixo, parece uma caixa de sapato na pista ?????

            Detalhe pro poney q adora notinhas:

            Forza Horizon 4 = 92
            Forza Motorsport 7 = 86
            GT Sport = 75

            Chupa verme ???????

          6. sim chupo verme, mas quem chupa rola do chifi é voce seu gado não vou dar porra de ID alguma compra uma bola de cristal e advinha ja perdi muito tempo a tentar ti provar que tu e outros fanboys pensam com cuu fim de papo .

          7. Hihihihi afinou poney cadela de araque, vc não tem One e muito menos PS4 lixo, vc tá estacionado nesse troço do PS3 ainda jogando Lesbian 1 ?????? isso se não tiver no PS2 ainda ??????

  7. Esse é a grande diferença entre quem tem dinheiro e quem não. Microsoft tem grana suficiente não só para desenvolver um projeto melhor, como para pagar a AMD para não lançar na concorrência

  8. Faz 3 meses que estou usando o Xbox one X. Cara, estou jogando The Witcher 3, metro Exodus, pes 20, SEA, forza. E ainda tem um catalogo de 200 jogos + dlc’s. E não gastei 1 centavo até agora com o console. 159 reais por ano e ganhar 200 jogos e jogar exclusivos da microsoft quando lançar. PQP! não tem como <3 ano que vem tem mais 14 IP's para lançar. Obrigado mil GRAUUUUUUUU

  9. Ter o Ray Tracing de outro que não da AMD pode ser melhor, pior ou igual ao do novo Xbox é preciso ver para saber. Tem gente já cantando que o do Xbox vai ser melhor o que é arriscado. O importante é o novo Xbox vender pelo menos umas 20 milhões de unidades para ter jogadores, acima deste numero de vendas é só uma disputa de quem vende mais que só interessa aos acionistas deste mercado

  10. Kkkk esses caras de console nunca tem certeza de nada vai te isso vai te aquilo pode te isso pode te aquilo aí quando sai já sai capado os dois juntos não dão uma rtx 2070 super agora vou zuar os trouxas do meu ps4

    1. Nah, prefiro os jogos do Xbox. Obviamente, todos os Multiplataformas, que são +90% dos jogos nos consoles, irão jogar bem melhor no Xbox Series X, como já rodam melhores no Xbox One X.

  11. Comprem um Xonex e virem homem galera kkkkk, coisa de idiota ficar tentando adivinhar qual tipo de cabo vao usar nos consoles kkkk……mesma coisa que tentar adivinhar se Kojima vai cagar mole ou duro

  12. Todos esses rumores e malabarismos pra Sony entregar um PS5 decente só me faz pensar se ela vai conseguir entregar o console com retrocompatibilidade com o PS4. Estou muito cético.

  13. Se a Tampa de Privada 5 vier sem Ray Tracing então já era. Não precisa nem de análise da Digital Fraude pra ver a diferença entre as versoes de um mesmo jogo.

          1. Nem tem Xbox one x e vem aqui choraminga pra falar de gráficos, tá jogando o PS4 base e ainda que passar o pano pro PlayStation kkk que cutucar onça com vara curta cuidado a Microsoft tem muito poder de fogo. Larga de ser fã Boy e vai jogar vídeo game amigo.

          2. A diferença é que o One X pode alcançar 4K nativo para alguns jogos, inclusive alguns exclusivos Triple A, mas o PS4 não pode atingir os 4K nativos, não importa qual o jogo, ele atinge apenas o 4K dinâmico, vulgo 2K, vulgo QHD 1440i

          3. Mas o X roda de boa, e dá a opção do desenvolvedor fazer ou não o jogo em 4K 60fps. Ou seja, não é um problema é uma opção do desenvolvedor querer ou não. Já o PS4 nem querendo.

          4. isso e os devers q escolhem usarem ou não o poder do x mais e fato tem varios jogos q rodam 4k nativo no xbox agora o ps4 lkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          1. É claro que roda, é um console que custa US 100 mais caro, e as versões Xbox One S e PS4 Slim, que tem o mesmo valor de mercado e no PS4 Slim os jogos rodam melhor, o que me diz ?

          2. Quem pagou mais de 4K no xbox one X tá de boa, joga quase tudo em 4K
            Mas agora me responda ai, quem pagou mais de 3K no PS4 pro que roda tudo a baixo do One X, como esse cara se sente?

          3. Se sente bem? kkkkkkkkkk Uma boa parte dos meus amigos qnd vão na minha casa falam que nem se compara o PS4 com o One X. Cara é como eu te falei, só compra um PS4 quem não pesquisa direito, meu cunhado foi enganado, coitado eu tive dó dele, querendo jogar os jogos do catálogo do gamepass no PS4 kkkkkkkkkkkkkkk Eu falei:Bicho, esse serviço só tem no Xbox kkkkkkkkkkk Fiquei com dó pq o cara foi enganado pelo vendedor. Ele já disse que na próxima vai vender o PS4problema e pegar o series X

          4. Tem msmo Felipinho ????

            – Gays Bug Fone 71
            – Érica Traveka 69
            – GaydiEvil 67
            – Concreto de Gonorréia 75
            – ShenMerda 69
            – Urina Simulator FLOPADA 82 MULTI

            Fim ?????

          5. E quem pagou mais de 3.000,00 no playstation VR? O que me diz? kkkkkkkkkk
            Pagar mais de 3K num troço daquele, essa vergonha passa no crédito ou débito?

          6. nao tem. Xbox S durante todo o ano custa acerca de 199 dolares enquanto o ps4 slim 299. em promocoes de black friday o xbox foi vendido a 99 dolares e o ps4 199

      1. Caixistas: PlayStation 4 é lixo que morra a Sony, Xbox supremo

        Sonystas: Xbox é lixo que morra a Microsoft, PS supremo

        Eu só o único que esta certo nessa novela, porque sou insento e desejo o fim das guerras de consoles.

        1. “Felipe Souza KingsGoku • uma hora atrás
          Eu não estou falando de exclusividade, eu estou falando de qualidades dos jogos mesmos, por exempo…

          quem trocaria: The Last Of Us, Spider-Man, God Of War, Horizon Zero Dawn

          por: Forza, Halo e Gears ?”

          Isso aqui foi isento?
          E mais importante, eu não disse que os jogos da Sony são ruins ou que o videogame é ruim, apenas disse que eu e muita gente trocamos porque acreditamos que o relacionamento da plataforma Xbox com o consumidor é muito melhor que o relacionamento que a Sony estabelece, especialmente com os brasileiros. Os jogos que vc citou são muito bons, mas depois de zerar não tem mais o que fazer a não ser esperar mais 4 a 5 anos pelo próximo. São propostas de jogos que não possuem longevidade nenhuma, zerou acabou – pode vender.

        2. isentão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pqp quase no final de 2019 e vem perolas dessas será q da tempo de correr a piada do ano

      2. Ela vai ter que vender mais consoles mesmo, na verdade ela precisa vender mais consoles pois se não vender ela pode ficar em uma situação não confortável e os “melhores” jogos podem nem vir ou melhor vai tudo para PC.

          1. No quesito jogos, eu falo mais sobre o Xbox não ter exclusividade, isso lógico pode diminuir um pouco as vendas, mas a qualidade dos jogos da MS serão de alto nível. Enquanto a Sony deu a entender que somente seus jogos focado no Multiplayer chegará no PC.

          2. O importante é vender o JOGO independente a plataforma não tem essa de perder a exclusividade. Desde o lançamento do Play Anywhere as coisas apenas provaram que não tem perda de exclusividade e o Xbox não sofreu com isso, muito pelo contrário.

          3. Isso é perder?

            Pq mesmo vendendo menos eu tô ganhando e muito, e as que vende mais não tem metade do que eu tenho?

            No final o que importa?

          4. No final o que importa é ganhar a geração. As pessoas não estão interessadas em serviços bons e online estável. Querem filminhos pra assistir no console. Só isso importa… E so isso fez a Sony vencer a geração.

          5. Mas a receita continua indo para a Microsoft… Ela ta perdendo onde? Mesmo que todos não comprem Xbox nunca mais e comprem tudo que a Microsoft tem para PC.

            Ela perde em que? Pq o importante para a empresa é fazer dinheiro e não onde faz o dinheiro.

          6. Ela perde em venda de hardware. Quando a Microsoft vende Xbox, ela ganha por hardware e por software. Quando ela foca no PC, só ganha por software, porque o hardware é de terceiros. Sendo assim, é mais jogo vender Xbox e não PC.

          7. No quesito jogos, eu falo mais sobre o Xbox não ter exclusividade, isso lógico pode diminuir um pouco as vendas, mas a qualidade dos jogos da MS serão de alto nível. Enquanto a Sony deu a entender que somente seus jogos focado no Multiplayer chegará no PC.

          8. No quesito jogos, eu falo mais sobre o Xbox não ter exclusividade, isso lógico pode diminuir um pouco as vendas, mas a qualidade dos jogos da MS serão de alto nível. Enquanto a Sony deu a entender que somente seus jogos focado no Multiplayer chegará no PC.

          9. Eu não estou falando de exclusividade, eu estou falando de qualidades dos jogos mesmos, por exempo…

            quem trocaria: The Last Of Us, Spider-Man, God Of War, Horizon Zero Dawn

            por: Forza, Halo e Gears ??

          10. Quem trocaria? Todas as pessoas que compraram um Xbox! SIMPLES!!! DÃÃÃÃ…
            Vcs acham que todas as pessoas do mundo gostam desse jogos que vc citou? Fala sério é muita pretensão!

          11. Troquei faz tempo! E uma imensa quantidade de pessoas tbm. Se vc analisar que após tanto tempo no mercado Forza Halo e Gears continuam vivos e gerando muita receita (lucro) para a Microsoft vai entender…

          12. Jogos completo, com campanha, single-player, multiplayer e coop e que recebe conteúdo até hoje, porque isso não acontece no PS4 ?

          13. Agora me responde, sabe qual foi o jogo mais vendido da Sony nessa geração? Adivinha? Alguns poderia dizer que foi o impressionante GoW, franquia consagrada da Sony, outros podem dizer que foi HZD, ou mesmo Tlous, quem sabe Unchato? Hum… Atá, foi Spider Man, na época foi um game criado por uma produtora que não era da Sony e com um personagem com carisma de muitos e muitos anos atrás, que cá entre nós, só de criar uns gráficos realistas e colocar o cabeça de teia ali já venderia, e foi isso que aconteceu na verdade.

          14. Tlous – Nasceu ontem
            HZD – Nasceu ontem
            Spider Man – Franquia de sucesso dos quadrinhos, que nem criado pela Pony foi
            GoW – Foi resetado

            Onde está a força da Sony? Por isso tu não vê jogos Sony na listas dos jogos mais vendidos de todos os tempos, mesmo o console atingindo 100 milhões de unidades.

          15. Interessante que vcs são muito hipócritas, vcs vivem falando que Gears, Forza e Halo MAS vcs são piores que vivem falando de GOW, TLOS e Homem aranha. Muda o disco

          16. Essa é a força jovem, lançar novidades e não ficar na mesmice de Halo, Gears, Forza… novas franquias alavancam o console. Sendo jogos “bons” ou “ruins”

          17. Pois é, o cara quer comparar franquias que nasceram ontem com franquia de longa data, assim, acho que Gears pode dar uma pausa, a The Coalition pode trabalhar em outro projeto, mas Halo e Forza, esses pode passar 100 anos.

          18. Na verdade queria ver o que a The Coalition poderia fazer, os gráficos de Gears ultrapassaram qualquer jogo lançado pela Sony, conseguiram criar algo em apenas 3 anos com tamanha qualidade e variedade de cenários.

          19. Cara, vamos falar a verdade, DS tem uma paleta de cores, cenários sem variedade nenhuma, pega uma gameplay e repara, parece que 90% do cenários foi copiado e colocado, presta atenção nas pedras no chão de DS, um mundo feio vazio, sem muita coisa.

          20. Halo apesar de não ser tão hypado aqui no Brasil, nos Estados Unidos é algo grandioso. Forza atualmente é o melhor jogo de carro da atualidade, que também é muito amado por americanos, brasileiros também gosta de carros, mas em menor grau que os americanos, já Gears é uma franquia estabelecida.

          21. Quem trocaria? Todas as pessoas que compraram um Xbox! SIMPLES!!! DÃÃÃÃ…
            Vcs acham que todas as pessoas do mundo gostam desse jogos que vc citou? Fala sério é muita pretensão!

          22. Qualquer pessoa que tem bom gosto. Porque os três da Microsoft são jogos, e não filmes com simulação de caminhada a cada 2hrs de cutscene

    1. Amigo, entenda uma coisa, a MICROSOFT passou a geração atual toda planejando pra vir com um console GRANDIOSO e vários estúdios de qualidade. Vc acha que o erro de 2013 será cometido novamente?? As coisas mudaram e a maré não tá boa pra Sony e nós sabemos que tudo que falei é verdade por causa dos argumentos de vcs, antes falavam de pilhas de controle, dps dos gráficos e agora de jogos. Quais serão as próximas desculpas??

      1. Pilhas é tão bom, que o melhor controle do mundo, “Microsoft” controle Xbox Elite 2, usa bateria invés de pilha, gráficos e jogos a melhor opção é no PS4, jogos eu não preciso nem falar, gráficos a maioria das pessoas estão na versão base do console, no qual roda melhor no PS4

        1. Melhores gráficos? Tu só pode tá fumando baseado de cocô de vaca!!! Eu acho que a grande massa que comprou o PS4 foi enganada por não terem pesquisado antes de comprar um console, provavelmente viram no youtube ou na “mídia” especializada comentários iguais aos seus que o PS4 era superior e foram enganados, um grande amigo meu comprou o PS4 pro e até hoje se arrepende. A MS tem a melhor rede, melhores serviços como o gamepass, retrocompatibilidade, play anywhere e uma porrada de coisas que você só vê no Xbox.

      2. Falou tudo! Ninguém mais do que a Microsoft queria que essa geração atual acabasse logo. Tudo que Phil Spencer preparou desde que assumiu a divisão foi para se equilibrar na atual, mas preparando todas as bases para a próxima.
        – Retrocompatibilidade total
        – Poder / Hardware
        – Jogos / Estúdios
        – Game Pass
        – xCloud

  14. Isso não é novidade, pra ser sincero.
    A Sony já havia deixado vazar antes que o Ray Tracing do ps5 ia ser desenvolvido internamente, pela própria Sony.

          1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk to vendo q é o imbecil nem 10000g de gamertag não bate de frente nem com a minha secundária kkkkkkkkkkkkk

          2. Agora o G é parâmetro ? Isso é doença psiquiátrica, onde se joga por G. Vc deve ser um vagabundo fracassado,ke fica dintero jogando, nem pepeka deve conhece,só por x videos. Sinto pena de você, na moral, procura um psiquiatra um quanto antes.

          3. Tenho um amigo no playstation que não liga pra platina, mas ele joga vários jogos, consequentemente ele tem mais lvl e troféus que eu, que jogo a maioria dos jogos no xbox. Eu tenho mais platinas que ele no playstation, mas ele tem mais “pontos”.

            Se você jogasse xbox mesmo, independente de ir atrás de conquistas, você teria mais GS do que tem, entende? A não ser que seja uma conta muito nova, o que mostra que vc joga a pouco tempo. Então nos dois casos ou vc joga pouco ou a pouco tempo…. Não tem muita moral pra falar.

            PS: Não achei sua tag

          4. 1 mês e já quer sentar na janelinha, sendo que só vem aqui pra falar merda.
            E eu que tenho retardo mental. Parabéns kkkkk

          5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Você tem cara de ser trabalhador em?
            Lembrando que estamos em dezembro, férias e etc. E tenho live a 9 anos, mesmo assim não fico pagando de jogador e falando bosta em sites.

            Se você tem xbox e joga, mesmo que pouco… Qual a necessidade de vir aqui só ser do contra?

          6. Procure o psiquiatra vc paga de isentao sendo q um sonysta num site de xbox criticando a marca q mal jogos pq menos de 10 mil g nem relou no console típico lunático falador q jogar porra nenhuma

          7. Eu não jogo por g mais menos de 10mil g mostra q vc não joga porra nenhuma msm eu jogando casualmente na conta secundária tenho o triplo disso da ai vai jogar ao invés de falar merda em site kkkkkkkk típico fracassado

          8. Não entendi, foi um anúncio da Sony ? Ou da produtora ? Foi da produtora, a Sony não tem responsabilidade pela qualidade do jogo, até agora a Sony não mostrou nada do PlayStation 5, e até aonde eu vi a Microsoft deu um tiro no seu próprio pé mostrando seu Xbox antes do tempo desse jeito, a Sony deve ter coisa pra caralho guardada pra E3 de 2020, os caras vão vir na Fúria, só aguarde !

          9. 1 – Passapanismo – novo conceito que as ciências sociais e psicológicas vão adorar estudar.

            2 – Além de Hellblade II, a Microsoft tem mais 3 Triple A guardados para a E3, dentre eles o RPG da Playground e o jogo da The Initiative, além de um terceiro. Então se acalme, que a Microsoft não esgotou suas fontes.

            3 – Mostrar o novo Xbox apenas na questão do design, porque ninguém sabe o preço e nem as configurações verdadeiras do console, então sossega esse cu aí… Que não houve nenhum tiro no pé.

            4 – Fora o possível anúncio da compra de um estúdio asiático (Platinum Games, quem sabe) e de um Polonês (Bloomber Team, Techland ou CD Projekt RED).

      1. Qualquer jogo Triplo A que sair para XBX o pessoal vai dizer que é Indie. Jogos muito mais medíocres chegaram ao PS4 nessa geração e o povo pintou de Triplo A

      1. Todas as gerações de consoles em 1. Varios exclusivos, gamepass e tantas outras vantagens… Só louco pra ser sonista a empresa que passa a piroca na cara do usuaario e ele vai la e lambe

          1. Ps3 – Retrocompatibilidade? Tiramos pra vender o jogo digitalmente. Linux ? Tiramos e foda-se se vc comprou um console pra poder usar. Roubaram seus dados de cartão de credito? Mentiremos que nada aconteceu por 3 meses enquanto vc toma no cu. Psvita – Comprou o console? foda-se vamos descontinuar. Microsd? Pra que se podemos lhe vender um cartão mais caro? Ps4 – Retrocompatibilidade com Ps1 e Ps2? Pra que? Vamos relançar jogos que sairam pra ps3 e se vc quiser jogar no ps4 vai ter que recomprar.

          2. igual a caixistas ,sombra da piroquinha do mil grau na boca e pau do phill na bunda e nem perdem tempo pra tentar explicar.

          3. Igual çonistas, sombra da piroquinha da Drika e do Sem Pregas, um na bunda e o outro na boca do poney menstruada ??????

          4. não é na microsoft q negaram a retro ,ea acess (demorou a geração inteira pra finalmente) não é ela q tem um pessimo suporte,pessimo online quem é pior ao consumidor msm?

          5. péssimo online da sony eu concordo mas agora cade os exclusivos?o pouco de qualidade que tem sai pra pc e ainda defendem isso? pra que comprar o próximo xbox se posso jogar versão pirata no pc ?nunca vi nenhum jogo da ps now no pc de algum nem versão pirata alias se a psn ja é ruim imagina a ps now no pc lançar exclusivos no pc que ja são poucos e ficar uma caralhada de anos a lançar indie isso sim é uma atitude anti consumidor .

          6. Mimimimi exclusivos, exclusivos e mais mimimi ,agora lançar games no pc e anti consumidor ? Não sabia q te oferecer opções e anti consumidor caralhada de anos lancando indies kkkkkkkk até 2016 a microsoft lançava mts mais jogos q a sony tanto q vcs nem falavam em jogos naquela época era tudo 1080p e msm assim tirando o ano de 2017 q realmente foi fraco de 2018 pra cá a microsoft cem pelo menos colocando 2 triple AAA no ano isso antes de adquirir os estúdios imagina agora

          7. Mimimimi exclusivos, exclusivos e mais mimimi era esse discurso que o caixista doentes usavam por hellblade 2 ser so anunciado pro xbox sx e o godfall sair para pc e ps5 ate a uns dias atras ate levarem o balde de agua fria que hellblade 2 vindo de um first party vai sair pra pc nem o fanboy do moderador desse hospício teve coragem de criar noticia aqui , ta com aminesia agora?exclusivos agora não importam?então estavam a fazer festa porque? ,quantos AAA a sony lança por ano ?voces so compram halo gears forza nem compraram outros exclusivos que a MS lançou, que me irrita na MS é o comodismo mesmo a perder e o que me irrita mais ainda é fanboy defendendo nem sei o que reclamo se a palavra fanboy ja diz tudo.

          8. Ss mimimi pra krl e ate ele vai acabar pq tem tantos games vindo por aí na xbgs , nossa como a microsoft e acomodada comprando vários estúdios contratando diversos desenvolvedores e isso pro jogos uma crítica, nem preciso durante a geração onde todos criticavam o xbox pelo poder dps ela correu atrás e lançou o mais poderoso fato e a microsoft ocorreu atras das coisas q ela errou, enquanto a Sony não moveu um dedo pra melhorar em nada
            Hellblade vai ser pra PC windows sistema da microsoft ou seja exclusivo da mesma e sobre o godfall a maioria estava rindo de cara de vcs pq vcs insistiam tanto ” sai pra PC não é exclusivo ” então temos q zuar msm já q mts jogos exclusivo do ps estão lá tbm resumindo só falou merda típico do sonysta

          9. Primeiro sou pc gamer e tenho os 2 consoles essa viagem de sonysta e caixista que so falam bem do console que a mamãe deu e para voces , trabalho e tenho dinheiro pra comprar o console que quiser nem que for so para ficar aqui apanhando poeira e depois a MS se mexeu tarde correu atras do prejuízo tarde , goodfall não é feito por um first party da sony ao contrario do hellblade 2 ,se xbox ou ps5 lançar todos jogos pra pc não comprei nenhum simples assim ate por que tenho pc mais forte que as specs anunciadas para next gen fora o meu ssd que será inferior aos que eles estão a desenvolver para os consoles , e eu não critico muito MS a culpa dela não apostar em outros exclusivos alem de halo gears forza é vossa por que so gostam de mais do mesmo , não compraram sunset overdrive , ryse, recore, quntum break ,entre outros jogos que venderam pouco por vossa culpa nem vão comprar hellblade 2 nem os outros exclusivos que a MS lançar ,por isso vão ter o mais do mesmo que é isso que voces gostam simples assim.

          10. Claro,claro vc tem pc gamer e os 2 console mais real q a nota de 3
            É tbm trabalha claro,claro quem dera minha mãe puder dar videogame pra mim assim poderia ter um Nintendo 64 mais não tive q compra sempre todos os q eu tive mais acho q não sabe q oq é isso ne
            Sobre hellblade a microsoft ta lançando num sistema dela então da na mesma e mais um q tem ou vai ter um PC mais poderoso q novos console klksmksksksksk dnv o papinho de halo, forza e gears a microsoft lança mts esses gases de fãs no mundo aki no Brasil nem são games tão importantes como lá fora e aliás da onde saiu os dados das vendas dos games da microsoft? Só espero q não seja do vgchartz senão e uma piada kkkkkk

          11. Falou em jogar versão pirata, acabou o motivo pra se contra-argumentar. Não contribui pro mercado de jogos, não tem moral pra falar nada aqui.

          12. Falou o cara que baixa musicas,filmes,programas e usa windows pirata nem irei mencionar dos jogos pirata que tu baixa moralista sem moral ganha é vergonha nessa cara seu hipócrita.

          13. Um esclarecimento:
            * uso Spotify e Amazon Music pra musicas. Prime Vídeo, Netflix e Oi Tv pra filmes e seriados.
            * Meu windows é comprado e validado oficialmente nós dois PCs que uso em casa.
            * Não baixo jogos piratas mas confesso que já o fiz. A diferença de mim pra você é que quando eu usava jogos piratas (coisa que não faço há uns 8 anos), eu não me vangloriava disso em fóruns. Pelo contrário, eu sentia vergonha.
            Espero sinceramente que você veja como ATUALMENTE não existe mais motivos pra piratear nada. Está tudo a nossa disposição é acessível a todos os bolsos. E obviamente, ainda que eu pirateasse música, mas não pirateando jogos, o assunto aqui é a INDÚSTRIA DE JOGOS. Beleza? Esclarecido?

          14. Quero que você me de um embasamento lógico do porque é ruim jogos no PC.

            Ate agora todo escroto critica mas sem apontar o problema.

            Qual o PROBLEMA?

          15. Engraçado é falar que pirateia e dizer que a Microsoft tem atitude “anti-consumidor”. E tu é consumidor, por acaso? kkkkkk

          1. Calma lá, lembre-se que o fato dos exclusivos saírem para PC vai tirar vendas do Series X, e existe uma grande chance do PS5 sair na frente se o pessoal continuar com esse argumento de: vou ter PC + PS5

          2. Pra jogar os jogos e ter acesso aos serviços da Microsoft terão que estar no ambiente Xbox de qualquer forma. Se no console XB ou num PC tanto faz, é só o meio pra te levar ao fim.

          3. Velho, vamos lá cara, um jogo que você só anda e anda e anda. Tenho pouca paciência com isso, se fosse igual Sea of Thieves, você tá ali, no mar, mas dá tempo de pegar o celular, ler alguma coisas enquanto joga, agora ficar todo tempo preocupado se tu vai tropeçar na porra de uma pedrinha de 10 cm, não é comigo.

          4. Então me fala porra, qual o objetivo de DS? Sempre que pergunto isso, os cabra corre, vamos ver se tu tem peito pra dizer. O que você faz além de andar e entregar?

          5. Tenho peito para te dizer ,compra um ps4 com jogo ou peça emprestado e tire suas propias conclusões e pare de ser ovelha da mil grau e de outros caixista se é que é pedir muito para um fanboy meter o cérebro a pensar por conta propia por um tempo se é que ainda tem essa capacidade.

          6. Olha aqui, um jogo igual DS, qual a diferença dos dois fora o gráfico? https://store.steampowered.com/app/1201840/MAN_STANDING/

          7. Não mesmo… Sony e Nintendo fazem exclusivos para vender console, a Microsoft faz jogos para vender serviço. Ela está preocupada, no final das contas, em vender o software e não o hardware, então nem sei porque investir tanto num console foda se a estratégia atual ainda persiste e isso tira vendas do hardware de console.

        1. Sony domina o mercado pq oferece um produto melhor, e não preciso falar nada, as vendas falam sozinho. Agora se a Microsoft lançar um console decente com jogos decentes, com certeza, vai ser um concorrente

          1. Produto melhor. Praticamente o mesmo controle em quase 25 anos de consoles. ps1 e ps2 com leitor de papelão. microsoft desde que entrou no mercado fez mais do que a sony que so copia. isso quando nao rouba a ideia da concorrente (snes cd).

    1. Cara… tô aqui pensando no evento de revelação do PS5… como a Sony vai fazer??? Vão ter que colocar trailers dos jogos que vão sair só em 10 anos pra segurar o choro???

      1. O primeiro anuncia foi GodFall que até teria alguma relevância se o Xbox não tivesse lá.

        E com certeza a Microsoft tem muito a mostrar ainda e ainda mais ainda com esse foco nela, agora é só jogar certinho.

      2. Além de anunciarem jogos que vao sair daqui a 10 anos vao dizer que o ps5 terá um poder oculto de 15 Tflops como aconteceu com ps4-PRO…eita empresa mentirosa da porra é essa Sony,Conseguem superar a Google com o seu Stadia

    2. Calma jovem, falhas tem sim, e não são poucas.
      Mas fico feliz em ver o time constantemente trabalhando para melhorar, ao contrário do outro lado que é estagnado.

    3. Não sobrou argumento algum pra sonystas fanboys; estou curioso pra ver como a mídia vai carregá-lo nas costas. É o fim da guerra de consoles!!! Obrigado a todos enquanto durou. O XB agora seguirá reinando sozinho em águas limpas e cristalinas, sem concorrentes.

  15. Segundo o _rogame, o PS5 sera ~30 mais fraco que o Xbox Series X. Pra piorar, parece que a Sony vai começar a geração enfiando remaster nos sonystas, pra variar.

    1. O Xbox começará a geração com Halo Infinite, Forza Motorsport 8 e Crossfire X com campanha exclusiva, além de Hellblade 2, Everwild, RPG da Playground. Já o PS começará com um Remaster kkkkkk e Flopfall – um jogo multiplayer (que sonysta odeia), multiplataforma e com gráficos de geração passada.

    2. Eu prefiro não tirar conclusões, até porque são só rumores. Agora se a Sony vier com remaster e não trazer retrocompatibilidade, eu vou rir demais.

  16. “Graficos não importam ,oq importa e a arte ” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk igual começaram a falar no final de 2017

    1. so rindo de caixista que se apegam ate em rumores pra fazer festa ,putz é muito desespero e falta de jogos pra jogar a propia lisa su ja falou uma caralhada de vezes em eventos da AMD que criou a arquitetura NAVI (RDNA) em parceria da sony e caixista aloprado acha que não vai ter ray tracing da AMD ?chega ate dar do essa demência .

      1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk to rindo de vcs e seus pesadelos q não largam esse site falta de jogos? quem vai fazer mais de 20 lançamentos ano q vem e msm xbox game studios enquanto a “rainha” kkkkk sony vai lançar apenas 2 pqp isso senão adiarem pro ps5 kkkkkkkkkkkkkkkkk quero so ver a desculpa na proxima geração por nessa enquanto a sony “rainha” lançava knack,killzone cagavam de falar em 1080p foi so esperar 2017 q mudaram o discurso todo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        1. ( quem vai fazer mais de 20 lançamentos ano q vem e msm xbox game studios enquanto a “rainha” kkkkk sony vai lançar apenas 2 ) putz mas é muita demência só se for 10 indies +pilhas pra controles ,vou fazer print desse teu bostamentario e espalhar em todos sites para ver a tu profecia dos 20 lançamentos da MS em 2020.

  17. Nada demais nisso. A Sony pode usar um RT próprio ou de outra forma, sei lá. A questão que acho que faria mais diferença pra mim seria se confirmasse o rumor de que o PS5 terá até a faixa de 9TF enquanto o Xbox SX terá na faixa dos 12TF. Isso sim é uma diferença grande que pode se refletir nos jogos diretamente, tanto exclusivos como nos multi.

  18. Já ouviu falar em jornalista Mal caráter que se aproveita de rumores mentirosos para vangloriar uma plataforma falida lanterninha da geração chamada MULTIbox? Esse tal de Jorge… Tá parecendo até reportagem da Globolixo contra o Bolsonaro porra…

    Já foi avisado várias vezes que ray tracing será padrão na próxima geração, então Jorge, pode deletar essa matéria mentirosa aí e vê se passe a postar matérias VERDADEIRAS, afinal jornalismo é isso…

    1. Ray Tracing vai ser padrão pras plataformas que suportam ele. A Sony até agora não deu um pio sobre Ray Tracing. Talvez nem retro com o PS4 vcs vão ter.hihihihihi….

      1. Vamos ver se não terá, vai quebrar a tua cara de mal caráter igual desse Jorge kkk

        Ah, e uma mais importante, PS5 terão jogos exclusivos fodas, isso eu tenho certeza, agora o Multibox… Nem exclusivo terá, sairá tudo pra PC, e ainda começou mal anunciando (CG puro) a indilandia Hellblade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. Privada 5 ainda é uma incógnita Traveka, ninguem sabe como vai vir, apenas sabemos q a vagabunda não falow porra nenhuma ainda sobre Ray Tracing ?????

  19. Para de mentir, Jorge, a MS patenteou a versão dela de VRS, não a tecnologia em si. VRS já existe desde as placas da Nvidia. E sobre raytracing, vale lembrar que o Cerny já confirmou RT por hardware na GPU.

  20. Porra sem credibilidade Xbox one Séries X é de foder o pika PAL o nome da porra do novo vídeo game da Microsoft em 2020 é só Xbox ! Além de colocar one no nome ainda insistem em séries X toma no cu !

  21. O mais engraçado é ver Caxista tirando sarro da Sony com Godfall kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vivendo de gamepass ! É tipo rir da própria desgraça !

  22. Não entendo esse povo, matéria diz que pode não usar ray tracing da AMD e ta o os comentário falando que ps5 não vai ter RT kkk

    Só existe RT da AMD no mercado? Fora que se tem uma coisa que a AMD não é referencia e em RT…só Nvidia investiu nisso ate agora.

  23. Cara tenho xbox onee já tive Playstation. Só tenho lembranças boas desse excelente , a Sony nunca foi um fracasso em seus produtos, e não será agora que ela vai deixar a desejar.
    Meus planos estão em ter o xbox, mais não deixo de acreditar que a Sony vai ser massa de ++++.
    Que bom que temos grandes empresas trabalhando para oferecer o melhor console de todos os tempos.

  24. Lembro de quando hellblade só tinha no ps4, oq não faltava era caixista xingando, chamando de filminho/Walker simulator… Pula alguns anos e agora oq não falta é nego usando a senua como avatar kkkk deus tá vendo essa hipocrisia aí hein kkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *