Diferente do Xbox Series X, PlayStation 5 não suporta RDNA2?

Está polêmica já circula na web há algum tempo e hoje vamos trazer informações detalhadas sobre isso. As especificações técnicas do PlayStation 5 são conhecidas há vários meses e a Sony já estabeleceu que a GPU será caracterizada por uma arquitetura personalizada AMD RDNA2. Assunto resolvido? Não.

Após o anúncio das especificações, em qualquer caso, alguém – incluindo a Digital Foundry – levantou algumas dúvidas, afirmando que o PS5 teria apenas suporte parcial para o RDNA 2. Hoje surgiu outro detalhe – estritamente não confirmado pela Sony, mas que reascende o assunto.

Um usuário do Twitter, Blue Nugroho, compartilhou a captura de tela tirada de uma conversa privada entre outro usuário, um certo Gavin Stevens, e Rosario Leonardi, engenheiro gráfico principal da Sony Computer Entertainment Europe. Aparentemente, Stevens, na tentativa de obter algumas informações dele, recebeu a seguinte resposta: “Oi, são cinco da manhã e passei a noite toda jogando Ghost of Tsushima. Amanhã vou verificar quais detalhes foram divulgados. Sei que você está curioso, mas sou legalmente vinculado e não posso dizer nada que não tenha sido tornado público. Como você provavelmente sabe, a arquitetura do PS5 é um meio termo entre RDNA1 e RDNA2, com alguns recursos exclusivos. O PlayStation 4 Pro também foi um híbrido estranho entre GCN2 e 4″.

Bem, de acordo com a captura de tela, o engenheiro da Sony confirmou que não teremos RDNA2 verdadeiro no Playstation 5, mas seria algo híbrido semelhante ao PS4 Pro e ficaria entre RDNA1 e RDNA2. À luz disso, o Blue Nugroho atribui o Tempest Engine e o Workload Distributor à arquitetura RDNA 2, enquanto o Workgroup Processor (WGP) e o Geometry Engine ao RDNA 1.

Como este é um print de uma mensagem privada, então não podemos confirmar a total veracidade disso até que a Sony assuma isso publicamente ou até que a máquina seja lançada e o exame técnico completo seja realizado, talvez tal exame possa ser realizado antes do lançamento.

Quando perguntado sobre o assunto publicamente, o engenheiro disse que só podia confirmar a parte que havia jogado Ghost of Tsushima até as 5 da manhã, e que é muito bom. O restante ele não confirma, mas também não nega:

Além disso, lembre-se de que o Xbox Series X suporta RDNA2, e parece que os PCs o receberão com antecedência, e o que vimos até então da Microsoft é que irá apoiar tal tecnologia totalmente – nada de meio termo.

O que vocês acham?

223 comments on “Diferente do Xbox Series X, PlayStation 5 não suporta RDNA2?

          1. Eu só consigo imaginar a Sony quando perguntam sobre a retrocompatibilidade: “O PROBLEMA É DE VOCÊS!”

        1. Sim, ele foi descontinuado, porém a fabricação do XOne S ainda continua. Mas sabe o que realmente decreta a morte de um console? Não receber mais jogos, a Sony já decretou o abandono do PS4 da parte dela, ele não receberá mais nenhum jogo first party, vai ter que sobreviver da vontade de terceiros. Diferente do XOne, que ainda receberá jogos da MS…

        2. Sim, ele foi descontinuado, porém a fabricação do XOne S ainda continua. Mas sabe o que realmente decreta a morte de um console? Não receber mais jogos, a Sony já decretou o abandono do PS4 da parte dela, ele não receberá mais nenhum jogo first party, vai ter que sobreviver da vontade de terceiros. Diferente do XOne, que ainda receberá jogos da MS…

          1. Aguarde o próximo evento que você vera. Ti garanto que você verá jogos com qualidade gráfica bem melhor que aquela DLC do Spider Man exclusiva do PS5. Se ele tá morto, por que se preocupa tanto com ele? É tão patético ver um Sonysta chorando em um site dedicado ao XBox.

          2. “Mas sabe o que realmente decreta a morte de um console? Não receber mais jogo”. kkkkk Ou seja XflopOne está morto muito antes da descontinuação do Xflop Descontinuado X. ???

  1. Sonystas ainda estão teimando que isso seja real.

    Olha a resposta que o cara deu, uma resposta evasiva que não nega e ainda confirma que estava jogando o ghost of xuxuxima até as 5 da manhã como na DM do twitter o que só confirma que foi tudo real.

    1. De um universo de 4 mil jogos a Sony teve uns 100 exclusivos no PS4 (a maioria lixo de acordo com os critérios de vocês). O desempenho inferior em thirdies não impediu o Xbox One de ser o melhor console pra quem era fã das franquias da Microsoft, e nem pra quem gosta de jogos de corrida.
      E agora com o desempenho superior em thirdies para o console da Microsoft, o critério de vocês são os exclusivos. Mas existem bem mais 3rdies do que exclusivos…..

        1. Incluindo os que são downloads digitais apenas? Porque a Sony falaria em retrocompatibilidade com os seus 4 mil títulos de PS4, se houvessem menos? Tem algo errado aí.

        2. São 4089 jogos de acordo com o gamstat. A Sony também falou em retrocompatibilidade com seus 4 mil títulos de PS4.
          Parece que nestes 4 mil engloba versões diferentes de um mesmo jogo e expansões.
          Eu vi lá 2469 jogos. Valeu!

    2. O Xbox Game Studios trará grandes exclusivos pro console mais poderoso de todos os tempos, o XSX, que rodará também os multiplataformas muito melhor. Já o PS5 rodará`capado e cagado.

    3. O Xbox Game Studios trará grandes exclusivos pro console mais poderoso de todos os tempos, o XSX, que rodará também os multiplataformas muito melhor. Já o PS5 rodará`capado e cagado.

    4. O Xbox Game Studios trará grandes exclusivos pro console mais poderoso de todos os tempos, o XSX, que rodará também os multiplataformas muito melhor. Já o PS5 rodará`capado e cagado.

  2. Estou começando a achar que seria mais digno para a Sony adiar 1 ano igual o PS3, do que ficar passando essas vergonha com esse trambolho.

          1. Claro, claro! Bom são os GOTYs Crackudão, Sea of Chatice, State of Buguei, Bug of Wars5l 5, Beeding Flopey…. entre tantos outros GOTYs do Flopadão Descontinuado X. Hihihi

  3. Se for confirmado, o ps5 vai chegar defasado nessa geração, assim como xbox one chegou em 2013, é uma vantagem grande da microsoft para essa geração.

    1. ps5 sendo em RDNA 2 o xbox SX já tem uma boa vantagem (superior ao do ps4 sobre o xbox one ) imagina se o ps5 não for RDNA 2 então

      1. Bem maior, o erro do xbox foi a escolha das memorias ddr3.
        se for confirmado o ps5 vai ficar bem pra tras ate corrigirem com uma nova versão de ps5.

        1. Cara, nessa questão da memoria foi que a M$ contava que o PS4 teria 4 GB GDDR, pois na epoca essa memoria era muito cara. Mas a Sony foi mais esperta e deu um tapa na cara da M$ com seus 8 GB GDDR (Claro que isso só foi possivel devido a redução dos custos de fabricação )……kkkkk

      1. Amg não passe pano pra Sony não infelizmente já é senso comum a esse ponto q o Ps5 é extremamente fraco comparado ao XSX

  4. Essa notícia foi a pá de cal do PS5. Enquanto um console tem 12TF cravados em arquitetura RDNA2, o outro tem 10TF no boost mode em arquitetura RDNA1. Pra quem quiser comprar um PS5 pra jogar os exclusivos não muda nada, mas jogador casual de COD e GTA vai ver esses jogos rodando muito melhor no Xbox.

  5. De que adianta? Poder no Xbox é como andar de Ferrari nos lençóis maranhenses. Se o Series X saísse hoje, demoraríamos uns 3,4 anos pra ver algo parecido graficamente com The last of us part 2, do fraquíssimo PS4.
    Dias sombrios pra quem é não PlayStation!

    1. xbox one já tem games first party com graficos a nivel no TLOU2
      mas continue ai com sua ilusão ou puro mal caratismo mesmo

    2. Tem que rir de você amiguinho. Sempre que vocês comentam sobre a qualidade gráfica ou técnica de TLoU2 eu me lembro da Ellie andando na mata (tudo bugado) e do bug típico dos anos 90 quando o personagem nadava. Tudo isso em TLoU2.
      Vocês são cegos ou o quê?

        1. Infelizmente não é piada amg forza até pode ser inferior mas gears 5 se compara graficamente com tlou2 sim se vc não acredita é pq não jogou o jogo :/

  6. Então, os rumores sobre RDNA 1.5 estavam certos.
    Os dos 9 teraflops (8.75 teraflops) também estavam, mas resolveram fazer um malabarismo pra poder anunciar a potência de pico.

  7. Aiiiiiiinnnn Zorze mas qual a diferença disso!!??

    O insider Ayrton Senna só PSSDvicio disse hj que são apenas algumas funções a mais, nada que vá descaracterizar o console e que ele vai vender mto mesmo assim!!!!

    1. Sonystas estão comemorando vendas. E não vai descaracterizar a cagada que fizeram. Por isso que o XSX está dando pau no desempenho da 2080ti no Gears 5.

  8. Eu sempre bati nessa tecla.
    RDNA 1 com uma ou outra feature RDNA 2, mas foi construído na arquitetura RDNA 1.

  9. E Pensar que veio uns sonystas no começo do ano tentando me peitar afirmando o Ps5 era um projeto eficiente e maravilhoso e os “jênios” pagando de manjadores de hardware ainda queriam dizer que o console compensaria o desempenho com SSD vs o Series X.
    E na prática o que estamos vendo é um colapso total.
    Um trambolho, fraco, RDNA 2 de Taubaté, um SUPER SSD que acabaria com os Loadings, mas a realidade é que está levando 7 a 8 segundos pra carregar mini games com gráficos de PS3.
    E um controle mamando recursos do vovô Nintendo DS de 2004 e pagando de inovador em 2020.
    Ainda tem o bônus de ser sonysta no Brasil e pagar uma nota pelos jogos e não ter PSnow.
    E criar fakes pra vir em grupos de Xbox defender a Sony.

    Não preciso fazer nada pra humilhar sonysta, vocês fazem isso com vocês mesmos
    todos os dias aqui no Windows Club.

    1. é engraçado pra caralho.. porque os cara se recusa a acreditar. Tipo, tem nego la na GV que não acredita que o RT do Xbox é feito por hardware dedicado, e não acredita nos vazamentos do Blue.. mas tava cegamente acreditando em 13tf/18tf pro PS5, RDNA3 e o c****** a 4 vindo do 4chan

        1. não é ? to acompanhando esse insider desde ano passado, e o cara tem acertado tudo. “Xbox tem mais de 10tf” = palhaço mentiroso, e o resultado tá aí.. o cara falou tbm do overclock do PS e o problema com aquecimento e chamaram ele de doido.. de novo a gnte já sabe o resultado kkkkkk

      1. A História se repete, parece aqueles os episódios do Chaves que a gente já assistiu mas assiste de novo só pra rir outra vez.

    2. Mano, se esse SSD da Sony fosse uma das lorotas de anúncio, e no final aumentasse um pouco os loadings mas nada demais, ia ser muito engraçado, igual o poder da nuvem que está oculto até hoje… Kkkkk

      1. Na minha opinião, não só não vai ser tudo isso que estão falando como também as expansões vão ser mais caras que as do Series X.

        1. SSD’s nvme de alta capacidade já são caros, com essas configs “de outro mundo” então, vai ser metade do console

  10. 10TF(boost) RDNA 1,5,SSD milagroso< 12 TF, RDNA 2, SSD mais "fraco", Xbox velocity arctitetury que torna o SSD,0,3 segundos mais rápido que o SSD Milagroso. Playstation wins,kkkkkkk

  11. E depois tenho que vir aqui e ler que a Microsoft precisa trazer jogos revelantes dia 23.
    É a Sony que precisa ter uma resposta a Halo Infinite pra não passar vergonha final do ano.
    E você aí que não conhece Halo, nunca ouviu falar da franquia Flight Simulator e ainda quer debater sobre jogos e sua relevância. Faça o seguinte, vá lamber o próprio cacete porque de games você não entende merda alguma!

  12. Análise muito boa do FullGhoren explicando sobre o possível abismo técnico entre XSX e PS5.

    Esse canal precisa ser mais apreciado.

    https://www.youtube.com/watch?v=7AnMW6oLxQ4

  13. Essa configuração está bem semelhante a disputa do PS3/Xbox 360. O que definirá o quanto o Xbox pode ter vantagem mesmo – e não, não é o preço – são os AAA exclusivos que serão mostrados no Dia 23.

    Será ali que vamos saber quem sai na frente nessa geração, pois mesmo que o PS5 seja mais caro, as pessoas vão querer comprar por causa dos ‘jogos exclusivos da Sony’.

    Xbox só venderá o suficiente para competir quando mostrar jogos de igual padrão, e por isso, o Dia 23 será decisivo!

    1. A Microsoft não se importa com vendas de hardware, e sobre dia 23, eu espero coisas boas mas nada fora do normal de fantástico, já falaram que a Microsoft não vai cometer o mesmo erro e queimar suas fichas em um evento. O pessoal tem que colocar o discurso em prática e parar de dar atenção para esse discurso batido e fanatizado de vendas, os caixistas tem que ter um pensamento diferente e mais maduro sobre o mundo dos games, caso contrário vamos cair nas mesmas falácias que eles caem e esse ciclo de mentiras não tem fim

      1. Se a Microsoft não tá nem aí pra venda de hardware, então ela que não faça um hardware. Dentro dessa perspectiva, a existência do Xbox é ridícula, e os estúdios já poderiam ser aproveitados para se tornarem o Windows Game Studios. Ela já tem o Windows 10, e a plataforma, individualmente, vende mais jogos que o Xbox, Switch e PS. Então ela que encerre de vez o console e foque no Windows. Cabô!

        1. Seu argumento tá errado em função de uma coisa simples, o público de console não é o mesmo do Pc, quem compra um console pode não estar disposto a Investir quase o dobro e ter toda a dor de cabeça de procurar peças pesquisar etc pra um Pc.. então se o público pede um hardware a Microsoft entrega um hardware, mas o foco dela e de TODAS as empresas é a venda de software, é ali que elas ganham dinheiro, para qualquer empresa dessas mais vale 1 console onde se compra jogos constantemente do que 10 que compram um jogo uma vez por ano ou que nem compram jogo mais, por isso que medir sucesso por venda de hardware é uma burrice total, pq esses números não demonstram a realidade de nada, oq ajuda a medir são usuários ativos, ambas Microsoft e Sony concordam que isso é mais importante que vendas de hardware.. No futuro muito provavelmente um hardware proprietário será desnecessário com a popularização do streaming, e então ai sim as empresas podem pensar seriamente em encerrar o projeto de Consoles físicos e se tornarem serviços, esse é o caminho que toda a indústria de games está trilhando.

  14. Colteastwood falou que os planos iniciais eram ser RDNA1. Mas poucas semanas antes do anuncio modificaram pra RDNA 2 e fizeram Overclock pra nao ficar tao abaixo do Xbox. Não é RDNA 2 “puro e nativo”, por isso é mais fraco

  15. Sugiro que assistam de novo aquela apresentação com plateia fake do Mark Cerny.

    O roteiro e até mesmo o modo como ele falava parecia mais uma apresentação pro chefe, falando que tudo vai dá certo, do que um anúncio público.

    Os últimos meses de produção do PS5 foi turbulento demais, e eu mantenho a minha teoria de o planejamento foi mudado nos últimos minutos, devido ao poderio do Series X.

    1. Também acho que sim , pois teve um rumor lá em Março de 2019 que vazou pastas de teste direto da AMD a qual digital foundry teve acesso , lá acertou tudo do Xbox é tudo do ps5 , só errou a parte que dizia que ps5 teria 2GHz de de clock da gpu e 9.2teraflop e seria Edna 1.5 .

      Hoje vimos que aquém rumor estava certo , pega e faz o calculo de teraflop do ps5 com clock de 2GHz bate exatamente 9.2teraflop.

      Sony depois de ver o Xbox fez overclock para não ficar muito feito imagina 9teraflop contra 12teraflop ela subiu para q0 para pelo menos ficar na mesma casa e colocou a mesma diferença de teraflop do ps4 e one X para gerar essa comparação que seria algo semelhante

      1. Foram vários rumores e notícias de sites com credibilidade, como Bloomberg. 

        Eu sempre falei aqui, O PS5 foi planejado como um console dentro do padrão, mas não esperavam que o Xbox fosse extrapolar.

        A equipe do Xbox deve ter feito um cálculo possível do limite que a Sony ia atingir com PS5. Qualquer que fosse esse cálculo, o Xbox faria melhor. Escolheram 12TF porque sabiam que o PS5 nunca chegaria nesse nível. Isso vale pros outros componentes.

        Descobertos os planos do Series X, a Sony tentou de última hora fazer ajustes possíveis no Hardware para diminuir a diferença. Daí surgiu o Velocidade Vs. Poder que a mídia comprou.

        1. Disseram aí que nos devkits do XSX, a Microsoft não colocou RDNA2. Então a Sony achou que estava na frente em desempenho e deixou isso aí. Toma que o filho é teu.

          1. Exato, toda GPU tem throttle (aceleração). A Microsoft deu bobeira de não anúnciar também a potência de pico do XSX.

  16. Esta na cara que é verdade se o cara confirmou que teve a conversa falando que jogou gosth of tsushima ate as 5h da manha a troca de msg é real , e se a parte debaixo fosse mentira ele falaria isso é mentira mas ele ignorou e disse que Nápoles falar . Ou seja é verdade

      1. Se fosse mentira ele simplesmente falaria é mentira ou se fosse editado aquela conversa ele pegaria a conversa dele e mostraria o print real, mas preferiu não falar ou seja aquilo que ele falou é verdade e não reparava a proporção que isso tomou .

        O tempo que ele escreveu que ficou jogando gosth of tsushima dava para escrever , não é verdade esse print eu não falei isso , pronto resolveu , mas ele ignorando só confirma que é verdade e ainda fala que jogou ate 5h da manha kkkk que cara burr0 ele não pode falar mais confirma que teve a conversa kkk

  17. Halo Infinite

    Mundo aberto, um enorme anel halo transformado em escala. Impulso e escalada são as únicas habilidades de retorno de H5. Corrida de parede, rastejamento e dupla empunhadura estão no jogo. Na campanha, o Chief recebe um gancho de luta, um salto duplo, e alguns novos modos de viseira.

    Em termos de campanha, é uma mistura entre halo clássico e Metroid. Chief pode encontrar atualizações permanentes no mundo (muitas de suas habilidades espartanas estão escondidas no mundo), e há elementos de quebra-cabeça para resolver também.

    Ele tem uma viseira de varredura, que preenche um livro de lore no menu de pausa. Você pode acessar um mapa do mundo a qualquer momento.

    Não há viagens rápidas, mas há veículos suficientes para deixá-lo viajar muito rápido, incluindo veículos aéreos. As armas são bastante personalizáveis na campanha, eu fui capaz de desarcar meu rifle de assalto com um escopo 4x, um cano pesado para maior precisão, e um lançador de granadas.

    Quanto aos inimigos, há “Pacto Normal”, também conhecido como covies estilo clássico, e há Banidos. Prometheans são muito raros, tipicamente encontrados apenas em edifícios forerunners escondidos, e eles foram significativamente revisados para serem muito mais desafiadores para lutar.

    Há mais, mas não vou estragar. A história é… não é horrível. Não espere uma história incrível deste jogo, é bastante simples, faz o que precisa para ser muito bom, mas não é como Halo 2, com narrativas em camadas. Árbitro está envolvido bastante.

    E aí…???

    1. A fonte é proveniente da onde?

      Com a nova engine vou esperar para ver o que é possível ser feito, toda proposta de jogo pode ser incrível, mas o que importa no fim do dia é a gameplay.

      1. Um usuário do 4chan publicou. Minha intenção não foi dá crédito ao cara, mas debater se isso pode ou não acontecer.

        https://boards.4channel.org/v/thread/517552657/infinite

        1. Isso mesmo. Usuário do 4chan.

          Postei pra estimular um debate dos elementos descritos no gameplay. A intenção não é dá veracidade pra isso.

          Eu gosto muito de debater essas coisas. E obviamente esse usuário é um cara qualquer, não tem credibilidade.

    2. De onde você tirou isso esta vem sem nexo isso , halo vai virar RPG de mundo aberto ? Não acredito muito , até pq não da para ser mundo aberto pq se não passaria em um só mapa em terra e não teria espaço muito menos estaria no anel halo, não faz nenhum sentido esse texto , quem fez isso viajou legal e não conhece a franquia halo,e não teria nenhuma lógica a 343i falar que halo vai voltar as origens e transformar o jogo em RPG de mundo aberto sendo que nenhum halo foi de mundo aberto

      1. Po cara, de todas as coisas que está no texto, a única que pode acontecer é o Halo com mundo semi-aberto. Já existe esse papo a muito tempo.

        Quanto às outras coisas, eu não sei!

        E também acho que você entendeu errado, exagerou um pouco. Não vai virar um RPG tradicional. As especulações sempre deram a ideia de ELEMENTOS de mundo aberto, assim como foi Gears 5.

        Não vejo problema em tet um mundo aberto, Halo 1 tinha áreas gigantescas, mas completamente vazias. Voltar as raízes com essas áreas gigantes só que preenchidas, seria um bom avanço pra franquia.

  18. Na moral! não sei aonde a Sony estava com a cabeça quando elaborou as SPECs do PS5, ainda mais estando do outro lado um cara como Phil Spencer que joga videogame.

  19. O erro da Sony é achar que manda na indústria, jogo ela que não tem bala na agulha pra competir com a maior empresa do Mundo.
    Está se baseando demais nos 110 milhões de inativos dela.
    Logo com o Xbox e seu +90 Milhões de players ativos, que não precisa vende bem pra crescer como console.

    1. Eu acredito que o erro da Sony é ser muito prepotente. Tem uma base de Fã Boy que sai espalhando o Marketing mentiroso dela. E isso a deixa numa zona de conforto para lançar um console de qualquer jeito. Agora para Um público mais exigente que comprou uma TV Top 4k cabe a essas pessoas analisarem bem o Console que vai lhe entregar os jogos com maior fidelidade de imagem. Eu particularmente sou bastante fã de jogos muliplataforma. Sempre deixei isso claro aqui. As 2 empresas tem ótimos jogos exclusivos. Mais isso não é o fator determinante, não para mim.

  20. Por isso a Sony “esconde” o máximo possível o seu console, pra evitar a verdade. O PS5 é um “fake” em tudo: RDNA 2 fake; raytracing fake, 4k fake, fps fake, teraflops fake, SSD fake, jogos fake. A Sony conseguiu fazer um console “fake” completo; que tomará uma SURRA sem precedentes do XSX.

          1. veja todos já anunciados oficialmente e conte a quantidade dos indies, depois não apague seu comentário

      1. Jogos fake principalmente, já que a Sony negou o crossgen e não mostrou qualquer jogo totalmente nextgen pra justificar essa política; mais um nabo nos seus consumidores. Obrigado por me lembrar; já corrigi no texto com a inclusão de “jogos fake”.

    1. Acho que o Loading dos jogos de nova geração deve ficar nisso, de 5 a 15 segundos, o que já é uma baita evolução face aos jogos de hoje. Seria legal se a CD Project Red lançasse um update do The Witcher 3 para o Series X e ps5, de forma a aproveitar as novas máquinas, nem que seja um pouco. O Loading inicial já reduziria imenso.

    2. Que loading disfarçado é esse mano. Não era para ter loading. É o SSD de Deus, com Gpu integrada, com o pode de uma RTX 2080 TI SLI overclocada.

  21. Rapaz, esse console pra fazer o raytracing vai sofrer, e muito…

    É plausível, portanto, o Far Cry ser 4K no One X e abaixo de 4K no PS5. O One X não tem uma GPU com suporte a raytracing (ele faz algo parecido, como vimos no Gears 5, mas é via software), portanto não tem a exigência de entregar raytracing. O PS5, por sua vez, tem. Me arrisco a dizer que será 1440p30, até.

    De todo modo, pro entusiasta, o PS5 simplesmente não vale a pena. Minha preocupação é com o casual, pois a Microsoft ao ensanduichar o PS5 entre dois Xbox Series pode posicionar o console da concorrência como mid end.

  22. RDNA 1.5 puts….
    Eu desconfio de que seja isso mesmo, eles (Sony) não irão entrar no assunto até que o console esteja a venda e alguém disseque o console… aí o assunto deve voltar.

  23. Já haviam rumores antigos disso e vi rumores que diziam que o fato de ser rdna 1.5 limitaria o uso de CUs em 40 o que no fim se confirmou e obrigando a Sony a acelerar a frequência deles pra não ficar muito pra trás, ou seja isso ferrou muito toda a arquitetura do ps5 obrigando a ter CUs e Tflops bem abaixo do xbox e talvez impacte o desempenho de forma muito grande, imagine agora se a Sony não faz o overclock de frequência e faz o ps4 ter apenas 9.2 tflops contra 12.1 do xbox, o marketing do ps4 já estaria comprometido,

  24. O RDNA 2 mais uma meia verdade ou meia mentira, tal qual os 10, 3 TF no modo boost ou a retro com 4000 jogos do PS4, que Mark Cerny disse no evento de apresentação das specs do PS5. A ausência de 4K em Far Cry 6 mostra a bomba que vai ser este console.

      1. É tipo a qualidade do SSD. Os SSD’s tem duas gerações, os RDNA 1 e os RDNA 2. Os Rdna 1 foram os primeiros SSD’S produzidos e por serem uma tecnologia nova apresentam mais problemas e não são tão rápidos como os da nova geração. Os Rdna 2 são a tecnologia mais recente, consertando vários problemas da primeira geração, e por consequência, mais rápidos também.

  25. Poder é tudo pessoal.. por isso o One X é um grande sucesso de jogos e vendas, e pensando nisso microsfot só vai descontinuar ele daqui uns 3 anos máximo…. Ops 3 anos de vida e já se parou de fabricar ..

    1. O one x só veio pra mídia e fanboys pararem de detonar e manchar a marca xbox pq o console era mais fraco.

      Ele é um xbox one e compartilha o marketing negativo de lançamento do console em 2013, o foco dele não era vender, ele só veio pra calar a boca de vocês, a plataforma xbox tem a melhor versão dos jogos nos consoles e vai ter na próxima geração para seu choro.

      A nova geração vai começar tudo com o marketing correto, pode não vender o mesmo que o ps5 mais vai ficar colado, o xone com tudo contra já tá beirando 50kk, a nova geração do xbox pode bater 80kk facil.

    2. O one x só veio pra mídia e fanboys pararem de detonar e manchar a marca xbox pq o console era mais fraco.

      Ele é um xbox one e compartilha o marketing negativo de lançamento do console em 2013, o foco dele não era vender, ele só veio pra calar a boca de vocês, a plataforma xbox tem a melhor versão dos jogos nos consoles e vai ter na próxima geração para seu choro.

      A nova geração vai começar tudo com o marketing correto, pode não vender o mesmo que o ps5 mais vai ficar colado, o xone com tudo contra já tá beirando 50kk, a nova geração do xbox pode bater 80kk facil.

    3. Comprei um One X e não me arrependo por 1 segundo, se eu não tivesse ele e tivesse dinheiro pra comprar qualquer console nos dias de hoje, pegaria ele de novo sem pensar 2x, ele me oferece tudo que em consoles hoje em dia não conseguem fazer, dizer que é obsoleto um console muito melhor que o seu é outra desculpa dos sonystas.

  26. Eu já falei 100X aqui e alguns burros não entendem AS DURAS verdades sobre o PS5.

    -PS5 NÃO TEM 10,3 TFLOPS fixos, esse é o pico.

    -PS5 tem 8,3 TFLOPS operando ao clock base. E aproximadamente 9.2TFLOPS em média em 50% do tempo.

    -PS5 não tem OVERCLOCK, é boost mode, igual placa de vídeo de PC, é um boost NATURAL, não sobre-aquece…Porque ele já é construído para dar esse boost…

    -Por ser Boost igual de PC, os 10.3 tflops Não se sustentará por muito tempo com essa performance…

    -Mesmo por este Defeito, isso não garantirá vitória nenhuma da MS caso dia 23 ela não apresente JOGOS para competir… Simples Assim. Precisa melhorar o Marketing.

    -PS5 conquista os bobões e a massa casual facilmente, que é a maior fatia do mercado, Xbox parece que só vende pra fã-base e olha lá.

    Duras Verdades do Gamer careca.

  27. O problema não é o PS5 não ter RDNA2, o problema está no Xflop SX mesmo com RDNA2, mais TFlops não entregar nada de relevante ou de fato grandioso. Basta olharmos para o Xflop Descontinuado X, morreu na praia com seu poder, com o mesmos joguinhos padrão Xflop360 como Sea of Chatice, State of Buguei, Bleeding flopey, Grounded, Crackudão e outros lixos.

    Ou seja, não adianta ter poder e não saber fazer jogo.

    Gears foi bom nos tempos da Epic
    Halo foi bom nos tempos de Bungie
    Forza é a única coisa que presta nessa divisão indie.

    O resto é chololo. Hihihi

  28. Eu já falei 100X aqui e alguns burros não entendem AS DURAS verdades sobre o PS5.

    -PS5 NÃO TEM 10,3 TFLOPS fixos, esse é o pico.

    -PS5 tem 8,3 TFLOPS operando ao clock base. E aproximadamente 9.2TFLOPS em média em 50% do tempo.

    -PS5 não tem OVERCLOCK, é boost mode, igual placa de vídeo de PC, é um boost NATURAL, não sobre-aquece…Porque ele já é construído para dar esse boost…

    -Por ser Boost igual de PC, os 10.3 tflops Não se sustentará por muito tempo com essa performance…

    -Mesmo por este Defeito, isso não garantirá vitória nenhuma da MS caso dia 23 ela não apresente JOGOS para competir… Simples Assim. Precisa melhorar o Marketing.

    -PS5 conquista os bobões e a massa casual facilmente, que é a maior fatia do mercado, Xbox parece que só vende pra fã-base e olha lá.

    Duras Verdades do Gamer careca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *